Postado originalmente por
GrYllO
@
Flea
Sem tempo, irmão™
A única coisa que me cansa em debater com vocês é o excesso de Ad hominem. Esse é o único expediente executado com maestria em debates. Quer uma boa conversa ou debate? Cresça.
Continue se rasgando aí e me cobre após o pleito de 2022, talkey?
Impressionante a sua desonestidade. Você utiliza espantalhos, utiliza ad hominem sempre que lhe convém ("Você é cristofóbico"), mas quando sai um post, repleto de fontes, fundamentos jurídicos, demonstrações cabais que tudo que você falou está errado, aí são os outros que agem dessa forma?
Cresça, serve para você, que age como uma criança e tapa os ouvidos para não ouvir a réplica, ou que está errado.
Por fim, o dito "posicionamento da PGR" que só saiu numa fonte beeeeeeeem duvidosa, não exclui a possibilidade de responsabilização e cassação na câmara, vez que são órgãos distintos.
Sobre a imagem:
Comparação imbecil. Taxa de juros eu expliquei no post anterior, inclusive com matéria de fonte real, com entrevistas com pessoas com nome e sobrenome de grandes bancos que concordam que a taxa de juros está caindo para tentar fazer a economia andar. No Governo Dilma a taxa de juros estava alta justamente para coibir uma inflação que crescia assustadoramente. Aliás, eu dizer que esse governo é um lixo não significa que eu acho o da Dilma ótimo. Será que você consegue processar isso ou é dificil pra você?
Aliás, a imagem sequer mostra os anos para base de comparação. Mas é possível afirmar que o governo do Bolsonaro, nesse primeiro ano, está conseguindo ser PIOR que o do Temer (Que foi um dos melhores governantes que tivemos, apesar de todos os pesares - corrupção, etc...). Se 2019 fechar com crescimento e 0.8%, será um crescimento INFERIOR ao que tivemos nos dois anos de Governo Temer. Ou seja, parabéns, temos um retrocesso.
E eu já falei isso, acho que aqui, antes: Pontos na bolsa não significam, necessariamente, investimentos. Bolsa é, antes de tudo, capital especulativo. Existe uma situação que torna interessante as negociações de papeis e especulações no trade market brasileiro, mas isso não significa necessariamente que teremos uma melhoria a curto e médio prazo da economia, uma vez que esse capital pode não representar em investimentos efetivos, ou que resultem em frutos.