Página 144 de 170 PrimeiroPrimeiro ... 4494134142143144145146154 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.431 a 1.440 de 1694

Tópico: Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]

Registro
    14-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Complementando o Bob Joe, que fez o melhor post desse tópico até agora - praticamente desenhou o que acontece com o GrYllO -, quero dizer que o GrYllO como um cara que está na internet desde quando essa chegou ao Brasil nos anos 90, como nós também: ou é trazer fontes diferentes dessa bolha dele (como o Bob disse) ou sentar, raciocinar, e acordar que é insustentável, por tudo que o Bob trouxe em seu post e todos os posts - sérios - ao longo desses dois anos de tópico.

Eu tenho uma pessoa em casa justamente como citado pelo Bob, caiu nessa de só assistir fontes confiáveis ditas pelo governo (porque cabe não sair da zona de conforto de estudar todos os lados da moeda e fontes, e ainda combina com a própria linha de raciocínio), onde é praticamente impossível tirar essa pessoa que tenho em casa dessa ilusão e ignorância. É triste!! Pois eu acredito fielmente que todos tem inteligência - todos mesmo - pra evoluir e começar a criticar e raciocinar por conta própria.

Aceitar que o viés que você (não especificamente ao GrYllO) pensava e acreditava está errado, está encaminhando pra algo não legal pro coletivo dói mesmo, é chato ter acreditado em algo e não corresponder.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Thales Lira; 22-06-2021 às 12:18.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thales Lira Ver Post
    Complementando o Bob Joe, que fez o melhor post desse tópico até agora - praticamente desenhou o que acontece com o GrYllO -, quero dizer que o GrYllO como um cara que está na internet desde quando essa chegou ao Brasil nos anos 90, como nós também: ou é trazer fontes diferentes dessa bolha dele (como o Bob disse) ou sentar, raciocinar, e acordar que é insustentável, por tudo que o Bob trouxe em seu post e todos os posts - sérios - ao longo desses dois anos de tópico.

Eu tenho uma pessoa em casa justamente como citado pelo Bob, caiu nessa de só assistir fontes confiáveis ditas pelo governo (porque cabe não sair da zona de conforto de estudar todos os lados da moeda e fontes, e ainda combina com a própria linha de raciocínio), onde é praticamente impossível tirar essa pessoa que tenho em casa dessa ilusão e ignorância. É triste!! Pois eu acredito fielmente que todos tem inteligência - todos mesmo - pra evoluir e começar a criticar e raciocinar por conta própria.

Aceitar que o viés que você (não especificamente ao GrYllO) pensava e acreditava está errado, está encaminhando pra algo não legal pro coletivo dói mesmo, é chato ter acreditado em algo e não corresponder.
    Aqui é minha sogra que é o elemento embrenhado na seita. Pelo que vejo, o comportamento é sempre o mesmo. O idoso (ou pessoa menos instruída com problemas de autoestima) entra em um grupo de whatsapp ou de Facebook, sempre a partir de um grupo de amigos antigos ou do grupo da Igreja. Nesses grupos, o conteúdo diário é basicamente composto pelos três pilares de qualquer narrativa: o radical, o humor/entretenimento e o informativo. Como o idoso passa o dia apenas naquele tipo de conteúdo, convivendo com aquele tipo de pessoa, que ressoam a mesma cosmovisão, ela acaba criando uma casca cada vez mais dura e difícil de romper.

É por isso que essas figuras de influência precisariam ter cuidado e responsabilidade. Quando um merda fala nesses grupos ou na TV que "a vacina X é meio suspeita porque conheço uma galera que já morreu de COVID depois de tomar", compara vacina com cloroquina e posta um link para um "doutor" falando sobre isso, o idoso não tem ferramental cognitivo, conhecimento formal e discernimento para entender as nuances, para entender que a opinião de um "doutor" tem o mesmo nível de evidência que qualquer outro "doutor" (ou seja, próxima a zero) ou para ir procurar outras fontes que fujam das indicadas nos grupos. E mesmo quando tem, o comportamento de manada é tão potente que faz com que a pessoa nuble esse ferramental. O comportamento da pessoa média é a simplificação: não vou tomar essa merda.

Hoje eu tenho uma sogra que é uma mulher de 60 e tantos anos, advogada, doutora com doutorado - que pegou COVID pela primeira vez provavelmente em uma das passeatas do mito lá ainda em Abril de 2020, pegou uma variante esse ano que a deixou por um mês no hospital mesmo tomando o tal "kit tratamento precoce" como se fosse Mentos e que perdeu uma amiga que também frequentava esses grupo e era madrinha da minha esposa - não querendo tomar NENHUMA vacina porque criou na mente dela a ideia de que nenhuma é confiável. Não coincidentemente, isso surgiu apenas a partir do momento em que ela entrou nessa rede de confusão. Mesmo a orientação oficial do governo tendo mudado bastante em comparação ao fim do ano passado, a ideia ainda não de dissipou. Para o político é fácil mudar a corrente de acordo com os ventos, para a cabeça das pessoa não.

Quem acha que isso é um fenômeno natural e que não está a serviço de um projeto político tá muito inocente na vida. E um projeto político que usa a VIDA das pessoas como ponte de narrativa é tão bosta quanto qualquer outro projeto político que já tenha feito a mesma coisa em outras circunstâncias.
    Última edição por Bob Joe; 22-06-2021 às 13:20.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como se já não bastasse toda ingerência, agora recai uma acusação de compra superfaturada da vacina indiana.

Sinceramente, se alguém aqui tivesse uma empresa o nomearia Bolsonaro como CEO por competência?
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    18-02-2019
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Quem acha que isso é um fenômeno natural e que não está a serviço de um projeto político tá muito inocente na vida. E um projeto político que usa a VIDA das pessoas como ponte de narrativa é tão bosta quanto qualquer outro projeto político que já tenha feito a mesma coisa em outras circunstâncias.
    Não consigo acreditar que o Bolsonaro tem capacidade suficiente pra pastorear todo esse movimento. O que você vê como projeto político?

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Chuck 13 Ver Post
    Não consigo acreditar que o Bolsonaro tem capacidade suficiente pra pastorear todo esse movimento. O que você vê como projeto político?
    Com certeza não é o próprio Bolsonaro por trás de qualquer coisa que tenha o mínimo traço de sofisticação política nesse governo. Qualquer um que ouça ele falar por certo tempo (e olha que eu já sofri algumas horas assistindo essas lives dele), percebe que o cara tem uma capacidade mínima de abstração e associação, dificilmente teria o raciocínio necessário para bolar uma estratégia de comunicação utilizando uma rede de disseminação de informações que conta com hubs, bot farms e postagens coordenadas. O cara é basicamente o tiozão do zap. Na real, o indivíduo Bolsonaro nem é um grande problema, é um homem visivelmente inseguro, destemperado, com pouca capacidade empática, autoritário, um tanto preguiçoso e, eventualmente, manifesta Efeito Dunning–Kruger sobre vários assuntos. Não é muito diferente da média do brasileiro e dos políticos que estão lá, eu mesmo tenho uns tios assim.

Acho que não seria difícil inferir que existem pessoas por trás de toda a estratégia política do Bolsonaro. Eleger um presidente é um puta investimento, sempre vai ter gente interessada em auxiliar. Não é segredo (ao contrário, abertamente divulgado) o apreço que o próprio Bolsonaro tem pelo Trump e o contato dos bolsonaros com o Steve Bannon.

O projeto político seria o de criar uma massa ideológica radicalizada e fiel, que seria basicamente alimentada por essas redes de informação descentralizada que a internet oferece. Não que "criar massa ideológica radicalizada" seja uma inovação na história da política mundial ou brasileira. A novidade é o meio com que isso está sendo feito, com um volume gigante de desinformação, contrainformação e mentira sendo gerada e espalhada através dessas redes de radicalização.

O negócio é bem engenhoso:

1) Você dispara em uma rede uma quantidade diária enorme de informações que corroborem com a narrativa do governo. A maioria distorcida/parcial, algumas falsas e algumas verdadeiras (para se tornarem indistinguíveis das falsas).

2) Essas informações impactam as pessoas que estão na rede por fontes diferentes: uma parte pelos grupos próprios para política, outras partes encaminhadas por amigos e parentes, outra parte em grupos não relacionados à política (igrejas, família, trabalho), outra parte por perfis "sérios", outra parte como memes e coisas engraçadas. Isso passa a sensação de que "está todo mundo falando disso", "não vi isso só em um lugar", que é a ativação do viés de confirmação natural no ser humano.

3) Como nenhum ser humano tem capacidade cognitiva de lidar com um volume tão grande de informação (buscar fonte, buscar conhecimento necessário para interpretar a informação, buscar outros pontos de vista), o indivíduo que tem qualquer tipo de afinidade com a ideologia ou grupo político acaba sendo pescado.

4) Uma vez pescado, uma das mensagens inseridas nessas informações é o de "não procure informação em outro lugar". Outro signo inserido é o do medo, existe sempre um inimigo (que varia de acordo com o grupo mas existe um viés religioso e moralista bem grande) ou alguém ameaçando o status quo do indivíduo.

5) No fim, você tem uma pessoa cada vez mais radicalizada e sem qualquer abertura a um contraditório. Colocar essa pessoa na rua ou em algum tipo de movimento mais "incisivo" é fácil. Principalmente se essas pessoas já fazem parte de outros grupos de radicalização. Dá pra invadir o Capitólio, o Congresso ou até mesmo o STF, por exemplo. É base de um movimento revolucionário.

6) profit

Isso não é exclusividade do bolsonarismo, a mídia tradicional também tenta fazer isso, criar um sistema parecido. Não conseguem porque, como o Gryllo mesmo disse, a mídia é lenta, enfrente alguns processos de checagem, é heterogênea e precisa responder a algum interesse específico (afinal, são empresas). Só que existe a questão fundamental que agregou tanta gente em torno das redes bolsonarista: o ódio e o medo personificados no PT e no Lula. Nada une mais as pessoas do que o ódio e o medo, principalmente se eles forem justificados.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 23-06-2021 às 14:17.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Como se já não bastasse toda ingerência, agora recai uma acusação de compra superfaturada da vacina indiana.

Sinceramente, se alguém aqui tivesse uma empresa o nomearia Bolsonaro como CEO por competência?
    De qual superfaturamento estamos falando, esse?
    https://twitter.com/BharatBiotech/st...94219475456000

Nome:      RPy9qN5.png
Visitas:     378
Tamanho:  138,6 KB

Nome:      EzwKThOUUAIJa1l.jpg
Visitas:     362
Tamanho:  451,5 KB

Fake news do bem que chama? Essa não tem problema postar, né? E lá se foi a narrativa do dia...

@Bob Joe
    Cara, vai do 247 ao Intercept, passando por Piauí, Folha, UOL, Estadão, NYT, WSJ, Al Jazeera, South China Morning Post, sigo alguns jornalistas isoladamente, como por exemplo Leonardo Coutinho, Denise Campos de Toledo, influenciadores de esquerda, liberais e até libertários dos mais diversos... Divulgadores científicos também de diversos espectros, de Nicholas Christakis ao Átila Iamarino, passando por Eli Vieira, Pirula e por aí vai... a lista é grande (na verdade, nem deveria ser uma lista, pq não tenho restrições ao que acompanho). Conferir o que o contraditório pensa é fundamental até mesmo para firmar melhor suas convicções (ou trocá-las por ideias melhores se for o caso - zero problemas aqui) e montar um mindset mais intrincado...

A questão do que você vê como projeto político é bem mais complexa do que isso daí. Bem mais. Comece a conta envolvendo quem está no entorno do presidente, em todas as esferas, do federal ao municipal, com seus respectivos interesses... O próprio grupo que você costuma chamar de direita bolsonarista não é nada homogêneo. Quiser trocar uma ideia mais apurada e conhecer melhor o meu mindset, vou preferir convidá-los para uma conversa por voz, num Discord, sei lá. É só marcar o dia e hora e trocar essa ideia. Zero paciência pra ficar escrevendo textão...
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa rolê da vacina indiana aí eu vou acompanhar com um pé atrás, porque quem denunciou foi o irmão do Luis Miranda, que eu já conheço de longos tempos de tretas no Youtube. Pra quem não conhece, esse Luís Miranda era um desses youtubers que moravam nos EUA e ficavam fazendo vídeo de "como carro é barato nos EUA". Só que também prestava "consultoria" para quem quisesse imigrar ilegalmente (foi quando conheci, através de outros youtubers denunciado). Além de se envolver em alguns esquemas de pirâmide bem pesados. O resultado é que parou até no Fantástico, com reportagem investigativa e tudo:

Voltou para o Brasil, onde usou essa persona de "evangélico, pai de família, homem de bem e amante dos EUA" como plataforma de campanha e foi eleito. Nas eleições passadas um número enorme de picaretas foi eleitos com esse mesmo discurso.

Nesse briga entre o faraó e o Rei do Gado eu torço pra briga. Tem que esperar os documentos, as perícias nos celulares e se o cara tem pelo menos um áudio incriminador. Como o governo trucou abrindo PAD (quebrando, inclusive, a ordem jurídica, diga-se de passagem) e ameaçando o cara publicamente, duvido que ele tenha realmente alguma coisa documental relevante o suficiente para quebrar o encanto. A tática para lidar com pessoas que poderiam comprometer de verdade sempre foi amansar, dar um cargo aqui e ali, aparecer em público abraçado com o cara. Só ver como o governo tratou os irmãos Weintraub, Pazuello, Wassef e o próprio Queiroz. E a diferença de como tratou a Sara Winter, o Allan dos Santos e aquele cara que ficou paraplégico.

Mas se tiver alguma coisa mesmo, bom... então vai ser só mais um processo de impeachment pro Arthur Lira sentar em cima até saber se o próximo chefe vai ser o Bolsonaro ou o Lula.

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    @Bob Joe
    Cara, vai do 247 ao Intercept, passando por Piauí, Folha, UOL, Estadão, NYT, WSJ, Al Jazeera, South China Morning Post, sigo alguns jornalistas isoladamente, como por exemplo Leonardo Coutinho, Denise Campos de Toledo, influenciadores de esquerda, liberais e até libertários dos mais diversos... Divulgadores científicos também de diversos espectros, de Nicholas Christakis ao Átila Iamarino, passando por Eli Vieira, Pirula e por aí vai... a lista é grande (na verdade, nem deveria ser uma lista, pq não tenho restrições ao que acompanho). Conferir o que o contraditório pensa é fundamental até mesmo para firmar melhor suas convicções (ou trocá-las por ideias melhores se for o caso - zero problemas aqui) e montar um mindset mais intrincado...

A questão do que você vê como projeto político é bem mais complexa do que isso daí. Bem mais. Comece a conta envolvendo quem está no entorno do presidente, em todas as esferas, do federal ao municipal, com seus respectivos interesses... O próprio grupo que você costuma chamar de direita bolsonarista não é nada homogêneo. Quiser trocar uma ideia mais apurada e conhecer melhor o meu mindset, vou preferir convidá-los para uma conversa por voz, num Discord, sei lá. É só marcar o dia e hora e trocar essa ideia. Zero paciência pra ficar escrevendo textão...
    Ia ser massa, a última vez que falei com alguém desse fórum o MSN ainda existia...

O que falei sobre projeto político é apenas uma parte, apenas a questão da disseminação de informação através das redes e como isso tem impactado pessoas e relações afetivas. Tem muito mais coisa que dá pra falar, muita névoa e região cinza também, até porque "inside information" quem tem realmente são poucos e não estão por aí na internet espalhando (tipo o Allan do Santos, que já tinha informações estratégicas do governo Trump antes dos próprios americanos).

P.S.: jajá a rede alinhada com o governo puxa a capivara do Luis Miranda e joga nos grupos. Nessa, ser rato de treta de youtuber desde 2009 me colocou na frente. Agradei até minha sogra bolsominion com essas informações.
    Última edição por Bob Joe; 23-06-2021 às 23:36.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De qual superfaturamento estamos falando, esse?
    https://twitter.com/BharatBiotech/st...94219475456000

Nome:      RPy9qN5.png
Visitas:     378
Tamanho:  138,6 KB

Nome:      EzwKThOUUAIJa1l.jpg
Visitas:     362
Tamanho:  451,5 KB

Fake news do bem que chama? Essa não tem problema postar, né? E lá se foi a narrativa do dia...
    Vamos lá né Gryllo, sem cinismo.

Essa história tá mal contada por inteira, teve toda uma predileção do governo federal pela covaxin e uma pressão forte para que ela fosse negociada mesmo sem o aval da Anvisa. Tudo isso sob o pretexto anterior de que as doses da Pfizer eram muito caros e inacessíveis ao Brasil. O fato é que mais uma vez todo o trâmite da negociação teve pouca transparência e ainda existem indícios de corrupção nessa intermediação. Como disse anteriormente é uma acusação, ainda carece de investigação e provas.

Ao mesmo tempo que tudo isso acontece mais um ministério desmancha. Ricardo Salles alvo de investigação pede exoneração do cargo.

A sua postura crítica a situação seria a mesma se fosse um governo PTista, por exemplo? Só por curiosidade.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabem aquelas fotos de carros que vão parar, sei lá, no topo de árvores após a passagem de um furacão e você fica se perguntando como eles foram parar lá? Pois é... É o que eu penso quando vejo um Luis Miranda - pilantra reconhecido na internet - eleito... Não faz nenhum sentido, pq nem é o caso de dar voto de confiança pro cara.

Se bem que tem gente que vota no Renan Calheiros e cia.... É... o poder de persuasão desse povo é um absurdo. É gente com ficha corrida, muitas vezes quilométricas... Se esse país fosse sério, esses caras estariam presos há muito tempo - não eleitos...

(pior que teve muito pilantra que surfou na onda... mas muito mesmo. E esses são os que eu diria que realmente causam os problemas)
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabem aquelas fotos de carros que vão parar, sei lá, no topo de árvores após a passagem de um furacão e você fica se perguntando como eles foram parar lá? Pois é... É o que eu penso quando vejo um Luis Miranda - pilantra reconhecido na internet - eleito... Não faz nenhum sentido, pq nem é o caso de dar voto de confiança pro cara.

Se bem que tem gente que vota no Renan Calheiros e cia.... É... o poder de persuasão desse povo é um absurdo. É gente com ficha corrida, muitas vezes quilométricas... Se esse país fosse sério, esses caras estariam presos há muito tempo - não eleitos...

(pior que teve muito pilantra que surfou na onda... mas muito mesmo. E esses são os que eu diria que realmente causam os problemas)
    Mas esse é exatamente o problema do populismo. Que junto ao patrimonialismo aristocrático (que vem desde antes do coronelismo), que coloca coisas como a família Calheiros, ACM, Collor, Covas, Lobão e muitos outros lá, são os maiores cânceres de uma democracia. Populismo não é só aquele de esquerda, de "ajudar os pobres e acabar com a desigualdade", existe populismo de costumes e antissistema também, o "contra a corrupção e contra tudo que está aí". Também o populismo ufanista, o populismo religioso, etc.

Essa onda que veio com o Bolsonaro levantou esses outros tipos de populismo. Não que eles já não existissem mas claramente eles ganharam força política, muito pelo ódio ao próprio populismo do PT. Não é inexplicável como o Luis Miranda parou lá, ele utilizou a imagem de "homem de família, religioso, pessoa de bem, a favor das armas, da liberdade e dos EUA" como escudo de virtude. Quem conhece um pouco da vida sabe que esse tipo de pessoa, que precisa exibir essas coisas como medalhas, tem probabilidade alta de fazer merda ou ter feito merda. Só quem foi enganado por isso é quem acha que acreditar nessas coisas torna alguém automaticamente melhor.

É por isso que não pode existir homem no poder que seja inquestionável, é por isso que ideologia/religião não pode de utilizado como escudo para proteger pessoas. O sistema é complexo com certeza mas, se tem uma coisa que não falha, é que pessoas que estão no poder sempre vão utilizar as mesmas estratégias para se eleger, para se manter no poder e para se blindar. E, mesmo quando essas estratégias estiverem na cara, as pessoas que foram encantadas pelo populismo vão continuar defendendo os caras, simplesmente porque eles falam o que elas querem escutar.

P.S.: sobre a denúncia da vacina da Índia, já circula em alguns grupos de servidores federais o documento de empenho, que seria o que ele diz que tem, e uma outra ordem de compra em nome da empresa terceira que iria fazer a negociação com o laboratório indiano. Sobre o empenho, eu sei só um pouco por ser servidor público. Sobre o outro documento, alguns servidores que trabalham na área de compra internacional falaram que não dá em nada juridicamente, se o que ele tiver for só isso.

Mas politicamente, vai ser um show na CPI amanhã. Ver esses caras se digladiando é bom demais, pena que o país sofre de abandono enquanto isso.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 24-06-2021 às 08:45.

Tópicos Similares

1. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  2. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  3. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01
  4. ORSHABAAL EM TITANIA - TÓPICO OFICIAL
    Por Lerguino Fierro no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 27
    Último Post: 13-09-2005, 12:23
  5. ORSHABAAL - CALMERA - TÓPICO OFICIAL DE SSs