Página 15 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 247

Tópico: Eleições 2022

Registro
    27-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No mundo real, nem a CPI da pesquisas os bolsonaritas conseguem passar e o PT ja pediu 31 cabeças pra serem colocadas no inquerito do fim do mundo AKA fake news. Sério, em que bolhas vocês vivem? Parece um universo paralelo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    No mundo real, nem a CPI da pesquisas os bolsonaritas conseguem passar e o PT ja pediu 31 cabeças pra serem colocadas no inquérito do fim do mundo AKA fake news. Sério, em que bolhas vocês vivem? Parece um universo paralelo.
    O problema é que, também no mundo real, tivemos vários delegados da PF realocados "misteriosamente" quando investigaram inquéritos relativos à família do presidente e aliados. Também tivemos alguns mecanismos de combate contra a corrupção, como a delação premiada, prisão em segunda instância e fim de foro privilegiado dilapidados no Congresso com apoio da base do governo. Ahh, também temos mais de 2300 militares com cargos no governo, muitos deles ultrapassando o teto constitucional na cara dura.

Não lembro de algum país que na história do mundo tenha virada uma ditadura por um tribunal superior. Mas já vi alguns bons exemplos próximos de países em que o poder executivo usou a estratégia de dilapidar o poder judiciário, com desculpas diversas, para estabelecer regimes autocráticos.
    Última edição por Bob Joe; 08-10-2022 às 19:27.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Não lembro de algum país que na história do mundo tenha virada uma ditadura por um tribunal superior. Mas já vi alguns bons exemplos próximos de países em que o poder executivo usou a estratégia de dilapidar o poder judiciário, com desculpas diversas, para estabelecer regimes autocráticos.

Ah, estou mais tranquilo agora, o STF "fazendo hora extra", com direito a policia especial e poder derrubar o que quiserem falando que é fake news não é um sinal de perigo.

Entendi.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, estou mais tranquilo agora, o STF "fazendo hora extra", com direito a policia especial e poder derrubar o que quiserem falando que é fake news não é um sinal de perigo.

Entendi.
    Acho que você entendeu mal a minha posição aqui. Vou deixar mais claro: o STF sempre atuou fora de sintonia com a sociedade, sempre deu indícios de envolvimento profundo como deep state brasileiro, sempre fez ativismo judicial e sempre apresentou critérios de constitucionalidade duvidosos.

Só lembrar o que foi o Gilmar Mendes durante o julgamento do mensalão e durante todo o governo Lula/Dilma, o cara que a gente odiava porque tudo que ia para a mão dele envolvendo corrupção não prosperava, que discutia com o Joaquim Barbosa e que vivia distribuindo habeas corpus para os criminosos mais hediondos que tinham grana para acessar o STF, muitas dessas decisões e atuações de forma monocrática. Inclusive, essa personalização dos ministros do STF começou lá no Mensalão, com o embate entre o Gilmar Mendes e o Joaquim Barbosa, que foi até chamado de "Batman".

Dá para lembrar também de ministros do STF citados na Lava-Jato, do diálogo do Jucá "com Supremo, com tudo", do envolvimento do Tofolli com os militares e outras dezenas de indicações e atuações totalmente supra-constitucionais do STF

O que o Alexandre de Moraes faz agora é o que o STF sempre fez, e acho que ainda menos danoso do que o STF já fez. Por exemplo, há não muito tempo, o Marco Aurélio de Mello mandou soltar o André do Rap, um dos líderes do PCC, que está foragido até hoje, tendo sido um dos responsáveis pela consolidação do comando em todo o país. E essa soltura abriu precedentes para mais 80 solturas de criminosos de alta periculosidade, a maioria também foragida até hoje.

Tudo isso é uma bosta e mostra a falência total do judiciário brasileiro, que vem desde antes de 1988. Mas a única forma de uma suprema corte (e, por extensão, o judiciário) transformar o país em uma ditadura é servindo a um regime autocrático. E a única forma de uma suprema corte servir a um regime autocrático é esse regime ter controle sobre a suprema corte, seja com um "cabo e um soldado", seja indicando muitos ministros simpáticos ao regime. Se o STF e o Moraes tem esse poder sendo o judiciário virtualmente independente, imagina o estrago quando forem um poder controlado pela vontade do executivo?

Foi o que aconteceu na Hungria, para falar de um exemplo bem recente. O Órban é o modelo no qual o Bolsonaro se espelha, isso é bem nítido. Uma lida na história recente do regime húngaro e você vai ficar impressionado com a semelhança dos movimentos, narrativas, ideologia e modo de agir.

O mais engraçado é que, nisso tudo, o Gilmar Mendes, que era o grande vilão do STF, hoje foi totalmente "esquecido". Será que foi porque estavam com ele alguns inquéritos que rolavam na justiça do RJ sobre um deputado vendedor de chocolate?
    Última edição por Bob Joe; 09-10-2022 às 22:31.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No mundo real, nem a CPI da pesquisas os bolsonaritas conseguem passar e o PT ja pediu 31 cabeças pra serem colocadas no inquerito do fim do mundo AKA fake news. Sério, em que bolhas vocês vivem? Parece um universo paralelo.
    É a neurose gerada pelas infindáveis narrativas... Honestamente eu só tenho a lamentar que pessoas tão esclarecidas sejam incapazes de enxergar isso - ou talvez enxerguem e ignorar seja apenas conveniente...
    Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Enquanto isso, os verdadeiros lobos atacam sem a menor preocupação com retaliação ou responsabilização...

Publicidade:

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

A vida é sua, você faz o que voce quiser e o que eu mandar Avatar de Goldigo
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pode colocar ate 5º mandato.
    Bozo so ta ganhando voto pq do outro lado é o Lula
    E o Lula so ta ganhando voto pq do outro lado é o bozo.
    Se qualquer um nao estivesse no primeiro turno das eleições, hoje o segundo turno seria ciro x d'avila

Eu não acho graça na perfeição, mas muitas pessoas me acham engraçado.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Goldigo Ver Post
    Pode colocar ate 5º mandato.
    Bozo so ta ganhando voto pq do outro lado é o Lula
    E o Lula so ta ganhando voto pq do outro lado é o bozo.
    Se qualquer um nao estivesse no primeiro turno das eleições, hoje o segundo turno seria ciro x d'avila
    Acho que seria Ciro x Tebet. O d'Avila foi fraquíssimo nos debates e é uma figura meio esquisita para o povo em geral, totalmente deslocado.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Informação TSE: Divulgação de Candidaturas, Contas Eleitorais e Propostas de Governo

''Apresenta informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral e sobre as suas contas eleitorais e as dos partidos políticos.''

Bolsonaro

Lula
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    ''Apresenta informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral e sobre as suas contas eleitorais e as dos partidos políticos.''

Bolsonaro

Lula
    Esses documentos de "proposta de governo" (que estão mais para uma "carta de intenções") são meio broxantes para uma comparação mais qualificada. Principalmente, levando em conta que os dois candidatos já conhecem a máquina pública. Tem a desculpa de "ahh, mas esses documentos são feitos para o povão ler", só que isso é balela, o público que se interessa a ponto de ler esse tipo de documento é qualificado o suficiente para entender propostas mais concretas.

Mesmo assim, separei alguns pontos de crítica dos dois planos nas áreas de Educação e Ciência, definidores de voto para mim:

Lula:
    • Uma perspectiva mais social e integrativa de Educação, tradicional no pensamento de esquerda.
    • Achei que o documento fala MUITO POUCO sobre o projeto em educação e de forma bem genérica. O de 2018 era melhor nesse aspecto (provavelmente pelo fato do Haddad ser da área).
    • As referências às duas áreas são colocadas em contraponto à atual gestão. Traz menções à recuperar as perdas de aprendizado na pandemia.
    • O documento lembra que temos um Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI), totalmente abandonado na gestão atual. Também fala sobre as agências de fomento, que também perderam relevância e recursos nos últimos anos. Mas não tem como falar sobre isso sem falar de onde o dinheiro virá e como será a gerência do recurso, que foi muito mal feita nos governos do PT.
    • O documento lembra das áreas estratégicas em tecnologia (energias renováveis, inteligência artificial, nanotecnologia e biotecnologia).
    • Ausências: o plano não fala de dois carros chefes dos governos anteriores do PT, que foram o financiamento educacional e o investimento em expansão da rede federal.

Bolsonaro:
    • Uma perspectiva mais tradicional e utilitarista de Educação, em sintonia do pensamento de direita.
    • Interessante ver o salto de qualidade do documento desse ano em comparação ao de 2018, que era uma abominação (assim como a atual gestão foi, nessas áreas).
    • O documento não se compromete com investimentos públicos em ciência. Não existe pesquisa de base no Brasil sem recursos públicos.
    • Me surpreendi com um conteúdo mais extenso sobre educação, muito diferente do documento de 2018. O texto é tecnicamente perfeito, no sentido de diagnóstico. Muitos pontos, inclusive, estão totalmente na contramão do que a atual gestão aplica na prática do MEC.
    • Ausências: o plano não fala sobre escolas cívico-militares. O que é uma coisa boa já que esse modelo apresentou desempenho pior do que escolas-modelo civis que recebem o mesmo montante de recursos.

É bem óbvio para mim que os dois projetos estão muito aquém do que é necessário para as áreas que eu considero mais estratégicas de um país como o nosso. O programa do Bolsonaro seria um bom programa de direita se não fosse o fato de ser brutalmente contraditório à realidade da gestão do MEC dele, com 4 ministros diferentes em 4 anos, e uma gestão onde os professores e gestores da educação viraram inimigos. Existe uma distância muito grande entre o que o Bolsonaro promete e o que ele faz, e duvido que isso vá mudar. O programa do Lula é muito genérico para um governo onde educadores tiveram algum papel, aparentemente ele espera definir seus apoios para definir para qual lado ele vai.

Infelizmente, todas as questões sobre esse tema que poderiam ser feitas estão sendo totalmente soterradas por fake news, conspirações (reais e irreais), pânico moral, pânico satânico e o uso político da religiosidade. Dá para dizer com facilidade que essa Eleição tá e que vamos ter, pelo menos, mais 4 anos perdidos em Educação e Ciência.

Minha tendência, levando em consideração essas áreas, é acabar votando no Lula simplesmente porque ninguém conseguiu me convencer de que um governo Bolsonaro vai parar de tratar cientista como conspirador comunista e professor como um leproso que não é digno nem de ser ouvido pelo poder público.
    Última edição por Bob Joe; 13-10-2022 às 12:53.

A vida é sua, você faz o que voce quiser e o que eu mandar Avatar de Goldigo
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Esses documentos de "proposta de governo" (que estão mais para uma "carta de intenções") são meio broxantes para uma comparação mais qualificada. Principalmente, levando em conta que os dois candidatos já conhecem a máquina pública. Tem a desculpa de "ahh, mas esses documentos são feitos para o povão ler", só que isso é balela, o público que se interessa a ponto de ler esse tipo de documento é qualificado o suficiente para entender propostas mais concretas.

Mesmo assim, separei alguns pontos de crítica dos dois planos nas áreas de Educação e Ciência, definidores de voto para mim:

Lula:
    • Uma perspectiva mais social e integrativa de Educação, tradicional no pensamento de esquerda.
    • Achei que o documento fala MUITO POUCO sobre o projeto em educação e de forma bem genérica. O de 2018 era melhor nesse aspecto (provavelmente pelo fato do Haddad ser da área).
    • As referências às duas áreas são colocadas em contraponto à atual gestão. Traz menções à recuperar as perdas de aprendizado na pandemia.
    • O documento lembra que temos um Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI), totalmente abandonado na gestão atual. Também fala sobre as agências de fomento, que também perderam relevância e recursos nos últimos anos. Mas não tem como falar sobre isso sem falar de onde o dinheiro virá e como será a gerência do recurso, que foi muito mal feita nos governos do PT.
    • O documento lembra das áreas estratégicas em tecnologia (energias renováveis, inteligência artificial, nanotecnologia e biotecnologia).
    • Ausências: o plano não fala de dois carros chefes dos governos anteriores do PT, que foram o financiamento educacional¹ e o investimento em expansão da rede federal.

Bolsonaro:
    • Uma perspectiva mais tradicional e utilitarista de Educação, em sintonia do pensamento de direita.
    • Interessante ver o salto de qualidade do documento desse ano em comparação ao de 2018, que era uma abominação (assim como a atual gestão foi, nessas áreas).
    • O documento não se compromete com investimentos públicos em ciência. Não existe pesquisa de base no Brasil sem recursos públicos.
    • Me surpreendi com um conteúdo mais extenso sobre educação, muito diferente do documento de 2018. O texto é tecnicamente perfeito, no sentido de diagnóstico. Muitos pontos, inclusive, estão totalmente na contramão do que a atual gestão aplica na prática do MEC.
    • Ausências: o plano não fala sobre escolas cívico-militares. O que é uma coisa boa já que esse modelo apresentou desempenho pior do que escolas-modelo civis que recebem o mesmo montante de recursos.

É bem óbvio para mim que os dois projetos estão muito aquém do que é necessário para as áreas que eu considero mais estratégicas de um país como o nosso. O programa do Bolsonaro seria um bom programa de direita se não fosse o fato de ser brutalmente contraditório à realidade da gestão do MEC dele, com 4 ministros diferentes em 4 anos, e uma gestão onde os professores e gestores da educação viraram inimigos. Existe uma distância muito grande entre o que o Bolsonaro promete e o que ele faz, e duvido que isso vá mudar. O programa do Lula é muito genérico para um governo onde educadores tiveram algum papel, aparentemente ele espera definir seus apoios para definir para qual lado ele vai.

Infelizmente, todas as questões sobre esse tema que poderiam ser feitas estão sendo totalmente soterradas por fake news, conspirações (reais e irreais), pânico moral, pânico satânico e o uso político da religiosidade. Dá para dizer com facilidade que essa Eleição tá e que vamos ter, pelo menos, mais 4 anos perdidos em Educação e Ciência.

Minha tendência, levando em consideração essas áreas, é acabar votando no Lula simplesmente porque ninguém conseguiu me convencer de que um governo Bolsonaro vai parar de tratar cientista como conspirador comunista e professor como um leproso que não é digno nem de ser ouvido pelo poder público.²
    ¹Lula não sabe qual partido ele vai dar a pasta de economia, por isso não tem sobre os financiamentos.
    ²Nem o PT se importa com educação: https://www.youtube.com/watch?v=ka6z...l=OAntagonista

btw, o canal do jovens de negocios deu um up bom desde o investimento da XP/Primo Rico

Publicidade:

Última edição por Goldigo; 14-10-2022 às 00:13.

Eu não acho graça na perfeição, mas muitas pessoas me acham engraçado.

Tópicos Similares

1. copa e eleições 2006
    Por Psycho Ladrum no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 27-05-2006, 02:05
  2. Eleições / Copa ?!
    Por Luis Augusto no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 25-04-2006, 20:50
  3. Eleições 2006
    Por Trolie no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 37
    Último Post: 09-02-2006, 22:39
  4. Eleições Presidenciais
    Por Chupador de Neuronios no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 09-03-2005, 23:38
  5. Pesquisas de eleições proibidas, certo ou errado ?
    Por Vassily Zaitsev no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 30-09-2004, 13:12

Permissões de Postagem