Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Fazendo Navios Inteiros!

Registro
    15-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Fazendo Navios Inteiros!

YAAAAR galerarr dupirata! PD
    OOOOOOOOOOOOOOS PERATA!

Lorofous is here com seu primeiro e único (pretendo) tutorial. Bom... navios... muito necessário em longas histórias de descobertas, RPGs e fakes de “chegada ao Mundo Fake”... mas poucos o usam. (e se usam, usam aquela canoa besta) Esse é meu caso, e o caso de outras pessoas. Aí vai um quote:

"Você sabe fazer um barco inteiro no RME?"

Murilol: Não D:
    Dranix: Eu quero ajuda dos universitários ._.
    Hellraiser: Sim,o mais difícil é aquelas partes da frente
    Charmilian: Hmmm... eu nunca tentei fazer um barco...
    Kratus: Nunca fiz, mas acho que se eu tentar eu consigo! =D
    Lytus Moon: 8O
    Vismao: Sim, sei, mas o quê é um barco? O_O'
    Marcotonio: Não, porque nunca explorei a área de barcos do Map Editor, é cheio de sprites misteriosos D:
    Bazoses: Não... inteiro?
    Jack Foxy: Não, porque tem MUITAS partes de navio no Map Editor e é super difícil achar qual é a combinação certa de qual...você sempre começa montando achando que tácerto, chega numa curva, ou pra terminar o navio, e vê que fez TUDO errado!
    Meu caso era esse até o dia 20 de Setembro de 2009, quando Hellraiser (vulgo Sleazy) me passou o tema “Navio naufragado em ilha inabitada” na Arena de Mapping...

Eu falei: Fudeu! Fazer um navio é muito hard!. Mas tinha que fazer... eu não ia perder de W.O. para o Shadow Renik...

Então fui até a Guild House da Dharma Iniciative (The Tibianic) e fui observando o barco e tentando fazer um no Remeres... Acabou que, após 3 horas, eu fiz meu navio. Aqui:

Bonito, não? Quer aprender à fazer um? Entre nesse navio e curta o tutorial

Avisos:

• Os barcos tibianos são virados para cima ou para a esquerda, portanto não tente virado para a direita nem para baixo, porque você não vai conseguir.
    • As embarcações medievais eram relativamente compridas (não que seja necessário ou importante copiar a vida real; mas é um bom ponto de apoio), portanto procure sempre deixar o barco com um aspecto mais "fino", já que as próprias paredes deixam ele um pouco mais largo.
    • Vá fazendo junto, porque mais tarde você se lembrará mais facilmente. :rolleyes:

Vou fazer o barco do tutorial virado para a esquerda, pois a visualização é melhor.
    Eu começo pela parede, nunca pelo chão. Depois mostro o porque.

1. O “Porão”

Comece pelo “Floor +7”. Vá em “RAW Palette” e depois em “Boat”. Os sprites de navio só existem aí, não sei o porque.

Então já em “Boats”, procure pelos seguinte sprites: 4901 e 4900.

Então você vai “engordar” seu navio. Vai deixá-lo da finura que desejar. Sprites: 4898, 4899 e 4902. Preste atenção, que o 4898 e 99 parecem iguais, mas o chão ficará diferente.

Para começar à “dobrar” seu navio, use os sprites 4903 e 4897:

Depois estique seu navio o quanto quiser. A borda do RME é o limite! Sprites: 4885, 4886, 4896 e 4904.

Pronto. Seu porão está pronto. Dê um toque a mais usando aquela tora e o coisa que faz o barco se mechar. Deixe sem o chão por enquanto.

2. As Cabines

Começe pelas paredes retas. Tente dar uma diversificada. Se você pegar as primeiras retas que tem para cabines e por, você vai ter várias janelas. Lá embaixo, tem só a parede, sem janela. Portanto os sprites são: 4907 e 5005.

Para as curvas ali de trás use os sprites 4910, 4907 e 4096.

Agora vem a parte que eu considerei mais difícil e que o Sleazy citou, mas depois que achei os sprites ficou mais fácil, mas ainda é chata. Como isso é um tutorial, terei que deixar mastigadinho procês.

A parte de baixo, é fácil. Você tem que fazer somente um “serrilhado” usando os sprites 4906 e 4907 (são as paredes > /\). Veja a foto:

A parte de cima é o mesmo. Você terá que fazer serrilhado e blá, só que os sprites não são os mesmos que você usou no anterior. Serão os sprites láááá de baixo: 5003 e 5006. Veja:

As cabines estão prontas. AEAEAE! Agora vamos...

3. Ao Convés Marujos!

O Convés é a parte mais fácil. Comece como começamos as cabines. Comece por esse cercado reto e a “bundinha” do navio. Se quiser, você pode fazer a cabine do capitão, mas ponha uma porta! Sprites: 4919, 4922, 4923 e 4932.

Agora preste atenção. Nas cercas de baixo, use o sprite de cerca inclinado ( \ ). Você vai cubrir diagonalmente o serrilhado de baixo até passar um pouquinho da estátua do porão.

Demarque do lado do último sprite, com esse outro sprite: mast: 4953.
    Depois vá com a outra cerca na diagonal ( / ) e vá até do lado desse sprite.
    Depois use os sprites 4938 e 4939 para fazer a ponta do navio. Então faça o aquele pau assim:

Você provavelmente está no Floor +5, certo? Vá para o +4 e comecemos a fazer o chão de cima para baixo. (Encima da cabine do capitão use as cercas)

Agora ponha os mastros até o Floor + 0. Você pode usar velas fechadas ou abertas.
    Adicione um volante encima da cabine do capitão e depois enfeite com quiser. Existem sprites de âncoras e aquele tile furado ali embaixo. Explore o RME pondo outros sprites que não estão em "Boat" e dê vida ao seu navio! A não ser que seja o Pérola Negra, aí todos estão mortos ._.
    No final, seu navio deverá estar parecido com isso:

Agora, se quiser fazer seu navio naufragado, vá em: Doodad Palette > Underwater. As paredes são automáticas e tudo mais 8D, mas não seja preguiçoso e só faça navios destroçados porque ficará uma merda! D8<

É isso pessoal! Espero ter ajudado mesmo.

..:: Lorofous, the Pirate! YAAAAAAAAAAR!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lorofous; 21-09-2009 às 17:06.

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    07-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não gosto de navios, só de pensar neles me deixa enjuado
    bom tutorial, apensar de eu num ter lido nem de utilizalo XD

Registro
    21-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

8D
    A primeira fake que eu vi com barco, foi uma sua, Loro Fous
    Bem simples e prático esse tutorial a_a
    Quem diz que talvez não iremos precisar de um barco em nossas fakes? D:
    Gostei do tutorial, vou re-ler prestando mais atenção quando precisar de um barco, mas mey, 3 h?Demora tanto ansim? ;-;
    Last.fm

Citação Postado originalmente por xyvon Ver Post
    Habib's é coisa de quem tá bêbado, que nem Mc Donald's. Você vai lá na broca pra comer qualquer lixo que eles te servirem e fica feliz com isso. Daí, como no Habib's você pede 24890618626416896891347681479 esfihas, eles sempre te dão um jeito de mandar um monte a menos para que você, completamente lavado pelo álcool, conte errado e vá embora para casa com o prejuízo.

Pelo menos essa é a minha teoria

Registro
    06-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aleluia!!!!!
    Finalmente vo consegui faz um barco intero =O
    Vai ajuda bagarai na minha fake

:riso:

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DoomLink Ver Post
    mas mey, 3 h?Demora tanto ansim? ;-;
    Demoro 3h pra eu descobrir sozinho, mas com esse super-tuto, você pode fazer até o maior dos barcos em apenas 5min! EU DISSE 5min!

IMPERDIVEL! 8D

Publicidade:

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    05-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

OH LONG JOHNSON
    FINALMENTE

Ai cara, pode ter certeza que você deu muito mais vida pras minhas
    futuras fakes, com toda certeza *-*. Quase sempre preciso construir um barco mas da sempre no mesmo lugar: nada. UAHHUHAH

Muitissímo obrigado, vou usar bastante, ficou ótimo 8D!
    Parece simples depois de eu ler e_e

E esse teu barquinha apertadinho ficou legalzinho :3 AUHUHAUHUHAU
    namaste
    Namaste.

Outfit | Extensão |Última Fake (22/12/10)
    May Jack Shephard bless us all always.

@Sundfeld815

Registro
    04-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu pelo tuto!
    Eu nunca tentei fazer barcos. Depois quando eu estiver mais animado eu tento fazer um. Pois dão muito trabalho e são muito cansativos...
    Mas foi realmente um ótimo tutorial!! 8D
    Vai servir pra uma galera enorme...
    Parabéns Lorofus! =]

~Arknose

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hey farofa, *_* lekaws meys, mas eu ja sabia fazer barcos :90:
    GOOD JOB MAN!

Registro
    11-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lorofous:
    AVISOS:
    Os barcos tibianos são virados para cima ou para a esquerda, portanto não tente virado para a direita nem para baixo, porque você não vai conseguir.
    • As embarcações medievais eram relativamente compridas (não que seja necessário ou importante copiar a vida real; mas é um bom ponto de apoio), portanto procure sempre deixar o barco com um aspecto mais "fino", já que as próprias paredes deixam ele um pouco mais largo.
    • Vá fazendo junto, porque mais tarde você se lembrará mais facilmente.

Vou fazer o barco do tutorial virado para a esquerda, pois a visualização é melhor.
    Eu começo pela parede, nunca pelo chão. Depois mostro o porque.
    Cara, ponha os devidos créditos, de onde você tirou essa explicação, eu já vi esses avisos em algum tutorial, por aí, tutoriais de mapping!

Tutorial ficou bem explicadinho, mesmo eu já sabendo fazer, é muito facil, SHUDhduhd

Abraços,

Vismao!
    http://img262.imageshack.us/img262/8157/novobotao.png

Gosta de mim? Me ama? Ou, Pelo Menos Me Odeia? Então use minha fanbar !
    http://img392.imageshack.us/img392/7...nbarvismao.png

Project, Entrevistas - MundoFake, eu sou:
    http://img214.imageshack.us/img214/6...ndofakevis.gif

Jarl of Fakerun Avatar de CJean
    Registro
    25-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns Lorofous.
    Tutorial bem explicado e objetivo. Já tentei fazer barcos, mas sempre me baseando em um, do zero é bem complicado. Seu tutorial aumentou um pouco da minha noção 8D
    Vlw. o/

=]~

Publicidade:

http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png

[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]

Tópicos Similares

1. Tutorial COMPLETO: Fazendo fakes!
    Por Bend no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 381
    Último Post: 24-04-2010, 19:04
  2. [Biblioteca Eliot Chronicles]
    Por Marcio Hellsing no fórum Testes
    Respostas: 12
    Último Post: 16-08-2009, 13:48
  3. Fazendo GIF no FireWorks - Por Willianz
    Por Willianz~ no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 7
    Último Post: 10-02-2009, 14:04
  4. Lista de Tutoriais
    Por Marcio Hellsing no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 23-12-2008, 12:55
  5. O Triângulo do Terror: Achegada de Zoraluk!
    Por gabriel_tibia no fórum Fakes
    Respostas: 19
    Último Post: 21-10-2008, 18:50

Permissões de Postagem