Já tinha um mês que eu não precisava ver esse tópico Aliba, po kkkkkkkkkkk
Spoiler: Reação:
Nerfar RP.... tá de brincadeira
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Já tinha um mês que eu não precisava ver esse tópico Aliba, po kkkkkkkkkkk
Spoiler: Reação:
Nerfar RP.... tá de brincadeira

Eu me referia à média do dano de todos os paladins próximos à essa faixa de level e skill.
O dano da diamond citado é uma média, que compreende o mínimo e o máximo do dano. Se o dano máximo é 350 e, logo em seguida, há um dano de 100, a média é 225.
Em segundo lugar, eu já vi essa flecha batendo por mais de 200 horas; eu sei como funciona a frequência dos danos. Se não idêntica, é parecidíssima com a frequência com que os mages batem o mínimo e o máximo da runa. Não importa o tamanho da variação do mínimo pro máximo, o que importa é a média.
Essa refutação que você tentou trazer só seria válida se você trouxesse dados de experimentação (comprovadamente isentos de fraude) provando que a chance de um rp de dar danos abaixo de determinada faixa com a flecha é superior à equivalente de um mage com a runa, de modo que isso traria ao rp uma média absurdamente baixa.
Você também é o segundo reclamando sem base de eu ver cast em vez de jogar... Primeiro que eu nunca disse que não jogo com a vocação, que, no caso, eu jogo. Segundo que já respondi isso pra outro cara, e esse argumento não faz sentido:
"Pra a percepção do caso discutido, qual a diferença entre eu caçar 200h com um char meu e ver 200h de uma transmissão de um terceiro que retrata 100% do gameplay?"
- - - Atualizado - - -
Você consegue provar que os dados apresentados fazem tão pouco sentido a ponto de se desdenhar, ou só comentou pra acrescentar irracionalidade e aparente falta de inteligência emocional numa discussão de lógica?
Colega, com todo respeito, você começou o tópico sem nenhum tipo de dado pra embasar algum tipo de argumentação e todos que aqui comentaram discordaram de você. Você pede um nerf em paladin baseado na sua experiência de visualizador, não de atuante. Você contra-argumentou o Aliba dizendo que o dano médio das Diamond Arrows é parecido com o de GFBs/AVAa - mas não mostrou médias coletadas em prática, simplesmente afirmou "é desse jeito, eu vi nas 200h de casts". OBS: Claramente não é.
Cara... Meu sarcasmo/brincadeira é mais do que o necessário pra comentar nesse tópico.
Não é nada pessoal contra você, não acho que você tenha "falta de inteligência emocional" (ou de qualquer outro tipo), tal qual você disse de mim, mas a ideia apresentada e os argumentos trazidos, em suma, são formulados em achismos de telespectador, sem pensar no bem comum ou na livre opinião de todos. É melhor você trazer dados realmente coletados - no server log, com cálculos e informações sobre skills, ou então fazer como sugerido: esquecer isso daí.
Última edição por Johan Pathfinder; 11-07-2019 às 00:20.

Cara, eu nem coloquei dados no início porque estava relatando algo ao programador, que iria saber do que estou falando. Se coloquei algum dado foi pra provar que tenho base pra afirmar e evitar desmoralização dessa afirmação.
Eu já fiz um pequeno teste de 30 flechas e 30 runas pra confirmar o processo da observação, e o resultado é praticamente o mesmo, com uma diferença leve, indício (não evidência) de uma média menor do que a equivalente com as diamond arrows. Se o resultado de um teste maior, ou de uma bateria de testes, for o mesmo, a diferença não é o suficiente nem pra igualar o dano do rp ao do mage, o que ainda seria um desbalanceamento.
E, pela terceira vez eu vou dizer isso: cara, dá no mesmo assistir cast e ver o meu char atacando. É a mesma tela. Não muda nada que tenha relação com o caso.
Eu não vou postar esse tipo de teste por vários fatores:
dá trabalho demais só de fazer, imagine registrar, organizar e postar tudo;
meu rp não tem level 150 e não pode mais usar diamonds depois do update;
e o ponto mais importante, eu não tenho como gravar vídeo, portanto não tenho como provar que os valores não são fraudados.
Eu iniciei discussão apenas pra evitar que desmoralizassem a minha afirmação, o que faria com que o dev ignorasse o post. O único que precisaria realmente de alguma prova seria o programador, e ele já sabe como funciona o sistema, e se precisar eu faço outro teste in game do lado dele.
Depois, eu disse "a" baseado em tempo absurdo de observação, e você diz "b" baseado em nada como refutação e depois zomba. Tá igual o famoso pombo jogando xadrez.
HAHAHAHAHAHAHA eu ri de você mencionar o pombo jogando xadrez, me desculpa se você se sentiu assim, falando sério mesmo
Olha, não preciso de vídeo pra acreditar em dados, mas é necessário que se leve em consideração level, magic level e distance fighting ao publicar
Avalanche Rune/Great Fireball Rune
Dano máximo: (lvl*0.2)+(mlvl*2.8)+17
Dano mínimo: (lvl*0.2)+(mlvl*1.2)+7
Dano mínimo: X dividido por 5, onde X = Level atual do jogador.
Dano máximo: 0.09.d.x.y + Dano mínimo (x = skill, d = fator de dano {1}, y = ataque da arma e bônus do bow)
Então ficaria complicado, por exemplo, fazer um teste com um RP level 150, com Rift Bow, distance 105, e um MS level 250 de magic level 70, digamos, e falar sobre a diferença de dano
Faça um teste com seu mage, pelo menos; pegue essa fórmula que eu citei e veja se os resultados condizem com o cálculo. Caso você publique pelo menos os do mage, eu publico o do RP
PS: eu calculei aqui de antemão, meu dano mínimo é 48 e meu máximo é uns 450 com as Diamond Arrows. Sinceramente? Já bati menos que isso, e não lembro de ter visto um hit de 400+ nas diamonds - é claro, porém, que devemos levar em conta a defesa dos monstros, o que provavelmente explica a diferença
Última edição por Johan Pathfinder; 11-07-2019 às 20:53.

Dai você pega essa média de dano da diamond arrow por turno, e combina isso com o MAS SAN + Runa em área, que após um certo ML do RP já começa tirar um dano legal.. Ai por turno fica assim... Diamond arrow + Mas san, Diamond arrow + Runa em area, Diamond Arrow + Mas san... e assim vai... dá um dano tremendo, dependendo do lugar que está caçando + itens + imbui, vc ainda utita de boa... Esses dias eu vi um RP 478 utitando em bones de boa...
- - - Atualizado - - -
Olha, depois da mudança nas diamond arrow, nunca mais vi um RP bater menos que 130 na diamond arrow, isso levando em conta a faixa de lvl/skill dos RP com quem eu caço, que varia de Lv400~700 com skills acima de 105(todos com melhor set possível do taleon + destruction bow).
Po, você quer que level 400, 500, 600 não tenha um poder de fogo absurdo... qualquer vocação vai ter. Eu sou level 240, distance 108 com itens, acho, e hito menos que 130 consideravelmente. lembro de uma vez ficar puto porque hitei de ~~30 a 70~, três vezes seguidas. Lembro bem porque meu amigo é MS, soltou uma UE e ficou me zoando em seguida.

Pior que esse maluco aí tá certo, será que isso continua assim? O dano do RP em turno tá bem maior que de mage, ser maio rque o de druid é aceitável.. Mas bater mais que um sorcerer é uma coisa bem idiota. Larguei o global a algum tempo, jogava em PT na faixa de 400~500... Aqui logo no 200 já deu pra sentir a diferente de dano por turno entre as classes. A força do paladin está em ser flexível, aqui no servidor está batendo mais que a classe 100% focada em bater no caso o MS. Apoio 100% um nerf nessa arrow aí, o dano tá bem alto.
Eu só queria aproveitar o tópico para vir dizer que sou mage lvl 124 e fiquei levando ks de um paladin lvl 100 com muita facilidade numa hunt, mesmo usando runas e tudo o que eu podia usar. Só isso msm, desabafei.