Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Tutorial básico para sorcerers

  1. #1
    Avatar de Rocky
    Registro
    02-12-2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    41
    Posts
    4.994
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Tutorial básico para sorcerers

    Prólogo:

    Bom, faz mais ou menos 5 anos que comecei a jogar Tibia, principalmente com Knights. Apesar disso, joguei muito com sorcerers, chegando ao lvl 82 em um e tendo a experiência de jogar em alguns lvls 100+ de amigos, embora saiba isso ser proibido. Faço esse tutorial, que ao meu ver é básico, por que notei que essa seção é a mais precária em relação à isso, havendo muitos tutos ótimos na seção Knight e Paladin.

    Avisos:

    -Não vou citar coisas como sair de rook, comprar magia, etc...existem muitas áreas no forum que citam tudo isso, até com videos.

    -Tentarei postar videos e fotos com o tempo, mas a versão inicial será inteiramente escrita.

    - Infelizmente não sei quase nada de sorcerer Free, pois sempre fui premmy, então não reclamem disso, pois não posso fazer nada. A propósito, se for ser Free, aconselho fazer um knight.

    Introdução

    Temos a caracterização de um sorcerer no TibiaBR, mas sabemos que essa é muito precária. Sorceres antigamente eram a vocação mais difícil de se upar, pois necessitava muita paciência e inteligencia, diferente de hoje, que com a wand e a mana rápida, tivemos essa maravilhosa vocação banalizada. Felizmente isso foi bom pra todos, mas muitos não utilizam o seu potencial, portanto veremos isso por aqui:

    1- Saindo de rook:

    Aprenda tudo que precisa AQUI.

    2- Chegando em main:

    Bom, você terá que se transferir primeiramente pra uma cidade Free de sua escolha, já que nelas você encontra as magias básicas! Aconselho utevo lux ou find person. Após isso feito, terás que arrumar equips! Caso seja mundo velho, você consegue facilmente um "newbie set" , composto de scale armor, soldier helmet, dwarven shield, e brass lags por 300 gp (obs: pode se fazer a quest da brass nos trolls de edron), que com certeza você terá trazido de rook. Pegue sua Wand of vortex na lojinha e vamos pro próximo tópico:

    3- Evoluindo o character:

    3.1- LEVEL 8 AO 33:

    Simplificando o que muita gente por aí diz, falo uma só palavra: ROTWORM! Sim, após iniciar vários mages, percebi que NÃO precisa passar pela fase de trolls como os knights e pallys, dá pra caçar tranquilamente rots em qualquer cave, sempre tomando cuidado com os carrions!

    Ao mesmo tempo, também percebi que NÃO precisa mudar pra larva nem scarabs em lvl algum, pois larvas são um bicho totalmente pobre, e scarabs até é viável, mas só se os rots estiverem cheios! Aconselho as caves de Darama, ou a grande cave de Liberty Bay! Com a Wand of Vortex a XP será em média de 6 a 8 k de xp a hora! Dá pra pegar lvl 13 em poucas horas, metade de uma tarde.

    Chegando no lvl 13, você poderá adquirir baratinho sua nova wand, a Dragonbreath. Com ela sua XP/h nos rots vai subir pra 9-12k/h, dependendo do respawn, e você "estuprará" Carrions em poucos hits. Aproveite e compre a magia "exura gran", que será seu "braço direito" durante toda vida!

    Level 20, você fará a desert quest e comprará promotion, mesmo por que vai notar que a wand "come" mais mana do que você recupera, com promotion isso normaliza. Continue rots até o 33, ou larva caso não ache cave livre. Level 28 pode ir scarabs com DS sumonado, mas eu prefiro rots.

    IMPORTANTE: Compre as magias de HMM e GFB em seu respectivo lvl, ou mais tarde, e sempre que sobrar uma mana na caçada ou um tempinho livre faça algumas. Mas NÃO venda, só em caso de necessidade.

    3.2- LEVEL 33+:

    Se você se esforçou e jogou razoavelmente bastante, com certeza em uma semana terá alcançado esse tão almejado lvl. Por que tão almejado!? Simplesmente por que agora sua XP/H vai dobrar, e você nunca mais vai ver rots na vida caso não queira, e tudo graças a sua poderosa WAND OF INFERNO! Esse é um item o qual realmente NÃO vale a pena comprar na loja, arrume de um players por pelo menos 5x menor valor!

    Pronto, tenho minha wand of inferno, o que caçar?!

    Basicamente, TUMBAS E GUARDS! Sim, são os mais indicados de longe! Tentei caçar outras coisas, como Scarabs e Cyclops, mas digo que é waste puro e a XP não chega perto. Nesses lugares você faz uma XP de 20k+/h, pegando ainda bastante grana e tendo lucro certo!

    Mas me diga, onde acho essas criaturas?!

    Guards: Tutorial do nosso amigo Hafufo.

    Tombs: Video do grande mage Sunkz de lucera

    Comece por uma cave dificil já, mas não vá na Dhell caso não esteja acostumado e não conheça lá.

    Nos casos das tumbas, aconselho a Tumba da Peninsula ou do "Petróleo" no 2 andar. A da peninsula não tem stalker, bicho que nos irrita...:mad:
    Certo, e como irei caçá-las?

    Bom, muito simples: Pegue sua wand, bote pra atacar, e fuja dos bichos, pois a wand alcança 2sqm e portanto o bicho não o tocará. Evite caçar em dias de muita lag e freeze, pois brincar com guards pode ser fatal! Sempre faça loot bag em dwarf, pois sem elas sua hunt será waste total!

    No lvl 35, faça uma quest importante, a Noble armor...ela ajudará nos seus equips, com a armor e o c helmet. Faça crusader e venda. continue mesmo esquema com a wand...lvl 40 faça OF, pegue a k armor e venda o resto. A partir desse lvl, comece a usar também o exori vis nas suas caçadas, quando notar que o dano frequentemente passe dos 100+. NÃO vá ainda em Hydras, pois em certo update atrás o loot ficou mais escasso, e nesse lvl será preju na certa, mesmo com o knight dividindo bem o loot. Faça Bright sword, bk quest e deep fibula. Você chegará no lvl 50 rico e com equips bons: k armor, c shield, c helmet e p legs. Dá pra pegar lvl 50 em mais duas semanas no máximo, caso continue no ritmo no qual pegou lvl 33.

    3.3- LEVEL 50+:

    Aqui você vai começar a usar praticamente só o vis pra caçar, principalmente nas tumbas. Poderá também começar a caçar outras coisas por diversão, como necro, pra finalmente conseguir sua BOH, caso não queira esperar pela Banshee quest. Dá pra ganhar uma boa grana neles também, caso seu mundo seja novo. Level 55+ já dá pra você descer mais um andar de tomb, e até passar o teleport de algumas, como a das pedras. Note que apesar de estar caçando a mesma coisa, sua XP será absurdamente maior. Antes você fazia 20k nos guards, agora com vis pode chegar a 45+:eek:

    Quando chegar no 60, poderá também ir caçar ancient scarabs pra dar uma variada, o loot é uma porcaria, mas pagando os mana fluids já está de bom tamanho só pra não enjoar. Nesse lvl começa a compensar caçar hydras também, caso tenha um blocker confiável que dê pelo menos metade do loot pra você. . Note que ao realizar todas as quests, finalmente você terá um set decente, composto de Blue robe e Medusa da necro quest, platinum amulet da banshee, pode-se comprar uma k-legs, e o bom e velho c helmet. No 65 dá pra começar a caçar vamps também, meio de leve pra dar uma aprendida, pois nesse lvl a possibilidade de se tomar um waste é muito grande, mas no lvl 80+ a XP pode passar de 60k/h! Continue caçando Guards e tumbas se quiser lucro fácil e xp razoável. NÃO VÁ Demon nem warlock, pois ainda será muita waste.

    Entre lvl 70-80, pode-se começar a caçar dragons, sua principal criatura futura, por algum tempo! Prefira o D-lair de Edron ou Venore, pegando todos os resapawns e com a XP podendo chegar a 80k/h! Nessa você ganha lvl muito rápido e fica mais rico ainda, assim podendo investir em hunts com SD pra se divertir ou tentar a sorte no loot! Dá pra caçar também DL solo com HMM, com blocker no vis, hydra no vis, GS em POH no vis, e o que sua criatividade e força puderem!! Finalmente você se torna um "mage completo", podendo se divertir muito com os amigos pelo mundo afora, sem muito medo como antes. Pode-se também aqui caçar em tumbas com GFB, fazendo uma xp FELOMENAL e podendo não ter waste caso caia uma BOH ou um Vamp shield!! Dá pra dar uma brincada nos Behe, com blocker e no exori mort, mas não acho compensador, além de ser arriscado pra vc e pro blocker!

    Nesse esquema citado você pega lvl 100 com tranquilidade, abrindo cada vez mais seu leque de caçadas! Cace bastante Draggys solo, com XP cada vez maior, tumbs na GFB, Hydra com só você de shooter, demons e warlock pra variar! Level 130+ tem gente que já tenta Demona no mort, mas ainda acho cedo! 150+ dá pra ir susse, aprendendo direitinho como caçar lá! Dá pra tentar Hydra solo também, masss não compensa se tiver um blocker a disposição!

    Conclusão:

    Bom, fiz esse tuto realmente BÁSICO, mas pretendo editá-lo constantemente conforme às criticas, e também postar imagens, videos e explicações de como caçar, embora você ache isso pelo Forum facilmente. Minha maior intenção foi dar uma esclarecida e mostrar meu ponto de vista, na medida em que essa seção anda carente de tutos, e vejo muitas duvidas por aqui! Espero que isso motive sorceres melhores a ajudarem por aqui também!

    Espero muitos comentários, pois eles poderão ser incluidos aqui no tuto, seja positivos ou negativos! Pretendo também esclarecer dúvidas e aceitar opiniões, virando meu tutorial INTERATIVO!

    Abraços a todos.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  2. #2
    Avatar de Warlockh
    Registro
    06-08-2005
    Localização
    Araraquara
    Idade
    32
    Posts
    1.080
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Basico????
    Isto e quase uma mini-enciclopedia.
    Mas tem uma coisa, lvl8-33 nos rot?
    Eu acho meio dificil, ja que em mundo novo ta cheio os respawn.
    "Not Ghaleon, dear Quark, Magic Emperor Ghaleon!!!"
    (Ghaleon - Lunar SSSC)

    "Are you watching in secret, Dyne? These children shine with your light ... "
    (Ghaleon - Lunar EBC)
    EU ME INSPIRO NELE!!!

    Entre na Shrine to Ghaleon.

  3. #3
    Avatar de Jacker Muerte
    Registro
    21-07-2006
    Idade
    35
    Posts
    4.266
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Não curti muito não.
    Não ensina muita coisa, tudo isso so para falar, vai rot, depois guard.
    Ah, o link das tumbas~não ta funcionando ta dando file not found ;~

    []'s
    Última edição por Jacker Muerte; 20-01-2007 às 17:24.

  4. #4
    Avatar de Rocky
    Registro
    02-12-2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    41
    Posts
    4.994
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jacker Muerte
    Não curti muito não.
    Não ensina muita coisa, tudo isso so para falar, vai rot, depois guard.

    []'s

    Mas justamente cara, isso é um tutorial só pra mostrar, não pra explicar! Pretendo colocar fotos, videos e textos explicando em detalhes tudo. Só gostaria de deixar claro aí que por exemplo "sou lvl 50, caço oq?" aí o cara pode ter idéias, as quais usei no meu char e a maioria das pessoas usam! Logo melhoro.

    Abraços.

  5. #5
    Avatar de Rocky
    Registro
    02-12-2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    41
    Posts
    4.994
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Warlockh
    Basico????
    Isto e quase uma mini-enciclopedia.
    Mas tem uma coisa, lvl8-33 nos rot?
    Eu acho meio dificil, ja que em mundo novo ta cheio os respawn.

    Justamente, eu citei o que eu acho melhor a partir das minhas experiências, e creio que muitos aqui vão concordar! Citei que se rots estiverem cheias (o que não é tão fácil, só em Darama conheço 8 caves, em Edron te mais uma grande, Liberty Baym etc....) o cara pode ir larvas ou outra coisa que prefira. Masss rots são melhores.

    Abraços.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6
    Avatar de Lucca Rizzi
    Registro
    26-07-2006
    Idade
    33
    Posts
    185
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    olha meu ta legal
    bem basico
    mais esplika bem como avançar em lvl com um sorc
    mais c for free (como un free pode avançar)
    acho q ate lvl 16 eh rot a depois cyc ate 20 e pocos
    ai vc vai soldier, ghoul, DC, etc ou ate rot e CARRION
    ate uns lvl 26
    ai vc cata a cosmic e pode ir wyvern e fd com Stone Golem ( jah fix isso )
    ate lvl 28 vc sommona ds e pode mata trankilo wyvern ate uns lvl 30
    ai vc faz bastante bp d hmm e gfb (demora muito pra free)
    vende isso e cata um set bom ( como blue robe, p legs, c helmet, c shield)
    ai vc faz isso ate ml 35, - c vc nao quiser
    entao vc vai ta lvl 30 ml 3 e pocos pode dragon com 1 ou 2 ds ou orc leader
    com hmm e mf ou pode com 1 ds e mf wyvern ate lvl 33
    com a infernu e ai sim vc faz a pa e upa como a Rambo III disse
    daki em diante vc pode caçar Tumbas e etc

    comentam plz
    flw

  7. #7
    Avatar de Fuhba
    Registro
    11-12-2005
    Idade
    35
    Posts
    178
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Belo turial ^^ pra um premmy ¬¬

    Rot realmente sao boas de upa ateh lv 33. Depois ja n sei xD

    A unica coisa q acho eh q vc devia ter citado no minimo ulgumas alternativas de hunt pra free... Ja que nem td mundo eh premmy! A eu tbm gosto das rots em edron pq n fica tanta gente!

    Cya

  8. #8
    Avatar de Rocky
    Registro
    02-12-2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    41
    Posts
    4.994
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Fuhba
    Belo turial ^^ pra um premmy ¬¬

    Rot realmente sao boas de upa ateh lv 33. Depois ja n sei xD

    A unica coisa q acho eh q vc devia ter citado no minimo ulgumas alternativas de hunt pra free... Ja que nem td mundo eh premmy! A eu tbm gosto das rots em edron pq n fica tanta gente!

    Cya

    Obrgado! Estarei me informando da maioria de possibilidades possíveis e editando o tuto!

    Abraço.

  9. #9
    Banido
    Registro
    29-12-2006
    Localização
    Recife
    Idade
    32
    Posts
    997
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Me explica como pega lvl 50 em 2 semanas caçando ateh o lvl 33 rot plz

    (IMPOSSIVEL PLZ)

    Kra, vc eskeceu de um importante detalhe... STAMINA

    vei isso eh meio impossivel kra, eu upei q nem um condenado e peguei lvl 30 em 1 semana, pra pega lvl 33 em 1 semana caçando rot, tem q ser em um new world onde vc vai ficar sozinho nas cave :BBB

    c vc conseguir oq ta falando nesse topico ai eu te pago uma premmy e te do meu char de sobremesa... pff

    ve se faz algo direito

    Não Recomendo

  10. #10
    Banido Avatar de Guigomaster
    Registro
    02-11-2006
    Posts
    161
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Muito legal o tuto, mas pegar level 33 em rotworms? :rolleyes:
    eu to level 28 e caço Dragons e Guards no summon para upar ou para recuperar Soul...

    Sorcerer e Druidas nao precisam de equips a maioria das vezes...

    da pra ficar com p-7 e steel-helmet até level 33...

    Ai sim vc vai estar com uma BOA GRANA pra compra Blue robe(uns 20k/25k hj em dia) e um vampire shield(17k/20k hj em dia)uma k-legs(15k) e BoH(26k/30k)
    uma scarf pra variar e um crystal ring

    level 23 ja da pra ir caçar Dragon sussy com um blocker level 28(o blocker pode ser MAGE tbm)

    neste lvl num eh muito legal o loot mas num hunt de 30 minutos que eu fiz peguei 3 broadsword e 2 plate-legs e uns 180 gps...
    Respa eh demorado mas ta valendo...

    Ancient Scarab da pra ir lvl45 só tomar muito cuidado xP

    Quem quer grana vai naquela tumba de petróleo, la meus amigos fazem 10k POR DIA em loot e grana mesmo...

    Com meu mage premmy só fico Scarab para pegar grana ou as vezes Ghouls pra pegar loot...

    Gostei do tuto, só precisa mostrar melhor uq vc quer com ele pois eu ja vi bem melhores


    r0x a lot

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •