Bem galera.... estou aqui denovo para postar uma história...
Capítulos:
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Pacto Lunar - O Fim do Sol
PRÓLOGO
Uma noite estranha, diferente, extremamente fria. Jess estava acordado, olhando para fora diante de sua janela, no alto da colina que agrupava as casas do subúrbio de Hosgorn.
Ele não conseguia dormir, esperava amanhecer pois eram cinco e meia da manhã e nada do sol aquecedor aparecer. Nem sinal. Há poucos tempos, ele presenciava um acontecimento que mudaria totalmente o mundo, o jeito das pessoas viverem, tudo. Astronautas partiram para uma viagem demorada, complicada e salvadora. Seria a ultima salvação e o resgate para que o sol voltasse a ser como era antes... Ele anciava.
Era dele que Jess dependia, suas brincadeiras, seus sonhos, tudo se relacionava a grandes dias lindos com um sol brilhante e encantador. Poderia tudo ir por água a baixo? Por causa de uma humanidade impiedosa, cruel, desorganizada e ignorante?
Pode-se afirmar que os humanos são pecadores e perversos, mas não todos. Aquele homem que hoje joga um papel de bala no chão, causará infelicidade ao homem do amanhã, prejudicará a diversas pessoas... Nesse mundo, um paga pelo outro e a falta de concientização mundial destrói todos os bens naturais ganhos de Deus.
Um deles poderá ser o sol. Não importa como, nesses casos, o pior mesmo é perdê-lo. Já imaginou-se brincar numa noite inacabável? As plantas sem realizar o famoso processo da fotossíntese e consequentemente tudo apodrecendo ao seu redor. Pode ser cruel, mas a culpa é totalmente nossa.
Aqueles astronautas tinham um otimismo quase impossível, reativar o sol com grandes bombas explosivas? Acreditava-se que isso não era possível. Um otimismo sem certeza, preocupante, todos encontravam-se em um beco quase sem saída. As esperanças estavam acabando a cada dia que passava. O mais próximo de um dia de sol nos ultimos dois meses era uma pequena quantia de raios solares que antigira a terra, mal clareando o mundo. Aquele fato que antigamente era chamado de dia, atualmente era conhecido como escuridão e a noite, definitivamente: trevas.
A infelicidade de Jess era tanta que cada noite que estava para passar, ele acordava geralmente as três horas da manhã e passava o resto da noite acordado... Não era demais? Isso é para notar o quanto ele necessitava do sol.
Suas brincadeiras perdiam a graça, com os amigos, só brincava-se de esconde-esconde e com lanternas pois a iluminação pública de seu bairro era péssima.
Apesar de tudo ele se divertia e podia esquecer a falta do sol, ou tentar. A dependência de um humano com relação ao sol é alta, independente da fase em que se passa, adulto, criança... Todos desejam ter um sol iluminador, um sol divertido e forte. Não se enjoava da cor amarela que o dia obtinha, se admirava: Nossa, que claridade bonita, que dia especial... Somente depois de perder o que precisamos, notamos o quanto necessitamos daquilo. Especialmente algo que participava todos os dias de nossa vida: até aquele momento.
BOA LEITURA !
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 



Responder com Citação


