Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: [J.L] 8ª Justa Literária Jack Irgul x Martiny x Titus, Cat. Grifo

Registro
    12-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [J.L] 8ª Justa Literária Jack Irgul x Martiny x Titus, Cat. Grifo

SOEM AS TROMBETAS!

Vai começar a primeira JUSTA TRIPLA do LITERATURA! ISSO MESMO! Justa Tripla! Três cavaleiros de mais alta estirpe entrarão num combate honrado em busca da pena da vitória! Dunhaa, a.k.a. Irgul, cavaleiro poeta, ganhador de uma pena já, enfrentará Martiny, nosso amado cavaleiro-arauto e Titus, o cavaleiro que vai fucking rock you!

Seguem os poemas!
    OBS: (obrigado, DD!)
    TEMA: MAMÃO COM AÇÚCAR!

Doces, café, leite e centeio

A mesa era cheia, bonita e vermelha
    Os pãezinhos de centeios, o café das montanhas.
    Nada é mais doce do que ter com quem comer
    Adorável família...

Risos com vocês ganhavam até de quindim,
    Docinhos do coco, pasta de amendoim.
    Tudo contigo se tornava doce
    - e que doce!
    Docinhos como pudim.
    Pudins de baunilha...

Quero voltar a te ver, logo.
    Viver com vocês era fácil,
    Mamão com açúcar.
    Não quero mais cafés apenas comigo.
    Quero os pudins, as tortas, os risos,
    Voltem, suplico...

Mamão com açúcar

De rua em rua, de praça em praça
    Em cada esquina que se atravessa
    De mãos dadas, de sorriso em sorriso
    De novo e de novo, em cada olhar

No verão de festa, amantes de inverno
    No calor do momento, ante frio coeterno
    Isola os sentidos e se acha no improviso
    Num momento onde se faz o mundo parar

Mistura redundante, doce ante doce
    Que se mistura dissolvente
    Na tua fruta eu e você

No nosso doce dissolvido
    Mamão com açúcar assim,
    Meu coração derretido
    O Poeta Sucumbia!

A peregrina noite o cala, já a sucumbir
    Desejos, sonhos, vontades loucas, não mais
    A espera de desferir o vazio que o acoberta
    Calou-se e esqueceu-se de ser poeta

Sua ultima visão? "Claramente, nada."
    Sua maior animação tornou-se rabos de saias
    Acabara com seus versos
    Acabara com suas zumbaias
    Escureceu a visão, manteve-as fechadas

Frio desespero no peito, quietude dominante
    Atolado em dúvidas, sedentário
    Perecia sua alma, sem sua chama de poeta
    Gritar se fez necessário

O poeta ainda vivo, agora grita!
    “Atormentado estou?! Perdi-me em ilusões!
    Contive-me de meus sonhos e de minhas alusões!
    Fujo de meu próprio espírito, arcando com alma em fome!
    Que venham a mim, histórias de amor e alegria!”

Satisfez suas entranhas. Alimentou sua alma
    De versos, mesmos os mais simples, bastava para fartar
    Bastava qualquer fantasia, qualquer porcaria
    Ele necessitava, ele queria, qualquer verso: Mamão com açucar

ATENÇÃO ESPECIAL! COMO PODEM TER VISTO, É UMA JUSTA A TRÊS! ENTÃO A VOTAÇÃO SERÁ LIGEIRAMENTE DIFERENTE DA USUAL! O VOTANTE TERÁ QUE COLOCAR OS POEMAS NA ORDEM DE SUA PREFERÊNCIA (1º,2º E 3º)
    O 1º ganhará 4 pontos, o 2º 2 pontos, e o 3º 1 ponto.

A JUSTIFICATIVA É NECESSÁRIA PARA A VALIDAÇÃO DO SEU VOTO! SEJA CIDADÃO, VOTE!

Prazo: 9/08

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Thomazml; 04-08-2011 às 19:01.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    05-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem nenhum Jack Irgul aqui, eim.
    Veja bem...
    Para sempre Langobardis.

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem só um Dunhaaa
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todos são ótimos, mas como tem que ordenar:

1. O Poeta Sucumbia!: Fez muito bem o desenrolar da história e ânsia por qualquer verso simples.
    2. Doce, café leite e centeio: A descrição neste poema é perfeita. Fez uso de uma linguagem simples e passou a imagem do mamão com açucar no café da manhã.
    3. Mamão com açúcar: Gostei também mas como pareceu um soneto eu achei que as rimas não ficaram tão boas.

Registro
    13-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Etá Ordenhado minha votação ,rssrsrsrrsr...

Doce, café, leite e centeio
    Gostei muito. Explorou ,além do tema, um aspecto simples de como era viver com a familia , alegre e farta, do contrario de ter uma vida com certa "independência" , onde se tem que fazer tudo , não aparece do nada , não é mamão com açúcar,rsrssrsr...

O poeta Sucumbia
    Cara o poema tava ótimo ,mas, só o final ficou interrupto demais para entrar o tema. Se tentasse colocar antes , mas ainda assim na sua descoberta poética , acho que ficaria mais natural o dilema. Mas tá de parabéns...

Mamão com açúcar
    Ficou legalzinho , mas sei lá...
    Não é nem pelas tentivas de rima , que saem só na segunda estrofe , mas é pelo contexto. Parece um namoro muito meloso , muito tentativa de "happy family".Não poderia nem dizer que é platônico...talvez clichê...Mas gostei também

Publicidade:

eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!

Registro
    16-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1° Doce, café, leite e centeio
    Versos simples e singelos. Uma ideia simples muito bem trabalhada. Me agradou bastante do inicio ao fim.

2°O poeta Sucumbia
    Excelente texto, passou a emoção do eu lírico muito bem. Seus versos mais complexos fizeram um pouco mais difícil "decifrar" esse poema. Gostei bastante. Mas o final deixou um pouco a desejar, a forma como ele colou o tema da justa no poema foi muito abrupta, o poema inteiro gira em torno de ideias complexas e no final inseriu-se uma expressão simples,popular.

3°Mamão com açúcar
    Não entendi qual foi a ideia que o autor pretendia passar com esse poema.
    "Todas as desgraças da humanidade provêm de uma coisa, que é não saber ficar tranquilo dentro de um quarto." Blaise Pasqual

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tive de recorrer ao tópico do Justas para saber o tema da disputa. Mas se tivesse lido os poemas antes nem precisaria ter feito isso...

...

- Doces, café, leite e centeio – Foi com o qual eu mais me simpatizei, por seus versos singelos mas sonoramente agradáveis. E também me pareceu o poema onde a frase-tema “mamão com açúcar” se encaixou melhor.

- O Poeta Sucumbia! – O melhor construído e trabalhado dos três, porém deixo-o em segundo porque o tema abordado do primeiro me atraiu mais, apenas isso. É como preferir aquela história simples e banal com a qual você se identifica e deixar de lado a que venceu o prêmio Nobel de Literatura.

- Mamão com açúcar – Esse nem o tema, nem a escrita; em nada me agradou. Ao meu ver perde para os dois em qualquer quesito a que for comparado.

Dard*

Registro
    27-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1º - Doces, café, leite e centeio –
    Um poema muito agradável de se ler e que consegue transmitir muito bem o "clima" que se pretende. Fora o duplo sentido do "Mamão com açúcar" que, apesar de óbvio, encaixou-se muito bem.

2º - O Poeta Sucumbia! –
    Como disseram, o mais bem construído. Um poema impecável e que merece todos os louros, mas que ainda assim não me agradou tanto quanto a simplicidade e aparente despretensão do primeiro. Mas parabenizo o autor por ter construído um texto tão bom.

3º - Mamão com açúcar –
    Não se trata de um poema ruim, mas diante de seus competidores acaba empalidecendo. Talvez fosse diferente se os adversários fossem outros. Mas me agradou também.
    Última edição por Arwen Luna; 05-08-2011 às 00:38.
    "Of course it is happening inside your head, Harry, but why on earth should that mean that it is not real?"

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1 - Doces, café, leite e centeio – O melhor dos poemas, soube ousar no que diz ao sentido do tema, sem falar que como o tema foi apresentado. Bem legal de se ler!

2 - O Poeta Sucumbia! - Achei um poema demasiado complexo demais para o tema a que se propôs falar durante o poema que é justamente a simplicidade de poesias. Achei também uma certa repetição de palavras durante o texto, mas nada que incomodasse tanto, a idéia do poema está boa!

3 - Mamão com açúcar - Sinceramente não entendi muito esse poema, é legalzinho de ler e tal e soa bem leve ao contrário do terceiro poema, mas não entendi mesmo...
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Registro
    03-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parece que irei contra a maioria aqui, mas...

Mamão com açúcar: Achei bem simples, assim como o tema e pra mim simplicidade sempre ganha pontos, não gosto de poemas muito complexos que me deixam sem entender.

Doces, café, leite e centeio: Poderia ter sido o primeiro lugar, mas não gostei muito do seu verso desalinhado. É um recurso interessante, mas que achei desnecessário ali e já me fez olhar torto pro poema do começo.

O Poeta Sucumbia!: Sinceramente? Complicado demais. No final não havia entendido qual foi a ideia do poema, e foi maçante o suficiente pra me fazer não querer ler de novo pra entender. Talvez a ideia tenha sido um contraste entre "mamão com açúcar", que representa algo simples, fácil, usando um poema complicado. De qualquer forma, não me agradou.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [J.L] 2ª Justa Literária Drasty x Martiny, Cat. Fênix
    Por Thomazml no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 22
    Último Post: 06-08-2011, 22:11
  2. [J.L] 3ª Justa Literária Thomazml x Bela~, Cat. Grifo
    Por Martiny no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 02-08-2011, 14:29
  3. [J.L] 4ª Justa Literária Irgul x Zack, Cat. Grifo
    Por Thomazml no fórum Fora do Tibia - Off Topic