Português versus matemática!
Bom, muitos ficam zangados quando se fala em Deus, são religiosos e defendem a existência de Deus.
Outro como professor de português não pode deixar passar uma palavrinha errada, não aceitam uma pessoa errar e já vão cobrando esses erros.
Eu adoro matemática, e como os citados, fico chateada quando envolvem a matemática em assuntos exagerados do tipo “Um milhão de vez melhor”, sinceramente isso me chateia muito.
Resolvi fazer esse tópico, pois acredito que a matemática é de longe a matéria mais importante na vida de um ser humano.
Como sempre, vou expor meus argumentos que atestam a falta de necidade de se falar um português corretamente, e que atestam que o mundo gira em torno da matemática.
Português
Quero ver alguém me dá um argumento que derrube o meu
Quem conseguir ler o citado, já sabe que não precisará de um bom português para sobreviver nessa vida, basta ter o básico para comunicar com outra pessoa.Em um e-mial que rebeci e muitos dveem ter ldio, para um bom letior, não imropta a odrem das palrvaas no cetnro, bsata tmeros a piermira e a ultmia lreta da pavalra praa sua conremsepão, o retnsate da odrem não aleartrá o ftaor, ops, enotru a mmaetiátca no mieo.
Algumas pessoas podem não conseguir ler, visto a existências de pessoa que ainda estão no primário ou inicio do ginásio, mas para os mais velhinhos sabem o que estou falando
Matemática
Vamos ver porque a matemática é considerada tão importante para mim.
Qual é o numero de sua identidade? Hum, você tem um numero com sua identidade.
Qual o documento é mais importante que a carteira de identidade?
A certidão de nascimento!, cujo está no livro nº tal na folha nº tal criada na data dia tal?
Legal isso, qual é mesmo o documento que sobrepõem a certidão de nascimento?
o.O não sabem? É a certidão de casamento, que segue o mesmo procedimento.
Quanta testemunha precisa para assinar os documentos citados?
2? – acertou, você é bom em matemática o.O
Opa, um carro atropelou o menino, anotem o NUMERO DA PLACA DO CARRO!
Vamos as curiosidades então, você sabia que o documento mais importante que um ser humano tem é o CPF
Ele guarda todas as informações de sua vida, registrando quantas empresas você tem em seu nome, casas, carro, o que você compra e vende, tudo é registrado no CPF, até seus crimes perante a lei.
Em outras palavras, quando alguém pesquisa seu CPF, ele saberá tudo de você, qualquer coisa que faça você tem que ter o numero do CPF para realizar algo.
Então perante a lei, você é conhecido por um numero, e não por seu nome.
O CPF diz até onde você está e esteve.
Vamos fazer uns cálculos?
Eu tenho que ir a Joinville a 200 km de Florianópolis, quantos litros de gasolina precisarei para chegar lá?
Qual o posto com o combustível mais barato?
Vamos fazer mais algumas?
Vou sair hoje, o que posso gastar?
Tenho que pagar o taxi tem que comprar cerveja, tenho que pagar a entrada!
Um tem que calcular bem, para não pagar mico!
Ainda não achas que a matemática é importante?
Vamos assinar um contrato, cujo tenho que estipular um valor para prestar meus serviços.
Já passou por sua cabeça em errar um numerosinho?
Se errar uma letrinha, praticamente vai passar despercebido, porém se errar um numero no valor, é bom que erre para mais se não vais tomar waste (Olha o tíbia ai gente!)
Vamos novamente pensar em números,
Qual o numero de sua conta bancária mesmo?
Quantos têm de saldo?
Tais no negativo?
Comparando o português com a matemática
O português não passa de uma decoreba, por isso não me dou bem
A matemática por sua vez, tem que intende-la, não tem como decorar, se não entender você não irá muito longe.
Vamos ver quais recursos temos com a matemática.
Adições
Subtrações
Multiplicações
Divisões
Potenciações
Radiciações
Logaritmos
Seno / co-seno / tangente e suas fusões.
Porcentagens
Matrizes
Vamos ver os grupos que teremos que estudar
Naturais
Inteiros
Racionais e irracionais
Reais
Complexo = reais e imaginários
Bom, a matemática constantemente está em nossa vida, embora você não saiba, nesse exato momento seu PC está em uma rotina eufórica processando números e mais números.
Teve um carinha aqui no fórum que brinco com os binários, tomara que ele leia essa parte pelo menos!
Vocês sabem como funcionam os números binários?
Vou explicar então
Os números binários são utilizado muito por circuitos eletrônicos, ele funciona da seguinte maneira
São formados por bits
Os números binários eles são agrupados gerando uma série de informações
Na figura acima, mostra como é obtido o tamanho de bits
Uma série de dois dígitos de binário é informação realizada a 4bits, uma série de 5 digito é gerado informações de 32 bits.
Vamos ver como fica as informações:
2bits
0 = 1
1 =2
Formamos uma informação que dá só duas opção
Vamos ver como fica com 16 bits
0000 = 1
0001 = 2
0010 = 3
0011 = 4
0100 = 5
0101 = 6
0110 = 7
0111 = 8
1000 = 9
1001 = 0
1010 = A
1011 = B
1100 = C
1101 = D
1110 = E
1111 = F
O resultado que os bits podem fornecer você programa, para o computador interpretar, assim você pode saber o leque que um PC com processador processará as informações com 64bits. Com um só algarismo a mais que um processador de 32bits, pode aumentar a taxa consideralvemente, pois caminhará informações com 6 algarismo invés de 5
Vamos continuar com números
Você sabe para que serve o DNS do seu computador?
Não?
Ele converte os texto que você digita em IP e mandar buscar na internet o IP da página;
Falando em IP, seu PC também não passa de um número para internet
Vamos ver uma curiosidade?
Mac adress a carteira de identidade dos hardware, alguém já viu um numero de um Mac?
Se notar o numero do Mac de seu modem ou qualquer Peça de seu PC notará que existe números e letras misturado!
Opa opa, então podemos dizer que o português está presente no Mac adress do PC!
Errado
Se notar o número as letras não passam do F, se pegar o alfabeto, notará que seu Mac adress não tem letras superiores a letra F
Coincidência?
Não, pois as letras que estão vendo, representa números!
Como números?
Você conheceu agora a pouco os números binários, e você conhece no seu dia a dia, os números decimais, porém existe outra forma de números, são os Hexdecimais que consiste em 16 numeros
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8,9, 0, A, B, C, D, E,F
Ah mais porque não colocaram 11, 12, 13?
Dãããããããããããã
11 já é formado por 2 números, nos decimais são só 10 números.
Agora vamos aos fatos:
Todos os produtos eletrônicos são projetados agüentar praticamente a corrente elétrica nomial, com pequenas tolerâncias, até as trilhas onde passará a corrente elétrica são projetada para passar a amperagem que o produto consumirá, assim podendo através do custo barateando para que saia para o consumir um preço accessível.
Bom, quando você comprar um produto, mesmo assim terá que parcelar para que as parcelas fiquem leves para pagar = mais cálculos.
É inegável que a matemática é muito mais importante que o português.
Matemática é ciência exata e fundamental para as mais diversas categorias de serviço.
Arquitetura tem que calcular resistência das vigas, qual bitola do ferro, quantos de cimento terão que utilizar.
Na engenharia elétrica entra até os números complexos, a ultima categoria de grupos da matemática, onde poderá ser calculado a corrente elétrica e as defasagem em relação a tensão, gerando potência reativas do tipo capacitivas ou indutivas.
Na informática ta lá em cima o sistema binário que já foi motivo de brincadeira aqui no fórum
Para uma administração de empresa nem se fala, é só cálculos!
Quantos de lucro, quantos de gasto, quantos de impostos.
A matemática é sinônima de progresso!
Fecho essa bateria de argumentos com essa frase
Se for 100% = não tem exceções!
Tem uma lingua global, ela se chama matemática!
Perante aos agurmentos citados qual você acha mais importante?
e quais seus argumentos?
@Editado
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
.