Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: [Cotidiano] Jogos Online, Lazer? Ou Missão de Vida?

Registro
    15-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Cotidiano] Jogos Online, Lazer? Ou Missão de Vida?

“... Quadrilha é presa por tentar seqüestrar jogador para roubar seu personagem.” – Site: Alma do Negócio
    “...Discussões, desentendimentos e brigas leva organizadores dos encontros de jogo online a excluir capital paulista da agenda” – Notícias dentro deste fórum.

Ultimamente, temos notícias de alguns casos que vem ocorrendo com os internautas de plantão. Casos freqüentes de brigas entre jogadores dos mais conhecidos jogos disponibilizados na internet, levando os mesmos a discussões banais, brigas por ‘furtos’ dentro dos próprios jogos. A questão é: Até que ponto pode levar uma pessoa a agir por algo ‘virtual’?
    Dentre os jogos existentes, muitos destes seguem um padrão simples, girando em torno da ‘hierarquia’. Ter poder, ser o mais forte e bravo entre os outros. Possuir as melhores armas, roupas, nível, popularidade. De fato, é como ser alguém reconhecido, mas por trás de uma máscara, onde não é possível saber exatamente quem está por trás da tela.
    Hoje em dia, a internet já virou um lazer ‘compacto’ e ilusório. Temos inúmeras diversidades como música, livros, filmes e até mesmo os jogos, levando a pessoa a ter uma “segunda vida”, uma escolha que pode levar-nos a apenas utilizar a agilidade dos dedos e a criatividade para crescer, ser reconhecido e popular. Porém, por ser essa ‘máscara’, temos voz ativa, não medimos palavras nem esforços e ainda assim, fazemos social com amigos e parentes até mais do que uma conversa de rua. Debatemos assuntos variados, rimos, damos conselhos ou até mesmo, ameaçamos quando presenciamos um ocorrido não muito tolerável. Assim, vem acontecendo com alguns jogadores dos chamados MMORPG (Massively multiplayer online role-playing games - Jogo de interpretação online e massiva para múltiplos jogadores) que transformam sua diversão em um ‘trabalho’ de muito empenho, levando discussões fúteis e sem fundamento, conflitos ridículos e ameaças desnecessárias.
    Começa gerando um suposto “laço de amizade”, onde em momentos podemos citar que se torna um companheirismo, em outros casos apenas interesse. Em seguida, um dos jogadores tende a querer ficar mais forte que o ‘amigo’ que fez, tendo interesse no que o próprio possui, acabando a trair o colega para obter os mesmos itens dentro do jogo, e assim começa as discussões e ameaças. O sujeito, traído pelo outro, começa a falar desde os momentos vividos até as acusações absurdas, chegando a citar o local onde reside o ‘ladrão’, tentando assim, com essas afirmações, obter o que acabara de perder. Em outros casos, notamos também os “namoros virtuais” dentro do próprio jogo. Jogadores que se conhecem apenas através do jogo e combinam de encontrar-se em algum lugar como shopping, cinema, barzinho. No entanto, através do lazer as pessoas conseguem transformar em algo bom, e também ruim. Já existem casos de namoro duradouro que se iniciou a partir de um bate-papo dentro dos jogos online. Ocorre também de brigas no colégio, em eventos organizados pelos fãs dos jogos. Atritos irrelevantes não conseguindo fazer um sujeito pensar que é algo inútil, se o mesmo compreender que de alguma forma, não existe uma finalidade no que era (ou é) para ser uma diversão momentânea.
    Um caso importante em citar é sobre a quadrilha “La Firma”, que seqüestrou um dos grandes jogadores do game ‘Gunbound’, onde diz segundo as fontes que os ladrões iriam vender o personagem por uma boa quantia, tentando obter apenas a senha do sujeito que se negou até mesmo com uma arma na cabeça.
    Outros acontecimentos foram às brigas que ocorreu na capital paulista, em 2006, durante um evento organizado pelos apreciadores do jogo Tibia, envolvendo disputa de jogadores e ‘rixas’ dos ‘clãs’ formados dentro do game, sendo motivo para acionar a polícia e até mesmo, a desconsideração e afirmação dos organizadores declarando que não será feito nenhum encontro, devido a esse ocorrido.
    É desnecessário levar a sério essa irrealidade, esta ilusão. A internet difere de uma televisão por termos escolhas na forma que utilizamos. Difere de uma conversa com uma turma de amigos, pois podemos ter todos eles, independente de que canto esteja dentro de uma única tela. Mas não é palpável e concreto. Os jogos têm em destaque a hierarquia, mas o sujeito forte dentro de um jogo não é bravo fora dele, mas acredita ser. Acredita ser mesmo, por trás da tela uma pessoa de prestígio, valorizada de alguma forma por citações, por palavras e frases, aumentando seu ego por não ser alguém fora desta segunda vida.
    A aceitação de ‘braveza’ dentro do mundo virtual não pode ser tão considerada quanto a nossa vida lá fora. O sucesso deve ser alcançado por um meio concreto, um trabalho digno de reconhecimento onde qualquer esforço aplicado terá seu mérito. Dentro da internet, podemos ser grandes e reconhecidos também de forma amena e reduzida. Podemos trabalhar como “web designer”, como redator de um site, entre outros cargos. Porém, jamais esquecer de que a imagem da natureza como um “protetor de tela” não tem o cheiro de um bosque que está do lado de nossas casas. Devemos lembrar que uma discussão cara a cara é mais interessante e fundamental do que os xingamentos de indignação digitados em um objeto com teclas, e uma imagem projetada em uma tela. Jamais esquecer que os jogos é um divertimento, um lazer que não pode ser absorvido como uma missão em nossas vidas, nos levando desde uma extrema sensação de prazer como um ódio irreconhecível e incontrolável. Nunca ir ao extremo e colocar em mente que algo tão abstrato não pode transformar pessoas em monstros. Enfim, apenas dividir a realidade da ilusão e ter controle de nossos atos.

Qual a sua opinião sobre os jogos online? Como você absorve o seu divertimento? Dê a sua opinião.

Hugo Cesar
    10/12/2007

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Hugoca2x; 10-12-2007 às 04:18.
    Novo: 11º Parte (postado 16/10/2008) Clique na Sign para ler.

3º Lugar no Concurso de Melhor Conto 2008 - Clique na Sign para ler.
    http://img508.imageshack.us/img508/1237/imagemta8.png

Conheça minha banda. Clique na imagem.
    Participe da nossa comunidade: Vu!gar

Banido
    Registro
    02-06-2007
    Venore! Venore Server: KelteraTenebraAntica P3n3z: 16CM+2-1-1+1+3-2 Floods: 1456652
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Missão de vida ONLAINEE

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po, eu acho que esse caso tem que ser levado à serio... Pq tem gente se machucando e crimes sendo cometidos!

Jogos online são missões de vida na internet pra quem leva à serio sim.

Poxa, eu sempre joguei sem levar muito à serio, sempre fiquei no nível de "jogador mediano" aquele que sempre apanha pros mais fodões mas tbm não faz muito feio =x

Mas sempre joguei respeitando os outros, e, eu acho que é isso que falta aqui no Brasil, sim, NO BRASIL, porque, salvo engano, acredito que isso só aconteça com tamanha frequencia aqui...

Falta, somente, o brasileiro respeitar seu semelhante.
    www.pebodycount.com.br
    quantas pessoas foram assassinadas desde o início do ano no meu estado.

Registro
    15-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Acio Strinam
    Mas sempre joguei respeitando os outros, e, eu acho que é isso que falta aqui no Brasil, sim, NO BRASIL, porque, salvo engano, acredito que isso só aconteça com tamanha frequencia aqui...

Falta, somente, o brasileiro respeitar seu semelhante.
    De fato, é uma verdade. Não só no Brasil acontece isso, mas como residimos aqui, temos notícias mais frequentes ou até mesmo presenciamos isso em nosso país.
    Mas existe casos piores também como o garoto que saiu atropelando pessoas no carro de seu pai e atirando em outras com uma arma de dentro do carro. Isso foi nos Estados Unidos após ele ter jogado inúmeras vezes o game Grand Theft Auto (GTA), dizendo em uma entrevista quando foi capturado pela polícia: - O Jogo só acaba quando a vida termina!
    Pouco psicopata, não?!
    Novo: 11º Parte (postado 16/10/2008) Clique na Sign para ler.

3º Lugar no Concurso de Melhor Conto 2008 - Clique na Sign para ler.
    http://img508.imageshack.us/img508/1237/imagemta8.png

Conheça minha banda. Clique na imagem.
    Participe da nossa comunidade: Vu!gar

Registro
    11-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nem li

Publicidade:

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, eu acho que quando se joga jogos online, como eu, tem que se ter em mente que aquilo é para sua diversão, não para se mostrar entre outras coisas, eu procuro sempre tirar o divertimento, tanto que eu n tenho nenhum lvl altão no tibia ou em outros jogos

Registro
    06-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jogos Online so de vem ser pra lazer e mais nada,quando passa disso acho melhor vc para de jogar pq ai ja virou um vicio e como todo vicio nao tem nada de positivo nisso.
    Afiliações:
    F&A ------- ETF

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    mas eu comeria...ja comi traveco e nao to nem ai
    vo mostra pra vc's o fideo do ensaio fotografico do traveco q comi (e nao tenho vergonha de dizer q comi "essa")
    A LENDA

_((d¬_¬b))_ BravO _((d¬_¬b))_

Registro
    24-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pessoa com algum problema psicologico + jogo= merda

sao essas pessoas (ñ por sua total culpa), q colocam má fama em jogos de violencia, ou rpg

eu jogo gta a mto tempo, tibia a mto tempo (ultimamente to meio desanimado e entro mto poko, mas jah joguei mto), e adoro jogos de violencia, mas nem por isso saio matando ninguem

Registro
    29-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gente de cabeça vazia da nisso ai...

Gatti :wscared:

Banido Avatar de Corzus*
    Registro
    08-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa, acabei de morrer no tibia.
    Vo ali matar meu vizinho...
    Fala serio, quando o pessoal botar na cabeça que são só PIXELS, vai melhorar um pouco.

Publicidade:

Permissões de Postagem