Curtir Curtir:  0
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 71

Tópico: A Ilha das Lamentações

Registro
    03-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow A Ilha das Lamentações

O Pescador Atormentado: 1, 2, 3, 4, 5, 6-7, 8, 9, 10, R 1-10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, R 11-20,
    --------------------------------------------------

1

Ah! Permitam-me contá-los sobre um tempo muito distante, já esquecido na História. Antes que autoritárias Rainhas fundassem a imponente cidade de Carlin. Antes que, a oeste, a Grande Maldição se abatesse sobre a bela região que hoje é conhecida como Ghostlands. Sim. Ali já foi um lugar onde crianças corriam felizes por entre campos abundantes e uma pacata vila de pescadores floresceu. O local era calmo, apesar de alguns trolls que viviam ao norte invadirem ocasionalmente a cidade em busca de peixe.

Raros são os que conhecem a verdade sobre aquela temida região, hoje sinônima de acontecimentos sobrenaturais, pesadelo e loucura. Ghostlands tornou-se um local proibido para os vivos. Sua colonização é impossível. Isso se deu por conta de um acidente natural que selou para sempre qualquer possibilidade de limpar essa terra do mau agouro. Mas, repito, poucos sabem disso.

Essa história começa em Fyrren Wálltza, nome que quer dizer “Beira-Mar” ou “Perto do Mar” no idioma fyr. O povo fyr veio do longínquo nordeste, onde hoje podemos encontrar Ab’Dendriel. Era um povo nômade, que se espalhou, de certa forma, pelos quatro cantos do mundo mas entrou em decadência e desapareceu pouco antes da Era dos Grandes Reinos-Carlin e Thais. Sempre muito ligados ao mar (Fýyr, em sua língua), veneravam a este como um Deus. O mais potente de todos, com poder suficiente para apagar raivosos vulcões e destruir as terras quando bem lhe conviesse. Um grupo fyr liderado por Gánor es Othialla deslocou-se por muito tempo na direção oeste. Gánor tivera um sonho em que o Deus dos mares, Fýyr, o chamara naquela direção. Ali, encontraria uma planície fértil e segura, com caça abundante, árvores frutíferas e um grande litoral onde nadariam incontáveis cardumes. Uma terra de fartura. Gánor, líder espiritual influente e seus seguidores andaram por muitos anos, em uma viagem perigosa até chegarem a uma enorme península. Era “Fyrren Wálltza”; a Terra Prometida Perto do Mar. Ali, o grupo se estabeleceu, fundando um pequeno povoado de pescadores chamado Othialla. Gánor não viveu muito para assistir ao crescimento do local. Morreu pouco depois de chegar lá, mas deixou este mundo realizado, com a certeza de que havia dado o melhor a seu povo. Infelizmente, o destino por vezes toma caminhos misteriosos e cruéis. E essa história irá acabar no mesmo local que, em um futuro distante, ficaria conhecido pelo macabro nome de Ghostlands....

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ¨¨¨¨
    (Me rendi ao conselho do Thomazml - farei um glossário de nomes!)

Nomes que aparecem nesse capítulo:

- Fyrren Wálltza: antigo nome da planície onde hoje são os Ghostlands
    - Fyr: povo nômade originário do nordeste
    - Fýyr: mar ou Deus do Mar na língua e mitologia fyr
    - Gánor es Othialla: líder espiritual. Vai para o sul com seus seguidores após um sonho.
    - Othialla: povoado de pescadores. Leva o nome do seu fundador

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Karasutengu; 30-09-2011 às 11:37.
    Duos habet et bene pendentes.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    MAKUMBADO, A MAKUMBA DEU ERRADO!
    Pepperman

Registro
    12-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom começo....

Deixou o non-sense? Boa sorte. Vamos ver no que vai dar.
    Ah, só uma coisa: muitos nomes novos... ficou difícil ver quem é quem, o que é o que, e o quem fez o que. Não mantenha esse ritmo, ou nós, leitores ficarem perdidos.... Um mapa e um glossário ajudariam

Acompanhando.

P.S.: você poderia dar uma prestigiada lá no literatura. Estamos tentando dar vida na seção
    P.S.²: cuidado só com a quantidade de histórias. Isso pode significar atrasos e falta de coerência em algumas.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thomazml Ver Post
    Bom começo....

Deixou o non-sense? Boa sorte. Vamos ver no que vai dar.
    Ah, só uma coisa: muitos nomes novos... ficou difícil ver quem é quem, o que é o que, e o quem fez o que. Não mantenha esse ritmo, ou nós, leitores ficarem perdidos.... Um mapa e um glossário ajudariam

Acompanhando.

P.S.: você poderia dar uma prestigiada lá no literatura. Estamos tentando dar vida na seção
    P.S.²: cuidado só com a quantidade de histórias. Isso pode significar atrasos e falta de coerência em algumas.
    Deixar meu NONSENSE???: Nunca! É meio que minha "marca registrada" Será só nessa história mesmo, apenas para "tentar algo novo". Não pretendo deixar Garr, Guuk e Makumba de lado.

Nomes novos: Concordo plenamente. Serão muitos. Mas tentarei colocá-los aos poucos na história para que as pessoas se acostumem. Se realmente ficar mt difícil, farei um índice de nomes a parte mas, por hora, acho que não será necessário. Lord of the Rings tem nomes bizarros e ninguém se perdeu muito...
    <<EDIT>>
    Quanto ao mapa, é, por hora, o mapa de Tibia. Haverá eventualmente um lugar que não está no jogo. Ab'Dendriel, Ghostlands e Carlin todos sabem onde é, né? A história se passa em Othialla, cidade em Fyrren Wálltza (=Ghostlands). Onde em Ghostlands é irrelevante, mas provavelmente ao sul, se quiserer uma localização precisa

Passarei no Literatura em breve. Esse mês estou mais tranquilo no trabalho.
    Última edição por Karasutengu; 21-07-2010 às 10:38.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    Pepperman

Banido
    Registro
    13-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muito boa a forma que vc escreveu e descreveu a hitoria, organizou e tals, ao nivel de muitas historia realmente boa do forum...

abraços

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 2

2

Havia duas semanas que um pequeno barco de pescadores, capitaneado pelo experiente Lug Mariel deixara o vilarejo de Othialla, em Fyrren Wálltza, em busca de arenques, abundantes em uma parte mais afastada do litoral. Como o mar ali era generoso, essas viagens de pesca não duravam muito tempo. No máximo, uns três, quatro dias. Lug saíra do cais em uma manhã calma, fria e cinzenta. As gaivotas gritavam, agitadas pelo vento. Despedira-se de sua belíssima esposa, que em breve completaria 27 anos e encontrara-se com o resto de sua equipe-como ele chamava aos fiéis marinheiros que sempre o acompanhavam. Eram cinco homens, com ele; velhos conhecedores das marés, respeitados por todos na cidade. Entraram na pequena embarcação de madeira e partiram em busca de peixe. E ainda não haviam retornado, tantos dias depois, deixando toda a cidade inquieta. O Chefe de Othialla estava prestes a mandar barcos em busca dos pescadores desaparecidos. Ordenou que embarcações de busca e resgate - barcos pequenos e ágeis - fossem preparados. Sairiam cedo na manhã seguinte.

À noite, a pequena Lome Mines Mariel, sobrinha de Lug, levantou-se de sua cama: não conseguia dormir. Eram as corujas ululando lá fora, no topo de um farol abandonado perto de onde morava. Os fyr gostavam de corujas e atribuíam a estas poderes sobrenaturais. Lome resolveu sair e caminhar na areia branca da praia, enquanto as corujas não se acalmavam. A cidade toda dormia e a noite estava agradável. A areia acariciava seus pequenos pés e cada vez mais ela se aproximava da praia. Foi quando avistou uma luz no meio do mar sereno. A chama trêmula da lanterna na proa de um barco se aproximava lentamente. Sob a generosa luz branca da lua, ela imediatamente reconheceu o barco. Seus olhos brilharam: Lug estava de volta.

------------------------------------------------

- Lug Mariel: pescador/capitão de um barco de pesca.
    - Lome Mines Mariel: sobrinha de Lug

Publicidade:

Última edição por Karasutengu; 29-07-2010 às 10:48.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    Pepperman

Banido
    Registro
    13-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que neste novo capitulo vc foi muito restrito com as descriçoes, podia detalhar mais ainda, igual vc comentou por exemplo da areia da praia e tals, detalhes deste tipo, poderia falar mais sobre os seus marinheiros, descrever mais sobres os "amigos" do nosso personagem, descrevendo a barba de alguns, cicatrizes, o fedor de Rum dos marinheiros, etc...

mas eu ainda acho que a historia pode ser uma entre as de "qualidade" do forum, mas no segundo capitulo eu fikei meio duvidoso, porem acredito no seu trabalho e sei como seu tempo é corrido tendo que ter mente pra 3 historias, no entanto, estou torcendo por voce...

abraços, desculpe pela crítica, mas a intençao é que ela seje construtiva, pois a segundo capitulo nao fez muito sentido com o primeiro, mas acho que era algum tipo de "preparaçao" pro restante da historia...

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Viniciuscaputira: Muito obrigado pelos comentários e críticas. Também achei esse Cap. 2 meio curto, mas colocar mais, honestamente, seria enchimento de linguiça (pronuncia-se linGHiça); totalmente desnecessário. O Cap. 3 está pronto e está maior, apenas em fase de revisão (pela terceira vez). Quanto às descrições, já disse em uma resposta anterior que não sou muito inclinado a elas. Por hora, você pode imaginar Lug, seus amigos marinheiros e Lome como bem entender. Você pensou neles fedendo a Rum. Massa! Eu jamais havia pensado nisso. Mesmo porque eu ADORO Rum, tenho uma garrafa de 18 anos la em casa q ocasionalmente esvazio junto com um charuto e um velho companheiro de pirataria! Apenas coloco descrições quando julgo serem pouco usuais ou importantes para a história. Alguns escritores amam descrever tudo. Eu não sou um deles.

Finalmente, Organizando um pouco as coisas, eu diria que o CAP.1 é um prólogo (povo chegando e se estabelecendo numa peninsula) e o CAP.2 é a introdução propriamente dita. Mas, se eu jogasse o CAP. 2 do nada ele ficaria mt solto. De onde vieram os fyr? Que raios é Othialla? Onde fica isso, ômodeus??? Isso vai ser uma história de pescaria??? Vide CAP. 1!!! (Minha história "Makumbado" segue o mesmíssimo esquema; a coisa só começa de fato no Cap. 3)

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    Pepperman

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom bom... aqui estou!

O que posso dizer?
    Não acho que pescadores demorassem mais do que um dia para pescar, ainda mais se as águas eram densamente "povoadas" de pescado. Usualmente, os pescadores que não pescam em escala industrial saem de madrugada, e voltam de noite para casa.

Além disso, todo o primeiro parágrafo teria de ser em Pretérito mais que perfeito, pois são ações que ocorreram antes do passado, no "passado do passado".

Tirando isso, achei bem legal... e "misterioso". Além da úiltima frase amarrar o leitor na narrativa!

Acompanhando

Próximo cap?
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 3

3

O barulho acordou a todos na pacata casa perto do mar. Havia pouco tempo, Lome esperava ansiosamente que o barco de seu tio Lug chegasse à praia. Aparentemente, ninguém remava o barco e a pequena vela estava abaixada, como se este estivesse à deriva. Mas Lome não voltaria para casa enquanto não abraçasse novamente seu tio querido. Enquanto o barco se aproximava, as corujas inquietas no farol calaram-se.

Lome entrou em casa correndo, praticamente arrombando a porta. Seus pais, Mylla Mariel e Tenner Mines, saíram do quarto às pressas para ver o que havia sucedido com a filha, cujo grito já havia acordado os dois antes mesmo que a menina entrasse em casa. Lome correra mais do que acreditava ser possível. Seus pais encontraram-na em um canto da sala, em prantos, ofegante, pálida. Ela estava visivelmente aterrorizada; nunca Mylla e Tenner haviam visto alguém nesse estado. Lome não conseguia falar, apenas tremia e engolia o choro. Mylla preparou um chá de raízes azuis e flores do bosque para a filha, com o fito de acalmá-la. Quando se recompôs, Lome contou uma história estranha, dizendo que seu tio havia voltado, mas não era seu tio. O barco estaria nas pedras perto do farol. Muito nervosa, Lome ficou em casa, amparada pela mãe, enquanto Tenner dirigiu-se à casa onde vivia Shirà de Levho Mariel, esposa de Lug. Já devia passar da meia noite quando o sino na porta de Shirà tocou. Ela, porém, já estava acordada, preocupada com as buscas pelo marido que teriam início na manhã seguinte.

Tenner e Lug eram praticamente vizinhos, bem como grandes amigos. Shirà estranhou a visita de Tenner naquele horário. Ele contou o ocorrido e os dois resolveram ir até a praia, levando consigo dois lampiões. Othialla parecia uma cidade deserta naquela noite. Havia uma calma quase mórbida no ar. Até as tavernas perto do cais estavam silenciosas. Chegando perto do farol, Tenner e Shirà logo avistaram o barco de Lug entre as pedras, como a menina havia dito. Este, porém, estava vazio, contendo apenas redes de pesca rotas, restos de comida, trapos e ânforas empoeiradas.

- Shirà... Sabe o que eu notei? Em volta do barco... Há pegadas...
    - Então é só seguirmos e encontraremos o Lug! Vamos, Tenner!
    - Não, Shirà. São três diferentes. Minhas, suas e da Lome... Lug jamais caminhou por essa praia. Não nessa noite.

--------------------------------------------

- Mylla Mariel: mãe de Lome, irmã de Lug
    - Tenner Mines: pai de Lome.
    - Shirà de Levho Mariel: esposa de Lug
    Última edição por Karasutengu; 29-07-2010 às 18:33.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    Pepperman

Registro
    28-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi, agora sou eu que leio sua história né?:yelrotflm
    ficou muito boa amigo continue assim, continue a história kra q tow curioso :riso:

Publicidade:

A ALIANÇA VAI ATACAR...

(5) <(4)> (3) (2) (1) (0)
    Ep Inédito de:
    (Tíbia Rooker's Adventures)

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | Tente Floodar.
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5637
    Último Post: 18-03-2012, 16:01
  2. Fauna de Rookgaard
    Por Girafales no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 61
    Último Post: 27-12-2008, 16:13
  3. Instabilidade Comercial do Brasil
    Por caioww no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 24-08-2008, 19:06
  4. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23

Permissões de Postagem