Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 66

Tópico: Makumbado: A Macumba Deu Errado

Registro
    03-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Makumbado: A Macumba Deu Errado

MACUMBADUS MACABRUS HISTORIAE IMBECILLISSIMI

INDEX:

1- Introdução: introduzindo-se nos esgotos
    2- a macumba deu errado
    3- bem vindo ao mundo de tibia
    4- barato bom é da barata
    5- nu pogodi! (p.2)
    6- esgotando-se nos esgotos (p.2)
    7- fazendo MiGuXoS (p.2)
    8- a cruel armadilha (p.2)
    9- a sopinha de Madame Binikiba (p.2)
    10- passagem pro Rio (p.3)
    11- os cinco trabalhos de Makumba (p.3)0
    12- comichão e coçadinha (p.3)
    13- oxiúros? (p.3)
    14- tratamento de choque (p.4)
    15- makumbado: azarado. mas enfim está curado (p.4)
    16- a onda piroclástica na floresta (p.5)
    17- barbarizando as barbaridades rumo ao level 8 (p.6)
    18- a emocionante despedida: até breve, rurquergarde (p.6)
    19- está chovendo homem: aleluia (p.7)
    ------------------------------------------------------
    1
    introduzindo-se nos esgotos

Era uma manhã especial na existência de todo n00b que se preze. Assim, o ridículo Knight of Powerfulness, do alto do seu Lv 1, agarrou seu porrete e partiu rumo aos esgotos de Rookgaard, primeiro passo na saga de todo valoroso cavaleiro, em busca de seu primeiro EPIC WIN. Dali, esperava sair com ratos, queijos e dinheiro.

"Rookgaard deve ser o único lugar do mundo em que rato dá queijo e dinheiro..." pensou nosso amigo, para aliviar a tensão. Chegou no centro da cidade, perto do Al Dee e desceu para o desconhecido.

Os esgotos eram fétidos e úmidos e, àquela hora, estavam vazios de n00bs e infestados de ratos. Deu-se conta então de que sua tocha estava nos finalmentes e resolveu poupá-la para alguma emergência. Os cadáveres de ratos iam se acumulando, assim como o queijo e o Gold. O n00b se dava bem e estava feliz da vida com isso, se achando um Knight Lv 76. Cada vez mais, aprofundava-se nos esgotos. Até que seu HP ficou perigosamente amarelo, numa emboscada de ratos. Sem pensar duas vezes, saiu correndo, mas trombou com algo grande. Não era rato. Seria outro n00b perdido por ali? Acendeu a tocha e se deparou com um sorriso branco no meio de uma barba velha amarelada e dois olhos arregalados: "Br? Weapon plxxx, Mizifí!" Foi a última coisa que ouviu antes de cair duro no chão, vítima de um susto. Ou da mordida final de uma ratazana.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Karasutengu; 19-09-2011 às 14:09.
    Duos habet et bene pendentes.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    MAKUMBADO, A MAKUMBA DEU ERRADO!
    Pepperman

Registro
    15-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post er.

colega, acabei de ler sua outra historia, a das bananas, voce poderia fazer um maior uso de descricoes, porque sua historia esta muito subjetiva, nao tem foco algum, e mais uma vez nao me cativou.
    espero que voce entenda os meus comentarios como construtivos, ok? beijos
    obs: desculpe pela falta de acentuacao, meu sony esta com problemas no teclado ;*

na casa de espelhos, espalho os meus rostos.
    e finjo que finjo que finjo que não sei

http://img413.imageshack.us/img413/3...cc674517fa.jpg

Registro
    11-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por AmyStar Ver Post
    colega, acabei de ler sua outra historia, a das bananas, voce poderia fazer um maior uso de descricoes, porque sua historia esta muito subjetiva, nao tem foco algum, e mais uma vez nao me cativou.
    espero que voce entenda os meus comentarios como construtivos, ok? beijos
    obs: desculpe pela falta de acentuacao, meu sony esta com problemas no teclado ;*

Hmm você tem um Sony enquanto eu me viro pra conectar na internet com um PC pré-histórico de Windows 95? Hmm... >_< Sony Vaio? "_"

@topic

Olha mano eu achei a história meio estranha, falta algumas coisas, como a Amy disse acima. Eu acho que a do Garr e Guk fez "fama" na área por ter os desenhos difíceis de se fazer, mas essa, sem os desenhos e com o pouco conteúdo apresentado até agora, não me chamou nada a atenção... Acho que falta aquela parte que te deixa entusiasmado, e querendo mais, ou a que te faz ler o começo, e querer ler o resto.

Enfim, você é bom nos desenhos e quase bom nas histórias... Não está longe disso, por tanto, busque ler mais um pouco, que logo estarás fazendo grandes histórias.
    http://img690.imageshack.us/img690/26/figura1y.png

------------------------------------------------------

http://img638.imageshack.us/img638/4736/desigineriroli.png

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

2
    a macumba deu errado

Vila Vintém, Realengo, RJ, março de 1985

"Era uma noite aparentemente tranquila. Havia pouco tempo a Nação, em polvorosa, acompanhara a cerimônia de posse de José Sarney na Presidência da República, após anos de governo militar. Mas para a pequena comunidade que vivia ao pé do Morro do Carrapato era apenas mais uma noite em que se reuniriam ao redor do fogaréu no terreiro de Sebastião Souza Viana, bicheiro, sambista, curandeiro, boêmio e pai-de-santo de renome; conhecido como Pai Vintém ou Tião Macumba entre os amigos.

O terreiro ficava atrás do barraco de Tião e, antes de começarem os cultos aos Orixás alguns amigos mais próximos gostavam de visitar o velho para tomar uma pinga e conversar. Ninguém parecia muito interessado em política ali, os grandes acontecimentos em Brasília passavam despercebidos. Assim, o tópico da noite era o último jogo do Flamengo e Rita Babaçu, a mulata mais bela de todo Realengo-talvez de todo o Rio, sorridente e faceira que subia o morro rebolando o quadril. Porém, os amigos, a pinga, o Flamengo e a Rita não pareciam animar Tião nesse dia. Estava cabisbaixo. Seus olhos acinzentados estavam vazios e sérios. Seu grande amigo Zé Moela, o açougueiro local perguntou o que havia com ele. "Sei não, Moelêra! Sinto que a magia tá forte por aqui" foi sua vaga resposta.

O ritual teve início. Uma senhora idosa havia pedido cura para Obaluayê e uma enorme vasilha de pipoca Lhe havia sido oferecida, bem como água perfumada e flores. Ao som dos atabaques, Tião e outros dançavam o Opanije até entrar em transe. Mas alguém ali, provavelmente um não-iniciado, dançou demais, ficou tonto e caiu nas oferendas. Os atabaques pararam. Mas Tião não. O Santo já havia baixado nele. Qual Santo, não se sabe. Mas certamente não era Obaluayê ou qualquer outro Orixá. Pai Tião foi dançando cada vez mais rápido e, em um clarão, desapareceu do Terreiro.

Quando voltou a si, Sebastião não estava mais no Realengo. Abriu os olhos e viu umas árvores estranhas e um sujeito com roupas esquisitas olhando pra ele como si visse uma assombração. Contendo o medo, o estranho se apresentou. Chamava-se Santiago e dava as boas-vindas a Rookgaard"

@AmyStar: Quando comecei a escrever Garr e Guuk, não imaginei que rumo a história iria tomar. Meu objetivo era uma história totalmente "nonsense", diferente dos contos heróicos que vejo por aqui (e gosto muito) com uns desenhos os mais toscos possíveis. Acabei fazendo uns desenhos mais elaborados ultimamente, o que nunca foi meu objetivo e sei que, questão de qualidade entre os capítuloas, é uma história irregular.

Já essa história tem uma temática diferente de Garr e Guuk e não terá desenhos. Porém, aqui também decidi fazer algo mais "nonsense". Sobre o subjetivismo, bem... eu gosto de escrever histórias como se estivesse contando a um amigo. E sem muitas descrições, que podem ficar cansativas. Todos aqui sabem como são os esgotos de Rookgaard e podem imaginar o Knight of Powerfulness como bem lhes convier. =) Uma pena que você não tenha gostado; não deve ser o "seu tipo de história". Mas acho bom ter leitoras críticas como vc por aqui. Sucesso com seu teclado! Beijos

@Ultimate Bluster: Olha, pelos comentários que recebi em Garr e Guuk, acho que não são todos que lêem a história só para ver as figurinhas. Como já disse à Amy acima, é óbvio que há capítulos legais e trechos extremamente chatos. Eu sempre optei por fazer histórias mais curtas, dizendo apenas o essencial para o entendimento destas. Talvez tenha empolgado mais a mim que aos outros com essa introdução (modéstia à parte, achei bem legal) mas vou tentar elaborar mais os próximos capítulos (esse Cap. 2, por exemplo, já achei fraco e vou rezar para que alguém discorde). Obrigado pelo comentário!
    Última edição por Karasutengu; 20-07-2010 às 15:13.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    Pepperman

Banido
    Registro
    13-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

legal, as pessoas passam a entrar no mundo tibiano através de uma macumba macumbada de um macumbeiro... SINISTRO MANOLOOO, UAIUEAUIEAIUAEUIAEUIEAUIAEAEU

é nois que voa bruxaooo, vamo ver como vai ser este non sense ae, iueauieaiueauae

Publicidade:

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

3
    bem vindo ao mundo de tibia

Saravá, ô mo Diário,

Mizifí... Me bilisca pá ver sô tô sonhano! Tava eu lá no terrêro e PAF!! tô minha nêga pessoa n'outro lugar, parecendo ca Europa. Má deve ser não, mizifí. Cheu contar os fatos pá suncê... Primeiro, um tal de Santiago me deu boas vindas a um lugar de nome enrolado... Rugue... Rucargade... Ruquergarde. Acho que é isso; inda num decorei. Oiei pá riba de mim e vi outra esquisitice. Letras verdes diziam "Makumba Joe" e sob estas havia uma barra verde. Tudo FLUTUANDO arriba de mim!! :eek: E os cabôcos do lugar me chamavam de Makumba Joe. Nome ridículo, sô! Me oiei e o Cramuião soprou no meu ouvido: "Suncê oiou pá Suncê; Suncê num tem vocação". Pô! Como assim? Eu sou do Candomblé, p@(r)(r)4!!! Mas tá... Tudo bem. Isso só pode ser sonho mermo.

Ao chegar ali, notei que o tal Santiago me oiava esquisito. Como se nunca tivesse me visto. Depois, notei que, na verdade, a moçada toda daquele lugar me oiava estranho, com certa curiosidade. Lugar doido! Num demorei a me aperceber: eu era o ÚNICO negão de lá!!! Mizifí... Só tinha branco naquele barraco! Tudo queria saber donde eu vinha. Eu dizia que era do Realengo; do Rio de Janeiro, da boemia... mas eles insistiam em uns lugares mais estranhos - Venore, Carlin... Num intindi nada, mizifa! Enfim... O tal Santiago era até gente bôa. Pediu pro matar umas baratas na casa dele - e lá ia eu com um porrête que ele me deu, uma mochila e uma maçã. Aí ele me disse que eu deveria levar pra ele as patas da barata como prova. Epa! Aí já é demais! Primeiro que matar a bicha e ainda desmembrar é totalmente desrespeitoso, e depois que eu num ia mexê naqueles trecos repugnantes. Disse a ele que só queria voltar po Rio. Ele me respondeu uma interrogação. Perguntei pra ele sobre o Flamengo. Ele não sabia o que era. Perguntei se havia marafo nas redondezas. Também não conhecia. Maracanã, mulata, ziriguidum, samba, fejuca, pagodão na dominguêra... Sabia NADA esse Santiago; era um boçal; um babão. Já vi que nu tem nada cô goste nesse lugar. Tenho que voltar po Rio urgente. Pra isso, até encaro as baratas...

Assim, vou parar de escrivinhar em suncê por agora e descer lá nos porão do dito cujo matar a barata.

A Bênça.
    Última edição por Karasutengu; 29-07-2010 às 16:31.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    Pepperman

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ri. Muito.
    Seria uma paródia do "diário de um noob"?
    Só cuidado ao mecher com candomblé, pois é algo que pessoas acreditam, e podem se sentir ofendidas com a caricaturização da religião deles. Além disso, o sotaque está muito carregado, nós, do Rio de Janeiro, não falamos assim (pelo menos, não conheço ninguém que fale assim). Mas, pode ser que, antigamente.....

Bem, acompanhando.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Iluminações e Esclarecimentos

Sempre bom ouvir um Feedback.
    (1)
    Citação Postado originalmente por Thomazml Ver Post
    Eu ri. Muito.
    Seria uma paródia do "diário de um noob"?
    Não. Nunca li Diário de um N00b, embora tenha ouvido falar. Imaginei que minha idéia não fosse 100% inovadora!

(2)
    Só cuidado ao mecher com candomblé, pois é algo que pessoas acreditam, e podem se sentir ofendidas com a caricaturização da religião deles.
    Eu não sou praticante de candomblé ou similares e não tenho muito conhecimento dos rituais, apesar de achar extremamente interessantes essas religiões africanas. Por isso, minha abordagem é extremamente superficial e pode ter vários furos. Acredito que minhas descrições não foram desrespeitosas ou ofensivas (nem havia cogitado essa hipótese). São apenas vagas e minimalistas. Antes de escrever, obviamente faço uma pesquisa sobre o Orixá mencionado, seu ritual e uso os "pontos comuns" encontrados nas minhas fontes-o candomblé é um tanto amplo e divergente. Uso também alguns estereótipos que fogem à realidade mas correspondem à visão da "maioria". Exemplo: misturar "preto velho", entidade sábia da umbanda com "Pai de Santo", sacerdote do candomblé. Se alguém se sentir ofendido, favor avisar ANTES DE BOTAR MEU NOME NA MACUMBA; o texto será modificado/apagado o mais breve possível.

(2.5)
    Quando comecei a jogar em 2007, queria criar um personagem "macumbeiro" (pra fins de ROLE PLAY). O máximo que fiz foi criar recentemente "Tonton Macoute" (Bicho Papão em creole haitiano). Na época, 2007, indaguei no forum do Tibia se havia como eu ter um personagem negro. Me responderam rispidamente que "Não queriam processos por racismo". Achando a resposta muito leviana, argumentei que eles deveriam abrir possibilidades de mais "skincolours", pensando no Roleplay. Porque não fazer um personagem meio zumbi, de pele lilás, fria? Ou um Frost Giant azul? Ou um Half Orc verde? Enchi o saco deles com meus argumentos e fiquei 15 dias de castigo longe do Fórum. Reclamei mais e quase tomei um BAN pra ficar esperto. Tou escrevendo essa história com um certo rancor da CiP? Estou!

(3)
    Além disso, o sotaque está muito carregado, nós, do Rio de Janeiro, não falamos assim (pelo menos, não conheço ninguém que fale assim). Mas, pode ser que, antigamente.....
    Nosso herói Makumba Joe veio de um lugar de baixa renda e tem baixa instrução. Não escreve bem. Tento reproduzir não a fala do Rio, que nada tem a ver com isso, mas a fala rústica de alguém de muita idade e pouca educação. Para tanto, me inspiro na pronúncia e expressões antigas, usadas por meus avós (do Rio e do interior do Rio, fronteira com Minas - note as abreviações) para denotar a idade e uso de construções estranhas para denotar uma educação precária. Uma fala meio chicobêntica; mas menos realista.

(4)
    Bem, acompanhando.
    Fico hornrado! E espero ter esclarecido as cousas! :riso:

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    Pepperman

Banido
    Registro
    13-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei que foi uma paródia do Diario de Noob [2] sauhhuashuasuhsa

Mas nao ligo pra isso, todos tem direito à um Diario tb, nao quero limitar sua criaçao... POREM, fikou meio estranho, vc começou a historia mais descritiva e narrativa e quando chega do terceiro episódio ela muda pra primeira pessoa, fikou algo meio estranho, nao fez sentido com os outros dois acima escrevidos por voce, porem prefiro a parte de 3 ^^ AHUSAUHASHSHAU

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

4
    barato bom é da barata

Saravá, ô mo Diário!

Matar a baratage e desmembrar as bichas foi menos difiço co pensei. Dei as patas pro Santiago, curioso pra ver o que ele faria com elas. Ele as comeu!! Com sal ainda por cima!! Ali, mo Diário; em minha frente!!! O cabôco percebeu meu espanto e expricou: "Oh, nobre cavaleiro, se vós soubésseis quantos aspirantes passam por aqui... Eu tenho que dar fim a essas patas de barata de algum jeito, não achais? É a minha missão aqui." Co essas palavra bonita mermo!! Mizifí... Inda bem co só nasci Pai de Santo. Já maginou se os Orixás me colocasse nesse mundo doido pra comer pata de barata alheia? Santiago disse pra seguir meu caminho; que num sei quem precisava de lenha. Não entendi bem.

Continuei andando, e vi um casebre, donde saiu uma véia carcunda com uma colher de pau na mão, pingano sopa. Ela me viu e seu zôio briaro. Pronto!-pensei- a véia tá gradando de mim, eu tou lascado. Mas não. Ela gritou: “ô seu moço! Você não quer fazer uma bondade pressa véia e cortar uma lenha pra mim? Estou precisando para fazer fogo na lareira.” O nome da cabôca era Zirella. Ela me deu um machado véio e enferrujado e mandou que eu entrasse na floresta para catar a madeira. Achei uns troncos secos e cortei sem dificuldades. Fiz muito isso na roça quando era muleque novo. Truxe os pau pra véia e entreguei a ela, que ficou muito feliz e me deu uma pá de presente. Dessas de jardim mermo. Perguntei se ela sabia donde ficava o Rio; polamôrdeDêos!!!! Nada. Ela disse que havia um rio a noroeste, cruzando uma montanha. Má eu num tava falando disso, porquêra! :mad:

Com uma pá nas mão, andei marrum pouco e achei um sujeito gordo, cum chapéu de Mandrake. Roupa ridícula, se suncê me permitir. Ele queria carne de cueio. Disse que me ensinaria uns truque se desse a ele a tal carne. Ah, Mizifí... Só querem saber de matar bicho nesse lugar. Argumentei coele que cueio era bichim lindo de Deus, prele comer uma penosa murcha, ou uma carninha do açougue... Mas o desgraçado era um luxento metido a besta. Queria cueio. Quando saí para pegar o cueio, um cidadão passou por mim, com olhar apreensivo... Mas veio puxar conversa. Me pediu arma, cruzêro, viu que eu não tinha nada... Eu, obviamente, perguntei do Rio. Ele falou de um tal de “Oraclo” que te levava pra um lugar chamado “Mein”. Talvez com um suborno ele me leve po Rio! Vou ver se consigo uns vintém pá moiar a mão desse tal Oraclo. E, com isso, guardo suncê novamente em minha mochila, que me deu vontade de cagar.

A Bênça.

Publicidade:

Última edição por Karasutengu; 06-08-2010 às 14:42.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    Pepperman

Tópicos Similares

1. Ver assinatura estendida de: Marcotonio
    Por Marcotonio no fórum Testes
    Respostas: 128
    Último Post: 28-11-2010, 12:28
  2. Extensão de Assinatura de Sleazy
    Por Sleazy no fórum Testes
    Respostas: 18
    Último Post: 16-03-2010, 18:48
  3. Design | Nelly, Depois da volta, A Primeira que deu errado....
    Por Sherman no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 15-06-2008, 21:17
  4. @Lord'paulistinha a farsa :l
    Por Gahene hellraiser no fórum Grandes Nomes
    Respostas: 83
    Último Post: 08-05-2008, 14:09

Permissões de Postagem