E ai galera,blz?Sabemos que como na vida real,o tibia também é cheio de artimanhas,armadilhas,golpes e tal,eu vou contá-los pra vocês aqui.Todo dia novatos são inclusos no jogo,e a maioria ainda não sabe dessas safadezas.
Botei esse tema no 'Procurar' e não encontrei similares,então,qualquer tipo de golpe tibiano que não esteja inserido aqui(sei que ainda existem muitos,e conto com a colaboração de vocês para complementar),é só postar nesse tópico que eu irei editar e adicionar.O tópico tá um pouco grande,mais os golpes que já souber,é só pular para o outro.
:mace: Lista de golpes/trapaças/enganações/rasteiras :mace:
-Bright/Carlin Sword*Small stones/Eggs*Crystal Coin/Platinum Coin.
É um truque antigo e quase não é aplicado atualmente,mais é bom citá-lo.É baseado na semelhança dos itens,para exemplificar vou usar o da Bright Sword.O inocente está querendo comprar uma Bright Sword.Cheio de boas intenções chega uma pessoa dizendo que tem e bota ela no trade.Logo em seguida ela fala que tá sem cap.Cancela o trade e depois de ter voltado do depot,em vez da linda BS ela bota uma Carlin sword,o comprador rapidamente da ok,pensando estar comprando a Bright.Depois é só chorar,porque em vez de ataque 36 existirá apenas uma carlin sword de 15.O mesmo se aplica a Giant/Two handed sword(não é mais aplicado,porque o sprite hoje em dia,é diferente)small stones/eggs e crystal coin/platinum coin(quem cair nessa,kkkkkk),porque também são itens parecidos.É um golpe bem besta mais na pressa,algumas pessoas caem.
-"Meu item é melhor que o seu olha(Truque da fire field)".
Você está voltando de mais uma hunt proveitosa,quando de repente,um nob level 10 bota uma plate armor no chão e fica zuando,dizendo que é mais forte que você,tem melhores itens e tal.Você pra não ficar por baixo,joga sua Magic plate armor no chão pra mostrar que é superior e é o fodão.O nob taca uma fire field em cima do seu armor,e depois de uma longa batalha,ele como tem experiência com esse tipo de golpe,leva seu armor, numa boa.E o que resta é lamentar.Ele pode até sugerir uma devolução,mais vai querer outro item de garantia.Dai pra frente vai do seu discernimento,dar um item de garantia pra ele pra que ele devolva ou deixar o assunto queto.Tem malandros que te roubam o item,você da outro item para que ele te devolva o roubado e ele te rouba novamente.Na minha opnião,caiu já era,deixa isso pra lá,é difícil devolverem,só não caia mais.
-Roubos ao fazer WorldTrade(Troca de mundo).
Cuidado players que solicitam WorldTrade no Trade Channel ou no TradeBoard-Forum. Há muitos players mal intencionados que roubam através dessa necessidade dos players de boa-fé.
Sempre ao fazer um WorldTrade:
1. Nunca dê valores altos, faça a troca pouco a pouco.
2. Se tiver um item muito caro, ex: Softboots. Venda ela para o próprio player que estiver trocando, pois ele nada perderá, já que aquele mesmo dinheiro vai ser trocado pouco a pouco com ele. Não tem o porque dele discordar disso. Desconfie se ele não aceitar.
3. Sempre consulte no Trade-Board ou perguntando para players o preço dos itens que não se vende para NPC, pois há servers que uma Golden legs é comprada por 40~45K (Refugia), e há servers comecializada por 70~80K (Chimera). Os preços são reais, porém não deixa de ser um exemplo, meramente.
4. Desconfie de ofertas do tipo: "My 500K Candia for You 250K Aldora".Mesmo havendo esses tipos, ache a proporção entre 500:250, e troque pouco a pouco. Nos valores citados será 10K por 20K.
5. Caso nada acima é o suficiente para você ter sucesso no seu WorldTrade, procure um TRADER que oferece esse service, e pague a taxa por ele estipulada, pois vale mais um na mão do que nenhum voando, pois nesses casos ao ser roubado, você não terá a oportunidade de jamais reaver seus itens. Não troque o incerto por causa da taxa cobrada pelos traders, pois essa taxa cobrada pelo service, comparado com a honestidade deles, é até pouco.
-Troca de itens por parcel.
Todos sabemos que o Tibia desenvolveu um ótimo sistema de trade,diferente de alguns updates luzes,em que se era preciso botar o item no chão para fazer trocas.
É lamentável,mais ainda hoje existem pessoas que caem no golpe do parcel.Funciona assim.Você quer trocar ou comprar algo de alguém,mais ela está longe,em outra cidade por exemplo.Como solução ele tem a idéia de fazer o negócio via parcel,e diz:"Manda ai,que to mandando também".Se você mandou o dinheiro ou item pra ele,esqueça.Não vai ter ele de volta.Independente do level,suspeite de todos.Já perdi dinheiro de bear paw assim,e foi um level 138.
-"Vamo caçar drag eu blocko,não vou deixar você morrer".
Um High level do nada,te chama no Depot pra caçar Dragons,ou outro monstro forte alegando que irar blockar e não vai haver perigo.Não vá!Vai levar uma rasteira.Em algum ponto da amigável hunt,ele irá correr e todos os monstros iram voltar a atenção a você e te matar,ele vai voltar e pegar seus itens.
-Suspeite de convite para partys.
Em mundos PVP é de costume se treinar com amigos através da party, extremamente normal.Mais,se algum level alto,ou alguém que você não conhece ocasionalmente te pedir party,suspeite de suas intenções.Se aceitar ele poderá te matar sem ter prejuízo ou preocupação alguma,afinal você está de party e ele não vai pegar skull.
-Entrar em guilds/acessar sua account,por meio de sites estranhos.
Tá doido pra entrar em uma guild?Acalme-se,porque tem gente faturando Acc's com o desleixo de alguns.O suposto dono da guild pede pra você entrar em algum site,como por exemplo: www.tibla.com (site fictício).Repare que em vez de 'tibia' está 'tibla',uma letra de diferença,ou seja não é o site oficial,é um site pirata criado só para hackiar.Não se iluda pelo layout idêntico ao do Tibia oficial.Os hackers usam desses tipos de artimanhas para poder roubar sua account,e em vez de uma guild, seu char vai ganhar é um hacked.Portanto,não bote seu login e senha em nenhum site que não seja o Tibia.com.Outras recomendações sobre meios de evitar ser hackiado e precauções quanto a isso podem ser vistos na seção Fui Hackeado / Anti-hacker aqui do fórum.Seria desnecessário botar aqui.
-Clonar itens.
Será possível clonar itens? Não -_-'!O golpe funciona assim.Um cara que você
conheceu e que parece ser gente boa,quer te ensinar a clonar itens,e você aceita a aula.Ele diz:"Bota um item,que seja caro ai em cima do depot e depois digita Ctrl+Clone".Antes de digitar a palavra toda,você vai logar e ele pegar seu item. Sabe porque?Porque Ctrl+L é um atalho para a função Logout do Client.
-Quest da Queen Eloise/Fag amulet.
Fazer uma quest pode ser emocionante não acham?Primeiro ache itens valiosos e bote na sua backpack.Depois disso passe em cima de uma poison field e corra para falar com a Queen Eloise.Diga as seguintes palavras:-Hail queen. -Fuck.Fez tudo?Pronto,caiu na pegadinha do malandro,morreu,e quem te ensinou a quest,vai ficar com seus itens.Isso acontece porque se você falar palavras rudes em frente a rainha,os guardas imediatamente vão te punir,reduzindo sua vida a 1,e o efeito do poison só irá terminar o serviço e te matar.Além desse golpe,você pode ser surpreendido por alguém querendo te levar a tal de uma quest do "fag amulet".Se você falar -Hi e em seguida -Fag amulet,acontece o mesmo.Life 1 e risco de morte.Se eu não me engano,as guardas Bambi Bonecrusher e Blossom Bonecrusher também atacam se você insultar a rainha na conversa,tome cuidado.
-Vamos tirar uma Screen na minha casa?
Eu já cai nesse golpe.Fui convidado por um level 80 a ir visitar a sua humilde casa,e ele pediu pra que eu botasse meus equips no chão,ele era rico e não iria me roubar( eu pensava ).Eu botei meu crown helmet,knight armor,wyvern fang e dragon shield.Puft!Tava fora da casa dele,sem meus itens.Como isso?O dono da casa tem poder sobre todo o território e todo os visitantes da casa.Ele pode te convidar e desconvidar a hora que quiser,interessante não?Como eu pude cair nessa droga...
-Lixo no dp.
Tem uma cambada de gente com a mania de expor seus itens,colocando-os em cima do depot.Isso é muito arriscado.O DP é o lugar aonde mais tem nob!Ficam na espreita só esperando um Demon shield,Magic plate amor,ou outro item valioso ser exposto.Pra que?Pra tacar lixo em cima,e tentar te roubar!Pois é, eles ficam tacando lixos em cima do seu item,muito lixo mesmo,até você achar,que seu item sumiu,ou desistir de ficar tirando tanto lixo.Em uma ocasião dessa,não desista,fique em cima até recuperar o item.
-"Armadilha" em Dwacatra Prison Isle(Prisão de Kazzordon)
Pra quem não conhece,existe uma prisão/área de hunt logo abaixo de kazzordon,pra se chegar lá é preciso descer algumas escadas próximas a placa de boas vindas da cidade.Até ai tudo bem,só o que alguns não sabem que é preciso uma chave( Key 3802 ) para abrir as portas da prisão.Esta chave pode ser alcançada através de uma quest(Emperor's Cookies Quest),então já é presívivel a dica que vou dar aqui.Não entre lá sem a chave!Algumas pessoas te atraem até lá,porque tem bichos como Dwarf guard,Orc Berserker,Minotaur Mage e etc.Monstros bem chatos para levels baixos,e de novo estão interessados em te matar,e possívelmente pegar seus itens.Lembre disso.
---
PS:Apesar de ter posto a trap(armadilha)de kazzoordon,não vou por muitas traps no tópico,até porque são muitas em todo o Tibia,e vou botar só as mais conhecidas.Pediram a da Desert Quest,mais tenho que reunir mais informações sobre as traps de lá...
E ai,você caiu em algum dos golpes citados?Poste aqui e vamos discutir sobre o assunto.Repetindo novamente.Se tiverem mais informações e se lembrarem de mais algum golpe postem aqui que eu atualizarei o tópico o mais rápido possível.Obrigado pela atenção!See you on Tibia.
Agradecimentos: Daylize,Fugiruna konbi,MagusChoraum,
Storn Myth,Cara Satanista,guimexzin,bento.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação