1º tuto ;D ESTE TUTORIAL É PRA PS
lembrando q eu sei q ja esiste um tutorial pra fazer outs do 0 mas lah n explica o sombreamento =P este tutorial é mais pra o sombreamento...
pra começar abra um documento no paint normal o tamanho q vc kiser...
pegue uma cabeça de um outfit do tibia msm pq a cabeça d tibia tem basicamente 3 tipos:eu sei q falto uma a cabeça do outfit novo de soldado (eskeci nonomeee) pegue uma deças e cole no paint:
pinte o cabelo d branco q não vamos usar:
agora faça o formato q vc kiser do cabelo:
Nau vamus para o Photoshop, selecione a parte do cabelo e pinte d uma cor nem clara nem escura...
não há muita tecnica para sombrear o cabelo vc tem q dar textura ao cabelo dependendo da textura vc pode sombrear no paint mesmo... pegue a dodge tool e eu prefiro deixar o expossure (lah em cima /) em 25 pra fika algo mais preciso, vá passando até dar o ponto desejado... (pra quem n sabe vc n precisa fika trocando burn tool e dodge tool é só pegar uma e apertar alt q muda d tool ;D)
agora q vc ja fez a cabeça vá no paint com um documento 64x64:
a perspectiva tibiana é de 45º assim \ por isso faça uma linha vermelha cortando a imagem em 2 na diagonal:
n tinha muito tempo intão fiz algo básico como outfit mas vc q for fazer faça algo mais caprichado ;D fiz o contorno do outfit seguindo essa linha vermelha:
sempre é melhor arrumar os erros no contorno pois quando vc ja tiver sombreado fika mais dificil =P... tire a linha vermelha:
agora ctrl+a ctrl+c ctrl+v no ps e selecione a "camiseta":
pinte d uma cor nem clara nem escura para conseguir sombrear:
agora com alguma tool de sombrear va escurecendo nas bordas como na imagem:
agora repita os mesmos passos q a instrução anterior... selecione pinte escureça dos lados e clareie no meio =)
pra os pés sombreie mais na diagonal em baixo pra esquerda:
e agora pra finalizar pra fazer as partes cor de pele pegue tons da cara mesmo pra fikar mais real com a pencil tool pinte com cores escuras dos lados e mais claras no meio =D:
se precisar arrume algumas coisas no paint...
pronto assim acaba meu 1º tuto espero q gostem qualquer duvida me falem =D
edit:
eskeci d flar q usei o otfit do thorus fyos pra cabeça...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

vo fazer o meu um dia desses