Curtir Curtir:  0
Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 103

Tópico: Kalindir, A Luz Áurea

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Kalindir, A Luz Áurea

Aê pessoal, tudo tranqüilo? Bem, algum dos usuários antigos do fórum já deve ter visto esse livro que eu estava escrevendo . Não é um roleplay, é um livro que estou escrevendo. Como a seção que mais tem afinidade com isso é aqui, e muitas histórias já foram contadas aqui, eu resolvi recriar o livro pois a parte que eu havia feito foi deletada junto com o antigo fórum. Mas não se preocupem, dessa vez vou salvar a história em Word para evitar possíveis percas.
    Não vou contar o enredo pois irá estragar parte do que o livro terá a oferecer. Irei contar em partes para que a história não fique cansativa e para que todos tenham a oportunidade de ler. Bem, sem mais demoras vamos começar! Espero que possam ler, a história é tão boa que até eu não me canso de ler :riso: .

KALINDIR, A LUZ ÁUREA

"Todo homem carrega consigo dádivas
    Proteger, defender e lutar por quem ama
    Todavia, sempre haverão homens que carregarão uma sina
    A sina de salvar a humanidade
    A sina de um herói..."

Capítulo 1
    O telefonema

Fazia uma noite fria e ventosa no pacato setor residencial Sul da cidadezinha de Brasília. O jovem Kalindir, um garoto de 16 anos, estava deitando em sua cama, descansando após uma longa rotina escolar. Pensava na vida e no entediante dia seguinte que teria de enfrentar. Quando finalmente havia relaxado e estava pronto para dormir, o telefone de sua cabeceira tocou:

TRIMMM... TRIMMM... TRIMMM...

Resmungando com si mesmo, lamuriava-se dos constantes e inúteis telefonemas que tinha que receber a todo instante. Tirou o telefone do gancho, colocou-o na orelha, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, uma voz grave e etérea soou no telefone:

- Kalindir, encontre-me amanhã na antiga construção abandonada que fica em frente a sua casa. Temos muito o que conversar.

PAM! PAM! PAM!

A ligação havia sido finalizada. "Outro trote!" , pensou ele. Ajustou o despertador para que lhe acordasse cedo e adormeceu profundamente.
    Kalindir, acordara não em sua cama como de costume, mas em um grande salão circular de mármore branco e iluminado por vistosos lustres vítreos, em um belo teto de estilo arcaico. Estava deitado no mármore frio e levantou-se lentamente. Sentia-se vislumbrado ao ver um salão tão belo, mas em seu âmago, sentia-se desesperado por estar em um lugar que nunca vira antes. Mas, estranhamente, ele tinha ciência que estava em um sonho. Subitamente sentiu um calafrio que subiu de seus pés até os último fio de seus cabelos. Ele não estava só. Alguém estava atrás dele, fitando-o insistentemente.

- Parece que meu aviso não surtiu efeito algum, sr. Kalindir.

Em um átimo de ímpeto e coragem, o garoto se virou. E se deparou com um sujeito aparentemente tão jovem quanto ele, porém trajava vestes incomuns aos contemporâneos jovens modistas. Estava trajado similarmente a um padre, só que sem bata. E o mais impressionante: sua voz era idêntica àquela proferida há pouco tempo no telefone. Tentou falar algo mas parecia que havia emudecido. Com um grande esforço perguntou trêmulo e temeroso:

- Q-quem é v-você? O que quer comigo? Me deixe em paz!

- Uma pergunta de cada vez, jovem. Primeiramente, não temas, pois não irei machuca-lo, tampouco assusta-lo. Estou aqui para estabelecer um vínculo amizade com você e aproveitar o ensejo para ter uma conversa séria. Você está em um sonho e irá acordar assim que o seu despertador despertar.

Kalindir acalmou-se um pouco. Afinal de contas, ele estava em um sonho e nenhum mal poderia lhe acontecer. Porém sentia como se estivesse presente no local. Ainda titubeante disse:

- Ok, mas que é você?

- Opa, esqueci de me apresentar. Sou Flamareon, a seu dispor e da humanidade!

Ao falar isso, deu um sorriso amigável e fez uma ligeira reverência. Afinal, que tipo de louco era esse tal de Flamareon, pensou Kalindir em seu íntimo.

- Prazer em conhece-lo. Mas eu estou cansado e preciso descansar, será que nem mesmo quando estou dormindo eu posso ter um pouco de sossego?

Flamareon voltou a rir, só que dessa vez de forma sarcástica. Então, disse:

- Meu caro, o seu descanso acaba aqui e agora. Eu, você e mais uma garota temos uma missão que o destino nos encarregou de cumprir. Talvez nem mesmo seja uma missão, mas um fardo, uma sina a ser carregada pela eternidade.

- Ok, ok, e qual missão heróica é essa? Salvar a humanidade? - disse Kalindir ao carregar em cada palavra, doses incomensuráveis de irônia.

- Sua inteligência me fascina sr. Kalindir. Acertou antes mesmo de eu ter falado qualquer coisa! - disse Flamareon de forma sincera e entusiasta, mantendo a voz polida e formal. Aparentemente ele não conhecia o que eram irônias, ou era demasiado formal para que tais ataques fossem vistos como detalhes insignificantes.

(CONTINUA...)

Espero que tenham gostado . Vou dormir agora, boa noite para vocês !

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nobre Valente; 05-05-2005 às 19:34.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Banido Avatar de Viny Morozesk
    Registro
    19-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir O.o

:eek: meu deu, essa parada tá perfeita mano, cara, gostei muito meu... posta aew o CAP II, pq esse CAP I foi de matar flws aew, e passa no meu(markketing plx!), fui!!!

Viny Morozesk
    :riso: :riso: :riso:

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa!
    Impressionante!
    Muito bom mesmo!
    Continuaaa! \o/

Kissu =*
    Ninfa~
    ...

Kawaii *-*

http://img197.echo.cx/img197/8429/ninfabanner9bs.gif

Xis De Family [in memory]

Registro
    15-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tah mto rox O.o continua assim
    Esperem ...

Registro
    22-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mto bom....tirando alguns erros, mas ta ótimo teu rp cara, continua assim...

Publicidade:

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Perfeito... Você pois detalhes, deixou a história fácil de ler, enfim, meus parabéns...
    Tenta comentar na minha velha história se não for de seu incômodo...

[]'s

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já tinha lido essa história, Nobre, e admito que ela é fascinante, um livro seu? Mal espero para le-lo quando estiver pronto.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu pelos comentários galera! O livro ainda está no começo, a história vai ficar cada vez melhor (ou pior, dependendo da referência ). Vou dar prosseguimento ao capítulo, enjoy !

Kalindir estava confuso. Que espécie de sonho insano era aquele? Aliás, quais as intenções daquele jovem misterioso para com ele? O garoto começou a andar de um lado para outro. Aquela frase absurda que outrora havia proferido e confirmada por Flamareon continuava a martelar sua mente insistentemente... "Salvar a humanidade?" . Não, algo tinha que estar errado. Tudo era um sonho muito real e em breve ele acordaria. Flamareon retomou a palavra, só que desta vez sua expressão era austera:

- Escute, não estou aqui para brincadeiras e tampouco para ouvir ironias baratas. Estou aqui para pedir sua ajuda.

- Então diga, que espécie de ajuda você necessita?

- Preciso que me ajude a cumprir nossa missão. Como havia dito antes, eu, você e uma garota que atualmente vive na Tailândia fomos incubidos de salvar a humanidade da escuridão.

A conversa seguia cada vez mais um rumo estranho e inusitado. Cada vez mais ele sentia vontade de acordar e encarar o real. Flamareon, mais uma vez, retomou a palavra:

- Sei que tudo parece uma grande insanidade Kalindir, mas não é; quem dera fosse. A verdade é que o real não se limita àquilo que você vê. Existem fatos ocultos e obscuros que nem mesmo o conhecimento humano é capaz de desvendar. Somente de julgar, e nada mais.

Após essas palavras Kalindir sentiu-se perplexo. E se fosse verdade? E se aquilo que ele estivesse falando fosse verdade? Kalindir agora, sentia-se entredido e então disse:

- Salvar a humanidade da escuridão? Mas tudo que eu vejo está normal.

- Sim, está normal; pelo menos por enquanto. Mas em breve teremos que agir para evitar que a humanidade caia em desgraça.

- Cair em desgraça? - disse Kalindir quase maquinalmente, estava ansioso para saber mais.

- O seu despertador irá tocar em breve, então terei de ser breve no que tenho a dizer. Uma seita chamada Irmandade Negra, planeja abrir os portais da escuridão como haviam feito há cem eclipses solares atrás. Mas eles falharam, nossos ancestrais, agraciados pelo poder divino, conseguiu impedi-los. E agora, essa mesma seita que sobreviveu ao longo dos anos, pretendem abrir os portais das trevas mais uma vez.

- E se esse tais portais se abrirem... - disse Kalindir exitante, embora já soubesse que o que iria ouvir não seria nada bom.

- ... então será o fim da humanidade. Não só da humanidade, como todas as formas de vida que habitam a Terra - disse Flamareon com a mesma expressão sombria de antes.

Flamareon prosseguiu:

- Temos que defender esse nosso tão estimado planeta e impedir que essas forças malévolas e lacaias possam destrui-lo, como fizeram nossos ancestrais. Não só por nós como por todos. Esse fardo deve ser carregado por nós pois o destino selou nossos deveres como defensores da humanidade.

- Só há uma coisa que não compreendo. - disse Kalindir pensativo.

- Diga.

- Por que essa tal seita louca está querendo abrir esses portais? Você disse que todos iriamos morrer caso isso ocorrer. Se fosse assim eles também morreriam, não?

Flamareon mais uma vez abriu um sorriso, parecia rir de uma possível ingenuidade que Kalindir não conseguia identificar.

- Kalindir, Kalindir... - dizia ele ainda rindo da pergunta feita. - Você ainda tem muito para crescer e compreender. Os seres humanos são egoístas por natureza. E é esse egoísmo que os cegam. Óbvio que irão morrer, mas estão na vã esperança de serem recompensados por libertarem os seres da escuridão. Acham que irão ser soberanos e dominar uma Terra deles. Uma pena que a possibilidade de poder deixaram-os cegos.

Kalindir via sentido nas palavras de Flamareon. Mas a medida que suas dúvidas eram solucionada, outras apareciam.

- Esqueci de perguntar... como você sabe o meu nome?

- Através do Livro Ancestral... nele está escrita toda a linhagem de nossas famílias.

- E como entrou no meu sonho.

- Minha especialidade. - disse dando um sorriso amigável para Kalindir. - Consigo entrar no sonho das pessoas, sua cabeça é uma casa aberta quando você está dormindo. A propósito, gostou do salão? Fui eu que o materializei em sua mente.

- É...nada mal. - disse Kalindir coçando a cabeça, em explícita demonstração de perplexiade. - A propósito, qual sua idade Flamareon?

- Pode me chamar de Fla. - disse Flamareon com um leve piscar de olho - tenho 16 anos como você, mas a realidade me amadureceu e me fez um jovem, digamos, estranho.

O jovem prosseguiu em seu discurso:
    - Kalindir, infelizmente não tive a oportunidade de lhe explicar e dizer tudo aquilo que eu queria, mas gostaria de continuar nossa conversa. Me encontre amanhã, às 8 horas da noite na construção abandonada que fica em frente a sua casa.

A construção abandonada tinha uma reputação de local amaldiçoado e assombrado. Os moleques da rua diziam que todos que lá haviam entrado jamais tinham retornado e ainda que toda noite ouviam-se lamúrias, prantos e gritos de dor. Definitivamente, a construção abandonada não era um local amigável para reuniões. Kalindir retomou a palavra, trêmulo:

- M-mas a... a... constr-contrução abandonada? Aquele lugar tem fama de ser mancomunado com coisa ruim!

Flamareon suspirou profundamente como se estivesse entediado. Então retomou a palavra, de forma irônica e indignada:

-Você queria o que? Que nos encontrássemos em um jardim cheio de borboletinhas azuis para começar a falar sobre o nosso mundinho do faz de conta? O mínimo que fariam era nos internar em um hospí...

TRIMMM!!!
    TRIMMM!!!
    TRIMMM!!!

- Não se esqueça, construção abandonada, 8 horas... te espero lá. E tenha um bom dia - disse ele sorrindo maldosamente.

"Um bom dia?". Como ele poderia ter um bom dia depois de ter desperdiçado todo o seu sono em um sonho estranho? Mas o fato da voz do telefone ser igual a de Flamareon e ainda mais o fato de marcar o mesmo local que dissera por telefone, lhe dava a ligeira impressão de tudo aquilo que ele dissera, afinal, podia ser a realidade que ele se negava a compreender. O salão ficou difuso e escureceu aos poucos até que o mais completo breu cobrisse sua visão. Sentiu mais uma vez que estava deitado, só que dessa vez em sua cama. Abriu os olhos, relutante, e mais uma vez acordou em seu quarto pronto para encarar outro dia fadigante na escola.

(CONTINUA...)
    Última edição por Nobre Valente; 07-05-2005 às 10:53.

O Chapéu Seletor

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Após suas atividades escolares, Kalindir retornou a sua casa. Jogou a mochila em um canto, fez seus deveres e estudou. Após suas cansativas atividades, juntou-se ao pai que assistia ao telejornal e resmungava consigo mesmo a alta nos juros, a corrupção e os impostos, notícias tradicionalistas de telejornais. Assistia o telejornal apenas por passatempo, aquelas notícias eram sempre previsíveis.

" Notícia de última hora. Hoje foram encontrado 10 corpos de vítimas que foram assasinadas por uma seita conhecida como Maleficus, em Delograd. Alguns integrantes foram presos e afirmaram que as mortes foram uma forma de festejar a breve chegada do Dia Negro, um suposto dia em que ocorreria o fim da humanidade."

Nesse exato momento soou 8 horas da noite no antigo relógio da família. Kalindir gelou e fitou o olhar na televisão enquanto ouvia de forma longínqua o pai dizer:

- Todos não passam de uma cambada de criminosos. Ficam inventando história podres para salvar a pele! Ah, mas não vão mesmo!

Agora tudo fazia sentido para ele. Kalindir sentiu que devia se dirigir imediatamente à construção abandonada para encontrar-se com Flamareon mas precisava de uma desculpa para sair de casa àquela hora da noite.

- Pai, será que eu poderia ir até a banca de revista? Estou querendo comprar uma revista.

- O que? A essa hora da noite? - disse o pai um pouco espantado com o pedido do filho.

-Sim, prometo que não irei demorar.

-Ok, mas não vá demorar, a rua uma hora dessas é um local muito perigoso.

Kalindir continuava parado no mesmo lugar, olhando insistentemente para o pai. Parecia que o olhar não adiantou de nada, então resolveu falar:

-O dinheiro pai...

- Ah, claro...

O sr. Hernandez tirou uma nota de cinco reais do bolso e a entregou ao filho.

- E muito cuidado! Olhe para um lado e para o outro da pista antes de atravessar.

- Ok.

Kalindir pegou o casaso e dirigiu-se para a porta, em direção a noite fria a estrelada.

(CONTINUA...)
    Última edição por Nobre Valente; 06-08-2005 às 11:24.

O Chapéu Seletor

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eita, está legal, Nobre, mas ficou muito repetitivo quanto ao nome do protagonista Kalindir, não cabe nos dedos quantas vezes você repetiu o nome

Mas eu lhe dou a graça da perdão e continue esse trabalho.(Eu já tenho alguma noção do que ira acontecer daqui alguns capítulos.)

Publicidade:

Permissões de Postagem