O texto ficou grande, mas eu gostaria muito que principalmente os membros da moderação lessem, pois ao menos pra mim é algo bem produtivo.
Bom, essa proposal é mais pela indignação que aqui vejo no forum.
Esse negocio de Citizen, Main citizen~ é assim como todos os titles um "incentivo" as pessoas postarem, o que acaba gerando uma certa anciedade em ter maior números de posts, eu não reclamo disso, pelo contrário... apoio. O que acontece é que as vezes eu me pergunto, que vantagem eu tenho sendo sendo Sagaz citizen, etc~? nenhuma, mas tem gente pelo jeito que gosta.
Sempre que eu vejo os tópicos, fico irritado com os comentários inúteis, na maioria das vezes me pergunto.. "Pra que postar isso?!, não mudou nada". Pode até ser considerado flood algumas vezes, mas poucas, comentários do gênero "Gratz, gogo lvl 130", "Bot não merece gratz!!1!" (isso ja encheu o saco), no off-topic tbm não escapam, tópicos do tipo "Vc namora?", aí o cara vai lá e responde "Sim", sem nenhum complemento, eu acho isso errado... o cara posta uma coisa sem dissertar nada, sem complemento algum, mas está respondendo à pergunta, creio eu que isso não é flood.. bom talvez seja.
O que eu acho errado é isso, um infeliz fica postando qualquer babozeira, nem lê o tópico tudo isso pra ganhar post, e o cara que posta sério, só nos assuntos que tem boas experiências à complementar acaba ficando pra trás no número que pode se dizer uma "corrida", mas como eu falei, eu não ligo pra isso, assim como muitos.
Minha proposta é mais como um incentivo, aos users, postarem coisas decentes.
Seria assim: Se o user faz um post muito bom, ele teria o "apoio" dos membros da equipe do forum, ganharia uma estrelinha, mais ou menos igual o rate do youtube só que mais simples.
Vale lembrar que somente membros da moderação poderiam dar a "estrilinha/voto" ao post do usuário (Sub-moderadores, moderadores, Admin, etc)
Seria mais ou menos isso, próximo à assinatura do user, cada estrilinha dessas contaria como 1 post a mais, logo, se eu posto ganho 1 post na contagem automaticamente, e se eu tenho aprovação +1 estrelinha por exemplo, seriam 2 posts na contagem em "apenas um". O mesmo funcionariam para os bons tópicos, como eu ja falei, ficaria próximo da assinatura, e quando alguém cria um tópico seria só votar lá no primeiro post.
E como eu falei, tudo precisa de um incentivo, isso seria como um Status da qualidade do post dos users, no mesmo lugar que vc o número de posts de certa pessoa vc verá o número de estrelinhas que ela ja recebeu. Assim podem fazer alguma ligação com os antigos "Usuários Premium" ou algo do gênero.
Muitos podem falar que essa é uma idéia inútil, mas isso é um incentivo para melhorar a qualidade dos posts, na qual têm sido muito vagos e infantís.
ps: Eu axo que poderiam até implementar algo sobre tirar estrelinhas, mas axo que isso se encaixa mais com alerta, além do mais os membros perderiam MUITO tempo com isso.
ps2: Esse negocio das estrelinhas do tópico (as douradas) tbm são legais e deveriam permanecer, junto com as que eu falei.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação