O Pescador Atormentado: 1, 2, 3, 4, 5, 6-7, 8, 9, 10, R 1-10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, R 11-20,
--------------------------------------------------
1
Ah! Permitam-me contá-los sobre um tempo muito distante, já esquecido na História. Antes que autoritárias Rainhas fundassem a imponente cidade de Carlin. Antes que, a oeste, a Grande Maldição se abatesse sobre a bela região que hoje é conhecida como Ghostlands. Sim. Ali já foi um lugar onde crianças corriam felizes por entre campos abundantes e uma pacata vila de pescadores floresceu. O local era calmo, apesar de alguns trolls que viviam ao norte invadirem ocasionalmente a cidade em busca de peixe.
Raros são os que conhecem a verdade sobre aquela temida região, hoje sinônima de acontecimentos sobrenaturais, pesadelo e loucura. Ghostlands tornou-se um local proibido para os vivos. Sua colonização é impossível. Isso se deu por conta de um acidente natural que selou para sempre qualquer possibilidade de limpar essa terra do mau agouro. Mas, repito, poucos sabem disso.
Essa história começa em Fyrren Wálltza, nome que quer dizer “Beira-Mar” ou “Perto do Mar” no idioma fyr. O povo fyr veio do longínquo nordeste, onde hoje podemos encontrar Ab’Dendriel. Era um povo nômade, que se espalhou, de certa forma, pelos quatro cantos do mundo mas entrou em decadência e desapareceu pouco antes da Era dos Grandes Reinos-Carlin e Thais. Sempre muito ligados ao mar (Fýyr, em sua língua), veneravam a este como um Deus. O mais potente de todos, com poder suficiente para apagar raivosos vulcões e destruir as terras quando bem lhe conviesse. Um grupo fyr liderado por Gánor es Othialla deslocou-se por muito tempo na direção oeste. Gánor tivera um sonho em que o Deus dos mares, Fýyr, o chamara naquela direção. Ali, encontraria uma planície fértil e segura, com caça abundante, árvores frutíferas e um grande litoral onde nadariam incontáveis cardumes. Uma terra de fartura. Gánor, líder espiritual influente e seus seguidores andaram por muitos anos, em uma viagem perigosa até chegarem a uma enorme península. Era “Fyrren Wálltza”; a Terra Prometida Perto do Mar. Ali, o grupo se estabeleceu, fundando um pequeno povoado de pescadores chamado Othialla. Gánor não viveu muito para assistir ao crescimento do local. Morreu pouco depois de chegar lá, mas deixou este mundo realizado, com a certeza de que havia dado o melhor a seu povo. Infelizmente, o destino por vezes toma caminhos misteriosos e cruéis. E essa história irá acabar no mesmo local que, em um futuro distante, ficaria conhecido pelo macabro nome de Ghostlands....
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ¨¨¨¨
(Me rendi ao conselho do Thomazml - farei um glossário de nomes!)
Nomes que aparecem nesse capítulo:
- Fyrren Wálltza: antigo nome da planície onde hoje são os Ghostlands
- Fyr: povo nômade originário do nordeste
- Fýyr: mar ou Deus do Mar na língua e mitologia fyr
- Gánor es Othialla: líder espiritual. Vai para o sul com seus seguidores após um sonho.
- Othialla: povoado de pescadores. Leva o nome do seu fundador
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação



