Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Contos da Tropa

Registro
    27-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Contos da Tropa

Esta é uma série de contos escrita por dois membros da Tropa Sinestro, guilda do mundo de Pacera, romanceando as quests realizadas pelo grupo.

Índice

Prólogo
    Capítulo 1 - Outono Vermelho

Prólogo

Nós nos esgueiramos pelas amplas cavernas que se formam à nossa frente. Aproximo-me de uma sinuosidade, e observo o que está à nossa frente, embora já pudesse imaginar, pelo barulho.

Um imenso dragão verde está deitado no fim do corredor. olho para Jordan, o druida que está me acompanhando nesta caçada. Ele faz um sinal afirmativo com a cabeça, me indicando a avançar. Dou alguns passos, tentando fazer silêncio, enquanto Jordan vem em seguida.

Jordan é um druida bastante experiente, se comparado aos outros que cheguei a conhecer bem. Druidas, servos da natureza, normalmente são bastante reclusos e pouco sociáveis. Jordan, para nossa sorte, parece ser uma exceção à regra.

Ele foi um dos primeiros a nos seguir, a mim e a Jerek. Sedento por aventuras, no início pareceu apenas ver na Tropa uma oportunidade de aumentar suas habilidades, e de encontrar um grupo com o qual se juntar. Mas isso foi no início.

Com o tempo, entre nossas conversas, foi possível ver que ele encontrou paralelos entre suas crenças de sacerdote e a filosofia da tropa. E também acreditou que a única forma de salvar nosso mundo seria destruir o mal que estava chegando. Acabou por conseguir um lugar de destaque, liderando os Druidas da Tropa.

O Dragão levanta a cabeça e abre os olhos. Estava fingindo. Fomos apanhados como dois ratos passeando na toca de um Leão. Tudo começa a acontecer muito lentamente. O dragão abre a bocarra e sopra um jato de fogo em nossa direção. Jordan salta para um dos lados, a tempo. Eu chego a chamuscar os cabelos, mas consigo escapar por pouco.

Corro em sua direção, para atrair a atenção. Jordan é capaz de causar muito dano com suas magias, mas pelo que me disse, não tem muita força em combate corpo-a-corpo.

O Dragão move a cabeça e o corpo, me acompanhando. Mordeu a isca. Eles são muito inteligentes, mas sua arrogância é seu pior ponto fraco. Eles têm este péssimo costume de subestimar humanos.

Cravo minha espada em seu dorso, em um golpe rápido, Ele tenta cuspir seu fogo em mim, mas me movo junto com seu corpo, fora de alcance, como Jordan me disse. "Dançar com os dragões", é como chamam este tipo de batalha.

Mais um golpe, desta vez no pescoço. Quando dou por mim, estou no chão com um baque. Agora sei que nesta hora, fui atingido por sua cauda.

O Dragão me olha a trinta centímetros de distância e abre a boca para soprar mais uma vez.

Fecho os olhos, esperando pelo calor.

Ao invés disso, sinto um frio cortante.

Jordan está de pé, ao meu lado, apontando seu cajado para a boca do dragão, que agora tombava, sem vida.

"Ciclone de gelo", diz ele sorrindo, e mostrando a runa encantada que acabara de usar. "Esta foi por pouco. Levanta logo. Vem vindo mais um, e parece ser maior."

Eu me levanto, limpo o suor do rosto, e pego minha espada de volta. Vai ser um longo dia de caça.

Tudo pela Tropa.

-Sir Gelidus

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por SirGelidus; 08-04-2009 às 21:28. Razão: Catalogação de capítulos

Registro
    26-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gratzz!!
    Dragão Defeat!!

Registro
    27-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Capítulo 1 - Outono Vermelho

Um vento gelado percorre meu corpo. Abro os meus olhos. É o Outono que dá o primeiro sinal que está chegando.

Pego minhas coisas no chão, coloco a espada na bainha. Estico-me um pouco para curar as dores no corpo causadas por uma noite dentro da armadura. Não gosto de ser pego desprevenido.Espalho as cinzas da fogueira que fiz na noite anterior, e começo a rumar para a cidade que já pode ser vista à distância. Carlin.

A cidade-estado de Carlin não é uma cidade comum no Reino. Ela reivindicou sua independência do Rei Tibianus, embora o mesmo não a reconheça. A tensão entre o Rei e a Rainha Eloise de Carlin está sempre sobre o fio da navalha. Poucas pessoas acreditam que não haverá uma guerra em breve.

Cumprimento com a cabeça a guardiã que vigia o portão norte da cidade. Ela já me conhece de vista. A cidade evoluiu de uma tribo de Amazonas que acampava neste lugar, há alguns séculos, segundo o que Jerek me disse. Por isso, sua cultura é matriarcal, e os homens são um tanto menosprezados, sendo considerados inferiores.

A guardiã me vê e torce o nariz, olhando para o outro lado. Já esperava por isso.

Após passar no Depósito da cidade, me encaminho para um dos bueiros que dão acesso ao bar, para ver se consigo algum contrato. Precisamos de dinheiro para financiar a Tropa. Depois disso, procurarei Jerek para juntos cumprirmos a missão, caso consiga alguma. Isto está um pouco difícil de se conseguir, tendo em vista que só aceitamos trabalhos limpos.

Quando dobro a esquina, os sons de uma batalha chegam até mim.

No beco, dois homens em roupas estrangeiras, e rostos cobertos por bandagens cercam uma jovem. Alguém está caído aos pés da garota.

Saco minha espada e grito o hino da Tropa.

Quando estou a dois metros, um clarão e um barulho ensurdecedor me jogam para trás. Algo me faz lembrar do simpático dragão que Jordan me apresentou.

Levanto-me rapidamente forçando a vista para enxergar algo, e quando consigo, vejo a garota sorrindo, quase convencida e revirando os bolsos dos estrangeiros, agora caídos no chão. Uma feiticeira, pelo visto, pois deixa cair a Runa que usou para lançar seu feitiço.

“Você está bem, moço? Não queria te machucar, mas você inventou de se meter no meio...”

Antes que eu possa responder, duas guardas da cidade aparecem na esquina. Após uma rápida explicação da feiticeira, levam os copos dos estrangeiros e também o terceiro corpo, que parecia ser se um homem de meia idade, e pele morena. Não nasceu na região, pelo que posso ver.

Após levarem os corpos, a garota parece se lembrar que estou ali e se volta para mim sorrindo. Vai dizer algo, quando repara no símbolo gravado na placa peitoral de minha armadura e dá um gritinho.

“Você também é da Tropa?”

“Como assim, ‘também’?”, Pergunto eu, assustado.

Ela se vira , me mostrando as costas. O Símbolo está bordado em um enorme círculo nas contas de seu manto.

“Então já se conhecem?”, diz uma voz que ecoa pelo beco. Não teria como eu não reconhecer aquele sotaque. Era Jerek.

“Estava vindo para o Bar pra apresentar vocês dois. Gelidus, esta é Gwen Lilith, a mais nova feiticeira da tropa. Gwen, este é o General Gelidus.”

“General?”, pergunta ela, arregalando os olhos. Pergunto-me se o que passa pela sua cabeça seria como o General poderia ter sido apanhado por um ‘feiticinho bobo’.

“Bem...” Eu disse, tentando mudar de assunto, “será que você poderia nos contar o que aconteceu aqui?”

“Eu estava indo encontrar o Jerek no Bar, quando vi aqueles dois caírem de pau em cima do coitado que estava saindo pelo túnel. Apaguei os dois e tudo o que eles tinham nos bolsos era isso”.

Mostrou um pedaço de pergaminho para Jerek, que arregalou os olhos. Fiquei imaginando o que poderia ser mais assustador do que ouvir uma dama falar daquela maneira.

Quando me passou o pergaminho, vi uma lista que parecia ser de nomes. Os três primeiros nomes estavam ilegíveis, tendo sido manchados com algo que parecia sangue. O terceiro parecia estar manchado com sangue fresco, enquanto os outros dois já estavam secos.

“Uma lista de pessoas a serem assassinadas”, disse Jerek, com seu sotaque forte.

Olho novamente para a lista. O próximo nome da lista é “Arito”.

-Parece que alguém vai bater as botas – Disse Jerek, irreverente, enquanto acendia um cigarro.

-Temos que impedir. – Eu disse. Não poderia deixar algo assim acontecer.

-Abre os olhos, garoto. Nem sabemos quem é o tal...- Disse Jerek, enquanto dava uma baforada. – Além disso, temos metas a cumprir, certo?

-Espera... Onde está a menina? – Disse eu, enquanto olhava em volta. Jerek me acompanhou no olhar, mas ela havia desaparecido.

-Sei lá... Agora, voltando ao assunto, precisamos de grana para cumprir nossos objetivos. Sem dinheiro, sem exercito. Não dá pra sair por aí pulando de cabeça em qualquer aventura.

-Um homem vai ser assassinado. Você realmente não sente nem um pouquinho de remorso pelo que está dizendo?

-Nem um pouquinho... – Disse ele, com um sorriso cínico.

Ouvimos passos, e ambos nos viramos para ver Gwen chegar correndo na esquina. Aquele beco estava com uma agitação muito fora do comum para um dia.

-Ei vocês dois! Parem com essa baboseira. – Disse ela, quando recuperou o fôlego – A Rainha quer falar com vocês.

-Rainha? – Perguntei, achando a brincadeira um tanto fora de hora.

Olhei para Jerek, mas ele não pareceu estranhar nada, e simplesmente sorriu, da forma cínica que começava a me irritar.

Segui os dois, mesmo sem atender o que estava acontecendo.

Mas confesso que senti um frio na barriga quando nos aproximamos do castelo de Carlin.

Tópicos Similares

1. Esportes | vasco, sua gloria eh a sua historia
    Por wolverine de tenebra no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 02-01-2009, 17:40
  2. Basquete
    Por Riskbreaker no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 06-11-2008, 18:52
  3. dúvida sobre server save
    Por Hipnos K no fórum Tibia Geral
    Respostas: 12