Eu achei que ficou bem melhor argumentado com a zueira do formalismo do que com o post anterior, feita com bile e ácido gástrico, @Eliasafe
Só respondendo aos pontos principais rapidamente, porque hoje tá um pouco corrido:
1) A minha questão sobre o Jacques Wagner estar enrolado (que continua valendo para vários outros nomes que ainda não tem operação da polícia para chamar de sua) e o post posterior à movimentação PF não foi uma tentativa de dar predict no que ia acontecer mas sim de demonstrar que, na política, a desconfiança e a posição conservadora acerca do caráter e intenções de políticos, sempre é mais interessante para o cidadão comum do que a confiança respaldada apenas na ideia de que "meu lado político pressupõe mais corretude". E desconfiança de cidadão comum não precisa ser auditada pelos mesmos parâmetros que decisões judiciais necessitam, elas podem ser (e serão) formadas apenas pelo conjunto limitado de informações a qual um cidadão comum tem acesso. (Aliás, as decisões judiciais no Brasil também sofrem muito pouco desse tipo de auditoria metodológica mas esse é outro papo).
2) Eu nunca me coloquei como isento. Não existe isenção em política. Eu já assumi várias posições aqui (lá ele) e, inclusive, sou estereotipado por isso. Mas é um erro achar que as duas únicas posições existentes pressupõe os alinhamentos ideológicos (e partidários) hoje postos no Brasil. Não é sobre criar uma nova "categoria ideológica", é sobre alinhar, em uma das N formas possíveis, conhecimentos formais, padrões ideológicos próprios e vivência. É sobre rejeitar o caráter homogêneo que cerca as bolhas ideológicas e mantém todos que pertencem a ela em uma câmara de eco constante. E não pense que isso não cria suas próprias contradições e idiossincrasias. Elas continuam existindo e precisam também serem trabalhadas de forma constante. Inclusive, muito mais constantemente do que quem tem a opinião guiada por cartilha, porque carecem do argumento de autoridade.
3) Vale observar que todo esse rigor metodológico só é exigido quando a conclusão vai de encontro com suas próprias opiniões. Então o "peso das minhas asserções" só existe quando eu ataco sentimentos. No fim, não existe qualquer necessidade ou critério metodológico para expressar opiniões leigas em um forum. Eu tenho opiniões construídas no tempo que tenho para ler sobre um assunto, juntamente com experiência de vida e com minhas próprias convicção pessoais, ideológicas ou não. É uma forma bonita de dizer que esse é um papo de bar.
Agora, o divertido de papo de bar é quando ele acontece na linha da bola. Do contrário, vira só briga e bate-boca. E eu tenho muito pouco interesse em bater boca com desconhecidos na internet. Caio em uma ou outra bait as vezes mas é mais para desopilar, porque ninguém aprende nada nesse tipo de troca.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação