Neo Skalybur
"Não quero ser top de nada".
Entrevista feita por Jaws
Revisão por Anderslash
Para aqueles que não sabem, Neo Skalybur ultrapassou semana passada o top master sorcerer do Brasil, Sorcerer Manipulator. Muito modesto, nega que almeja ser o melhor. Mas, se ele quiser, agora tem o caminho livre para, quem sabe, conquistar o top de experiência do nosso país. Tivemos o prazer de entrevistá-lo e realizamos algumas das perguntas que a maioria das pessoas gostariam de fazer. Ele respondeu à todas com muito bom humor e sinceridade. Neo Skalybur atualmente é do mundo de Fidera e até conceder a entrevista, estava level 417.
Neo Skalybur manda um Hail para o TibiaBR!
"Todos podem chegar lá, é so ter determinação e caçar sempre.
A experiência não faz diferença e sim a determinação,
a jornada e o tempo que você vai gastar para chegar lá."
Jaws - Olá Neo Skalybur. Posso te chamar de Neo para a entrevista?
Neo Skalybur - Sem problemas.
Jaws - Neo, você poderia nos contar como foi seu inicio no Tibia?
Neo Skalybur - Bom, comecei em Lucera (Open PvP). Era muito bom, dava uma sensação de força, mas um dia tomei hunted pela guild que dominava o server - sem saber o porquê - e aí resolvi vir para Optional PvP. Era chato demais, mas com o tempo aprendi que isso poderia ser melhor pra mim.
Jaws - Já joga há quanto tempo, no total?
Neo Skalybur - Não me lembro bem, mas há uns 6 anos atrás mais ou menos, quando UH era a runa do Tibia. Hehehehe.
Jaws - E no char atual (Neo Skalybur)?
Neo Skalybur - Bem, no começo joguei 1 ano em Lucera e depois fui para Refugia. Lá criei o Neo Skalybur. Dei World Transfer pra Fidera assim que essa possibilidade foi criada, então esse char tem, mais ou menos, 5 anos.
Jaws - Tem saudade daquele tempo?
Neo Skalybur - Demais. Tibia já não é mais Tibia, pode ter certeza. Se tornou outro jogo. Na época que eu jogava no meu noob char level 60 era muito mais prazeroso caçar do que nos tempos de hoje. Uma hunt de Hydra com um time era uma coisa fora de série.
Jaws - Tem muitos amigos in-game?
Neo Skalybur - Poucos, bem poucos, mas bons amigos, amigos que fazem Tibia valer a pena. No Tibia você faz laços de amizade que, as vezes, valem mais do que amigos na realidade. Pessoas que estão sempre te dando força e isso é uma coisa que Tibia te dá e o que faz de Tibia diferente.
Jaws - Por que jogar de sorcerer?
Neo Skalybur - Bom, sorcerer era sinônimo de força, apesar de ter pouca vida. Sempre imaginei tacar runas de SD poderosas e dar Ultimate Explosions que matariam bichos em 1 hit, mas isso mudou muito nos updates. Porém, eu tinha level 100, então resolvi continuar já que tinha investido na profissão.
Jaws - Qual foi sua maior dificuldade ao chegar em Main Island?
Neo Skalybur - Foram os player killers. Eu era noob demais, tinha medo de pk. Sempre que eu ia caçar, aparecia alguém na caverna e eu já saia correndo de medo. Acho que foi a minha maior
dificuldade, não poder caçar sossegado sem saber o que iria acontecer em um dia de hunt. Em Optional PvP, quando criei esse char, eu não tive problemas. Optional PvP é muito bom pra quem quer jogar sério e upar.
Jaws - Já chegou a pensar em trocar de vocação?
Neo Skalybur - Hmm... Sim, já. As vezes queria ser paladino, mas não sabia se eu ia me arrepender ou não se trocasse, então falei pra mim mesmo: "Venha o que vier, vou continuar
sorcerer, e se ficar ruim eu me viro! Vou dançar conforme a música!"
Jaws - Você considera o sorcerer hoje em dia a vocação mais perfeita para se caçar por experiência?
Neo Skalybur - Que nada! Vejo muita gente falar isso... O high level só conseguer se dar bem pela vida que conquistou com seu level. Pegue um level 100 e veja se ele consegue caçar criaturas
fortes sozinho, é impossível. Paladino ao meu ver é uma profissão boa pois balanceia a força com os pontos de vida, e tem facilidade de caçar criaturas fortes.
Jaws - Qual as vantagens e desvantagens de se ter um level tão alto em um mage?
Neo Skalybur - A única vantagem é a vida. Minhas SDs e do meu druid level 170 tem diferença de 200 hit apenas, então para falar verdade não seria força e sim uma vida maior que possibilita você caçar bixos mais fortes, uma vez que suas chances de sobrevivência ficam maiores pela sua HP ser maior.
Neo Skalybur avançando para o level 415.
Jaws - Algum dia lhe passou pela cabeça estar brigando pelo top de experiencia do Brasil?
Neo Skalybur - Nada. Eu me acho um cara normal, não me considero melhor que ninguém, só cheguei longe por que investi tempo e fui determinado demais. Eu caçava e não me importava com a experiência. Sabia que se fizesse uma boa experiência, por mais que fosse pouco, eu uparia. O segredo é caçar. Todos podem chegar lá, é so ter determinação e caçar sempre. A experiência não faz diferença e sim a determinação, a jornada e o tempo que você vai gastar para chegar lá.
Jaws - E ser top geral? Já passa isso pela sua cabeça?
Neo Skalybur - Não quero ser top de nada, se chegar lá foi sem intenção. Vejo as pessoas me cobrando isso e acho que se você quer ser o melhor acaba perdendo a essência de si mesmo.
Fica em uma neurose de estar por cima, e uma coisa na vida é certa: sempre existe alguém melhor que você. Uma vez meu pai me disse isso, "por mais que seja bom o mundo é feito de muitas pessoas e você é sé mais um nesse mundão."
Jaws - Quantas horas por dia você caça?
Neo Skalybur - Pra falar verdade se eu falar que não sou nerd seria mentira. Hoje em dia vivo muito bem, sei separar Tibia do resto, mas antigamente ficava 19 horas no pc. Hoje em dia umas 7 horas quando não tenho aula. Gosto de estar no Tibia não só para caçar, mas para viver nesse mundo virtual.
Jaws - É verdade, é um mundo muito legal de se viver mesmo quando não se esta caçando. O que você gosta de fazer quando está no Tibia de bobeira?
Neo Skalybur - Gosto de conversar com os amigos. Isso ajuda muito a levar o seu dia a dia já que amigos rl as vezes não estão tão interessados com certas coisas como os tibianos estão. Se você fala que joga Tibi , muita gente estranha, ainda mais quem não joga e ja viu o jogo, pois acha que Tibia é um jogo para retardado (descupe a palavra)... Deve ser pelo gráfico, pois pros jogos modernos é meio ultrapassado.
Jaws - Qual o máximo de experiencie que você já pegou em 1 hora? Você se lembra?
Neo Skalybur - Não faço ideia, eu nunca vi!Acho que não seja muita, uns 2kk por hora. Não tenho recordes, só que jogo há muito tempo e caço sempre que a net está boa, por isso sou 400.
Jaws - Algum lance de sorte que já aconteceu com você durante esse tempo jogando nesse char?"Eu nunca me imaginei level 200.
Hoje estou 400 e pouco... As coisas vem com tempo
e o conhecimento leva as pessoas à perfeição."
Neo Skalybur - Acho que sorte não é o diferencial. Eu já ganhei muito dinheiro vendendo itens, acho que a pessoa tem que se virar como dá. Na época que a mandrake era 2kk mais ou menos eu runava todo dia por que tinha a internet muito ruím (discada), e ficava todo dia comprando e revendendo itens. Ganhava uns 10kk por mês. Hoje em dia tem muita gente que faz isso, então não dá muito lucro. Nunca tive sorte de ganhar também... Sorte, sorte mesmo talvez só uma vez em que comprei barato o Great Shield por 14kk e vendi por 20kk.
Jaws - E um lance de azar?
Neo Skalybur - Caçava necro onde dava respaw do Necropharus. Fiquei meses lá e ele nunca aparecido. Foi só eu sair da caverna um dia e deixar minha amiga caçar.. Deu o respaw do Necropharus e ela pegou a Soul Stone. Fiquei 2 meses lá pra nada.
Jaws - Agora uma pergunta que todos sempre querem saber dos Highlevels: já usou/usa ou chegou a cogitar usar Bot?
Neo Skalybur - Sempre fui medroso, nunca usei por que pensava "se eu usar eu levo ban". Não acho correto, acho que CipSoft deveria combater o bot, mas parece que nada é feito pra evitar que o bot rode junto com o Tibia.
Jaws - O Sorcerer Manipulator hoje em dia é, sem dúvida, o mais famoso dos top 5 players brasileiros talvez por toda a história que envolvem seus atos. Você se sente "desviado dos holofotes" ou gosta do anomimato?
Neo Skalybur - Como eu falei: sou um cara simples, não me importo com fama e espero que ele continue famoso. Não quero o mal de ninguém. Se possível, quero ser sempre mais um no Tibia por que o jogo não é formado de high levels e sim de grandes pessoas que estão aqui jogando até hoje.
Jaws - Rolam boatos que o Sorcerer Manipulator não é amistoso com você. Isso seria verdade? Você saberia dizer o motivo?"O Sorcerer Manipulator nunca teve
um real motivo para não gostar de mim."
Neo Skalybur - Bom, ele não vai com a minha cara. Eu era top BR mas nem ligava pra isso e um dia ele me passou, ai começou a falar que era melhor do que eu. Não liguei, só achei chato ele falar mal da minha pessoa num TS. Sem ao menos me conhecer e fala "olha o noob lvl 350 ali"... Não sei por que ele fez isso, mas acontece. Vou falar o que acho dele: ele é o melhor. Espero que assim não se preocupe mais comigo, com meu status ou com meu level.
Jaws - Com a "parada" do Sorcerer Manipulator seu caminho ficou livre para ser o top numero 1 do Brasil. Você ficou feliz por ele ter saído de cena?
Neo Skalybur - Não vou ser top, tenho certeza. Outros irão me passar, espero. Quero que Tibia tenha muitos highlevels para que a CipSoft comece a pensar em quem já joga a muitos anos, e faça algo de interessante no Tibia. Hoje em dia o jogo não tem nada de interessante para quem já joga a muito tempo. As quest são limitadas e o poder nem se fala. Cada update que passa um cara que joga há 1 ano fica com menos diferença de quem joga há 3 ou 4 anos.
Jaws - Se você chegar a ser top geral, pretende continuar jogando ou seu objetivo estará realizado?
Neo Skalybur - Eu nunca me imaginei level 200 :eek:. Hoje estou 400 e pouco... As coisas vem com tempo e o conhecimento leva as pessoas à perfeição. Hoje faço uma experiência boa por que aprendi como caçar. Não vou ser top, mas sempre vou estar aqui enquanto der, jogando por diversão e sem me preocupar com quem é o melhor, por que Tibia deve ser algo que te dá prazer, e não uma busca pelo melhor. Como já disse: isso vira neurose, e sempre vai existir alguém melhor que você na vida.
Jaws - Considerações finais?
Neo Skalybur - Gostaria agradecer ao Jaws, uma pessoa super simpática, e falar para que os tibianos não desistam de tudo pois a esperança é que Tibia um dia vai mudar.. E mandar um beijo pro Teh Skalybur, se não ele vai em encher saco. Hehehe
Jaws - Ora, eu que agradeço a oportunidade que você nos deu de te conhecer melhor e saber o que você pensa! Um grande abraço e sorte na sua vida tibiana!
Neo Skalybur - Abraços!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Acho que não seja muita, uns 2kk por hora. Não tenho recordes, só que jogo há muito tempo e caço sempre que a net está boa, por isso sou 400.

Responder com Citação