Postado originalmente por
elielsantos
Na verdade 5 nações arabes invadiram Israel. E não existia este conceito étnico na época, de "Palestina". A terra foi dividida pela segunda vez, agora entre arabes e Israelenses. O que foi um descaso com a justiça, pois os arabes já tinham ficado com 70% do mandato britânico da Palestina, se tornado a Jordania.
Não concordo que o grupo étnico não existia no local. Sempre existiu. Quem foi que plantou o critério de que a palestina não era grupo étnico?
É muito mais fácil invadir um território ou colonizar um país se a população nativa é diminuida como "nomades", "sem-tetos", "eles não tem nem um governo!", "um grupo qualquer de arabes como outro", etc. Ou seja, não são gente como a gente.
A Palestina sempre teve um grupo étnico, tanto que esse mesmo grupo ainda está tentando se agarrar na terra que tem.

Postado originalmente por
elielsantos
Legitimamente Israel recebeu a sanção de centenas de naçãos para a criação de seu estado. Os arabes, que já tinham 70% do território e queriam mais, não quiseram a partição da ONU.
Estais grossamente equivocado meu caro eliel. A resolucao 181 de 1947 houve 33 votos em favor, 13 contra, e 10 abstençoes. Muito longe de "centenas de países".
E de novo, a mesma lógica tem que ser aplicada aqui. Se eu reunisse 10 assinaturas de 10 diferentes países para dizer que a tua fazendinha é minha, isso não significa que a tua fazendinha é minha.
editado: Lendo denovo, a conclusao da ONU foi muito clara de "RECOMENDAR". Eles nunca deram a autorizacao definitiva para Israel entrar o territorio palestino em 1947/48.
Ou seja, na verdade zero paises votaram para Israel entrar na Palestina pois recomendacao difere de execucao.