Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Sorcerers em pvp [atualizado] by pedragon

Registro
    23-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sorcerers em pvp [atualizado] by pedragon

Muitos vão falar que todos sabem disso e tal, mas esse tudo é mais para lembrar, reensinar e ensinar a se proteger de pks

Bom, começarei esse tutorial com exemplos de situações em pvp que provavelmente você irá passar algum dia.
    Chega de papo, vamos as situações:

Situação 1: Traped numa sala só sendo possível sair se matar o pk

Bom, nessa situação, uma coisa é certa, NUNCA USE UTAMO VITA, isso é regra básica, pois você irá morrer muito mais rápido do que se tivesse sem utamo, e sem utamo, a chance de sobrevivência é pelo menos 35% maior, já que não gastará mana que nem aguá ._.. Nesse caso, o maior perigo é se o pk for um druid ou outro sorc, vou mostrar o por que:

Se ele sumonar dois DS você vai apanhar muito, tendo que se healar no exura gran ou vita, portanto, mato os DS primeiro, porque ai o sorcerer vai sumonar mais e vai ficar sem mana e então você pode aproveitar essa situação para metralhá-lo com spells e runes para que ele morra rapidamente e você fuja dali.

Se for um kina ou pala, é simplesmente ataca-los até morrerem (se não forem HLs, é claro)

Mas pode acontecer de você não aguentar e o pk pedir sua armor (ou outra coisa) nunca a dêem, pois é mentira e ao dar sua armor pra ele, você vai morrer certamente logo após isso =/

Situação 2: Estar no meio da cidade ou da estrada e vier um pk

Nessa situação, se você tiver como fugir, corra ou mais rápido possível e não bata no pk corra para o DP e espere que as pessoas de dentro do DP matem ele, ou não rs

Mas se não tiver como você correr pro DP, ou o mate, ou fuja para um lugar deserto e desconhecido até o battle sair, mas se não tiver como fazer nada disso, não dê nada pra ele, pois como já disse antes, ele vai te matar logo após isso. Outra opção é correr pra um lugar onde tenha um bixo forte e deixar que o bixo mate ele, mas não aconselho fazer isso, pois você também poderá morrer.

Situação 3: Estar em Hunt e vier pk team

Nessa situação, fique ligado, pois normalmente eles mandam primeiro low levels para te deixar de battle e depois vem para te matar, portanto, se você ver um low level entrando na cave ou começando a te bater, corra o mais rápido que puder. Mas as vezes as pessoas fazem isso para te pegarem na entrada da cave, quando você estiver fugindo, portanto veja se tem algum lugar da cave sem bixos e onde o pk provavelmente não te ache, e deslogue rapidamente

Também pode acontecer do grupo todo vir te matar de uma vez só, quando isso acontecer, tente fugir, mas se não der, use runas e magias de área e os lure para um corredorzinho e mate um por um (até hoje lembro quando eu tava level 19 e mate um kina 45, um sorc 23 e um pala 18)

Mas se você não aguentar e for morrer, tente fazer sem que eles percebam, como se fosse lootbag, esconda seu loot numa bag e jogue várias outras por cima, assim, depois de um tempo, você pode voltar lá e pegar seu loot ^^

Situação 4: Pks em frente ao dp

Essa é a coisa mais normal de se acontecer em mundos pvp e também é a mais simples de se evitar, corra pro barco ou pro templo, que ai você estará protegido, mas se o pk te ver e não deixar você entrar nesses lugares, tente despistá-lo e entre no DP, pois ele estará mais preocupado em guardar esses lugares do que o próprio DP ^^

Se vier vários pks de uma vez só, corra o Maximo possível para esses lugares, mas se não der e você for premy, entre nos portais de encantar pedras preciosas, já me livrei de vários pks assim.

Se você for morrer, jogue seu loot num lugar que seja acessível apenas com caixas e o pegue depois, tente fazer isso sem que o pk veja, e quando for pegar o loot, leve caixas extras ^^

Situação 5: Pks na frente do barco

Se você ver pks perto ou em f rente ao barco, e o lugar que você quer ir seja acessível a pé, vá andando, pois eu prefiro demorar a chegar do quer morrer e perder meu loot.

Se eles começarem a te bater e não tiver como fugir, jogue o loot no barco e deixe morrer, pois como eles estarão pk, não terão com entrar no barco, ai você vai ao barco de outra cidade viaja pra lá e pega seu loot ^^

Observações finais:

• Você pode tentar matar os pks, mesmo sendo perigoso, pode fazer isso por diversão

• Essas táticas podem não dar certo, pois são apenas algumas dicas, mas com certeza elas ajudarão um pouco ^^

• Se você estiver andando e for trapado por Magic walls e começar a ser metralhado por SDs, não fique tris, pois “tibia é arte, morrer faz parte” ^^

• Um lugar bom para se fugir de pks, é em ank, pois todas as pirâmides são protect zone ^^

• Esse tutorial ainda não está finalizado, se você tiver alguma idéia, poste aqui e eu a colocarei no tuto 8D

• Se você estiver andando e ver corpos mortos e sangue, fuja dali, pois isso é sinal de pk

• Sempre leve 1 bp e pot e algumas runas com você, pois você pode morrer a qualquer hora, por exemplo, você vai comprar um item de alguém, e após você comprar o item, o vendedor pode tentar te matar para pegar o item de volta e vender de novo, e se você estiver sem pot, com certeza vai morrer se cair no golpe

• Pks brancos são mais perigosos do que red, pois eles atacaram uma pessoa recentemente, e o red pode estar assim porque foi matar um hunted dele e talz, mas isso não significa que ele não é perigoso

Créditos: A mim
    Fakerlabs
    RME map editor
    Dark blood mage e nelsonm
    A Sah Lee por ter escrito um tuto desse anteriormente no qual eu me inspirei
    Fireworks 2004
    A quem apareceu nas fakes
    E a quem eu esqueci ^^
    Picole (apoio moral)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Pedragon; 25-02-2010 às 10:16.

Registro
    22-02-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom cara, parabéns pelo tutórial.

Registro
    28-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

belo tutorial uma dica e se summonar DS ou BERSERKER é usar anel de invisibilidade ou utana vid ai o bicho não ataca !
    Vamos cruzeiro querido de tradição !

http://lh4.ggpht.com/_XhA5xSiXQow/TA...emttulo1tf.png

@marcovidotti

Registro
    23-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gente, obrigado pelos comentários ^^

@Vidotti

Eu também pensava que dava certo, mas eu fui no tibia, testei e mesmo eu de utana vid, os DS continuaram me batendo, ai eu morri ahuuhauha (ainda bem que não é meu main char ^^)

Registro
    15-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aeaeae, apareci nos créditos. (H)

Legalzim o tuto, pode ajudar tanto sorcs como druidas.
    Que bom que jogo em non-pvp. 8D

Publicidade:

Registro
    26-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu fiz um tutorial bem antigo do comportamento dos sorcs em pvp, está na enciclopédia, quando o sorc team estiver escolhido, e reformularmos la, e mandarmos os tutoriais para o fixo de tutoriais e colocarmos somente guias na enciclopédia, eu acho que o seu guia ficaria bem legal junto com o meu tutorial ^^

O seu ficou muito bom na parte de imagens, poderia falar um pouco mais sobre o uso de runas e etc mas mesmo assim eu gostei ^^
    Minhas últimas notícias importantes!

1. Notícias locais - Cobertura total do TibiaBR
    2. Análise: loots pós Spring Patch 2012

Quer mandar uma proposta de notícia? Clique aqui.

Escrevi algo que você não gostou ou que tenha informações incorretas? Me mande mensagem que eu conserto ^^

Se quiser ver os avanços da minha sorcerer e poder falar mal de mim, é só acessar o meu LT. Fique a vontade para criticar o que quiser.

[Life Thread] Captain Saah (Master Sorcerer de Honera).

Registro
    23-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado a todos pelos comments

Citação Postado originalmente por Sah-Lee Ver Post
    Eu fiz um tutorial bem antigo do comportamento dos sorcs em pvp, está na enciclopédia, quando o sorc team estiver escolhido, e reformularmos la, e mandarmos os tutoriais para o fixo de tutoriais e colocarmos somente guias na enciclopédia, eu acho que o seu guia ficaria bem legal junto com o meu tutorial ^^

O seu ficou muito bom na parte de imagens, poderia falar um pouco mais sobre o uso de runas e etc mas mesmo assim eu gostei ^^
    É por isso que não falei muito sobre as runas e pot, pois eu ia te mandar uma pm para misturarmos o meu e o seu tuto que ai conseguiremos um guia completo de sorcs em pvp =D

@Picoles

ahahuauh Tive que por seu nome nos créditos pra você vir postar né seu seu safado riariarairia

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara parabens

ficou muito legal e tem varias dicas pros iniciantes

seria bom se eu tivesse esse tuto qndo comecei a jogar,nao ia morrer tanto =(
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    22-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

oow, legal esse tutorial cara !! Boas dicas .. Bom pra quem nao sabe, e até mesmo para os que sabem .. ( A situação 2 e 3 aconteceram comigo ! uaheuaheauhe ' )
    http://farm3.static.flickr.com/2792/4224158999_46fb6a7d65.jpg
    R.I.P Jimmy ''The Rev'' Sullivan

Registro
    12-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns pelo tutorial!

Se voce e a Sah-Lee misturassem os dois tutoriais, ia ficar excelente.

Publicidade:

Até mais,

-Osford

"Don´t worry. There will always be a door to the light."

Kingdom Hearts

Tópicos Similares

1. 1º Concurso Taverna do Roleplay - Categoria Tibiana
    Por Steve B no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 25-03-2010, 20:05
  2. [Artigo Oficial] PvP em Foco
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR