Estão cheios de ver vários tópicos com usuários postando endereços de imagens sem tags? Ou até mesmo endereços locais, como "C:/bla blabla.jpg"? Pois é, eu também, :mad:
Eu sei que ja existe um tutorial para postar e hospedar no uploads.tibiabr.com. Mas neste irei explicar detalhadamente como fazer isso.
Vamos lá:
1. Para capturar uma imagem do computador, a tela no caso, a única coisa que devemos fazer é apertar a tecla "PrintScreen" que fica acima do botão "Insert". Com ela, a imagem de toda a tela será capturada e salva na memória rápida do seu computador, é como um arquivo temporário.
2. Depois de feito isso, abra o programa "Paint", qualquer Windows tem isso. Para abri-lo, simplesmente vá em Iniciar -> Todos os programas - > Acessórios -> Paint. Ou, para os mais apressadinhos, aperte a combinação "WIN+R" e digite 'mspaint' (sem aspas).
3. Chegando no programa, clique em Editar -> Colar (ou aperte "CTRL+V").
4. Faça as alterações que você achar necessárias. Tente não remover a barra de tarefas, o povo aqui do fórum gosta de zuar um botter. :10:
5. Depois de feitas todas alterações, salve-a, clicando em Arquivo -> Salvar Como.. (ou Salvar), escolha o local e de OK. Salve em JPG ou PNG. Lembrando, porém, que salvar em .JPG ocasionará perda da qualidade da imagem - com isso ela ficará mais leve. Salvando em .PNG a boa qualidade será mantida.
6. Hospedando no Imageshack...
6.1. Abra a página http://imageshack.us.
6.2. Aparecerá um tela assim:
.
Clique no botão contido no quadrado vermelho e escolha a imagem do seu computador.
Depois, clique no botão "Host it" (quadrado azul) e aguarde.
Após o carregamento da página:
aparecerá vários links, desca até o final da página e clique em "+ Show Advanced Linking". Isso fará com que apareça o link la de baixo.
A página mostra uma mensagem em vermelho, aconselhando o usuário a não copiar esse link para postar em fóruns, pois isso estraga o layout do mesmo. Mas como estaremos postando exatamente em uma seção de Screenshots, creio que o "estragamento" do layout seja um fato.
Copie o link la de baixo.
Para postar essa imagem no fórum clike no ícone que parece uma montanhazinha:, e cole o link que você copiou, e de OK.
É isso galera. Não quero mais ver imagens postadas erradas hein..
Abração...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

, e cole o link que você copiou, e de OK.
..