Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 50

Tópico: [Cotidiano] Assaltado Pela Pátria

Registro
    15-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Cotidiano] Assaltado Pela Pátria

"... - Ai irmão, tem fogo? - Disse o rapaz que passara ao meu lado com sua bicicleta pela avenida.
    - Tá ai, 'brother'.
    - Valeu, cara!

Continuando a caminhada noturna, o sujeito volta lentamente, segurando em sua mão direita uma pistola 765 cromada, parecendo gasta pela velhice. Sem muita paciência gritou:

-PASSA O CELULAR AI, IRMÃO! VAMOS, RAPIDINHO! RAPIDINHO!

Não demorei muito para esvaziar meus bolsos, vendo que meu colega fazia o mesmo, e a aflição ao ver e pensar que a qualquer momento, naquela rua abandonada, poderia sentir uma bala perfurando o intestino, ou latejando na perna, até mesmo cravando na cabeça... Você não pensa direito, apenas sabe que deve entregar e tem que aguardar seu 'julgamento'. Os céticos diriam apenas que coisas assim acontecem, devido a situação de nosso país e dos filhos da pátria. Alguns previlegiados, outros ganhando a vida por meio alternativo. Já os crentes, agradeceriam a deus, por ter apenas alertado sobre o risco que corre ao caminhar a noite.

-TÁ MENTINDO PRA MIM, IRMÃO? TÁ MENTINDO, AHN?

Gritava o sujeito tentando pressionar. O brilho do revólver refletindo em intervalos devido a agitação do assaltante. Levou minha harmônica, meu cigarro, o dinheiro do meu amigo e seguiu rumo a outra vítima ou sustentar seu vício. Tirou meu sono, minha paciência, meu vício (cigarro) e meu blues (harmônica)... Mas não trouxe a tristeza, a angustia, a ira para minha família, amigos, parentes, pois não tirou minha vida."

Relato do que presenciei no dia 08/12/2007 ás 03:32h da madrugada. Fui vítima.

Quem acusar? O ladrão ou o país?
    Entra uma antítese sobre este assunto. Ficamos no meio termo por alguns motivos.
    Não podemos diretamente julgar o ladrão, mas não somos hipócritas para negar que na hora da ira, só queremos vê-lo na pior de alguma forma. Julgamos no ato seu destino sem fazer nada, assim como o próprio assaltante tem em suas mãos o julgamento de nossos passos.
    Sabemos que parcialmente ele tem culpa nisso. Reconhecemos isso após nosso susto, nossa raiva. Sabemos que por falta de uma mão estendida, de um sorriso amigo, o bandido vira de fato um bandido por desejar o que não tem.
    Podemos pensar em um volume de um aparelho som, utilizá-lo como gráfico apenas imaginando que fontes levam a outras. Começando pelo volume mais baixo, que é a falta de organização, recursos e planejamento da segurança. Da falta de vontade, competência e atitude dos 'senhores' éleitos para representar o brasil. Passando em seguida pelo caos que leva a desigualdade, a inimizade e a desunião. Aumentando um pouco mais para a divisão de classes, vendo os bem sucedidos com boas condições, e outros com seu método alternativo de ganhar a vida. Abaixando novamente esse volume para o 'zero'... Onde leva o rico a trancafiar-se em locais de lazer como shoppings, onde tem segurança, onde tem com o que gastar... Levando ao pobre, o sujeito que o rico mantém ali, nas piores condições, sendo forçado a aceitar sem escolha sua posição na sociedade: Um nada, alguém sem voz ativa, sem som... Levando mesmo, a querer seguir os passos do sujeito bem sucedido, tomando o que ele tem de melhor da pior forma. O 'volume' é um gráfico representando o caos, alternando sua intensidade de acordo com os acontecimentos do cotidiano. O pobre não tem a intensão de roubar, mas rouba porque precisa. Assim como o rico não precisa ter todo seu dinheiro para esbanjar, mas esbanja porque pode e porque quer. Não pensa na igualdade.
    Mas o rico não sabe que o pobre que ele ajuda a existir é tão ignorante que rouba outro pobre. Assim como o pobre não sabe que o rico é inútil o suficiente em acreditar que não é roubado por outros ricos. Perde fortunas enriquecendo o bolso de outros. Perde muito dinheiro, esbanjando. Mas ambos nem preocupam-se com isso. Estão acostumados a viver desta forma.
    O pobre tem a mesma finalidade que o rico quando tem dinheiro, a diferença é a quantidade e com o que gasta.
    O rico rouba do pobre e o pobre do rico. O pobre do pobre e o rico do rico. É irônico!
    Esse volume de um aparelho de som, como gráfico, mostrará por tempos ainda essa desigualdade, onde um pobre qualquer começando do zero fica bem sucedido, levando seus irmãos a caminhos distintos com sua forma de sobreviver.

Relato aqui, não só minha revolta, mas uma reflexão sobre o que é engraçado pensar quando se é assaltado. Como foi a sensação.

Vocês, já foram roubados? O que sentiram na hora? O que pensam sobre isso?
    Dê sua opinião!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Hugoca2x; 10-12-2007 às 22:49.
    Novo: 11º Parte (postado 16/10/2008) Clique na Sign para ler.

3º Lugar no Concurso de Melhor Conto 2008 - Clique na Sign para ler.
    http://img508.imageshack.us/img508/1237/imagemta8.png

Conheça minha banda. Clique na imagem.
    Participe da nossa comunidade: Vu!gar

Banido
    Registro
    25-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

moro na mesma cidade que você.

mas nunca fui assaltado, nunca, talvez seja por isso que sou inocente com pessoas de rua.

Registro
    02-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fui roubado assim maluko veio na bike 2 fexaram a passarela me fudi tinha nem pra onde correr

pior q os bandido era fodao levaram meu caderno da escola com minha moCHila

Ganharam livro do governo BEM LOKO oasijASOIJasiojASOij lAdroes tontos -.-

Pior n foi os livro foi minha mochila =\
    230$ ;/
    /:

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

assaltado numca fui...mais isso num me privou de ter uma arma apontada na cabeça(um 38)
    mais eu tinha culpa no cartório...
    peguei a mulher do próximo!(foi dia 4 ou 5 lá pelas 4 da madrugada)
    e não aconselho que façam o mesmo...pode não dar tão certo quanto deu cmg!

mesmo assim...quando tudo acabou...eu fiquei rindo do pobre corno...
    fiz flood?
    podia ser pior...eu podia ter criado um tópico...

By Lokim EU!
    By Lokim'lokim
    sign completamente apagada e reconstruida

Banido Avatar de Devil of Midnight
    Registro
    05-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nunca foi assaltado
    moro em Paranagua-PR
    muito difiicil ter assaltos

Publicidade:

Registro
    16-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ja robaru meu Boné

nem fiz nada O mlk passo correnu Puxo meu Boné e saiu correnu

HAUHUAuhaahuaHUahuauh

q rox ^^

Registro
    29-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Assaltado não, mas quase.... o sujeito tava me seguindo, então eu apressei o passo e entrar numa loja, reparei que ele fico rodando na entrada uns 10 minutos antes de desistir...

Gatti :wscared:

Registro
    08-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já fui assaltado 2 vezes.
    Uma levaram o carro do meu padrinho, eu estava no carro sozinho enquanto meu padrinho comprava o lanche do lado de fora, veio um infeliz e colocou a pistola na minha cara e falou pra eu passar as chaves e sair do carro(eu tinha 11 anos na epoca).
    E outra vez fui assaltado pela própria torcida do Vasco =/(sou vascaino) A FJV estava em richa e entao eu passando pelo meio de um grupinho de torcedores..o maluco tentou puxar meu casaco q tava no ombro..eu fui dar uma de forte, bati nele e os outros me juntaram e levaram meu casaco e meu cel...
    Moro no Rio de Janeiro, onde assaltos são bem frequentes..rs

Banido Avatar de Corzus*
    Registro
    08-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tava dormindo na casa do meu primo, e nesse dia roubaram a moto do meu tio :O
    Mas eu nunca fui assaltado, cidade pequena, dificil ter assaltos.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já pensou em ganhar a vida num jornal, escrevendo contos e crônicas? Tens futuro nesse meio...

@Topic:
    Já fui assaltado. Na verdade, a única coisa que senti foi vazio mental. Simplesmente, nada. Perdi um celular, o que foi lucro, já que estava quase sem funcionar e ganharia outro no dia seguinte, e conseguir manter os 100 reais que estavam na mochila, bem escondidos pela enorme quantidade de livros didáticos...

Nesse caso, culpo a pessoa. Afinal, não é qualquer um que anda por aí com tênis, boné, camisa, short, cueca, o caralho^4 de marca... Sem contar que fui burro, o cara tava desarmado e mais cinco minutos chegava no meu ponto... O que ele ia fazer num ônibus com quase 30 pessoas?

Publicidade:

Permissões de Postagem