Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: O Desertor

Registro
    08-04-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O Desertor

( ... )

-Está bem! Eu te obedeço! Eles entenderão, eu sei que eles entenderão! - palavras da boca para fora.

-Hunf. Um desses se rendendo? Não são os mais fortes? Os mais dignos? Os valentes? São é fracos. São mentirosos e merecem a morte. Maldito seja quem criou vosso país. Só trás infortúnios a esse mundo. - Debochava.

-Esqueça. Eu sei que eles não entenderão. Um desertor ou morre para o inimigo, ou para os próprios amigos. Isso é imperdoável.

-Bom, vejo que sua vida está nas minhas mãos então. Farei o que quiser contigo. E você sofrerá, por ter escolhido o caminho errado.

-Não me resta mais nada. Essa tortura é mais forte que eu. Um homem é um rato perto da morte. E eu adoto o lema de que mais vale um covarde vivo que um valente morto.

-Tss... Justo a sua nação que prega o contrário! Mandam vocês em missões suicidas! Dizem que morrer pela pátria é tudo, é o maior objetivo que se pode alcançar.

-Blasfêmia. Isso é utilizado para motivar. Os soldados morrem para que os governantes fiquem ricos ou poupando seus trabalhos. Pessoas morrem para sustentar os que ficam sentados nas cadeiras ouvindo o rádio e dormindo sem nenhum incômodo. E ir à guerra não é uma escolha, na minha nação. Ou você vai, ou és preso e torturado. Não se tem escolha melhor a não vir. Se você fosse pego por eles, haha, imploraria suicidio. Eles são frios. São modificados. São bem treinados. São os mais eficientes. Enfim, os soldados perfeitos. Você só me capturou porque eu estava num grupo fraco, de humanos normais. Agora a Elite Universal é imperdoável. Para vocês vencerem-na, terão que estar em um número muito mais elevado.

-Hã. Ontem mesmo matei um desses, embora tenha ganho um tiro no ombro...

-Que nada, esse cujo você diz que matou, já fora recuperado, resfriado e está na ativa novamente. E até que ele morra você poderá matá-lo mais umas quatro vezes.

-Não é possível. Meu governo investe bilhões por ano para montar um exército paranormal, e vocês utilizam a robótica para transformar humanos em máquinas mortíferas? Meu país não gostará nada de saber disso. Vejamos, está aberta a possibilidade de uma III Guerra Mundial.

-Não, isso não acontecerá. Esse é o ultimo objetivo do meu país. Nas duas guerras anteriores, cujo perdeu, meu país ao menos aprendeu algo. Apesar de ter capacidade de exterminar o exército da sua nação, não teria capacidade de exterminar a junção desse exército com algum outro. Os aliados do seu país valem ouro.

-Então se renderiam? Isso afetaria muito, de maneira parecida. Perder sem lutar? É a primeira vez que estou vendo isso, ainda mais de um país insistente como o seu. Seria um fato histórico.

-É... Ei, por favor, pode soltar minhas mãos? Preciso ir ao banheiro.

-Tsss! Você ainda é meu prisioneiro.

-Sou, mas garanto que não serei mais em cerca de um minuto. É hora de decidir, vai me matar?

-Do que você está falando? Um minuto?

-Exato. A Elite Universal está se dirigindo para cá. Faz parte da rota deles, então, aproveitando, viriam me buscar.

-Argh! Droga!

De repente ouve-se um grande estouro. As portas daquela prisão-de-guerra foram abertas, ou melhor, arrombadas. Em poucos minutos, a Elite eliminou todos os inimigos que estavam por perto. Tamanha seria a força deles, que ninguém conseguia impedir.
    Um pequeno conto. Postarei a continuação mais tarde...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei, espero pela continuação :biggthump

Registro
    28-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Smile

eu adorei seu conto!

posta o outro por favor!!!

qro saber oq aconteceu deppois de terem arrombado a porta!
    A ALIANÇA VAI ATACAR...

(5) <(4)> (3) (2) (1) (0)
    Ep Inédito de:
    (Tíbia Rooker's Adventures)

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, o conto é basicamente uma sequência de diálogos explicativos, exceto o último parágrafos. Só pela conversa já da pra saber um pouco sobre o desertor e as características do super exército invencível do mal (bem clichê).
    Não houve descrição, mas creio que isso foi proposital mesmo.
    Quanto ao conto em si, não me agradou muito, mas isso é totalmente pessoal, não gosto do tema da história, portanto não se preocupe com isso.
    Continue a postar.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Hmmm...

Lol...

Não gostei do texto. Não se preocupe, vou explicar. O texto é basicamente um diálogo, um diálogo inverossímil, um diálogo que raramente ocorreria. Então, mesmo se tratando de uma história fantasiosa não posso deixar de acreditar no argumento principal da obra.

Sabe, chega a ser tão manjado a suposta revelação feita pelo prisioneiro que quando ela ocorre não chega perto do efeito que deveria causar no leitor. Mais não é isso que torna o diálogo irreal. Só acho que dificilmente um prisioneiro e seu carcereiro travariam tal conversa, pelo menos é o que indica o nível de envolvimento dos dois.

Fora isso, estrutura textual, gramática, pontuação, entre outras parece tudo em ordem.

Continue...

[]'s

Jotinha
    :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    27-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá!!

Eu achei estranho o texto o.o
    Pensei que fosse medieval, depois mudou para futurista-paranormal oO

E outras coisas estranhas:

Ou você vai, ou és preso e torturado. Não se tem escolha melhor a não vir. Se você fosse pego por eles, haha, imploraria suicidio.

Não misture 'você' e 'tu' no texto. E implorar suicídio? Mas suicídio não depende de ninguém mais, só da pessoa xD

Talvez a continuação me situe melhor na história e eu possa entender/gostar mais.

Abraços!

Registro
    08-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por PokeFan Ver Post
    Olá!!

Eu achei estranho o texto o.o
    Pensei que fosse medieval, depois mudou para futurista-paranormal oO

E outras coisas estranhas:

Ou você vai, ou és preso e torturado. Não se tem escolha melhor a não vir. Se você fosse pego por eles, haha, imploraria suicidio.

Não misture 'você' e 'tu' no texto. E implorar suicídio? Mas suicídio não depende de ninguém mais, só da pessoa xD

Talvez a continuação me situe melhor na história e eu possa entender/gostar mais.

Abraços!

No caso do suicídio, vou tentar te explicar: implorar suicídio seria pedir para morrer, ou uma maneira de se matar, já que ser amarrado em uma corda, sem como se mover e sendo torturado (isso era comum na guerra), não teria maneiras de se suicidar, entendeu?

~ Atomic Folks ~

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Veja só... Também achei a situação na qual os diálogos se desenvolveram meio irreal. Pense assim... Porque o prisioneiro contaria tudo aquilo para o seu captor? Porque ele responderia? Tente imaginar como a situação funcionaria realmente.

Outra coisa. Como Conto achei meio fraco o texto, justamente por causa dos diálogos. Agora se for um prólogo para uma história futura, então é justificável essa introdução. Mas como não entendi muito bem como você vai fazer então deixo essa opinião em aberto.

Quanto ao jeito que você escreveu, gostei. Se foi mesmo um prólogo,acho que está bom.

Bom... Aguardando o primeiro capítulo.

P.S - Espero que meus comentários não tenham te desanimado. Também espero que continue a escrever a história.
    Última edição por Meltoh; 13-04-2010 às 01:29.
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Permissões de Postagem