Senhoras e Senhores leitoras do site Tibia br.

Após algum momento de reflexão entre a troca dos fóruns, consegui chegar auma possível tese para que o server brasileiro fosse batizado de Tenebra. Mas não se assuste, é apenas uma tese, nada é garantido de que eu esteja perto da verdade.

Mas antes é preciso dar algumas explicações. Tudo começa quando aos poucos a equipe da revista de RPG Dragão Brasil vai lentamente combinando suas histórias, personagens e lugares para aventuras em um ambiente único, um mundo por assim dizer. Esse mundo chama-se Arton e tem diversas cidades e por assim dizer, suas divindades. O Panteão artoriano é constituido de divindades superiores e, como Hynn, o Deus da trapaça (e dos ladrões por assim dizer) e até mesmo Ragnar, o deus da morte. Também existem deuses menores como, o Deus dos armeiros que serve a Kenn, o Deus da Guerra. Todo esse panteão é comandado por Khalmyr, o Deus supremo da justiça e da ordem. Porém existe uma deusa em si que é especial. Essa deusa tem como o principais elementos as trevas e a escuridão. É cultuada por criaturas da noite, como lobisomens, vampiros e até mesmo alguns mortos-vivos poderosos, como os lich. O Nome dessa Deusa é... Tenebra.

Certamente a pessoa que sugeriu o nome do server brasileiro sabia perfeitamente disso e o fez considerando que os Brasileiros do no jogo estão espalhando muito rapidamente. como se os "BR" fossem um tipo de erva-daninha, espalhando-se rapidamente por entre os mundos. Bem, essa é a minha tese, mas se surgirem teses melhores, eu gostaria de ouvir também.