Eu queria que fosse mentira, mas não é. Eu passei os últimos dois dias tentando fazer esse post de despedida, mas não sabia por onde começar. Ainda não faço a menor ideia, então tô aqui lutando contra meu cérebro. Provavelmente vou editar esse post pra acrescentar algo depois, mas vamos lá.
Infelizmente coincidiu com o fim de março e, depois da gente tradicionalmente pregar tantas peças de 1º de abril, é natural que alguns pensem que é brincadeira. Mas não é. Com muito pesar e (não tenho vergonha de admitir) aos prantos, no domingo à noite eu recebi um comunicado com minha carta de demissão em anexo. A partir daquele momento, meu nick passaria do radiante verde para um gélido azul.
Depois de mais de 7 anos, deixo o TibiaBR como se fosse um filho pra mim. Aos que realmente sabem de tudo o que eu passei aqui, ou não sabem e ainda assim dão valor, eu deposito meus sinceros agradecimentos, do fundo do meu coração. É lindo olhar pra trás e ver o que construímos juntos até esse momento. Por outro lado, tem muita gente aí que não faz a menor ideia do que isso significa, os caras não sabem qual foi a minha função no site, ficam me julgando mal e eu vi que postaram muita abobrinha sem conhecimento de causa. A esses eu deixo a minha indiferença e o meu "vão se foderem".
Muitos dizem de peito aberto que o TibiaBR é uma empresa. Não estão de todo errado, o site é sim uma empresa, mas é um equívoco restringir-se a essa afirmação. Quem tá aqui, tá porque gosta SIM. O salário só não me deixava morrer de fome no fim do mês, mas se eu não gostasse do site eu jamais teria continuado nele por tanto tempo. O Anderslash não trabalhava pela grana. Acontece que eu não consegui fugir do lado "empresa" do site, e esse é o resultado. Entretanto, o meu lado "família" não tem como se desvencilhar do site, então eu vou continuar aqui aparecendo pelo forum, não com o mesmo comprometimento de antes, já que o que me prendia ao Tibia era o meu emprego, mas tô aqui. Pedi pro Admin se ele poderia deixar eu permanecer no cargo (sem vínculo empregatício, sem salário), para continuar contribuindo com a comunidade tibiana, mas ele disse não ser possível. Fazer o que, ele deve ter outros planos que eu compreendo e respeito.
Por falar em planos, eu tinha/tenho muitos para o TibiaBR. Tenho fé que os meus amigos da equipe vão levar esses projetos adiante. Esses planos incluem um melhor sistema de notícias para o site num futuro layout; a abertura de uma área de colunas, onde pessoas designadas terão um espaço totalmente aberto para opinar em textos periódicos; melhor integração com redes sociais, entre outros. Meu último post foi a solicitação de um review completo sobre o Tibia Flash Client, tenho certeza que ele será concluído com extrema competência.
Eu queria revitalizar também o projeto Podcast TibiaBR, mas ultimamente não existiam condições ideais para gravações. Peço desculpas a todos os que esperaram em vão pela volta desse projeto, em particular. Deixo o site com a sensação de trabalho incompleto, em débito com essas pessoas. Se a equipe vai continuar fazendo publicações em audio eu não sei, mas deixo registrado meu pedido público: comecem um novo projeto, não levem o Podcast TibiaBR como continuidade.
A trajetória que segui com esse site contribuiu muito pra minha formação pessoal e profissional. Não vou seguir o infeliz exemplo de outros que deixaram o site. Eu não vou criar o Anderslash.com, nem o PlanetaTibiano.net, nem nada dessas coisas pra bater de frente com o TibiaBR. Do meu futuro, eu não sei. Gosto de escrever, gosto de games, adquiri experiência gerenciando equipes e comunidades online, me amarro em assuntos nerds e até sei traduzir mais ou menos, então isso me dá algumas opções, mas no momento nenhuma me parece sólida o suficiente pra eu me agarrar e tirar meu sustento. Ainda tô sem chão, preciso me planejar. Só sei que eu vou conseguir, pois fiz muitos amigos e agora espero poder contar com eles. Até mesmo o Giovanni, meu ex-chefe, quem eu considero uma grande pessoa, tenho certeza que vai me ajudar no que eu puder.
O Giovanni está errado em me demitir? Claro que não. Ele é o dono da empresa, meu salário saía do bolso dele, e ele pode fazer o que quiser dentro da lei. Fiquei triste, mas não me senti lesado. Financeiramente falando, eu só me arrependo de não ter exigido trabalhar com carteira assinada desde o início, pois isso poderia me render uma grana pra começar algo do zero, mas isso aí são outros quinhentos.
Em minha defesa, digo que eu permaneço com a certeza de ter deixado um bom legado. Essa equipe maravilhosa que leva o site pra frente, deixando a modéstia de lado, fui eu que montei e mantive desde o começo dessa joça. O site não tinha nada, só eu sei como usei meu empenho pra ajudar a transformar o site no maior do Brasil, dentro do assunto Tibia. Foi minha humilde contribuição. É verdade que no último ano, o site caminhava praticamente com pernas próprias, sendo necessário apenas dar manutenção, e talvez isso tenha sido visto pelo Giovanni como motivo para não mais precisar de mim, mas enfim.
Tenho muita coisa pra falar, estou aqui desde novembro de 2003, e já comecei a escrever o post com a certeza de que não conseguiria abordar tudo. Espero ter a oportunidade de falar mais sobre isso num futuro próximo.
Não sou mais o Anderslash do TibiaBR, mas continuo sendo o Anderslash, esse ser mitológico estranho dos cabelos bizarros. E mantenho meu amor pelo site, sempre.
Agradecimentos
Justificando o título do tópico, eu só tenho a agradecer. São muitas pessoas, eu não tentei escrever o nome de TODAS porque com certeza eu cometeria uma injustiça, Por isso, vou citar nomes óbvios.
Todos os que passaram, de alguma forma, pela Equipe TibiaBR: obrigado.
Dani, Dark Matter, Edu Apokalipse, Elfo, Emanoel, Impurity Eyes, Jack Foxy, Martios, Mendanha, Onigiri, Rasunik, SladZ, Deus (não o fictício, o do TibiaBR), Grafite, Himeviti Rovian, Joseaugusto e Regina: obrigado.
Chazys, Daibert, Igns, Jaws, k8zinha, Patota, Wapomaz e wikle: vocês são a melhor Equipe Hotnews que já passou pelo site. Obrigado.
Giovanni Menezes, você é um cara foda. É uma pessoa que eu tenho muito orgulho de chamar de AMIGO. Meus olhos se enchem de lágrimas ao escrever isso, ao ver o tanto que você me ajudou, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Obrigado por toda paciência que teve comigo. É uma pena nossa parceria profissional ter chegado ao fim, mas não é o ponto final em nossa amizade. Sempre me espelhei em você e vou continuar me espelhando, principalmente nessa nova fase da minha vida. Você construiu um império no ramo, e eu vou saudavelmente almejar todo esse seu sucesso. Também quero construir o meu, e se depender do exemplo que tive, vou conseguir. Ainda não pudemos nos falar por telefone depois da demissão, mas uma hora dessas eu te ligo, porque muitas outras coisas (boas) precisam ser ditas.
Alex "Trasgo Caolho", não preciso falar nada. Você não é um amigo, é um irmão perdido que encontrei por aí nos forums da vida. Dividimos muitas cervejas, muitas conversas, horas discutindo sobre o site, milhares de horas de diversão, torramos centenas de reais jogando Guitar Hero e Street Fighter no shopping. Se eu sou o pai de alguma coisa aqui no site, você é o tio. É outro cara que tá vencendo na vida, acho que só eu que vou ter que correr atrás do prejuízo, ne? Haha.
Felipe "GrYllO", você foi meu braço direito (muitas vezes, os dois braços) durante os últimos anos aqui no site. Também é um grande amigo, sabe disso. Tudo o que eu tinha pra falar, eu já disse ou ainda vou dizer nas frequentes conversas que vamos continuar tendo. Pra deixar registrado, cuida do "meu" site e da "minha" equipe, ok? =')
Valeria Freitas, duas palavrinhas pra você: "segunda mãe".
- Ao Detonadorado, que criou este tópico, obrigado.
- Aos milhares de usuários do passado, presente e futuro também (why not?), obrigado.
- Aos amigos que fiz pelo caminho, vocês sabem quem são, obrigado.
- A você que ficou bravo com alguma atitude minha, peço desculpas.
TibiaBR, obrigado.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: