O que mais me incomoda nesse papo todo é que não importa se nada foi provado, mesmo com investigação e todo processo legal e tal. Na narrativa, já estão todos condenados antes mesmo que exista qualquer tipo de investigação. E mesmo quando, ao final de um processo desses, fica comprovado que não havia nada de errado, a narrativa permanece - no máximo, alguns fingem demência de que a acusação nunca existiu, caso fique muito escandaloso.
Pior ainda é tentar estabelecer uma falsa simetria dessas narrativas com os crimes amplamente documentados em governos anteriores, sabe? Dá até pra sentir pena do Palocci com aquela delação robusta, recheada provas, que foi simplesmente varrida pra debaixo do tapete...
E isso não acontece só com Bolsonaro e seu entorno não, viu? O problema de pessoas sendo condenadas antes mesmo de haver qualquer investigação é generalizado nos dias atuais... Sinal dos tempos em que vivemos? Da velocidade das redes sociais? Não sei...
Me lembra o
caso daquela moça que acabou sendo espancada até a morte por conta de uma fake news de que ela era uma bruxa que raptava crianças pra fazer rituais de magia negra... Aquele comportamento apenas se intensificou de lá pra cá, nas redes sociais, pelo menos.
No final das contas, é por isso o povão não engole essas narrativas, pessoal. A banalização da imputação de crimes cria um cenário daquele conto "o pastor e o lobo". No dia que for verdade mesmo, ninguém vai acreditar, saca?
(e, honestamente, você ouviu o áudio inteiro e mesmo assim acha que aquilo vale de algo além de gerar desgaste? @
Gëik)