Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Lágrimas de Vingança

Registro
    19-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Lágrimas de Vingança

Prólogo

Ele estava completamente aturdido, com a mente infestada por incessantes murmúrios; uns sussurrando isto, outros aquilo. Familiares, amigos, noticiários, padres... Nada o deixava em paz. Seu olhar atônito mirava aquele que havia sido o seu objetivo durante cerca de trinta longos e deprimentes anos, e agora ele se encontrava simplesmente imóvel, tomado pelo medo, pela confusão, suando frio. Dentre tantas vozes, a de seu já falecido pai sobressaiu-se: “Na vida, ou você é a caça ou é o caçador, filho.” Agora, ele vivia aquela situação à flor da pele, e estava decidido a não ser a caça, embora algo ainda o impedisse.

O barulho rítmico e deprimente das gotas d’água, provenientes da forte chuva do lado de fora, ditava a atmosfera sombria daquele velho armazém. Não sabia se aquilo era de fato real, ou se era coisa de sua imaginação, mas jurava estar ouvindo também gemidos de outro mundo, como se os espíritos estivessem acompanhando aquela dramática cena, apreensivos com o seu desfecho. Mas, àquela altura, não precisava ter tomado droga alguma para ter começado a delirar. Já não era mais a sua mente que comandava o seu corpo. Na verdade, ele não sabia como fazer seu corpo voltar a mover-se.

Estava louco para acabar logo com aquilo tudo, mas havia também tornado-se um mero espectador daquele macabro espetáculo. Lembrou-se de Jesus Cristo, o grande herói. Ele, naquela situação, sem conseguir mexer um dedo de seu corpo, sentiu como se fosse Jesus Cristo. Havia, contudo, uma diferença crucial. Ele não estava disposto a morrer para salvar o mundo, mas sim a matar. E só de um único dedo para tal. Naquele exato instante, como se fosse um milagre, seu corpo voltou a mover-se. Deu dois passos para a frente, cambaleante, e moveu a sua mão direita, trêmula, na direção do rosto de sua caça, que jazia no chão do armazém, com o olhar apavorado, e o corpo tão imóvel quanto o seu a instantes atrás. Não se ouvia nem mesmo a sua respiração.

- Agora, você vai pagar por tudo o que fez a mim e a humanidade. – disse ofegante, e ordenou que seu dedo puxasse o gatilho, acabando com todo aquele sofrimento.

E o dedo o obedeceu.

...

Não se ouviu mais gemido algum no local, os espíritos já haviam visto tudo o que tinha a ser visto. Até a chuva havia cessado. Agora, um silêncio celestial se abatera sob aquele velho armazém.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Steve B; 30-01-2009 às 21:08.

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bastante promissor. Acho que é crime postar um texto tão curtinho... Quando sai o primeiro capítulo?

Só para implicar com algumas coisas... Eu não gostei do título. E achei a comparação com Jesus Cristo bastante estranha (talvez por eu, como leitor, ainda não saber como a trama será apresentada).

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sei que geralmente não sou aquele que aponta erros do formato do texto, mas acho que ficaria bem mais fácil de ler se tu fragmentasse o primeiro parágrafo. Ele ta muito grande, e contém muitas coisas diferentes que não deveriam estar em um parágrafo só.

O ritmo de leitura diminuiria bastante se tu fizesse uns 3 ou 4 parágrafos daquele 1, e daria mais fôlego pro leitor. (Tudo passou muito rápido, faltam pausas. Não se esqueça de dar tempo pra quem ta lendo assimilar a frase que acabou de ler.)

Ta interessante. Só que foi muito curto, nem deu tempo de o leitor "entrar no clima" pra se preparar pro clímax. Então, se tu quiser explorar mais o ambiente, as emoções e até aquela comparação que tu fez entre o personagem e Jesus, seria uma boa. Por um lado daria mais elementos pra imaginar a cena, e por outro faria as cenas fixarem melhor na memória. Duas coisas que estão deixando a desejar.

Ta certo que é só um prólogo, mas faltou descrição.

Próximo Capítulo?

A.E. Melgraon I

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes de mais nada, obrigado pelas critícas vocês dois aí de cima.

Vamos por partes:

Quanto ao título, nem eu gostei, mas foi o melhor que imaginei em pouco tempo, que tenha a ver com a trama. Completamente provisório.

Quanto ao tamanho do parágrafo, por mais incrível que pareça, eu não percebi que estava tão grande (e está). É incrível como eu fui influenciado nesse aspecto pelo livro que estou lendo, em que o parágrafo é bastante grande. O livro é On The Road, pra quem quiser saber.

Quanto à comparação com J.C., foi para dar algo mais à narração, e sim, será aproveitada no futuro.

Quanto ao próximo capítulo, já escrevi uma parte. Mas, até pelo fato de eu estar sem computador, não esperem mais do que um por mês.

Quanto à falta de descrição, foi proposital; mas eu, pela minha inexperiência como escritor, a fiz como um teste também. Ela virá nos outros capítulos, resolvi escrever apenas o prólogo assim, para deixar um certo "mistério" no ar. Só não sei se funcionou tão bem quanto eu imaginei que funcionaria, gostaria de opiniões em relação a isso.

O fato de ser curto de mais também se deu pelo motivo de ser o prólogo, embora eu não possa garantir que todos os outros capítulo sejam "grandes".

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Steve, espero que desta vez tenha vindo pra ficar =D
    Antes, vou avisar que eu li antes de você editar o prólogo (leia-se antes de você mudar conforme as críticas) e então eu não sei se você mudou algo que não seja o número de parágrafos.
    O texto está bom. Curto, rápido, mas bom. Acho que ele cumpriu a função dele, eu fiquei um pouco curioso para ler o capítulo 1, mas não fiquei muito confuso. Só acho que tu se precipitou um pouquinho quanto aos mistérios, já que o capítulo ficou sem descrições. Seria um pouco mais difícil compreendermos futuramente o que o prólogo quis dizer, saca? Se não, deixe por isso mesmo :b
    A parte que eu mais gostei foi '' e o dedo o obedeceu ''. Deu um toque de como se o dedo tivesse vida própria;
    Creio que é isso. Abraços.
    (PS: Você repetiu armazém 3 vezes. Acho que dava tranquilamente pra mudar um desses pra ''local'', ''lugar'', ''recinto'' etc )

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Bastante promissor. Acho que é crime postar um texto tão curtinho... Quando sai o primeiro capítulo?

Só para implicar com algumas coisas... Eu não gostei do título. E achei a comparação com Jesus Cristo bastante estranha (talvez por eu, como leitor, ainda não saber como a trama será apresentada).

Da parte de postar um texto tão pequeno... Não concordo, nos menores textos estão as mais misteriosas e intrigantes histórias!! =D~~

Continue brother!

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu estava escrevendo esse post aqui, e já estava em meia página quando minha hora na lan house acabou enquanto eu estava viajando. Não prometo que esse comentário vai ser tão “rebuscado” quanto àquele, mas....

Enfim, eu acho que a descrição não chegue a ser um problema. Ela não é necessária quando se deixa o personagem absorto em pensamentos, fazendo com que ele se concentre apenas nos pensamentos. É uma coisa bem foda de se fazer, mas dá um resultado bacana. Mantendo toda a leitura focada nele, faz com que dê um ar de que ele não está prestando a atenção em porra nenhuma ao seu redor por estar absortos em pensamentos. Daí, não há realmente a necessidade de elementos descritivos.

Pode-se até perceber alguns aspectos assim, mas sei lá. O fato de faltar a descrição pra mim não foi nada estranho para mim. Na verdade, o estranho foi o fato de eu estar imaginando a cena. Ele sentando em uma poltrona, em frente à uma janela olhando a chuva.
    Nunca faço isso, mas me deu essa sensação exata.

De qualquer forma, esse prólogo teria ficado melhor se você tivesse explorado mais o psicológico do personagem, explorando mais seus pensamentos. Um conflito na sua cabeça explorado amplamente, sei lá. Ficou tudo muito rápido e o conflito que pareceu ter acontecido com ele foi muito rápido para representar bem a cena.

Pra mim, o que faltou foi isso.

À espera do próximo capítulo.

Hovelst

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes de mais nada, valeu por todo mundo que postou aqui.

Esta estória está temporariamente abandonada. Aliás, quando eu falar "isso aqui vai ter continuação", nunca levem a sério. Isso é um defeito meu, eu sei. Atualmente estou escrevendo um conto medieval, que ao contrário deste aqui não será pequeno, do jeito que vocês gostam.

Só vou postar mesmo para não desperdiçar o texto, mas o Cap. 1 não está pronto ainda. Se algum dia eu voltar a escrevê-la, vou terminá-lo. Se.

Talvez os comentários daqui me animem um pouco para fazê-lo. Talvez.

Capítulo 1 - Parte 1

O Bar Lulalib era bastante movimentado, especialmente àquela hora da madrugada. A maior parte dos vagabundos decadentes da região ia até lá esconder-se da triste realidade. Mas eles podiam, tinham esse direito. Eram sobreviventes de uma época difícil, talvez a mais difícil de todas. Haviam sujado as mãos durante anos de guerra civil, e agora; bem ou mal, viviam sossegados, sem preocupações, eternamente embriagados. Chegava até a ser uma história feliz; um fim de vida justo e honroso para homens que lutaram por esse direito. Robert era um deles. Estudou em uma das melhores faculdades do país, formou-se em medicina, mas foi tragado pelo seu trago. A bebida e as drogas acabaram o levando para aquela realidade. Robert era conhecido como Pat, por algum motivo já esquecido pelo tempo. Seus cabelos grisalhos e seus olhos verdes profundos, sem sentimentos, revelavam o homem que era um nada. Havia perdido dois dedos de sua mão esquerda durante a guerra civil. “O que são dois dedos?” pensava ele. Os outros três estavam segurando, naquele momento, uma garrafa de cerveja, enquanto sua mão direita se deliciava com a prostituta à sua frente, dançando em seu colo. Assim como ele, muitos outros não tinham a menor perspectiva de vida, e morreriam em um banheiro qualquer da vida, vomitando em frente a uma nojenta privada.

O Bar Lulalib era o lugar perfeito para tipos como aquele. A música eletrônica ditava os movimentos suaves e harmoniosos daquelas sensuais dançarinas, enquanto vidas se afogavam em bebidas, drogas e jogos de azar. No fim daquela madrugada, quase ao amanhecer, ninguém notou quando mais um aparente maluco entrou no bar, empurrando lentamente a porta de aço, e andando com passadas vagarosas até o balcão. Usava uma jaqueta de couro preta, uma calça jeans velha e um tênis também velho, todos manchados de sangue; o que, contudo, não assustou ninguém naquele lugar. Estava todo surrado pela forte chuva que caía do lado de fora.

- E aí meu brother, qual é a boa? – perguntou o balconista, o mais sóbrio do lugar, com uma voz bem receptiva.

- Não tem boa nenhuma não... – respondeu o recém-chegado, tirando seus cabelos negros, que iam até a altura dos ombros, de frente de seus também negros e cerrados olhos – Vê uma daquelas... Bem forte. – sua voz era calma, serena. Correspondia perfeitamente com sua expressão naquele momento, enquanto observava as pessoas ao redor, se é que poderiam ser assim chamadas. Seu olhar procurava algo, ou alguém. Embora quase não piscasse, as olheiras profundas entregavam as muitas noites mal dormidas. Fixou-se em nosso velho amigo, Pat. Contemplou atentamente o seu ritual com a dançarina, que parecia não se contentar mais apenas com a dança. Ficou observando-os por alguns segundos.

- Tá aqui a sua bebida – disse o balconista, lhe entregando um copo cheio do que costumavam chamar de “uma daquelas”. Ele, por sua vez, bebeu com vontade, tudo de uma vez só. Sentiu o drinque queimando em sua garganta por um curto momento, e depois colocou o copo de volta no balcão, agressivamente.

- Há quanto tempo ele está aqui? – perguntou, apontando para Pat.

- Ih, cara, eu só fico aqui de madrugada. E, que eu me lembre, não houve uma sequer em que esse sujeito não estivesse aqui. Muito comédia esse cara.

- Ah... Valeu. – Ele se levantou, e com as mesmas passadas vagarosas foi se dirigindo até a erótica cena. Ao chegar lá, falou a única frase que ninguém queria ouvir.

- A festa acabou.
    Última edição por Steve B; 30-01-2009 às 21:09.

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | Tente Floodar.
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5637
    Último Post: 18-03-2012, 16:01
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41