Página 271 de 272 PrimeiroPrimeiro ... 171221261269270271272 ÚltimoÚltimo
Resultados 2.701 a 2.710 de 2719

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Ele era um cara que parecia bem malvado quando estava caído", disse Trump.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, mais que coincidência, logo agora que ele precisa resolver essa guerra que arrumou e ninguém tá comprando, nem no próprio país dele.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A atuação nesses "atentados" está cada vez pior.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

PT, PV e PCdoB pedem ao TSE suspensão de perfis de ‘Dona Maria’, personagem criada por IA
    https://g1.globo.com/politica/notici...a-por-ia.ghtml

O desespero com a porcentagem de reprovação cada dia maior contra a atual desgovernança...
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Galera cria perfil pra mentir com IA em ano eleitoral e não quer ser barrada pelo TSE? KKKKKKKKK

Publicidade:

Registro
    11-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o TSE deveria estar mais preocupado em evitar os políticos mentirem, não a população

inclusive o governo não faz o repasse devido dos nossos impostos para ações de conscientização ou educação e achamos justo eles controlarem o que pensamos.
    muito mais fácil desviar o dinheiro da educação, manter as pessoas burras e falar que a oposição está "espalhando mentiras"

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que é preciso ter calma e mais racionalidade nessa argumentação. Até porque pau que dá em Chico, pode dar em Francisco e essa polarização política torna "normal" tudo que é contra o adversário mas um "problema" tudo que é contra meu grupo.

Independente de lado político, eu acho que essa questão da IA em campanha eleitoral é muito mais complexa do que resumi-la à um "basta educar e conscientizar a população". É um problema inédito e muito diferente de qualquer outro fenômeno de mídia que já enfrentamos na História da humanidade.

Assim como eu, vocês já devem estar percebendo o quanto a existência de conteúdos gerados por IA está afetando nosso consumo de mídias, bem como as relações sociais de confiança que tínhamos com esses conteúdos. Material gerado por IA mexe de forma muito complicada com a nossa percepção da realidade e já existem alguns estudos demonstrado que isso pode se dar, em maior ou menor grau, independentemente da formação e da capacidade cognitiva do indivíduo. Em muitos contextos, o Teste de Turing já foi vencido com folga e, em outros, falta muito pouco. É possível afirmar que, em algum momento, qualquer um aqui de nós provavelmente já foi enganado por conteúdos assim, seja em vídeo/imagem, em texto, na interação com algum autômato (chatbox, perfil de rede social) ou até em contextos que nem sabemos ainda.

Em um processo eleitoral, onde a maior disputa é pela narrativa e pela percepção da realidade, fica impossível dizer que esse tipo de conteúdo é inofensivo. E, se não é inofensivo e sabemos que a criação e disseminação desse conteúdo depende de parâmetros ou arbitrários ou definidos por atores institucionais terceiros e com interesses no próprio resultado do processo eleitoral (as próprias redes sociais, por exemplo), não é absurdo pensar em possibilidades de abuso do poder econômico e social, que é um aspecto importante na Lei Eleitoral. Nesse ponto, a lei está correta e está respondendo a uma mudança que pode impactar de formas ainda não muito bem claras o processo. Na prática, a justiça está sendo conservadora.
    Última edição por Bob Joe; Ontem às 08:35.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por happycobain Ver Post
    o TSE deveria estar mais preocupado em evitar os políticos mentirem, não a população

inclusive o governo não faz o repasse devido dos nossos impostos para ações de conscientização ou educação e achamos justo eles controlarem o que pensamos.
    muito mais fácil desviar o dinheiro da educação, manter as pessoas burras e falar que a oposição está "espalhando mentiras"
    Para o pão com mortadela, expor verdades inconvenientes sobre o corrupto é mentir.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    11-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não que eu goste desse tipo de conteúdo, ainda mais sobre política que geralmente é nada com nada. é bem ridículo e não aguento ver mais 1 min

mas sei lá, deepfake com AI pra mim seria pegar a foto de uma pessoa real, fazer um vídeo dela pelada, ou em contexto pra aplicar golpes, ferir reputação com a imagem da pessoa e etc

isso pra mim é apenas conteúdo e pessoa usou a AI pra engajar. ela poderia estar mostrando o rosto dela, igual o Cleitinho fazia. pelo menos pelo que vi superficialmente vendo os vídeos, não havia nada demais. por isso acho meio inconsistente esse pedido feito pelos partidos

essa prorrogativa de sempre que usam para derrubar conteúdos políticos me incomoda, embora eu concorde que a linha fica mais tênue agora com a inteligência artificial a depender de como ela é usada

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

isso pra mim é apenas conteúdo e pessoa usou a AI pra engajar. ela poderia estar mostrando o rosto dela, igual o Cleitinho fazia. pelo menos pelo que vi superficialmente vendo os vídeos, não havia nada demais. por isso acho meio inconsistente esse pedido feito pelos partidos
    O que faria toda diferença, alguém que coloque o rosto, o nome e o CPF em jogo, que atue de fato como cidadão dentro de um processo de debate político (que é o que a Constituição demanda, já que veda o anonimato). Esse é parte do problema. O autor é um cara, motorista de Uber. A tal "Dona Maria" é um personagem, digitalmente criado. O que o TSE apontou é que isso não está claro na comunicação dos vídeos. Quem garante que esse cara não é um assessor parlamentar que recebe para criar e divulgar esse tipo de conteúdo, o que constaria como campanha antecipada?

E, vamos ser honestos, acho que todos que utilizamos a internet diariamente já percebemos que urge a necessidade das plataformas sinalizarem conteúdos criados por IA. Esse em particular é muito evidente para a maioria que se trata de imagem gerada. Mas não é evidente para todos (principalmente pessoas mais velhas) e pode ficar cada vez menos evidente para a maioria.

essa prorrogativa de sempre que usam para derrubar conteúdos políticos me incomoda, embora eu concorde que a linha fica mais tênue agora com a inteligência artificial a depender de como ela é usada
    Mas aí é só um viés de disponibilidade. A ilegalidade que não incomoda ninguém acaba não sendo denunciada. Então, a rigor, o que vai ser derrubado sempre vai ser algo que incomoda. A discussão é: tá na regra do jogo ou não?

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; Ontem às 09:20.

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 25-03-2026, 16:49
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem