Página 319 de 319 PrimeiroPrimeiro ... 219269309317318319
Resultados 3.181 a 3.187 de 3187

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Num sentido puramente econômico, a "direita" governa pelo modelo de governo onde a ascensão econômica do cidadão tenha o menor número de freios possíveis. O dito "desleixo" que a esquerda acusava o governo Bolsonaro, de no lugar de criar impostos, as importações sem tantas regras e facilmente passando sem taxação, o "enrolar" de regulamentar certos tipos de trabalhos novos que vem surgindo, tudo deixava um ar naquela gestão Bolsonaro de prosperidade econômica. Somado a um maior investimento em segurança pública, outro empecilho de alguns em empreender e acabarem brutalizados pela violência.

Não a toa aumentou muito o número de empreendedores, sobretudo pequenas empresas, por essa época. Em contraste, o atual governo, fazendo o oposto disso tudo, com várias empresas quebrando, saindo do país e indo para o Paraguai, Argentina, e quem sobra é beneficiado para fomentar oligopólios, do "rico mais rico e o pobre mais pobre", de uma classe média cada vez mais enxugada e brutalizada.

Essa sensação é algo que sinto falta do governo Bolsonaro, e que penso que com o Flávio pode resgatar em grande parte, ainda mais que existe a expertise de aprender com os erros do pai, de não bater de frente com o centrão, nem com a mídia (é visível que a grande mídia tem abandonado mais o Lula e está mais amigável ao Flávio), evitar de entrar em brigas e polêmicas desnecessárias, apenas fazer seu trabalho.
    Não a toa que num país de mensalões, de crimes com trânsito em julgado que apenas foram anulados por questões processuais, não de mérito, Flávio está ai, firme e forte nas pesquisas, gente que vê o óbvio: todo candidato que antagoniza o PT vão tentar derrubar, só ver as tentativas de impeachment do FHC, vão tentar forçar algum escândalo. E como na história do "Pedrinho e o Lobo", em algum momento só vão deixar de dar bola nas histórias.

"Ah mas o Brasil tinha que sair desta dualidade de Lula Vs Família Bolsonaro". Concordo, mas esta eleição é muito perigosa se o Lula ganhar, é dar não apenas o poder do executivo, mas do JUDICIÁRIO, pelas próximas nomeações do STF as quais terá direito o próximo presidente. É uma questão nem de "ah tem que ser fulano e beltrano", mas evitar que o último prego do caixão seja colocado em nosso país. É uma questão de voto útil.

Se eu fosse você e qualquer um que não quer o cenário da esquerda ter o controle pleno do Judiciário, façam o voto útil agora pelo candidato de maior intenção que antagonize o Lula, vamos tentar levar no primeiro turno quem sabe. E em 2026 o Flávio é essa pessoa. Deixe para 2030 a renovação da dualidade, até lá pode ser que a idade tenha batido no Lula e ele nem se candidate, qualquer um que o PT coloque que não seja o Lula já daria um alívio para o lado da direita tentar outro nome fora do Bolsonarismo. Tem 4 anos inteiros para um candidato assim cresça e apareça. Mas agora, com a decisão de tantos ministros do STF a chamar (creio que 4), é arriscado.

É isso. Se realmente acha ambos os lados corruptos e malvados, criminosos ou o que for, um desserviço, é questão de votar no menos pior se pensa assim. Não é meu caso, realmente tenho boa percepção do Flávio.

- - - Atualizado - - -

Ah um complemento: é vantajoso um candidato se eleger no primeiro turno, já que este não precisa flexibilizar sua plataforma de governo, seus ideais, nem ser obrigado a favorecer pessoas, que num cenário de segundo turno, acaba sendo necessário para absorver eleitores.

Se quer um governo bem mais livre pra governar, o lance é investir pra levar no primeiro turno.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    29-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Foto no telefone de Daniel Vorcaro mostra Paulo Gonet fumando charuto com ex-banqueiro em Londres
    https://g1.globo.com/politica/notici...a-imagem.ghtml

O mesmo Gonet que quer trancar a investigação.

Fogo nesse cabaré.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A memória seletiva é facínora fascinante!
    Quando o governo Bolsonaro aprovou a PEC Kamikaze em pleno ano eleitoral (estourando o teto de gastos, criando vouchers artificiais a semanas da votação e jogando um rombo fiscal bilionário no colo do país sem apresentar um centavo de fonte de custeio), nenhum liberal ou direitista abriu a boca para falar em "curral". Bateram palma e chamaram de sensibilidade social.
    O reajuste atual de 15% ocorre após quatro anos acumulados de inflação sobre alimentos essenciais. Tratar a recomposição básica do poder de compra de famílias vulneráveis como aberração eleitoral, depois de terem engolido calados uma explosão orçamentária casuística em 2022, é cinismo puro.
    Você acha absurdo garantir comida na mesa de quem vive na linha da pobreza extrema, mas o verdadeiro dreno da riqueza nacional nunca incomoda: subsídios fiscais obscuros, farra com cartões corporativos e jantares com charuto em Londres bancados por banqueiro de investimento. A régua moral de vocês é sempre a mesma, com rigor fiscal implacável para o prato de comida do trabalhador informal, anistia e complacência absoluta para o balcão de negócios da elite financeira.

Onde está a indignação pelo Tarcísio privatizando o lucro e 'socializando' o prejuízo? Acho melhor garantir comida na mesa do mais pobre do que a troca do helicóptero do rico.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não pisem no chão molhado! Eli, para variar, passou um baita de um pano.

.

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem culpa eu se vocês têm argumentos fracos, falsos e seletivos?
    Pelo menos o aumento de agora é justificado com a redução dos custos no INSS.

Você discorda de gente pobre tendo o necessário pra ficar vivo? Deveria mandar a grana pro Careca do INSS então?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o que me indigna é que só eu não recebi dinheiro e fui pras festas com esses caras

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jose Cuervo Ver Post
    o que me indigna é que só eu não recebi dinheiro e fui pras festas com esses caras
    É que você fica muito politizado quando bebe.

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 25-03-2026, 16:49
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem