Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: O Elefante Púrpura

  1. #1
    Avatar de Wu Cheng
    Registro
    13-11-2008
    Posts
    118
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão O Elefante Púrpura

    O Elefante Púrpura


    Esculpir um elefante é coisa fácil: basta encontrar uma pedra grande o suficiente e tirar dela tudo o que não for um elefante.

    Minha esperança é aplicar o mesmo princípio neste documento que tenho que parir: apenas 26 letras no alfabeto, o segredo é achar a combinação perfeita para formar as palavras mágicas, e voilà! Desliza uma petição pelos tipos metálicos da heroica Remington 25.

    Computador é para os fracotes, além disso a máquina de escrever funciona sem energia e não precisa de impressora. Tudo o que eu bato já sai impresso. Só que a folha branca não recebeu uma letra sequer ainda.

    Seria um serviço rápido e tranquilo, se tivesse a formação adequada, ou mesmo alguma formação qualquer. Isso não vem ao caso agora.

    Eu sou Bogart, como Humphrey Bogart, despachante e detetive. Mas não tenho uma Ingrid Bergman me esperando em Casablanca. Sempre falo isso no primeiro encontro, impressiona os clientes.

    O fato é que estou quebrado, preciso da grana e tenho uma moral flexível, para ser gentil comigo mesmo.

    Metade do adiantamento pelo serviço já voou do bolso, aplacando a fúria dos credores. Só existe uma coisa a fazer no momento, e não será esta petição.

    Não há tempo para firulas jurídicas, preciso descobrir como arrancar a outra parte do pagamento antes dos cobradores quebrarem minhas pernas.

    Onde é que está o telefone do Gouveia:

    Alô, Gouveia... É o Bogart... Sim, o Dr. Bogart, especialista em generalidades jurídicas... Não, ainda não foi resolvido, a petição está saindo... A justiça tarda, mas não falha... Tô ligando sobre o adiantamento... Sim, o adiantamento não foi suficiente para lubrificar as engrenagens da Deusa Têmis... Você sabe, a cega com a balança e a espadinha... Nunca ouviu? Isso não importa, o especialista aqui sou eu... Por isso você paga, eu tenho os contatos, sou seu homem infiltrado... Sabe que pode contar comigo... Mas estou de mãos atadas, o processo só anda com dinheiro... Sei, mas não tem nem 50 aí?... E 30? Ok, mas com 20 já resolveria algumas coisas... Mas nem 10? Gouveia, me adianta 5 e não se fala mais nisso. Um abraço, passa aqui ainda hoje.”

    Tomara que o Gouveia venha antes do almoço, senão vai ser pão com mortadela de novo. Mas cinco não vão proteger minhas pernas.

    Criei apego pelas minhas pernas, foram muitos anos juntos e elas já me levaram a muitos lugares, bem melhores do que este pardieiro aqui.

    Olhando em volta, não há nada que mereça ser salvo nesta sala, em caso de alguma catástrofe natural. Imagino uma Tsunami varrendo tudo como uma imensa descarga sendo acionada, o vaso sanitário de Deus finalmente esvaziado. Infelizmente eu iria junto.

    Tenho uma minúscula sala comercial no centro da cidade, apenas uma escrivaninha, um ventilador de teto, um porta-chapéus onde penduro guarda-chuvas, pois não uso chapéu, e uma janelinha que abre para o pátio interno do edifício. A pequena porta no canto vive trancada, porque abrir o banheiro é como abrir os portais do inferno.

    Herdei um elefante de porcelana hindu, roxo, quando aluguei o lugar. Clara, minha assistente e namorada nas horas vagas, explicou que ele era importante, mas não prestei atenção. “O que tem demais num bicho gordo e roxo? Não serve nem de cinzeiro.”, argumentei. “É púrpura, seu animal, e é sagrado”, ela reclamou fazendo beicinho. O dia não estava do meu lado e acabei perdendo a assistente e a namorada de uma só vez. Ela volta, já fez isso antes.

    Esta sala comercial era um centro ecumênico de atividades holísticas, antes da velha feiticeira morrer e abandonar suas coisas. Aproveitei o preço baixo e o que encontrei pela frente. Ainda tem alguns diplomas na parede e este elefante roxo, ou púrpura, que foi ficando.

    Esculpir um elefante não pode ser tão difícil assim, vou precisar fabricar um novo ou arrumar uma boa história. Quebraram o velho bibelô púrpura, avisando que da próxima vez serei eu. Não duvidei um minuto deles, mesmo assim me chateou ter que explicar para Clara que o elefante da sorte tinha tido uma maré de azar.

    Na verdade quebraram quase tudo por aqui. Apenas a porta principal aguentou firme de pé. Esta relíquia é digna dos velhos filmes noir de Hollywood, de mogno e com uma bela janela de vidro jateado, onde aparece meu nome. Quase pedi para inscreverem Humphrey Bogart nela.

    Não uso meu nome verdadeiro há tanto tempo que poderia mesmo ser Humphrey Bogart. No final fiquei com vergonha e coloquei H. Bogart. É assim que me apresento e ninguém nunca me perguntou nada de Casablanca. Nem quando conto a história da Ingrid. Os clássicos foram todos esquecidos.

    Debaixo do nome vem minhas credenciais: detetive particular, despachante e acompanhante de cachorros, um bico emergencial.

    Só que matei o último cachorro de fome, sem querer, claro, pois amo os animais. Bingo era o nome dele, não era muito esperto e nunca descobriu onde ficava a vasilha de comida.

    Morreu trancado em meu apartamento depois de um mês. Ficaria mais tempo, porque os donos viajam muito, mas os bombeiros tiveram que arrombar a porta quando os vizinhos reclamaram do mau cheiro.

    Não havia nada a fazer, estava preso nesta época, acertando as contas com a justiça, e tudo que pude arranjar antes de ser enjaulado foi despejar 50 quilos de ração em um lugar bem visível. Aparentemente, Bingo não tinha boa visão. Do jeito que deixou meu sofá, deve ter morrido engasgado com o estofado.

    Apesar das atenuantes, isso me rendeu outro processo e uma queda nos serviços. Quando as coisas ficaram ruins, me mudei para este escritório mais modesto e Clara precisou acumular um emprego de garçonete e dançarina.

    Prefiro não saber muitos detalhes do que ela faz, para não interferir no nosso relacionamento. Além do mais, alguém precisa botar comida na mesa.

    Essa mulher é realmente impressionante, o que será que uma garota de vinte e poucos, com absolutamente tudo no lugar certo, pronta para pegar o primeiro trouxa e aplicar o golpe da pensão alimentícia, viu num coroa que nem eu? Certamente não foi o dinheiro.

    Droga, meu ceticismo é uma doença que acaba com toda a graça das pequenas alegrias da vida... la joie de vivre, é isso que me falta.

    E a credulidade humana é desanimadora. Veja esses sujeitos que aparecem por aqui. Jamais emprestaria uma meia furada a mim mesmo, muito menos confiaria um trabalho remunerado.

    Pelo menos sou bom para avaliar o caráter das pessoas, por isso virei detetive particular, então digo, com a propriedade de quem se olha no espelho há 40 anos, que nunca vali nada.

    Mas ser um canalha é qualidade necessária neste ramo, porque só existem casos de adultério e namorados ciumentos na prospecção privada. Não há esquemas mafiosos, segredos industriais, escutas de famosos ou mistérios criminais. Se alguém está investigando isso, não sou eu.

    Apenas a velha e prosaica dor de corno, geralmente de homens casados que estão inseguros em relação às suas amantes. Das esposas gordas só querem saber que limpem a casa e a remela dos rebentos.

    Como falta de caráter é minha especialidade, não tiro a razão destes ciumentos, e os agradeço por virem me trazer seu dinheiro. Qualquer uma disposta a sair com esses caras é capaz de dar para o primeiro desconhecido na rua.

    Vou lhes contar o caso do Coronel Watanabe, um homenzinho grisalho e ranzinza que entrou batendo a porta, suando e atropelando as palavras. Os três lances de escada, sem elevador, também ajudaram a tirar seu fôlego.

    Só o elefante estava entre nós, servindo de peso de papel improvisado, com a tromba quebrada, uma presa de marfim meio solta e a barriga pra cima. Estava mais roxo do que nunca na luz da tarde que batia em cima dele.









    Pretendo continuar com a história em episódios esporádicos, se valer a pena.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Wu Cheng; 17-04-2010 às 00:26. Razão: Correção de estilo e pequenos erros de português

  2. #2
    Avatar de Jotinha
    Registro
    27-11-2004
    Localização
    Jundiaí
    Idade
    36
    Posts
    965
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Hmmm...

    Lol...

    Bom, muito bom... Me lembrou muito o 'O Jardim do Diabo' do Verissimo, até mesmo pelo tema e pela singular "sinceridade" do narrador!

    Essa eu vou acompanhar bem de perto!

    []'s

    Jotinha

    19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

  3. #3
    Avatar de Ashirogi Muto
    Registro
    03-05-2008
    Idade
    33
    Posts
    437
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Gostei bastante do texto. A história e o estilo de escrita me lembrou muito "O Vendedor de Armas" de Hugh Laurie. A única coisa que me incomodou, foram os muitos parágrafos relativamente pequenos, apesar de fazer com que as pessoas não vejam aqueles muros de texto e desanimem, faz com que a leitura fique meio "quebrada". Claro, isso é só uma opinião minha.

    Espero que continue a escrever a história, gostaria de continuar a lê-la.

  4. #4
    Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Idade
    32
    Posts
    1.102
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Os páragrafos curtos e informais são interessantes para chamar leitores, não que isso funcione, já que o board é mais escondido que nosso sub-moderador.

    Mas a história pareceu bem interessante. Eu, apesar de não ser ficcionado por histórias de detetive ou qualquer coisa parecida, gosto de coisas nesse estilo de sala com ventilador de teto, porque é uma cena que sempre vem na minha cabeça.

    O interessante do personagem é que na narrativa já surgem defeitos aterrorizantes, dignos de um personagem marcante, o que me lembrou Sherlock Holmes e seu vício em cocaína.

    Uma das coisas mais curiosas é porque você escolheu o singelo objeto como digno de ser um título para a história. Não sei pode haver uma história por detrás do bicho gordo e roxo, mas o título é algo engraçado, já que é um objeto simples e sem sentido e que veio parar nas mãos de um cara fodido como o detetive.

    E por último, a coisa mais intrigante da história: o nome verdadeiro de Bogart. Talvez um dos detalhes mais interessante a ser trabalhado na história, já que a expectativa de descobri-lo sempre corrói o leitor.

    Espero que tu tenha ânimo pra continuar.

    Abraços.

  5. #5
    Avatar de Ldm
    Registro
    20-08-2009
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    795
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    De fato, os parágrafos ficaram bem curtos; e pior que chamam a atenção mesmo!, é preferível ler cinco parágrafos pequenos do que dois grandes. Ao menos para mim. Leitura fácil e agradável.

    O humor do texto é muito bom, ri em diversos trechos; e é um humor bastante leve; na minha primeira leitura, nem havia percebido as altas doses de humor.

    A narração em primeira pessoa sempre chama a atenção, principalmente quando o personagem é fantástico, dono de uma personalidade ao mesmo tempo carismática e difícil; tanto para o leitor quanto para o autor. Realmente, não será difícil apegar-se a este belo e sincero personagem.

    A escolha do título foi bastante inusitada e nos faz deduzir que o objeto será crucial no enredo; ou então, foi apenas uma brincadeira do autor. Apenas o tempo poderá dizer.

    Crise de identidade? Talvez. Ele parece se envergonhar do nome; e por se tratar de alguém com passagem na polícia (deu a entender que sim), apenas aumenta esta expectativa.

    Enfim, estou acompanhando.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6
    Avatar de Thomazml
    Registro
    12-04-2006
    Idade
    33
    Posts
    462
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Leve impressão minha ou alguém andou lendo "Ed Mort"?
    =B

    Vou acompanhar
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

    Escritos no TebeaBeerre

    -=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

  7. #7
    Avatar de globxd
    Registro
    09-10-2009
    Localização
    Palmeira
    Idade
    33
    Posts
    227
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    mto bom mesmo :riso:
    http://img10.imageshack.us/img10/7325/newassforum.png

  8. #8
    Avatar de Wu Cheng
    Registro
    13-11-2008
    Posts
    118
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jotinha
    Me lembrou muito o 'O Jardim do Diabo' do Verissimo
    Citação Postado originalmente por Thomazml
    Leve impressão minha ou alguém andou lendo "Ed Mort"?
    Ser comparado ao Luís Fernando Veríssimo é motivo de orgulho pra qualquer um

    Além disso o Miguel Paiva também fez um ótimo trabalho transcrevendo Ed Mort para os quadrinhos.

    E Paulo Betti encarnando o detetive foi uma escolha acertada, pena que o filme não ficou à altura do personagem.

    Se algum dia quiserem ler uma excelente paródia de enredos de mistério, procurem um livro do Augusto Boal, Jane Spitfire. Acho que só tem em sebo.

    Citação Postado originalmente por Phoenix Wright
    A história e o estilo de escrita me lembrou muito "O Vendedor de Armas" de Hugh Laurie.
    Essa tive que procurar, porque achei que tinha alguma confusão com o nome.

    O House escreveu um livro? Pesquisei e descobri que escreveu, sim. Vou ver se arrumo pra ler.

    Citação Postado originalmente por Hovelst
    Uma das coisas mais curiosas é porque você escolheu o singelo objeto como digno de ser um título para a história.
    Citação Postado originalmente por Ldm
    A escolha do título foi bastante inusitada e nos faz deduzir que o objeto será crucial no enredo; ou então, foi apenas uma brincadeira do autor.
    A princípio foi uma homenagem à Pantera Cor de Rosa, filme com Peter Sellers que depois teve a sua animação de abertura transformada em desenho na TV.

    Não imaginei um detetive atrapalhado e sonso como o inspetor Closeau de Pantera Cor de Rosa (esqueçam Steve Martin), mas o ator em trabalhos extremamente dramáticos como Dr. Fantástico e Muito Além do Jardim.

    Bogart poderia ser o Sellers dos seus filmes sérios.

    Citação Postado originalmente por globxd
    mto bom mesmo
    Obrigado pelos comentários. Só queria esclarecer algumas coisas.

    Quem já conhece meus posts na seção sabe que sempre que posso defendo uma abordagem mais racional da produção do texto, quase como se a narrativa fosse um trabalho acadêmico, com projeto, pesquisa e finalmente o "relatório final", que seria o texto acabado.

    Dessa vez não fiz nada disso, não tenho sequer um fiapo de história a seguir. Simplesmente resolvi sentar e batucar o computador até sair alguma coisa que me agradasse.

    Eu realmente espero que neste salto no escuro exista uma rede de proteção lá embaixo

    Vou tentar escrever um capítulo a cada duas semanas ou no máximo uma vez por mês. Por incrível que pareça, escrever sem ter a menor noção do que se está fazendo é muito relaxante.

    A questão é saber se minha terapia individual vai servir pra alguma coisa além de encher os servidores de TibiaBR e o saco de vocês.

    Um abraço.
    Última edição por Wu Cheng; 21-04-2010 às 13:55.

  9. #9

    Registro
    27-03-2010
    Idade
    26
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Texto muito bom de se ler. A personagem é muito carismatica, e divertida. Não tem medo de expor seus defeitos, e isso atrai o leitor.
    Se continuar a escrever, vou continuar a ler. Gostei bastante =D

    Abraços

  10. #10
    Avatar de Meltoh
    Registro
    19-10-2008
    Posts
    40
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Gostei muito da história. Eu gosto muito de livros de mistério. Já li vários de Agatha Christie, que é fenomenal nessa área.

    Mas voltando ao assunto, realmente é curiosa essa história d'O Elefante Púrpura. Parece que ele não é um objeto comum, claro que, como citou o Ldm, pode ser apenas uma brincadeira do autor, mas ainda acho que esse objeto vai ter muita participação no enredo.

    A personagem criada por você é muito carismática. Uma personagem bem construída com seus defeitos escancarados logo de cara para que o leitor já saiba o que esperar dela (ou não). De qualquer jeito ainda acho que podemos nos surpreender mais ainda com Bogart (Ou o nome verdadeiro dele, que não sabemos ainda).

    Bom... Parabéns! Continue com a história, pois está realmente muito boa!

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Leia minha roleplay :Terras Distantes



Tópicos Similares

  1. Elefante em carlin?!
    Por LucasFontana no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 40
    Último Post: 09-11-2008, 13:24
  2. Curiosidade Sobre os Animais.
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 05-03-2008, 20:32
  3. Respostas: 2
    Último Post: 15-01-2008, 08:26
  4. hunt hydra quase morri axei q elefante dava vraw
    Por pikdasgalaxias no fórum Tibia Videos
    Respostas: 6
    Último Post: 24-10-2007, 06:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •