Oe!
Mais um tópico õ/, dessa vez para ajudar os participantes do Chat TibiaBR, ensinando passo a passo, e dando algumas dicas ^^, eis ele:
Configurações Chat TibiaBR
Letra
- Para modificar sua letra, fazendo-a mudar de cor, colocando-a em negrito, itálico, etc, observe as setas:
Preta: Clique no botão "B" e escreva em negrito, exemplo: Aqui
Azul: Cline no botão "I" e escreva em itálico, exemplo: Aqui
Vermelha: Nesse quadradinho você poderá mudar a cor da sua letra e de seu nick, nas seguintes opções: Aqui
Roxa: Clicando neste papel em branco, você apaga todo regristro de conversa da sua tela, exemplos: Antes... Depois.
Rosa: Aqui você pode salvar todo o regristro de conversa desde que você entrou no chat, exemplo: Aqui
No chat nós também temos a opção de colocar um avatar (uma imagem do lado do nick), aprenda como por.
Primeiro, vá no seu Perfil:
Logo depois, clique no Ícone do avatar e uma janela com várias imagens aparecerá, selecione a que for do seu agrado, exemplo: Aqui (depois mostro como mudar de estilo).
Pronto! Seu avatar está trocado, eu escolhi a tartaruguinha, exemplo: Aqui
Temas
Mais uma boa opção do chat, você, que está meio que enjuado do tema padrão do chat, pode, se quiser, trocá-lo por outros mais fashion ^^. Estes são:
Clearwater;
Crystallized;
Metropolitan e
Utopia.
Simples!!! Basta ir no lá no topo, clicar em Appearence e depois em Visual Themes, ai é só escolher o que você quiser o/, exemplo: AquiNossa tio Ikas~, que temas fashions!! Mas, como eu ponho eles?
Fontes e Tamanhos
No ChatTibiaBR você pode, também, mudar a fonte e o tamanho da letra. Basta ir em Appearence e depois em Font Settings. Chegando lá você irá se deparar com duas opções, a Font Face e a Font Size. A Font Face é o estilo de letra, e a Font Size é o tamanho em que ela pode aparecer, exemplo: Font Face e Font Size.
Ps: Lembrando que tanto a opção Font Face como a Fonte Size alteram as configurações exclusivamente para você.
Ps²: Todas as configurações feitas por você saem quando, sem importar o motivo, você sai do chat, por isso, sempre que você sair, terá que fazer tudo denovo =].
Diferenciando Operador/Administrador e Usuário
Bem, para manter o chat em ordem, alguns membros da staff do TibiaBR recebem uma senha, que se usada no chat, lhe dá alguns previlégios a mais.
Identificando um Usuário
Para identificar um usuário comum, basta apenas ver em que cor está seu nick (no canto direito da tela), se for a padrão (mesmo que a sua), ele é um usuário simples, exemplo: Aqui
Identificando um Operador
Um Operador sempre tem seu nick na cor laranja (ou amarelo, se for temporário), e tem os seguintes previlégios: Pode congelar (deixar mudo), advertir (alertar NO CHAT) e expulsar qualquer usuário que esteja com mal comportamento no chat, exemplo: Aqui
Identificando um Administrador
O mais fácil de se identificar, pois só existe um em todo o forum, o Admin TibiaBR. Um administrador caracteriza-se por ter o nick na cor vermelha. Um administrador pode congelar, alertar, expulsar, falar diferente, entre muitas outras coisas que nem mesmo ele sabe, exemplo: Aqui
Dicas Chat TibiaBR
Bem, com algum tempo de existência do chat, nós, usuários, descobrimos várias manhas marotas de como burlar certas coisas chatas no chat, como a censura. E, como eu sou bonzinho, revelarei a todos agora o/!
Falando em azul
Essa manha já é bem conhecida, mas também é util. Para escrever em azul basta, antes de qualquer frase, você escrever /me <frase>, vejam o resultado: Aqui
Quotando outro usuário
Esta já é totalmente manjada, para você quotar outro usuário (ou a si mesmo) basta, quando o usuário x escrever uma frase, você clicar no seu nome, exemplo: Aqui
~~~~
Bem, é isso Se tiverem alguma propósta para o tópico, pode postar. Qualquer dúvida sobre o chat, pode postar que eu, ou outra pessoa, responde.
Espero que tenha ficado bom, demorei muito para fazer ele.
Créditos: Okami, Zylyan, Ludo_CS, kkp e Admin TibiaBR, por colaborarem
Abração,
Ikas.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

. Qualquer dúvida sobre o chat, pode postar que eu, ou outra pessoa, responde.
Responder com Citação