Bem, o texto a seguir trata da guilda Langobardis no mundo de neptera, desde a sua fundação até tempos mais recentes, os anos contados são os anos tibianos segundo Fafnar (cada 14 dias é um ano), o grupo esta quase alcançando os dois anos de existencia.
O texto não foi escrito em carater profissional, perdoem minha falta de dom para a literatura e minha total falta de noção de acentuação, de resto, o texto esta simples e agradavel... Tenham uma boa leitura!
---
A História Langobarda
Por: Erico Engler
1 - O Período Antigo (do ano X c.D. até ano I c.D.)
A história dos Langobardos no período em que foram liderados pelo mítico Domainy é algo sem muitos registros, sabe-se que eram poucos homens corajosos e honrados, juntos para sobreviver na hostil Tibiasula. Habitavam de maneira esparsa a região sul do continente, mais exatamente, as cidades de Kazordoon, Venore e Thais. De certo o que marcou tal período foi o bravo Domainy construindo as bases do que viria a se tornar a Langobardis, muitos membros daquela época tiveram seus nomes esquecidos nas paginas da historia devido a ausência de registros, mas os que permaneceram no grupo puderam relatar a realidade dessa época tão distante. Após esses 10 longos anos chegou o dia em que Domainy havia de viajar rumo ao norte, dizem rumores que para completar uma vingança ou resgatar o irmão, não se sabe ao certo, mas devido a essa sua partida as primeiras eleições foram convocadas, em assembléia aberta fora decidido eleger dois lideres e no entanto que as eleições decorriam, Domainy seguia seu caminho. Ninguém poderia imaginar o trágico fim de sua viagem, foi emboscado e um vampiro o transformou em um seu similar, a maldição o transformava lentamente o que lhe permitiu entrar em contato com os Langobardos, e por carta o antigo Domainy deixou suas ultimas palavras: "Seu maior prêmio, porém, foi perceber que junto a Langobardis é forte, foi perceber que juntos poderão cumprir tarefas aparentemente impossíveis. Parabéns langobardos, unan-se e serão invencíveis. Sucesso!"
2 – A Diarquia (do ano I d.D. até o ano VI d.D.)
As noticias sobre Domainy ainda não haviam chegado e Draco Zephayn e Sorito Nigthmare, os dois eleitos, estavam a decidir em que cidade os Langobardos deveriam se concentrar, Thais, a capital do império de Tibianus III foi por fim escolhida, e no subsolo do castelo da cidade alguns poucos membros esboçavam a primeira constituição do grupo. A triste noticia abalou a todos quando chegou, mas não freou a afirmação da Langobardis como uma guilda honrada. Aos poucos tudo se delineava mas ambos os lideres não se dedicavam como o fundador e antigo lider, e nesse contexto Domainy, já vampiro, é reencontrado. Este já não se recorda de sua vida humana, mas pelos relatos Langobardos acaba simpatizando com alguns dos membros e se torna como que um padrinho para o grupo. Porém a insatisfação entre os membros é crescente, até que eclode a Revolta do Porto, Turgon Arken e Corvolo Dauzat planejavam uma insurreição e recrutavam mais membros para se opor à diarquia no cais de Thais. A revolta porém foi descoberta antes de ser colocada em pratica e as palavras de Sorito Nitghmare apaziguaram os espíritos de alguns. Não se sabe a data exata destes acontecimentos, mas tudo indica que tenham decorrido já no final deste período, até que na virada do ano V para o ano VI, em reunião constituinte formada pelos Balz, dentre os quais vale ressaltar a presença de Domainy, Turgon Arken, Corvolo Dauzat e a ausência de Sorito Nigthmare e Draco Zephayn, foi decidido que haveriam eleições de 6 em 6 anos e seria eleito apenas um líder que seria chamado de König, isso significava que até o final de ano Sorito Nigthmare e Draco Zephayn deveriam abandonar os cargos e deixar o novo líder assumir. Houve reclamações por parte destes dois, mas não conseguiram apoio para uma nova constituinte e no final daquele ano as eleições se decorreram com grande disputa, o voto de Domainy é que acabou por desempatar a votação e dar a vitória a Corvolo Dauzat ao envez de seu mestre Turgon Arken.
3 – A Republica (do ano VII d.D. até o ano XIII d.D.)
A republica sob o mandato de Corvolo Dauzat foi um período prospero para os langobardos, a guilda foi reconhecida por Tibianus III e estreitou seus laços com a cidade de Thais, após terem usado como sede uma casa na periferia sul da cidade passaram a habitar na Snake Tower, torre que se tornou símbolo dessa época, lá se passaram os momentos políticos mais importantes deste e de outros períodos da historia langobarda. Na constituinte realizada ao começo da republica foi criado o senado, e nas mesmas eleições que nomearam Corvolo Dauzat König, foram eleitos 3 senadores com a função se controlar o poder do König e ajuda-lo a se relacionar com os novos membros, com esse sistema a Langobardis conseguiu aumentar seu tamanho e trazer muitos aventureiros para seu lado, ensinando a eles a honra e a coragem. Neste período Domainy acabou caindo de um telhado no entanto que duelava com um lobisomem, a queda lhe quebrou o crânio e o levou a morte, todo seu corpo foi enterrado em um tumulo vazio no subsolo de Mount Sternum, isso abalou os espíritos Langobardos, mas não os parou. As oposições às decisões do König foram raras, em geral, havia um sentimento de orgulho e alegria rondando os membros, mas algo de extrema importância para a vida pessoal de Corvolo Dauzat o obrigou a simular um suicídio para partir para Venore sem ser seguido, tal fato ocorreu já no ultimo ano do mandato, em poucos meses ele retornou para Thais para aliviar a quem se entristeceu por sua aparente morte, para terminar seu mandato e organizar as eleições. Sem nenhum interesse em se reeleger apenas assistiu à sucessão sem se manifestar, o eleito foi Domainy, um vampiro filho do já conhecido Domainy. Este procurava pelo falecido pai quando encontrou os Langobardos em Thais que o acolheram com prazer devido a suas origens. Mesmo sendo um vampiro e portanto pouco sociável, foi eleito könig por inspirar a confiança que seu pai dava nas historias que sempre eram contadas. O mandato de Domainy filho começou no ano XIII, entretanto não há como analisa-lo, pois encerra nesse mesmo ano, seu fim encerra também a republica langobarda.
4 – O Período Inconstitucional (do final do ano XIII até o ano XX)
4.1 – A Revolução Senatorial (do final do ano XIII até o começo do ano XIV): O senado, sob a liderança improvisada de Corvolo Dauzat, organiza uma revolução para derrubar Domainy filho do poder, uma emboscada ao vampiro é realizada aos pés da Snake Tower, Domainy filho consegue se refugiar no templo das flores mas aceita sua rejeição e concorda em abandonar a Langobardis, porém ele tem um ultimo pedido, este é duelar com Corvolo Dauzat, ambos duelam com todas as suas forças, o duelo começa nas proximidades do templo das flores e termina em um cubículo da ilha de Fíbula, onde ambos, quase sem forças, combinam o empate. O curto período da revolução foi caracterizado pelo poder descentralizado em 4 senadores onde cada senador era responsável por uma parte administrativa diferente, Corvolo Dauzat se afastou do senado por motivos pessoais e nomeou Gordon, um meio ogro, para substitui-lo, os outros 3 senadores chamavam-se Noah Doryfas, Hallco e Auron, Noah Doryfas foi quem encabeçou o senado. Fato importante nessa época é a morte de Corvolo Dauzat, uma discussão deste com Sorito Nigthmare teve desfecho em agressões físicas, segundo testemunhas oculares as agressões foram geradas devido a insultos à Samir Vida, noiva de Corvolo Dauzat. Não se tem conhecimento de pactos ou litígios com algum deus por parte de Corvolo Dauzat, mas os deuses não o ressuscitaram. Poucos meses depois Noah Doryfas desaparece e o senado fica enfraquecido e vulnerável.
4.2 – A Revolução Monarquista (do começo do ano XIV até o final do mesmo): Samir Vida, aproveitando a fraqueza do senado, se auto-declara rainha langobarda e de seu trono, no subsolo da Snake Tower, reina sobre os langobardos que lhe são fieis. Tal período é relativamente curto, caracteriza-se por intensas tensões dos fieis ao senado que se recusavam a aceitar a monarquia e exigiam a expulsão de Samir Vida, Gordon liderava estes contra-revolucionários que em um cerco à Snake Tower conseguem forçar a fuga de Samir Vida e retornar ao poder.
4.3 – O Primeiro Mandato Inconstitucional (do final do ano XIV até o ano XVIII): Gordon, principal nome entre aqueles que derrubaram a monarquia, se torna könig através de um consenso geral, não houve eleições. O mandato não consegue alcançar os normais 6 anos, misteriosamente Gordon não é mais encontrado ao final do quinto ano de seu mandato. Tal período é uma calmaria na historia langobarda, a expansão da guilda continua em ritmo discreto, o grupo deixa a Snake Tower e transfere sua sede para a Warrior’s Guildhall, bem no centro de Thais.
4.4 – O Segundo Mandato Inconstitucional (do ano XIX até o final do ano XX): Com o sumiço de Gordon, quem assume, novamente por um consenso geral ao em vez de eleições, é Argos Dragontooth. Este se demonstra um líder habilidoso em seu curto mandato, porém surge um grande inconveniente, a Frente Separatista Etria se fixa em Greenshore e exige que Thais lhe ceda o território, e a Langobardis acaba por entrar em conflito com esse grupo armado. As batalhas não são o oficio natural dos Langobardos, no entanto os Etrios estavam habituados e treinados a isso, com o tempo o animo Langobardo se vê desgastado e Argos Dragontooth renuncia ao cargo e parte para longe do Império de Tibianus III. A renuncia e a partida eram uma clausula de um acordo com Lucius Cath em busca do cesar-fogo, Lucius Cath também partiu mas retornou alguns anos depois, nesse tempo a Frente Separatista Etria ficou sob o comando de Darkness'Figther, que não conseguiu mante-la coesa. Em pouco tempo os Etrios deixaram de existir e assim a Langobardis se encontrou novamente sem líder, mas também sem guerra.
4.5 – O Terceiro Mandato Inconstitucional (o final do ano XX): Pouco antes de Argos Dragontooth partir uma das filhas de Corvolo Dauzat com Samir Vida chega a Thais a procura da Langobardis, Alice Arken é apenas uma menina com seus quase 11 anos. Nesse período sem könig os senats ficaram como um poder provisório, Neil Malzath, um antigo membro, vendo que muitos estavam afastados de Thais, obriga o diplomata Gornlink a convocar eleições imediatas. Correndo contra o tempo, o senat consegue encontrar membros suficientes para a votação. Alice Arken, que expressava abertamente o desejo de ser rainha, é eleita como könig numa reunião de apenas três participantes. Neil Malzath aparenta ficar irritado por perder as eleições para uma criança e é encontrado morto no subsolo da Warrior's Guildhall. Nesse período Bruno Elvelius e Draco Zephayn, ambos contemporâneos de Corvolo Dauzat, educaram e ensinaram tudo o que a jovem könig precisava saber. Com o começo do ano XXI Alice Arken já esta mais preparada mas ainda muito infantil, o ano novo marca o fim do período inconstitucional.
5 – A Monarquia (do ano XXI até o ano XXVI)
Alice Arken se nomeou rainha e como tal os Langobardos a aceitaram, ela providenciou para que a guilda deixasse a Warrior’s Guildhall para viver nas ruas de Thais e fez com que o grupo voltasse a espalhar as virtudes entre os jovens aventureiros. Durante o governo de Alice Arken a Langobardis retornou a trilhar o caminho que havia deixado para trás antes da guerra, ao final dos 6 anos as batalhas eram meras lembranças, vale ressaltar o noivado de Alice Arken com Lucius Cath, ex-lider Etrio, agora, membro da Langobardis. Fato importante nesse período foi o aparecimento de Domainy. O vampiro não havia morrido, afinal o coração da criatura não havia sido destruído, com tempo e sangue ele conseguiu regenerar seu corpo e abandonar seu tumulo para ir ao encontro da Langobardis. O final da monarquia se deu por vontade de sua rainha, que chegando ao final de seis anos, período que um mandato normal deveria ter, decidiu convocar eleições e abrir caminho para uma nova republica, de modo que a Langobardis, reerguida, poderia retornar a crescer.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 






