Inspirado na seção homônima da revista Super Interessante. :happy:
Bem pessoal, eu estava viajando e pensei o que aconteceria no Tibia se coisas que julgamos comum mudassem. Aqui está o resultado de meus pensamentos, e encorajo a todos que coloquem os seus também:
E se... Boots of Haste fosse loot de Minotaur?
Hoje símbolo maior de Status e da passagem de um Lv baixo para um médio, a Boots of Haste ficaria renegada a segundo plano na mente dos Tibianos. Estimo que o preço dela seria algo em torno de 100-200 Gps em Mainland e 500 Gps em Rookgaard, onde seria disputada aos berros.
Muitas pessoas que hoje usam-na passariam a usar novamente sua velha e eficiente Leather Boots, já que um pequeno ganho de velocidade nem sempre compensa a perda de defesa. Paladinos iriam tentar matar Cyclops ainda mais cedo que a média, por volta do Level 10, portando suas ostentosas BoHs. E o Spawn de Black Knight ficaria vazio com muito mais frequencia, já que o Loot mais valioso deste fora completamente estragado.
Enfim, a BoH ficaria renegada a segundo plano e talvez muitos a levassem apenas como suporte. Por outro lado, a Steel Boots ficaria bem mais cara, já que esta sim seria um símbolo de Status.
E se... Magias e runas de recuperação de HP não existissem?
Seria comum vermos Hunts de bichos como Beholders, Dwarf Guards e Cyclops. Dragões só seriam constatemente mortos por Lv 50+, e sendo Sorcerers, já que o Magic Shield deles ajudaria um bocado. Aliás, provavelmente seria a magia mais usada do Tibia.
Druidas que já são pouco usados hoje, então, iam ficar ainda mais jogados para escanteio, já que não poderiam fazer UHs. Paladinos iram se beneficiar em relação aos Knights, já que não é necessário eles terem contato físico direto com o monstro. Se um Lv baixo desejasse matar um bicho um pouco mais forte ele usaria bastante a estratégia de subir/descer escadas enquanto recupera energia com comida.
Por outro lado, num jogo com este, qualquer jogador ficaria muito mais vulnerável, inclusive os High-Levels. Vários jogadores juntos matariam até a Bubble sem muitas dificuldades.
Os itens ficariam infinitamente mais caros, e como o dinheiro que os Knights usam é geralmente para comprar UH, eles passariam a comprar Mana Fluids e pegariam MLs altos rapidinho.
Por fim, bichos fortes, como Demons, Behemoths e Warlocks só seriam mortos na base de muita estratégia e paciência. A Anichilator só poderia ser feita por 4 Sorcerers de Level super alta (e rápidos).
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 



Flw 
, ia se muita apelaçaum iria desequilibrar o jogo 


