Prólogo:
Bom, faz mais ou menos 5 anos que comecei a jogar Tibia, principalmente com Knights. Apesar disso, joguei muito com sorcerers, chegando ao lvl 82 em um e tendo a experiência de jogar em alguns lvls 100+ de amigos, embora saiba isso ser proibido. Faço esse tutorial, que ao meu ver é básico, por que notei que essa seção é a mais precária em relação à isso, havendo muitos tutos ótimos na seção Knight e Paladin.
Avisos:
-Não vou citar coisas como sair de rook, comprar magia, etc...existem muitas áreas no forum que citam tudo isso, até com videos.
-Tentarei postar videos e fotos com o tempo, mas a versão inicial será inteiramente escrita.
- Infelizmente não sei quase nada de sorcerer Free, pois sempre fui premmy, então não reclamem disso, pois não posso fazer nada. A propósito, se for ser Free, aconselho fazer um knight.![]()
Introdução
Temos a caracterização de um sorcerer no TibiaBR, mas sabemos que essa é muito precária. Sorceres antigamente eram a vocação mais difícil de se upar, pois necessitava muita paciência e inteligencia, diferente de hoje, que com a wand e a mana rápida, tivemos essa maravilhosa vocação banalizada. Felizmente isso foi bom pra todos, mas muitos não utilizam o seu potencial, portanto veremos isso por aqui:
1- Saindo de rook:
Aprenda tudo que precisa AQUI.
2- Chegando em main:
Bom, você terá que se transferir primeiramente pra uma cidade Free de sua escolha, já que nelas você encontra as magias básicas! Aconselho utevo lux ou find person. Após isso feito, terás que arrumar equips! Caso seja mundo velho, você consegue facilmente um "newbie set" , composto de scale armor, soldier helmet, dwarven shield, e brass lags por 300 gp (obs: pode se fazer a quest da brass nos trolls de edron), que com certeza você terá trazido de rook. Pegue sua Wand of vortex na lojinha e vamos pro próximo tópico:
3- Evoluindo o character:
3.1- LEVEL 8 AO 33:
Simplificando o que muita gente por aí diz, falo uma só palavra: ROTWORM! Sim, após iniciar vários mages, percebi que NÃO precisa passar pela fase de trolls como os knights e pallys, dá pra caçar tranquilamente rots em qualquer cave, sempre tomando cuidado com os carrions!
Ao mesmo tempo, também percebi que NÃO precisa mudar pra larva nem scarabs em lvl algum, pois larvas são um bicho totalmente pobre, e scarabs até é viável, mas só se os rots estiverem cheios! Aconselho as caves de Darama, ou a grande cave de Liberty Bay! Com a Wand of Vortex a XP será em média de 6 a 8 k de xp a hora! Dá pra pegar lvl 13 em poucas horas, metade de uma tarde.
Chegando no lvl 13, você poderá adquirir baratinho sua nova wand, a Dragonbreath. Com ela sua XP/h nos rots vai subir pra 9-12k/h, dependendo do respawn, e você "estuprará" Carrions em poucos hits. Aproveite e compre a magia "exura gran", que será seu "braço direito" durante toda vida!
Level 20, você fará a desert quest e comprará promotion, mesmo por que vai notar que a wand "come" mais mana do que você recupera, com promotion isso normaliza. Continue rots até o 33, ou larva caso não ache cave livre. Level 28 pode ir scarabs com DS sumonado, mas eu prefiro rots.
IMPORTANTE: Compre as magias de HMM e GFB em seu respectivo lvl, ou mais tarde, e sempre que sobrar uma mana na caçada ou um tempinho livre faça algumas. Mas NÃO venda, só em caso de necessidade.
3.2- LEVEL 33+:
Se você se esforçou e jogou razoavelmente bastante, com certeza em uma semana terá alcançado esse tão almejado lvl. Por que tão almejado!? Simplesmente por que agora sua XP/H vai dobrar, e você nunca mais vai ver rots na vida caso não queira, e tudo graças a sua poderosa WAND OF INFERNO! Esse é um item o qual realmente NÃO vale a pena comprar na loja, arrume de um players por pelo menos 5x menor valor!
Pronto, tenho minha wand of inferno, o que caçar?!
Basicamente, TUMBAS E GUARDS! Sim, são os mais indicados de longe! Tentei caçar outras coisas, como Scarabs e Cyclops, mas digo que é waste puro e a XP não chega perto. Nesses lugares você faz uma XP de 20k+/h, pegando ainda bastante grana e tendo lucro certo!
Mas me diga, onde acho essas criaturas?!
Guards: Tutorial do nosso amigo Hafufo.
Tombs: Video do grande mage Sunkz de lucera
Comece por uma cave dificil já, mas não vá na Dhell caso não esteja acostumado e não conheça lá.
Nos casos das tumbas, aconselho a Tumba da Peninsula ou do "Petróleo" no 2 andar. A da peninsula não tem stalker, bicho que nos irrita...:mad:
Certo, e como irei caçá-las?
Bom, muito simples: Pegue sua wand, bote pra atacar, e fuja dos bichos, pois a wand alcança 2sqm e portanto o bicho não o tocará. Evite caçar em dias de muita lag e freeze, pois brincar com guards pode ser fatal! Sempre faça loot bag em dwarf, pois sem elas sua hunt será waste total!
No lvl 35, faça uma quest importante, a Noble armor...ela ajudará nos seus equips, com a armor e o c helmet. Faça crusader e venda. continue mesmo esquema com a wand...lvl 40 faça OF, pegue a k armor e venda o resto. A partir desse lvl, comece a usar também o exori vis nas suas caçadas, quando notar que o dano frequentemente passe dos 100+. NÃO vá ainda em Hydras, pois em certo update atrás o loot ficou mais escasso, e nesse lvl será preju na certa, mesmo com o knight dividindo bem o loot. Faça Bright sword, bk quest e deep fibula. Você chegará no lvl 50 rico e com equips bons: k armor, c shield, c helmet e p legs. Dá pra pegar lvl 50 em mais duas semanas no máximo, caso continue no ritmo no qual pegou lvl 33.
3.3- LEVEL 50+:
Aqui você vai começar a usar praticamente só o vis pra caçar, principalmente nas tumbas. Poderá também começar a caçar outras coisas por diversão, como necro, pra finalmente conseguir sua BOH, caso não queira esperar pela Banshee quest. Dá pra ganhar uma boa grana neles também, caso seu mundo seja novo. Level 55+ já dá pra você descer mais um andar de tomb, e até passar o teleport de algumas, como a das pedras. Note que apesar de estar caçando a mesma coisa, sua XP será absurdamente maior. Antes você fazia 20k nos guards, agora com vis pode chegar a 45+:eek:
Quando chegar no 60, poderá também ir caçar ancient scarabs pra dar uma variada, o loot é uma porcaria, mas pagando os mana fluids já está de bom tamanho só pra não enjoar. Nesse lvl começa a compensar caçar hydras também, caso tenha um blocker confiável que dê pelo menos metade do loot pra você.. Note que ao realizar todas as quests, finalmente você terá um set decente, composto de Blue robe e Medusa da necro quest, platinum amulet da banshee, pode-se comprar uma k-legs, e o bom e velho c helmet. No 65 dá pra começar a caçar vamps também, meio de leve pra dar uma aprendida, pois nesse lvl a possibilidade de se tomar um waste é muito grande, mas no lvl 80+ a XP pode passar de 60k/h! Continue caçando Guards e tumbas se quiser lucro fácil e xp razoável. NÃO VÁ Demon nem warlock, pois ainda será muita waste.
Entre lvl 70-80, pode-se começar a caçar dragons, sua principal criatura futura, por algum tempo! Prefira o D-lair de Edron ou Venore, pegando todos os resapawns e com a XP podendo chegar a 80k/h! Nessa você ganha lvl muito rápido e fica mais rico ainda, assim podendo investir em hunts com SD pra se divertir ou tentar a sorte no loot! Dá pra caçar também DL solo com HMM, com blocker no vis, hydra no vis, GS em POH no vis, e o que sua criatividade e força puderem!! Finalmente você se torna um "mage completo", podendo se divertir muito com os amigos pelo mundo afora, sem muito medo como antes. Pode-se também aqui caçar em tumbas com GFB, fazendo uma xp FELOMENAL e podendo não ter waste caso caia uma BOH ou um Vamp shield!! Dá pra dar uma brincada nos Behe, com blocker e no exori mort, mas não acho compensador, além de ser arriscado pra vc e pro blocker!
Nesse esquema citado você pega lvl 100 com tranquilidade, abrindo cada vez mais seu leque de caçadas! Cace bastante Draggys solo, com XP cada vez maior, tumbs na GFB, Hydra com só você de shooter, demons e warlock pra variar! Level 130+ tem gente que já tenta Demona no mort, mas ainda acho cedo! 150+ dá pra ir susse, aprendendo direitinho como caçar lá! Dá pra tentar Hydra solo também, masss não compensa se tiver um blocker a disposição!
Conclusão:
Bom, fiz esse tuto realmente BÁSICO, mas pretendo editá-lo constantemente conforme às criticas, e também postar imagens, videos e explicações de como caçar, embora você ache isso pelo Forum facilmente. Minha maior intenção foi dar uma esclarecida e mostrar meu ponto de vista, na medida em que essa seção anda carente de tutos, e vejo muitas duvidas por aqui! Espero que isso motive sorceres melhores a ajudarem por aqui também!
Espero muitos comentários, pois eles poderão ser incluidos aqui no tuto, seja positivos ou negativos! Pretendo também esclarecer dúvidas e aceitar opiniões, virando meu tutorial INTERATIVO!
Abraços a todos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




