Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: A Luz Ofuscante

Registro
    19-04-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A Luz Ofuscante

Olá! Sou novo no fórum e iniciei na seção Off-Topic, mas comecei a explorar mais a fundo o fórum e descobri a área do Roleplaying, cuja descrição diz que aqui coloca-se histórias dentro ou não do mundo tibiano, e me entusiasmei muito. Essa é minha primeira história e espero que me saia bem.

"Se aquilo acontecer denovo, é o fim. Por tanto fiquem atentos às previsões, ainda mais se "O Homem" voltar, pois ele é o sinal mais claro de que existe um demônio supremo. Agora, se ele vir, repare que tudo começa a apodrecer, o sol começa a ficar mais forte, e a vida vai tornando-se extinta."
    Os Conselheiros de Burkin

"Perceba que o fim não é o fim de tudo. Que o fim é o começo de uma nova vida, e não a morte eterna. Digo-lhes para crer nele. "O Homem" é um espírito que governa um humano, e traz o fim do mundo. Ele não faz isso porque quer, é o seu dever quanto sendo uma alma perdida e amaldiçoada. No fundo, ele foi um excelente humano."
    Patrick Johnson - Conselheiro de Thais

"Sim sim, os Deuses farão alguma coisa. O fim do mundo não será em breve, irá demorar, acreditem em mim. Pode não parecer, mas sou uma pessoa boa e sincera, que não teve sorte na vida."
    Um mendigo de Thais
    A Luz Ofuscante

Prólogo:

-Quando a Terra possuía uma habitação bem pequena, quando existia apenas o país Antica e nela a cidade de Thais, tudo era bem diferente. Quem tinha boas espadas eram considerados mestres, e não era comum alguém tê-las. Tudo era muito mais valorizado que hoje em dia. Ao sul de Thais, na mata, um portal azul se abriu. Abriu exatamente o necessário para que um guerreiro de 1,90 metros passasse. Ele trajava uma armadura dourada que brilhava. Na sua mão esquerda um elmo feito aparentemente com pele de dragão. Na outra mão uma espada de cabo amarelo queimado, com uma espécie de rubi brilhando. Tinha também uma calça vermelha com vários detalhes também em amarelo queimado. O tal guerreiro caminhou um pouco até chegar a um grande rio. Ele entrou no mesmo com todos os seus equipamentos. Retornou sete dias depois. Ele tentava fazer tudo discretamente, mas não sabia que um senhor que vivia numa casa sob uma cadeia de árvores que havia perto do local, tinha presenciado sua vinda e sua saída. Um portal novamente se abriu, e o tal guerreiro retornou sem nunca mais voltar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Uritri; 06-05-2010 às 22:08.

Registro
    19-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem-vindo, djow!

Sua escrita é boa, leve, sem muitas complicações, de forma que foi uma leitura fácil e agradável. Mas, bem, sua história é maniqueísta, genérica e se passa no mundo tibiano. É clássico que novos usuários comecem dessa maneira, mas talvez por isso ela não atraia tantos leitores assim. Apesar de estarmos em um fórum tibiano, as histórias que usam o jogo como pano de fundo não são as mais populares por aqui. Sim, isso é meio que um preconceito. Eu só estou alertando mesmo.

No mais, é o que eu falei. Sua escrita é boa, mas ainda muito simples. Continue lendo e escrevendo bastante que você tem potencial.

Gramaticalmente, não vi nenhum erro gritante também. Só consigo lembrar de um "por tanto" (na verdade é "portanto", junto).

Não suma.
    Última edição por Steve B; 06-05-2010 às 15:18.

Registro
    19-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa.
    [...]é o seu dever quanto sendo uma alma perdida e amaldiçoada. No fundo, ele foi um excelente humano."
    Acho que seria "quando". Só acho, não domino regras gramaticais. :/

Bom, eu gostei das primeiras citações, mas confesso que quase parei de ler quando você começou a descrever itens.
    Na minha opinião, de nada tem valor o destaque de itens tibianos.
    Eu, um pouco diferente do Steve, até gosto de histórias tibianas. Mas que não sejam totalmente cravadas neste universo. É interessante quando o aspecto tibiano é descrito com detalhes empolgantes e distorcidos do normal visto no jogo, e não "técnicos".

Continue com a história, eu gostaria de ver ela se desenvolver com o estilo que você usou nas três primeiras citações. Elas quase não deixam perceber que se trata de tibia.
    Ilustrador

Limitations are only created by our mind.
    Overcome the impossible and take off with the moment.
    Conquer with a rose, down with a smile. Because dreams never die.

Registro
    13-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei dos "depoimentos" iniciais e da contradição entre os conselheiros de Burkin e de Thais. O mendigo pareceu que será importante na trama.

Sobre o prólogo, algumas descrições ficaram boas, outras poderiam ser melhoradas, como no caso da "espada de cabo amarelo queimado".

Não dá pra imaginar muito bem o que significa um cabo amarelo queimado, talvez se dissesse do que ela é feita, ou então admitisse que é um material misterioso e que a sua característica mais marcante é a cor...

No final do prólogo você fala que o homem nunca mais vai voltar? Me pareceu estranho, porque achei que ele seria peça fundamental na história.

Um detalhe:

um guerreiro de 1,90 cm passasse
    Deve ser 1,90 metro, senão seria uma criatura de menos de 2 cm de altura.

Está legal para um prólogo, e se for ambientado na "velha" (e minúscula) Tibia pode render uma história interessante.

Uma curiosidade é que na época em que só existia o servidor Antica (que não tinha nome porque era o único), a cidade de Thais na verdade se chamava cidade de Tibia.

Mas isso não influencia em nada o mundo que criou para o seu roleplay, os nomes estão legais.

Registro
    19-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom quanto à espada eu quiz descrevê-la com a cor do AMARELO queimado, não que ela fosse queimada, entendeu?

E quanto o guerreiro, percebam o TRAVESSÃO no início do prólogo, ou seja, essa história está sendo contada e prosseguirá no 1º capítulo. E em histórias contadas, não se sabe com certeza que tais coisas nunca mais poderiam acontecer, pois um ditado do ser humano é: nunca diga nunca. Ele nunca mais voltou até agora, ou nunca mais voltará. É algo que estou escrevendo para deixar a espectativa, mas não que seja garantido que tal peça seja utilizada na "trama"... Obrigado pelos comentários, colocarei o primeiro capítulo muito em breve.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A Luz Ofuscante

Capítulo I: A História Perdida

-Muitos mistérios acercam esse conto, que diversas pessoas afirmam ser fictício, ou invenção de Palloma. A verdade é que Antica afundou junto com suas histórias. É como se o mundo voltasse a ter pouquíssimos habitantes, espalhados em uma gigante porção de terra. Ou, mais claramente, renegados, refugiados ou infratores. E alguma pequena taxa de boas famílias que conseguiram escapar da catástrofe:

"Há muito tempo, um guerreiro veio trazendo a morte. Flores e plantas pelo qual ele passava apodreciam, e os grandes magos e oráculos anunciavam uma catástrofe gigante. Tal guerreiro não tinha aparência, pois ninguém ousava tirá-lo o elmo. Ele era temido, e isso, segundo oráculos, o dava força. Apesar de todos saberem disso, era díficil esconder o medo diante de uma pessoa que achava-se não ter forma. Todos o acusavam pelos acontecimentos, assassinatos ou fatos estranhos ocorridos na região. Ele não falava, não demonstrava nada. Apenas caminhava de um lado a outro de Thais."
    Traços do livro de Sheldon

"O fogo começava a derreter a cidade. As pedras da rua começavam a se transformar em farelo, e as casas desabavam. As pessoas que se expunhavam ao sol eram imediatamente incineradas. Cada um tinha uma opinião, uma explicação para o que acontecia, mas ninguém sabia a verdade. Os momentos eram angustiantes e todos sabiam estar próximo de um suposto fim. E o triste momento havia chego: algo muito pesado chocou-se com a Terra, e abriu uma cratera que cobria 30% de todo o planeta. Era o suspiro final. As cidades simplesmente evaporaram e deram espaço a um rochedo aberto cheio de lava."
    Fatos Narrados por Janson Leuls - Ex-Conselheiro de Thais

A última foi o único grande encontrado no que sobrou de Antica, já que todo o local, após a enorme destruição, fora invadido pela água. Este último fato foi encontrado numa espécie de papel, velho e bem espesso, em cima de uma pedra de gelo, já que após a caída deste meteoro o mundo sofreu mudanças climáticas drásticas. Pois, agora que lhes contei, um de vocês tem dúvidas?

-Não, papai. -Responde a filha.

-Negativo. Sei que irei refletir sobre o assunto por muito tempo, pois é algo do qual eu me interesso muito e, se Deus quiser, descubrirei a nossa velha Antica. - Disse o menino.

-Então queiram por favor levantar-se de suas cadeiras, e irem trabalhar? Pois eu tenho que ir até a cidade negociar, e vocês devem ir caçar para trazer toda a comida que puderem para casa, além de equipamentos, para que eu possa vendê-los no mercado ou trocá-los com o ferreiro Memphis por melhores equipamentos para vocês!

-Ok. Mana, vamos!

_/_/
    _/_/
    _/_/

"Não há inicio que pode ser iniciado, ou fim que possa ser terminado. Há sim, os humanos, que iniciam e terminam."

Tópicos Similares

1. Pokémon Fanfic - A descoberta da Luz
    Por PokeFan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 26-04-2010, 03:38
  2. a luz no tibia
    Por Deleloo no fórum Tibia Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 28-07-2009, 15:20
  3. Tutorial De Sprites
    Por Xedre no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 31