Gostaria de saber a opinião dos Offistas sobre vegetarianismo.
Não manjo muito do assunto, não sei muito mais do que o Wikipedia (em inglês, o em português é uma porcaria) pode me falar.
O que é fato é que vegetarianos vivem mais, normalmente.
É mais difícil desenvolver câncer com uma dieta vegetariana para quase todos os tipos de câncer - menos um, que não me recordo (li no jornal), mas este pode ser evitado comendo peixe.
O vegetariano não fica sem nutrientes, em relação ao onívoro.Só precisará comer uma maior variedade de alimentos.
Carne, em geral, custa mais caro.Sabe-se que quando o salário médio de uma população aumenta, seu consumo de carne aumenta.
Por fim, existem motivos ambientais para desestimular a carne vermelha:
"Nos Estados Unidos a criação de gado é responsável por 55% dos processos de erosão." -Popkin, um epidemiologista da Universidade da Califórnia.
Ignorando as questões biológicas e ambientais, temos o maltrato aos animais.Não me entendam mal - se alguém pega uma lança e mata um boi, na raça, o boi morreu e dane-se.Agora criar um bicho num cubículo de azulejos apenas ingerindo hormônios e depois matá-lo lentamente - eu acho sacanagem.
Se houver a certeza que o gado vive bem, em campos, e morre com tiros pneumáticos entre os olhos - sem nem perceber que morreu - aí não há problema.
Bom, como nessa semana eu vou num nutricionista definir uma dieta, discutam aí o tema, coletarei informações.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação