Já faz tempo que ele disse. Em poucos meses, já começou a desconversar sobre a promessa de campanha que era acabar com a reeleição, inclusive para ele mesmo. Hoje já tá no nível que o Pearl postou, além de pensar em reeleição, já se coloca como pré-candidato. O poder seduz e corrompe, não ia ser diferente com o Bolsonaro, um cara que sempre transpareceu ser autoritário.
Sobre a parada do "toma lá da cá", tenho a mesma opinião de sempre. No sistema presidencialista que é ditado pela nossa Constituição (e que foi votado e escolhido pelo próprio povo no plebiscito de 1993), fica impossível do presidente governar sem apoio do Congresso, simplesmente porque qualquer reforma estrutural passa por lá. E os termos dessas negociações no Brasil sempre giraram em torno da participação de indicados ou de parlamentares no poder executivo, através de cargos. Gostando ou não, certo ou errado, essa é a regra do jogo político no país. Moralizar em cima disso é hipocrisia, fadado a dar errado, como estamos vendo acontecer com o Bolsonaro.
Mas uma coisa é fazer essas alianças em troca de apoio para aprovar reformas importantes para o país, como a Tributária, a Política, privatizações e etc. Quando um presidente é recém-eleito, ele tem legitimidade do voto para escolher os termos dessa negociação e fazer as melhores escolhas técnicas, com os partidos mais comprometidos, de forma mais transparente possível. Bolsonaro estava com a cabeça tão enfiada no cu do moralismo que o elegeu, que perdeu esse trem e ainda destruiu todas as parcerias que foram construídas (inclusive com o próprio ex-partido).
O que está acontecendo agora é outra coisa totalmente diferente: ceder cargos em fundos (que são órgãos que manipulam contratos milionários e até bilionário) para o PIOR do Congresso, gente que já foi presa ou acusada por corrupção, tendo apenas em troca a garantia do 1/3 de votos necessários para evitar um impeachment. Fazer isso às escondidas, com reuniões não agendadas e com atos publicados, as vezes, em versões extras do DOU, sem qualquer grande publicidade. Aí é indefensável, principalmente para alguém que disse que pediria pra sair caso tivesse que fazer isso.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 









