Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: [Festas] Conto do Amigo Secreto

Registro
    15-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Festas] Conto do Amigo Secreto

Fim de ano chegando, alegria do povo... Um pouco de descanso é sempre bom. Festas e mais festas, admirando o bom velhinho barrigudo de saco cheio (ambiguamente falando), entregando seus presentes para a criançada. Verdade? Não! Qualquer criança de oito anos sabe que seu pai que coloca um "Hot Wheels" na meia, pendurada no guarda-roupa e que pegam pra ‘cristo' um tio barrigudo que vai se fantasiar de papai-noel. Mas o legal disso é o sorriso na cara do moleque vendo o tio de barba branca, o que futuramente quando ele descobre a verdade, fica zoando o mesmo.
    Temos também aquela tradição do "Amigo Secreto". Sim, amigo secreto, gente... Coisa legal. Todos sabem como funciona: Primeiramente escrevemos em papeizinhos vários nomes, depois damos aquela chacoalhada na mão e passamos para cada pessoa pegar o seu. Assim, teremos que presentear aquela mulher (ou homem) que você fica cantando ou até mesmo o filho da puta do seu chefe que resolveu entrar na brincadeira.

Legal não é?!...

Eu já vejo desta forma...

Estamos no fim de ano, começando primeiramente pelo horário de verão. Atrasar o relógio para que?... Há aqueles que pensam: - Ai, que bom. Agora vou poder dormir mais tarde.

Sinceramente, vivendo em um puta país como o Brasil, num mundo capitalista, onde "dinheiro na mão é sorriso na cara", qual a finalidade do horário de verão?

Começa desde ai, onde esse atraso leva as pessoas a sair do trabalho nos horários mais apropriados. Onde o sol nem se pôs direito e os comércios todos abertos até certo horário. Ok!

Em seguida, cai lá o 13º. Junto com o salário. Daí tem aquele ‘asno' do seu amigo que berra após o expediente: - GALERA! VAMOS FAZER AMIGO SECRETO?

Tudo bem, você não precisa aceitar. Você é anti-social mesmo. É só ficar na sua... Não é bem assim.
    Claro que você não quer sentir-se o desunido também em tudo, então insistem muito pra você entrar na brincadeira (incluindo o pedido do patrão) e até já picotaram os papéis. Tudo bem, você pega o papelzinho e lá está aquele nome medonho...

"CHEFE".

Você fica em uma neura, arruinado, odiando o pior dia do mês e próximo as festanças de fim de ano. Pegou justamente seu chefe? Que perdedor você.

Mas o pior ainda não chegou... Você recebe o email do próprio burocrata-nato que é a chefia, estipulando os valores de uma brincadeira que o maldito nem criou...

"... Presentes entre R$100,00 a R$300,00".

Você pula da cadeira, "P" da vida. Quem diabos dão presente com esse valor? Você fica louco. Esse é o seu 13° não?!... Mas agora que entrou, não vai sair...

O que é chato de aceitar é que seguimos tradições para curtir esses momentos de alegria, e muitas coisas envolve dinheiro. O dinheiro é uma necessidade, sabemos disso. Mas a força de vontade em procurar outros meios de ser feliz, onde entra?
    O amor, o sentimento e até mesmo os risos são primordiais para o bem-estar. E isso, dinheiro nenhum compra. Ta compra sim. Mas não é necessário.
    Podemos muito bem passear no parque com a namorada, esposa, tia, seja quem for. Sair tocar um violão com os amigos ou só jogar conversa fora.
    Não quero ser hipócrita em dizer que "o dinheiro está fora disso", sempre está. É revoltante depender dele apenas. Mas eu sei muito bem que posso ser feliz com ou sem... E não é criando falsos barbas-brancas ou até mesmo fazendo um "hidden friend" que serei feliz.

"Dinheiro também trás felicidade!... Engraçado que felicidade demais não trás dinheiro"

Ah, vocês querem saber o final do amigo secreto do sujeito?

... Chega o grande dia e você passou horas de aflição tentando escolher um presente para o maldito do seu chefe. Todos ansiosos não só para receber, mas para saber quem foi o azarão que pegou o magnata. Eis que anunciam seu nome e você recebe a discografia de sua banda preferida pelo seu grande amigo de trabalho, amigo do "happy hour"... E é a sua vez. Quais palavras usar? Como é que fala bem do chefe? Porque o desgraçado tinha que participar? Até que você o apresenta bem. Fala do quão importante ele é na vida de todos que estão presentes, o quão importante ele é para empresa e logo entrega seu presente: Uma luneta.

Todos ficam surpresos perguntam: - Uma luneta?

Você inspira fundo e diz: - Sim, uma luneta.

Seu chefe, pouco confuso e com um sorriso bobo na cara pergunta: - O que isso representa para mim no seu ponto de vista?

- Pois então, chefe... Você pode ver que ela tem uma lente de ‘AUMEEENTO', onde você consegue ‘ENXERGAAAR' qualquer coisa a sua volta, incluindo o nosso céu estrelado ou até mesmo as pessoas na sua vizinhança... Já que é tão difícil abrir os olhos e ver que você não é um dos ‘fudidos' que nem nós, e tem condições de ficar pagando R$300,00 em qualquer coisa, inclusive nessa merda de luneta. Aliás, ta aqui a conta dela seu filho de uma puta.

Enfim, o resto, nem preciso contar... Mas acredite, seria a justa causa mais feliz de sua vida, e sem custo algum.

By Hugo Cesar

Você já passou por momentos estranhos no amigo secreto? Quais? Digam ai!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Hugoca2x; 21-12-2007 às 00:23.
    Novo: 11º Parte (postado 16/10/2008) Clique na Sign para ler.

3º Lugar no Concurso de Melhor Conto 2008 - Clique na Sign para ler.
    http://img508.imageshack.us/img508/1237/imagemta8.png

Conheça minha banda. Clique na imagem.
    Participe da nossa comunidade: Vu!gar

Registro
    07-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei do texto..
    ah, nunca tive nada estranho.. a unica coisa foi que esse ano a pessoa que eu nao queria tira nem fudendo no amigo chocolate eu tirei ¬¬
    [userbar]08/000000/000000/0/Galo'Maluco.png[/userbar]

Registro
    15-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Guiigg Ver Post
    Gostei do texto..
    ah, nunca tive nada estranho.. a unica coisa foi que esse ano a pessoa que eu nao queria tira nem fudendo no amigo chocolate eu tirei ¬¬
    Heuehuehueh!!
    Amigo chocolate foi engraçado!
    Novo: 11º Parte (postado 16/10/2008) Clique na Sign para ler.

3º Lugar no Concurso de Melhor Conto 2008 - Clique na Sign para ler.
    http://img508.imageshack.us/img508/1237/imagemta8.png

Conheça minha banda. Clique na imagem.
    Participe da nossa comunidade: Vu!gar

Registro
    06-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hehe texto legal =p

Sei lá, odeio amigo secreto =x...na escola tirei uma guria tosca, mas até que na escola foi divertido as apresentações, eu pedi um vinho e ganhei UHAUHAUH....vai ter amigo secreto na familia também, eu tirei meu pai, podia ter tirado primo, prima, tio, tia, fui tirar meu pai e nem sei que vou dar.....acho q um Velho Barrero e um litrao de coca huhuahu
    "Se somos assim não é por acaso"

http://img220.imageshack.us/img220/5...f2839okvl0.jpg

Mensagem original de Kuczuk
    A lenda do KID BOSTA

Eh um cara com uma capa de chuva(so issu>> sem cueca ou otra roupa), que passa a semana toda cagando em saquinhos de supermercado, no sabado a noite ele sai anoite e taca a merda dele em casas com o portao vermelho

se eu acredito, sim, eh fato e a policia aki ta fudida atraz desse maluko

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tricolor Gaúcho Ver Post
    hehe texto legal =p

Sei lá, odeio amigo secreto =x...na escola tirei uma guria tosca, mas até que na escola foi divertido as apresentações, eu pedi um vinho e ganhei UHAUHAUH....vai ter amigo secreto na familia também, eu tirei meu pai, podia ter tirado primo, prima, tio, tia, fui tirar meu pai e nem sei que vou dar.....acho q um Velho Barrero e um litrao de coca huhuahu
    kkkk velho barrero fico famoso agora:riso:

o mais foda eh que eu nunca saio com qm eu quero...
    esse ano na festa da empresa a pessoaq que eu sai nao foi:mad:
    mas tem pelo menos uma coisa boa, esse ano na familia eu sai com qm eu queria, meu tio, e ate ja comprei o presente

uma coisa ruim que aconteceu na empresa foi que eu gosto duma mina aqui neh, ai eu ficava falando pra ela que eu tinha saido com ela so por brincadeira e ficava perguntando oq ela queria ganhar, eu jurava de pe junto que eu tinha saido com ela... no dia da revelaçao oq me acontece? eu descubro q ela nao tava brincando u.u
    fim

Publicidade:

Em construção

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse ano eu tirei minha mãe no amigo secreto

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nada de ruim me aconteceu nesses amigos secretos, alias os presentes que ganhei eu aproveitei muito bem. Em um amigo secreto da segunda ou terceira série eu ganhei um gibi especial de natal da turma da monica muito legal, e no da quarta serie eu ganhei um estojo de lata que eu usei da quinta série até eu me formar no ensino médio. :o

Ps: sim, a ultima vez que participei de um amigo secreto foi na epoca da quarta série.

----edit----

Ahhh, lembrei de um. Eu pensava que amigo secreto seria a mesma pessoa que eu tirei no ano anterior, que era um homem, e eu fiz um cartão no masculino, hauhauhauahuahua. xD
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    29-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sempre tive o azar de tirar os caloteiros do amigo secreto e ganhar coisa boba, ai parei de participar.. não jogo mais nem com a família...

Gatti :wscared:

Registro
    07-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hoh! Gostei do texto. ^^

Só participo de amigo secreto da escola, da ultima vez tirei a diretora e ela me tirou...
    ganhei um cd de um jogo podre pacas, e ainda pirata u_u.
    ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Registro
    11-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse ano eu participei só do amigo secreto da escola e do mini jovem(Coisa de igreja, vem depois do catecismo e antes do crisma, mas você pode fazer mini jovem e crisma ao mesmo tempo), e não tive nenhum problema nesses dois e houve muitas coisas engraçadas, como as descrições das pessoas, mais tudo mundo levou tudo na brincadeira

Publicidade:

Permissões de Postagem