Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Fazendo Navios Inteiros!

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    15-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Fazendo Navios Inteiros!

YAAAAR galerarr dupirata! PD
    OOOOOOOOOOOOOOS PERATA!

Lorofous is here com seu primeiro e único (pretendo) tutorial. Bom... navios... muito necessário em longas histórias de descobertas, RPGs e fakes de “chegada ao Mundo Fake”... mas poucos o usam. (e se usam, usam aquela canoa besta) Esse é meu caso, e o caso de outras pessoas. Aí vai um quote:

"Você sabe fazer um barco inteiro no RME?"

Murilol: Não D:
    Dranix: Eu quero ajuda dos universitários ._.
    Hellraiser: Sim,o mais difícil é aquelas partes da frente
    Charmilian: Hmmm... eu nunca tentei fazer um barco...
    Kratus: Nunca fiz, mas acho que se eu tentar eu consigo! =D
    Lytus Moon: 8O
    Vismao: Sim, sei, mas o quê é um barco? O_O'
    Marcotonio: Não, porque nunca explorei a área de barcos do Map Editor, é cheio de sprites misteriosos D:
    Bazoses: Não... inteiro?
    Jack Foxy: Não, porque tem MUITAS partes de navio no Map Editor e é super difícil achar qual é a combinação certa de qual...você sempre começa montando achando que tácerto, chega numa curva, ou pra terminar o navio, e vê que fez TUDO errado!
    Meu caso era esse até o dia 20 de Setembro de 2009, quando Hellraiser (vulgo Sleazy) me passou o tema “Navio naufragado em ilha inabitada” na Arena de Mapping...

Eu falei: Fudeu! Fazer um navio é muito hard!. Mas tinha que fazer... eu não ia perder de W.O. para o Shadow Renik...

Então fui até a Guild House da Dharma Iniciative (The Tibianic) e fui observando o barco e tentando fazer um no Remeres... Acabou que, após 3 horas, eu fiz meu navio. Aqui:

Bonito, não? Quer aprender à fazer um? Entre nesse navio e curta o tutorial

Avisos:

• Os barcos tibianos são virados para cima ou para a esquerda, portanto não tente virado para a direita nem para baixo, porque você não vai conseguir.
    • As embarcações medievais eram relativamente compridas (não que seja necessário ou importante copiar a vida real; mas é um bom ponto de apoio), portanto procure sempre deixar o barco com um aspecto mais "fino", já que as próprias paredes deixam ele um pouco mais largo.
    • Vá fazendo junto, porque mais tarde você se lembrará mais facilmente. :rolleyes:

Vou fazer o barco do tutorial virado para a esquerda, pois a visualização é melhor.
    Eu começo pela parede, nunca pelo chão. Depois mostro o porque.

1. O “Porão”

Comece pelo “Floor +7”. Vá em “RAW Palette” e depois em “Boat”. Os sprites de navio só existem aí, não sei o porque.

Então já em “Boats”, procure pelos seguinte sprites: 4901 e 4900.

Então você vai “engordar” seu navio. Vai deixá-lo da finura que desejar. Sprites: 4898, 4899 e 4902. Preste atenção, que o 4898 e 99 parecem iguais, mas o chão ficará diferente.

Para começar à “dobrar” seu navio, use os sprites 4903 e 4897:

Depois estique seu navio o quanto quiser. A borda do RME é o limite! Sprites: 4885, 4886, 4896 e 4904.

Pronto. Seu porão está pronto. Dê um toque a mais usando aquela tora e o coisa que faz o barco se mechar. Deixe sem o chão por enquanto.

2. As Cabines

Começe pelas paredes retas. Tente dar uma diversificada. Se você pegar as primeiras retas que tem para cabines e por, você vai ter várias janelas. Lá embaixo, tem só a parede, sem janela. Portanto os sprites são: 4907 e 5005.

Para as curvas ali de trás use os sprites 4910, 4907 e 4096.

Agora vem a parte que eu considerei mais difícil e que o Sleazy citou, mas depois que achei os sprites ficou mais fácil, mas ainda é chata. Como isso é um tutorial, terei que deixar mastigadinho procês.

A parte de baixo, é fácil. Você tem que fazer somente um “serrilhado” usando os sprites 4906 e 4907 (são as paredes > /\). Veja a foto:

A parte de cima é o mesmo. Você terá que fazer serrilhado e blá, só que os sprites não são os mesmos que você usou no anterior. Serão os sprites láááá de baixo: 5003 e 5006. Veja:

As cabines estão prontas. AEAEAE! Agora vamos...

3. Ao Convés Marujos!

O Convés é a parte mais fácil. Comece como começamos as cabines. Comece por esse cercado reto e a “bundinha” do navio. Se quiser, você pode fazer a cabine do capitão, mas ponha uma porta! Sprites: 4919, 4922, 4923 e 4932.

Agora preste atenção. Nas cercas de baixo, use o sprite de cerca inclinado ( \ ). Você vai cubrir diagonalmente o serrilhado de baixo até passar um pouquinho da estátua do porão.

Demarque do lado do último sprite, com esse outro sprite: mast: 4953.
    Depois vá com a outra cerca na diagonal ( / ) e vá até do lado desse sprite.
    Depois use os sprites 4938 e 4939 para fazer a ponta do navio. Então faça o aquele pau assim:

Você provavelmente está no Floor +5, certo? Vá para o +4 e comecemos a fazer o chão de cima para baixo. (Encima da cabine do capitão use as cercas)

Agora ponha os mastros até o Floor + 0. Você pode usar velas fechadas ou abertas.
    Adicione um volante encima da cabine do capitão e depois enfeite com quiser. Existem sprites de âncoras e aquele tile furado ali embaixo. Explore o RME pondo outros sprites que não estão em "Boat" e dê vida ao seu navio! A não ser que seja o Pérola Negra, aí todos estão mortos ._.
    No final, seu navio deverá estar parecido com isso:

Agora, se quiser fazer seu navio naufragado, vá em: Doodad Palette > Underwater. As paredes são automáticas e tudo mais 8D, mas não seja preguiçoso e só faça navios destroçados porque ficará uma merda! D8<

É isso pessoal! Espero ter ajudado mesmo.

..:: Lorofous, the Pirate! YAAAAAAAAAAR!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lorofous; 21-09-2009 às 17:06.

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    07-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não gosto de navios, só de pensar neles me deixa enjuado
    bom tutorial, apensar de eu num ter lido nem de utilizalo XD

Registro
    21-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

8D
    A primeira fake que eu vi com barco, foi uma sua, Loro Fous
    Bem simples e prático esse tutorial a_a
    Quem diz que talvez não iremos precisar de um barco em nossas fakes? D:
    Gostei do tutorial, vou re-ler prestando mais atenção quando precisar de um barco, mas mey, 3 h?Demora tanto ansim? ;-;
    Last.fm

Citação Postado originalmente por xyvon Ver Post
    Habib's é coisa de quem tá bêbado, que nem Mc Donald's. Você vai lá na broca pra comer qualquer lixo que eles te servirem e fica feliz com isso. Daí, como no Habib's você pede 24890618626416896891347681479 esfihas, eles sempre te dão um jeito de mandar um monte a menos para que você, completamente lavado pelo álcool, conte errado e vá embora para casa com o prejuízo.

Pelo menos essa é a minha teoria

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DoomLink Ver Post
    mas mey, 3 h?Demora tanto ansim? ;-;
    Demoro 3h pra eu descobrir sozinho, mas com esse super-tuto, você pode fazer até o maior dos barcos em apenas 5min! EU DISSE 5min!

IMPERDIVEL! 8D

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    05-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

OH LONG JOHNSON
    FINALMENTE

Ai cara, pode ter certeza que você deu muito mais vida pras minhas
    futuras fakes, com toda certeza *-*. Quase sempre preciso construir um barco mas da sempre no mesmo lugar: nada. UAHHUHAH

Muitissímo obrigado, vou usar bastante, ficou ótimo 8D!
    Parece simples depois de eu ler e_e

E esse teu barquinha apertadinho ficou legalzinho :3 AUHUHAUHUHAU
    namaste

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Namaste.

Outfit | Extensão |Última Fake (22/12/10)
    May Jack Shephard bless us all always.

@Sundfeld815

Registro
    04-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu pelo tuto!
    Eu nunca tentei fazer barcos. Depois quando eu estiver mais animado eu tento fazer um. Pois dão muito trabalho e são muito cansativos...
    Mas foi realmente um ótimo tutorial!! 8D
    Vai servir pra uma galera enorme...
    Parabéns Lorofus! =]

~Arknose

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hey farofa, *_* lekaws meys, mas eu ja sabia fazer barcos :90:
    GOOD JOB MAN!

Jarl of Fakerun Avatar de CJean
    Registro
    25-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns Lorofous.
    Tutorial bem explicado e objetivo. Já tentei fazer barcos, mas sempre me baseando em um, do zero é bem complicado. Seu tutorial aumentou um pouco da minha noção 8D
    Vlw. o/

=]~

http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png

[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]

Registro
    06-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aleluia!!!!!
    Finalmente vo consegui faz um barco intero =O
    Vai ajuda bagarai na minha fake

:riso:

Tópicos Similares

1. Tutorial COMPLETO: Fazendo fakes!
    Por Bend no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 381
    Último Post: 24-04-2010, 19:04
  2. [Biblioteca Eliot Chronicles]
    Por Marcio Hellsing no fórum Testes
    Respostas: 12
    Último Post: 16-08-2009, 13:48
  3. Fazendo GIF no FireWorks - Por Willianz
    Por Willianz~ no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 7
    Último Post: 10-02-2009, 14:04
  4. Lista de Tutoriais
    Por Marcio Hellsing no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 23-12-2008, 12:55
  5. O Triângulo do Terror: Achegada de Zoraluk!
    Por gabriel_tibia no fórum Fakes
    Respostas: 19
    Último Post: 21-10-2008, 18:50

Permissões de Postagem