Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 72

Tópico: Dia de fúria: nós vivemos em um inferno imundo chamado "Brasil"

Registro
    04-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Po, Eliesafe, você é inteligente o suficiente para chegar nessa conclusão sozinho, não? É bem óbvio que o Brasil tem problemas na execução da Lei muito maiores do que a falta de mais leis. O problema não está mais no legislativo, está nas secretarias de segurança pública e, principalmente, no judiciário. A lei mais específica, restritiva e dura do mundo vai se tornar branda se a execução penal for ruim e demorada.

O que temos hoje é uma tentativa de engenharia social para tentar moldar a cultura da população através da criminalização de atitudes consideradas machistas. Mas nem essa porcaria anda funcionando já que o crime compensa. A modificação cultural sendo gerada é ruim pra todo mundo, não torna mulher nenhuma mais segura e faz surgir uma contracultura que vai corroer o tecido social até a situação torna-se pior do que era antes.
    Aí foi você quem deixou escapar a chance de parecer inteligente. O problema da execução não anula a necessidade da tipificação.
    Como o sistema seria MAIS eficiente em proteger as vítimas se as leis específicas simplesmente não existissem?

Antes de legislações como a Lei Maria da Penha, esse mesmo judiciário que você critica tratava o espancamento de mulheres como crime de menor potencial ofensivo, punido com pagamento de cesta básica.

Se criar leis para tentar civilizar a sociedade e proteger vidas gera uma contracultura, então nós não deveríamos criminalizar absolutamente nada.
    Toda lei restringe comportamentos nocivos e desagrada quem se beneficiava da ausência dela.

Falo isso sendo vítima de falsa acusação de assédio, mas que utilizei argumentação racional pra ser inocentado, não mimimi ideológico.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eliasafe Ver Post
    Falo isso sendo vítima de falsa acusação de assédio.
    Leva no cool e defende a pica.

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Leva no cool e defende a pica.
    Você é contra a existência de leis de trânsito por um CET corrupto te aplicar uma multa errada porque você não quis pagar a extorsão?

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Isso significa que jamais colocaria a policia para retirar alguém de um bem que possuo. Prefiro antes deixar para a pessoa o que ela tanto almeja nessa vida, que é bens materiais
    Rapaz, e não é que os dois Elis são mais semelhantes do que pensávamos?

Ambos curtem socializar bens — e, como é de se esperar, o mais desapegado das próprias posses é justamente o Eli que não prega comunismo.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Mas rapaz, a gente comete tanto pecado, dá pra tirar uma aproveitadora da sua propriedade e depois pedir perdão a Deus dormindo na sua própria cama, dá não?

A família dela te ameaçou, não foi?
    Os pecados que cometo, sem no entanto querer comete-los, confio na graça divina. Os que consigo e posso evitar, faço o possível para assim vence-los.

A pessoa em questão não tem família para ameaçar. Simplesmente ela tinha mais desejo na posse do bem que eu.

Publicidade:

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Rapaz, e não é que os dois Elis são mais semelhantes do que pensávamos?

Ambos curtem socializar bens — e, como é de se esperar, o mais desapegado das próprias posses é justamente o Eli que não prega comunismo.
    Está confundindo marxismo com cristianismo.
    Talvez um dia você entenda a diferença de propriedade privada dos meios de produção e propriedade pessoal.

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa. Mateus 5:39

Tento seguir os mandamentos cristãos sempre que consigo.

Meu irmão, até mesmo Paulo apelou a Cesar. Não atue em vingança, mas também não deixe a injustiça proliferar.

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    Meu irmão, até mesmo Paulo apelou a Cesar. Não atue em vingança, mas também não deixe a injustiça proliferar.
    Não sou vingativo. Só que um processo contra mim me chamou a atenção para o problema das leis que ferem o artigo 5º da constituição. São centenas de leis todo ano feitos unicamente para perseguir homens, destruindo a igualdade de direitos constitucionais. E pior: milhares de homens inocentes tem suas vidas destruídas e muitos são mortos em celas de prisões por causa de um ato de vingança de uma mulher, que o acusa falsamente sob qualquer pretexto. E a palavra da mulher para esta justiça imunda é lei. Não tinha como não lidar com este problema como cristão.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eliasafe Ver Post
    Está confundindo marxismo com cristianismo.
    Talvez um dia você entenda a diferença de propriedade privada dos meios de produção e propriedade pessoal.
    Como se diz em inglês, “Poteito, potato”. Pode chamar o conceito até de Shirley se quiser.

No fim das contas, não passa de preguiça de trabalhar e vontade de se apropriar dos bens alheios.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desculpe caro Eliel mas não sei não, essa história tá muito mal contada. Muito coitadismo já me levanta a orelha. Me recuso a acreditar que um homem formado seja tão bobão e inocente assim, sem o mínimo de brio, virilidade, manly. O mundo é injusto mas quando o sujeito é sempre a vítima fica meio esquisito e improvável. Já conheci alguns "coitadinhos" na vida, sempre vítimas de terceiros e, no fim, não era bem essa a história.

O que esse tal processo alega?

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 01-09-2026 às 10:41.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Um dia de fúria!
    Por Lord Might Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 18-07-2008, 19:40
  2. Formas cristivas de passar o tempo em um Hipermercado!
    Por Huxy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 43
    Último Post: 24-05-2006, 12:56
  3. Um Dia De Férias! agora no rapid shared!
    Por Shadow Kina no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 04-07-2005, 02:31
  4. Um dia de férias! um video maneiro!
    Por Shadow Kina no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 29-06-2005, 12:30

Permissões de Postagem