Página 218 de 253 PrimeiroPrimeiro ... 118168208216217218219220228 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.171 a 2.180 de 2530

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Judiciário tomando rumos duvidosos e arrogando-se poderes cada vez maiores:

Legislativo tomando rumos duvidosos e arrogando-se poderes cada vez maiores: "Pode não, man"
    Sim, esse é o caminho, todos os elementos do Estado tendo poderes cada vez maiores e botando no cu do contribuinte. Até porque um erro justifica o outro.

Agora só falta o all-in do Executivo. Que geralmente tira o poder de todos os outros, já que ditadura mesmo só acontece quando o poder que gerencia o Estado e manda nas Forças Armadas se sobrepõe.

P.S.: se bem que eu trabalho pro Executivo Federal...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 17-09-2025 às 09:07.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Sim, esse é o caminho, todos os elementos do Estado tendo poderes cada vez maiores e botando no cu do contribuinte. Até porque um erro justifica o outro.

Agora só falta o all-in do Executivo. Que geralmente tira o poder de todos os outros, já que ditadura mesmo só acontece quando o poder que gerencia o Estado e manda nas Forças Armadas se sobrepõe.

P.S.: se bem que eu trabalho pro Executivo Federal...
    Não quis dizer que um erro justifica o outro, meu caro. Aliás, meu post nem tinha sido com base no seu comentário.

As duas coisas são abjetas.

Minha crítica é mais à indignação seletiva: enquanto o Judiciário notadamente passa por cima dos outros poderes, especialmente do Legislativo (e não me refiro apenas aos julgamentos dos últimos dias, e sim a qualquer questão de ativismo judicial que exigiria uma discussão muito mais especializada, tanto para a elaboração de leis quanto para a elaboração de políticas públicas), o pessoal da esquerda não dá um pio.

Agora, com o Legislativo, é o fim do mundo.

Talvez seja porque as decisões da alta cúpula do Judiciário favoreçam seus interesses, enquanto sabem que a maioria do Legislativo é "do outro time".

Mas volto a ressaltar: as duas coisas são abjetas, e no fim das contas somos nós que tomamos.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Não quis dizer que um erro justifica o outro, meu caro. Aliás, meu post nem tinha sido com base no seu comentário.

As duas coisas são abjetas.

Minha crítica é mais à indignação seletiva: enquanto o Judiciário notadamente passa por cima dos outros poderes, especialmente do Legislativo (e não me refiro apenas aos julgamentos dos últimos dias, e sim a qualquer questão de ativismo judicial que exigiria uma discussão muito mais especializada, tanto para a elaboração de leis quanto para a elaboração de políticas públicas), o pessoal da esquerda não dá um pio.

Agora, com o Legislativo, é o fim do mundo.

Talvez seja porque as decisões da alta cúpula do Judiciário favoreçam seus interesses, enquanto sabem que a maioria do Legislativo é "do outro time".

Mas volto a ressaltar: as duas coisas são abjetas, e no fim das contas somos nós que tomamos.
    O seu post é a síntese do argumento permissivo. Quando o foco é no que "a esquerda faz" em contraponto ao que está passando no parlamento, o jogo já foi perdido há muito. Foi exatamente o meu ponto.

É como um cara pegar a ex na cama com um conhecido, quando a atual trai ele com um desconhecido qualquer e sem ele ver, dizer "ahhh, mas pelo menos dessa vez meu colega não vai me zoar que comeu minha mulher". O cara ao invés de questionar o tipo de mulher com que se relaciona, vai se preocupar com o que os outros dizem em relação à traição.

O foco deveria ser no que as pessoas do "lado" que você defende ou que defendem o mesmo que você fazem. E não no que o outro faz. Se os partidos da oposição recebessem pressão dos seus, não ousariam passar uma patifaria dessas. Até porque essa patifaria não coaduna com o que esses próprios partidos e seus apoiadores dizem defender.

Mas vivemos no Brasil essa imagem:

Última edição por Bob Joe; 17-09-2025 às 09:39.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho o MBL uma piada em muitos aspectos. Mas deparei com este vídeo no YouTube (semelhante a inúmeros outros casos), e é irônico como aqueles que mais acusam os outros de "fascistas" são justamente os que tentam agredir seus opositores e silenciá-los, impedindo que se expressem:

(fas.cis.mo) sm. 1. Pol. Regime político nacionalista, imperialista, antiliberal e antidemocrático, com base na força, na censura e na supressão violenta da oposição, como o imposto por Benito Mussolini (1883-1945) na Itália em 1922 2. P.ext. Tendência para o autoritarismo e a intolerância

.

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui estão 20 casos de ações antidemocráticas ou com características fascistas cometidas por atores da direita brasileira nos últimos 10 anos (2014-2024), com base em relatos de instituições democráticas, ONGs, veículos de imprensa e análises acadêmicas. É importante ressaltar que o termo "fascismo" é usado aqui para descrever tendências autoritárias, ataques a instituições democráticas, discurso de ódio, exaltação de violência e perseguição a opositores, não um regime fascista plenamente estabelecido:

### Ataques às Instituições Democráticas
    1. Ataque sistemático ao STF (2019-2022): O então presidente Jair Bolsonaro e aliados (como deputados e senadores) realizaram mais de 100 ataques públicos ao Supremo Tribunal Federal, questionando sua legitimidade, ameaçando não cumprir decisões e pedindo o fechamento do tribunal (ex: discursos em redes sociais e atos públicos).
    2. Ameaças de golpe e intervenção militar (2018-2022): Bolsonaro e apoiadores repetidamente sugeriram uma intervenção militar para "resolver" crises políticas, incluindo ameaças veladas de não aceitar resultados eleitorais (ex: discurso em 3/5/2022: "As armas são nossa última liberdade").
    3. Desmonte do sistema eleitoral (2020-2022): Tentativas de descreditar o sistema eletrônico de votação, com ataques infundados ao TSE e propostas de voto impresso (rejeitadas pelo Congresso), gerando desconfiança no processo democrático.
    4. Obstrução do impeachment (2015-2016): Durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, setores da direita (como Eduardo Cunha, então presidente da Câmara) manobraram para acelerar o processo sem base jurídica sólida, usando a pauta como instrumento de poder.
    5. Ataque ao Congresso Nacional (2023): Invasão e depredação das sedes do STF, Congresso e Planalto por apoiadores de Bolsonaro em 8/1/2023, incentivada por discursos de negação eleitoral e deslegitimação das instituições.

### Discurso de Ódio e Perseguição a Opositores
    6. Criminalização de movimentos sociais (2016-2022): Políticas de repressão a lideranças do MST, MTST e indígenas, com discurso que os rotulava como "terroristas" (ex: declarações de ministros como Ricardo Salles e Paulo Guedes).
    7. Ataques à imprensa independente (2019-2022): Bolsonaro e aliados sistematicamente hostilizaram veículos como Folha de S.Paulo, Globo e UOL, chamando jornalistas de "mídia lixo" e incentivando agressões físicas (ex: caso do repórter Guilherme Amado, agredido em 2021).
    8. Perseguição a artistas e intelectuais (2019-2022): Cortes de verbas para cultura via Lei Rouanet, com listas de "artistas banidos" por criticarem o governo, e discurso que associava cultura a "comunismo" (ex: caso do grupo Tá Na Hora, perseguido em 2020).
    9. Homofobia institucional (2019-2022): Discurso de ódio contra LGBTQIA+ por parte de autoridades, como a frase de Bolsonaro ("prefiro que meu filho morra num acidente a aparecer com um bigodudo") e a tentativa de proibir debates sobre gênero nas escolas.
    10. Racismo estrutural (2018-2022): Políticas que negligenciaram direitos quilombolas e indígenas, com discurso que os associava a "obstáculos ao desenvolvimento" (ex: demora na demarcação de terras e ataques a lideranças, como o assassinato de Ari Uru-Eu-Wau-Wau em 2022).

### Políticas Autoritárias e Violência Estatal
    11. Militarização da segurança pública (2019-2022): Nomeação de militares para cargos civis (ex: 6.000 militares no governo Bolsonaro) e uso das Forças Armadas para funções policiais, como na operação nas favelas do Rio de Janeiro (2018-2020), que resultou em aumento de mortes.
    12. Liberação de armas (2019-2022): Decretos que flexibilizaram o porte de armas, incentivando a autodefesa civil e gerando um aumento de 47% no registro de civis armados (dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública).
    13. Desmonte ambiental e violência no campo (2019-2022): Políticas que enfraqueceram órgãos como IBAMA e ICMBio, com discurso que incentivava grilagem e garimpo ilegal, resultando em aumento de 60% no desmatamento na Amazônia (INPE) e assassinatos de indígenas (ex: massacre dos Yanomami em 2022).
    14. Ataque aos direitos humanos (2019-2022): Extinção do Ministério dos Direitos Humanos e desmantelamento de conselhos participativos, com discurso que associava defensores de DH a "vagabundos".
    15. Negacionismo da pandemia (2020-2021): Bolsonaro e aliados desrespeitaram protocolos sanitários, desincentivaram vacinas e promoveram tratamentos ineficazes (cloroquina), resultando em mais de 690 mil mortes evitáveis (estudo da Fiocruz).

### Ataques à Educação e Memória Histórica
    16. Censura educacional (2019-2022): Tentativas de proibir o "marxismo cultural" nas escolas via "Escola sem Partido", com perseguição a professores que discutiam gênero, raça ou história crítica.
    17. Ataque à liberdade acadêmica (2021): Cortes de verbas para universidades federais e ataques a pesquisadores que criticavam o governo, como o caso da UNESP, onde reitores foram pressionados a demitir professores.
    18. Negacionismo histórico (2019-2022): Tentativas de revisão da ditadura militar (1964-1985), com discurso que exaltava o período e minimizava torturas (ex: homenagem a Carlos Alberto Brilhante Ustra, torturador conhecido).
    19. Perseguição a servidores públicos (2019-2022): Demissões sumárias de servidores que criticavam o governo, como no caso do IBGE, onde técnicos foram afastados por divulgar dados contrários ao discurso oficial.
    20. Desmonte de políticas de igualdade (2016-2022): Extinção de ministérios como o da Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos no governo Temer (2016) e sua não reestruturação efetiva sob Bolsonaro, retrocedendo em direitos conquistados.

### Fontes e Contexto
    - Instituições: Relatórios da ONU, Anistia Internacional, Human Rights Watch e ONGs brasileiras (Conectas, Artigo 19) documentaram esses casos.
    - Período: A maioria dos exemplos concentra-se no governo Bolsonaro (2019-2022), mas inclui ações de governos anteriores (Temer, 2016-2018) e do Congresso dominado pela base aliada.
    - Advertência: Nem todos os atos são exclusivos da direita, mas estes casos refletem um padrão autoritário e antidemocrático de setores específicos desse espectro político.

Esses eventos demonstram um padrão de ataque ao Estado Democrático de Direito, uso de discurso de ódio como ferramenta política e tentativas de supressão de dissidências, características associadas ao fascismo histórico. A democracia brasileira resistiu a esses ataques, mas os danos institucionais e sociais*são*profundos.

Publicidade:

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Relembrar é viver

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Relembrar é viver
    Viu que ele está com câncer? Acho que na verdade só voltou e agora está ficando cada vez mais perto de ser provado que ele nunca tomou nenhuma facada e a cicatriz é de cirurgia pra remover um tumor, por isso Valdomiro tava orando com a mão na barriga dele 1 mês antes, explicando também o médico responsável por ele no hospital ser oncologista.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Senado demite Peninha, historiador que celebrou morte de Charlie Kirk

https://www.metropoles.com/brasil/se...e-charlie-kirk

Quando a cultura do cancelamento começa a se voltar contra os próprios doentes que a inventaram.
    .

Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eliasafe Ver Post
    Viu que ele está com câncer? Acho que na verdade só voltou e agora está ficando cada vez mais perto de ser provado que ele nunca tomou nenhuma facada e a cicatriz é de cirurgia pra remover um tumor, por isso Valdomiro tava orando com a mão na barriga dele 1 mês antes, explicando também o médico responsável por ele no hospital ser oncologista.
    Cancer de pele não melanoma é muito comum e não precisa abrir a barriga pra operar. Se não tem margem comprometida, é só tirar a lesão de pele em uma pequena cirurgia. Quase todo mundo com a pele mais clara que pegou um pouco de sol na vida sem protetor possivelmente terá se viver até a idade dele. Ou se fumou. Problema é se deixa crescer até alguns centímetros. Não vai abrir a barriga também, mas localmente ele destrói muito tecido de pele e pode "roer" até o osso.
    Última edição por Sete; 18-09-2025 às 14:33.

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Cancer de pele não melanoma é muito comum e não precisa abrir a barriga pra operar. Se não tem margem comprometida, é só tirar a lesão de pele em uma pequena cirurgia. Quase todo mundo com a pele mais clara que pegou um pouco de sol na vida sem protetor possivelmente terá se viver até a idade dele. Ou se fumou. Problema é se deixa crescer até alguns centímetros. Não vai abrir a barriga também, mas localmente ele destrói muito tecido de pele e pode "roer" até o osso.
    Mas pode ser que o câncer que ele teve simplesmente voltou.
    Minha sogra teve câncer de mama e removeu, depois teve câncer nos ossos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 15-01-2024, 12:16
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem