Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Sobre Os Campos De Platina

Registro
    19-10-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sobre Os Campos De Platina

Sobre os Campos de Platina

Algum lugar entre Telo e Varalas - Dia 17 do oitavo mês do ano 348

Hector suspirou e olhou para fora de sua barraca. Os corvos estavam voando em círculos ao redor de toda a planície procurando os restos mortais daqueles que lutaram na batalha do dia anterior. Era tantos pássaros que partes do céu ficavam negras como a noite.

Ele saiu da barraca e vários homens trajados em armaduras, manchadas de sangue, vieram o receber. Acreditavam que o pior daqueles dias já havia passado, mas com um olhar pesaroso Hector apenas colocou uma capa sobre o corpo e se encaminhou até uma tenda a poucos metros dali.

Hector não tinha mais que vinte e oito anos. Cabelos negros bem cuidados caíam-lhe pelas costas indo até perto do cotovelo. O seu rosto jovial era marcado por uma cicatriz na face direita que há muito havia parado de sangrar. Tinha um porte austero e nobre que inspirava seus subordinados. De fato, Hector era um dos comandantes do maior e mais importante reino do Oeste. Telo.

Os soldados na entrada da tenda descruzaram seus piques e deixaram que
    Hector adentrasse o local. Era bem parecida com a sua, um pequeno colchonete no chão forrado com algodão e palha ocupava a parte central, onde também havia algumas almofadas e um castiçal dourado de onde saia a única iluminação naquele escuro ambiente.

Sobre o colchonete estava um homem de aparência cansada, nos seus setenta e poucos anos. Seus olhos pesados, destacados por olheiras que havia adquirido de noites mal-dormidas, fitavam, em devaneio, uma bainha adornada de safiras e esmeraldas.

- Majestade? – Chamou Hector.

Ele levantou a cabeça e com um sorriso bondoso pediu para que Hector se sentasse numa das almofadas.

- O mensageiro já está pronto? – perguntou ele.

- Sim, o seu cavalo já está alimentado e descansado. Está só esperando a sua ordem.

O homem deu um sorriso satisfeito. Tirou das vestes um saco de couro e o entregou à Hector.

- Peça que ele leve isso também. Diga para entregar para Balor, somente para ele e ninguém mais.
    Hector meditou por alguns segundos e disse num tom muito compassivo:

- Os batedores informaram que as tropas de Lezur acamparam ao pé da floresta. Estão construindo engenhos estranhos com serras e lâminas. E também estão lançando uma espécie de pó sobre o rio. O senhor não acha que é hora de contar a verdade para os homens?

O rei sorriu bondosamente e se recostou sobre uma das almofadas de cetim.

- Realmente não há mais nada que possa ser feito. Lezur é um comandante como há muito tempo não se via. Inteligente. Muito inteligente. E traçoeiro também – disse o rei que agora acabava de adquirir um semblante mais sério -Conte aos homens, que ao entardecer do segundo dia, eles não enfrentarão a sua última batalha, mas a mais gloriosa. Com aquilo que nos resta protegeremos até as nossas últimas forças nossas mulheres e crianças.

Hector assentiu e fez menção de sair da tenda para entregar a mensagem do seu senhor aos outros homens, quando foi interrompido pelo rei.

- Espere. Deixe que eu mesmo fale.

Os dois saíram da tenda deixando-a abandonada às luzes pálidas do castiçal dourado. Sobre a almofada onde o rei estava sentado, jazia agora um pedaço de pergaminho velho. Abandonado e esquecido como um brinquedo que é deixado de lado, por uma criança. Ficou lá até o rei voltar e pedir para que o mensageiro também o levasse consigo.

Reino de Telo - Dia 22 do oitavo mês de 348

Com lágrimas nos olhos, Balor largou o pergaminho sobre a mesa de cabeceira e refletiu por alguns segundos sobre o conteúdo da mensagem

À Balor, meu fiel amigo de muitos anos.

Tudo o que vivemos juntos passou tão rápido quanto o desabrochar de uma flor na primavera ou o vôo dos pássaros no outono. Foram momentos agradáveis que poderiam ter se estendido por mais alguns verões, não fosse a loucura insaciável de Vanor.

Aqui estamos mais uma vez em lados opostos da vida, só que de um jeito bem diferente. Mas esqueçamos essas lamentações, e vamos discutir o que realmente interessa. Sobre meu filho, Ivan. Esse pedaço de papel contém todas as instruções sobre como você deverá proceder.

E você terá que fazer tudo o que estiver escrito. Você me deve. E sabe disso.

(...)

Edgar – Último rei de Telo.

Eae pessoal! Estou escrevendo essa nova história porque decidi começar uma nova. Os Oito não estava me agradando muito, e estava meio que com bloqueio de criatividade para continuar a escrever aquela história, não estava conseguindo desenvolver bem os personagens também. Por esses motivos a história estará suspensa temporariamente, e essa será a minha história atual na sessão.

Espero que leiam e que compreendam que eu não estava me sentindo à vontade para continuar a escrever Os Oito por enquanto. Isso não significa que Os Oito esteja cancelado, ele está apenas suspenso temporariamente. Por sinal eu até havia começado a escrever a segunda parte do capítulo 4.

Bom... É isso aí, leiam e comentem se puderem!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Registro
    03-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O texto está bom, e a história parece que será interessante. Achei ruim você ter suspenso Os Oito, ainda era possível ajeitar a história e deixa-la boa, mas é você quem sabe.

Não há muito que possa ser comentado, e o texto tem várias informações que são deixadas em aberto, para intrigar o leitor. Gostei. Estarei acompanhando.

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pena você ter parado com "Os Oito". Apesar dos diálogos fracos, a história era boa. Dava pra sair muitas coisas dali, mas enfim...

O texto desse tá bom, mas sei lá, ficou muito em aberto.
    Você poderia ter explicado que guerra era essa que, pelo visto, acabava de ter acabado.

Bom, você não pois o nome que te sugeri. Mas pelo menos não pôs "Lépido" AHAUHAHUHUAHUAUHAHU
    Ok, parei. '-'

Espero continuidade.

..:: Lorofous ::..

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, eu não apoio o cancelamento de Os Oito. Por mais que você negue, acredito ser um cancelamento sim; a partir do momento que você começa a se dedicar a uma outra história, com outros personagens, em outro mundo, dificilmente você voltará para aquela. Sei que é bom começar do zero, com um novo enredo e novas ideias, mas meio que tira a credibilidade do autor, do tipo "se ele abandonou aquela, por que não abandonará esta também?". Também acho uma falta de respeito com os seus leitores, que estavam acompanhando e comentando. Mas tudo bem, a escolha é sua e blábláblá, você deve ter refletido e pensado sobre todos esses pontos. Só para deixar claro, este parágrafo não foi exatamente para você, Meltoh, foi para todos, só para deixar registrado a minha visão sobre todos os contras de abandonar uma história.

Primeiro, destaco o sub-título do texto. Não me agrada nada este tipo de menção, me lembra muito algo cronometrado; acredito que há recursos melhores para situar o leitor, tanto no espaço como no tempo.

Os nomes ficaram, ao menos, legíveis; porém, utilizar o nome Hector não foi uma boa; há outra história na seção que também possui um Hector — embora este não seja o personagem principal.

As descrições soaram bastante clichês. Parece a mesma descrição com traços diferentes; por exemplo, já cansei de ler descrição de cabelos, olhos, porte físico, traços característicos... Até parece que é uma regra descrever tudo isso; e detalhe, normalmente são descritos no mesmo parágrafo.

Não somente o tipo de descrição, mas até mesmo os traços soaram clichês. Cabelos castanhos, cicatriz, porte nobre que inspira os companheiros, bonito... Enfim, fica aquela sensação de "isso eu já li". O rei também ficou clichê — sorriso bondoso, aparência fraca, soube reconhecer os pontos positivos do inimigo... Tome cuidado com a caracterização. Sei que é difícil criar algo original, mas pode ter certeza que vale à pena.

A narrativa decorreu bem, bastante agradável e sutil. Tente costurar o texto, para que não fique aquelas pontas soltas sem explicação; e mantenha a narrativa nesse tom que a história ficará bastante leve e acessível. Vale lembrar que frieza também é um ponto importante: quanto mais o enredo se tornar imprevisível (sem fugir da lógica e do enredo), melhor; textos óbvios não incitam ao mistério, não forçam a imaginação do leitor.

A linguagem utilizada é bastante concisa e ao mesmo tempo agradável. Também não notei nenhum erro gritante.

Os soldados na entrada da tenda descruzaram seus piques e deixaram que
    Hector adentrasse o local.
    Você deixou um espaço considerável em branco.

Estou acompanhando.

Edit:

Parece que Lorofous chegou alguns segundos antes. Merda.
    Última edição por Ldm; 17-04-2010 às 11:45.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu realmente não quero te encher, mas pelas minhas contas você já deixou cinco histórias incompletas na seção. Não acho que seja desrespeitoso, mas é como disse o Lucas, acaba desanimando os leitores. Meu conselho é que amadureça bastante os textos antes de postar, tendo uma boa base (ou até tudo pronto), fica muito mais difícil desistir da história.

Quanto ao texto, não gostei. Digo, não gostei, vírgula, pois apesar de ter ficado bastante vago, foi bem escrito, fácil de digerir. E esse sempre foi seu ponto forte, ou seu estilo, ou uma junção das duas coisas.

Veja bem, vou tentar explicar porque torci o nariz. É legal incorporar algo novo, todo mundo sabe disso, Medo é uma prova cabal de que você é capaz de fugir dos clichês apresentados em uma típica história de aventura e, nesse caso, fantasia medieval. Na minha opinião, o problema não é exatamente o tema, mas a maneira como ele é abordado: descrições típicas, clima leve e despretensioso, sempre a mesma ambientação, mesmos assuntos. É fácil divertir a maioria com a junção desses elementos (estou incluso nesse grupo, basta ter o clima certo e ser convincente em seus propósitos para me conquistar com uma bela disputa na base da machadada), mas pelo menos para minha pessoa, a cada novo prólogo, sinto falta de carisma, emoção, algo que me prenda ao enredo das suas histórias.

Além da superficialidade, tenho a mesma sensação de autoplágio que cercam os contos do Isaac (apesar de admirar ambos pela produtividade). Eu não consigo encontrar nenhuma ideia nova nos textos mais recentes, já li sobre tudo isso antes, pois parece mais um capítulo de 2008 ou 2009 do que algo escrito em 2010.

Nem sempre é legal culpar o escritor porque o mercado (nesse caso, o fórum) está saturado de produtos idênticos (ei, eu te entendo, sou o cara que escreveu sobre vampiros em um concurso recente), mas suas histórias me parecem genéricas demais para encantar os entusiastas do gênero. Coloque um pouco de mágica nessa mistura, alguma boa ideia ou dinâmica diferenciada, algo só seu, aí dá para fazer valer, mas dessa mesma maneira, o resultado é obviamente o mesmo. Por sinal, é notável que deu muito mais certo em formato de conto: Cerco em Carlin, uma história curta. Pense nisso.

Enfim, pode ser um grave erro escrever tanto para um capítulo tão pequeno, mas é algo que precisava expressar. (Quem sabe não queimo a língua, acabo surpreendido com algo que não foi detectado nessas primeiras palavras? Tomara.) Espero não ter sido chato e/ou prolixo, mas a sinceridade me tornou um escritor melhor (ou menos pior), torço para que também te ajude.

Namaste and good luck.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmmm
    Outra história? Não seria melhor re-escrever os Oito?

Um "prólogo" comum. Pelo menos você melhorou nos nomes.

Acompanhando.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gosto de Prólogos com um ar de suspense, que poderá ser quebrado no capítulo 1 (ou não!) E, nisso, você foi bem, gostei deste ponto.

Só acho que, assim como falei no tópico do Lorofous, algumas descrições ficaram meio artificiais. Procure não jogá-las todas juntas, deixe que as características dos personagens fluam por si só.

Não cheguei a ler "Os oito", mas, devido aos outros comentários devia estar indo bem. E "Terras distantes", como ficou? Bem, desejo-lhe boa sorte, acredite que finalizará este roleplay :thumb:

Bela~

Registro
    13-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostaria de dar uma sugestão, apesar de não ter autoridade nenhuma pra isso, já que não li Os Oito.

Invente um final para a sua outra história. Qualquer um, o mais insano ou insosso, apenas como um exercício para você mesmo e uma satisfação pro pessoal que estava acompanhando o desenrolar da aventura.

Depois, se resolver voltar a escrever esse RPG, você muda.

Geralmente não gosto das longas narrativas porque não consigo ver onde o autor quer chegar, e todas ficam meio parecidas com as novelas, um formato que não tenho interesse.

Mas prometo que lerei todos os capítulos de Os Oito e comentarei seu desfecho se topar fazê-lo.

Sobre a nova história, o cenário de guerra está bem descrito e já conhecemos todos os seus principais atores.

A dica que posso dar é manjada: faça o personagem passar por uma grande provação que o transformará no final.

Guerras transformam idealistas em céticos mais realistas, covardes descobrem sua coragem escondida, fracotes tem sua força de espírito reconhecida etc.

Ou mesmo um povo pode descobrir que a guerra é um mal a ser evitado a qualquer custo.

A transformação do protagonista valoriza o enredo porque o leitor entende que, se o fato foi tão relevante a ponto de modificar o personagem, é porque tem importância e por isso mereceu ser contado.

Última edição por Wu Cheng; 18-04-2010 às 23:44.

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não esperava tantos comentários para um primeiro capítulo, eu agradeço realmente a todos vocês.

Vocês todos estão certos, realmente deixar uma história por falta de um final, talvez seja minar a credibilidade do autor. Quero deixar um pouco claro que as histórias anteriores (Tirando Os Oito), foram suspensas por motivos diferentes, como foi o caso de Terras Distantes, que julgando pelo roteiro que eu havia criado, acabaria ficando muito grande para ser postada no fórum.

Crônicas de Isac veio depois, como um spin-off de Terras Distantes, acho que parei ele por falta de comentários, coisa que não deveria ter feito... Mesmo caso com a fanfic de Cavaleiros do Zodíaco.

Mas... Estou vendo que não devo cometer o mesmo erro com Os Oito, afinal, pensando bem, seria melhor mesmo terminar aquela história, afinal o planejamento para ela é que tenha apenas oito capítulos.

Portanto, respondendo à todos vocês, decidi terminar Os Oito para dar progressão a essa história, afinal se eu não consegui dar final à nenhuma das histórias anteriores, tenho que fazer isso em uma, para poder impedir que isso aconteça às próximas.

Agradeço mesmo as mensagens de apoio. E saibam que prosseguirei com Os Oito, e depois voltarei à essa história.

Agora respondendo cada um isoladamente:

@Phoenix Wright - Agradeço realmente os elogios. Agora peço que continue acompanhando Os Oito para ver o seu desfecho e depois volte para essa história

@Lorofous - Pois é, acabei colocando outros nomes, que me soaram legais. O nome Lépido é legal, mas não caberia nessa história por ser um nome muito romano. Agradeço os comentários, e peço que dê uma olhada em Os Oito.

@Thomazml - Por ora não reescreverei Os Oito, vou apenas finaliza-la, quem sabe no futuro não faça um "remake" que nem foi Terras Distantes do Relíquias Elementais? E sobre os nomes, também acho que melhorei. E como!

@Bela~ - Você achou artificial? Hum... Acho que realmente me apeguei muito à detalhes como cabelo e porte, e etc. Tentarei melhorar isso com o tempo. Espero que você possa acompanhar Os Oito também. Obrigado.

@Ldm - Quem diria... Foi mesmo uma suspensão temporária e não um cancelamento . Como disse acima, estarei voltando com o projeto Os Oito, você me ajudou muito assim como os outros a mudar de idéia sobre a continuidade daquela história. Se foi falta de respeito? Peço desculpas... Afinal achei que a história não estava muito boa e merecia ser suspensa. Mas como irei retomá-la espero que os antigos leitores voltem a acompanhar. Também espero a sua presença no tópico de Os Oito, mesmo não gostando de fantasia. ^^

@Emanoel - Foram 5 histórias mesmo o.O. Como sabia? Teve Relíquias Elementais que foi cancelada e teve uma versão refeita na forma de Terras Distantes, que foi cancelada pelos motivos ditos acima. Aí teve Crônicas de Isac, Cavaleiros do Zodíaco - A Odisséia de Osíris, e finalmente Os Oito. Bom... Você não foi chato, não se preocupe talvez eu esteja sendo meio pouco inovador, mas tentarei mudar isso com essa história, assim como (acho) que mudei com Os Oito, ao tentar escrever um romance policial ambientado numa época de fantasia medieval-moderno, coisa com a qual não estava acostumado antes. Agora que estou voltando a Os Oito, quem sabe você não se surpreenda com o final da história? (Não está totalmente planejado, mas já tenho uma idéia). Bom... Aguardo sua presença em Os Oito.

@Wu Cheng - Agradeço imensamente o seu comentário, foi o que mais me motivou a continuar Os Oito, coisa que a maioria já havia dito. Realmente, os leitores (mesmo que tenham sido poucos) merecem conhecer o final de uma história que já havia começado. Inicialmente eu planejei Os Oito para ter oito capítulos. E até agora ele está com seis. O prólogo mais outros quatro. Sendo o quarto dividido em duas partes, das quais, apenas uma está postada no momento. Seu comentário foi bastante especial, pois foi o que faltava para me motivar a voltar para Os Oito, agradeço mesmo! E muito obrigado por dizer que vai acompanhar, também me ajudou bastante com o ânimo! Obrigado mais uma vez.
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Tópicos Similares

1. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  2. Concurso de Roleplay Telling 2009 - PRIMEIRA FASE
    Por Lucas CS no fórum Roleplaying
    Respostas: 41
    Último Post: 08-11-2009, 04:03
  3. Taverna | A verdade sobre a maconha
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 25-03-2009, 18:54
  4. Mistério arqueológico: Teria os dinossauros vivido com humanos?
    Por Melroch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 26-12-2008, 15:59

Permissões de Postagem