Bem observado, cometi um erro no post anterior, afinal o ministro não agiu com desconhecimento da lei: não existe lei que o obrigue a avisar aos diretores de escola que eles precisam conhecer o ECA. Conforme eu comentei no final do texto e você solenemente ignorou: Os diretores de escola devem conhecer as leis e providenciar que as filmagens ocorram sem que a lei seja violada. Isso é o óbvio ululante, o DECRETO-LEI Nº 4.657, Art. 3o diz que ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece, ainda mais um diretor escolar que passa por concurso público. Então não existe lei que obrigue o ministro a ser professor de ECA pra diretor de escola.
E aí vem meu argumento que você ignorou(é claro, vai dizer o que?): você trabalha em cartório, ou no Banco do Brasil? Não perguntei se você é um servidor público qualquer: perguntei se você é um tipo específico de servidor público que tem tesão por burocracias, orientaçõeszinhas, "ai meu deus faltou uma vírgula no documento, retorne até a casa do caralho e corrija a vírgulazinha"...
"ain não explicou como que filma, poxa, diretores escolares são retardados, precisam do be-aba, não sabem nem filmar alguns alunos dentro da legalidade".
Vou então agora modificar meu post anterior:
"o ministro pensou "bom ninguém deve ser tão chato pra implicar com a ausência de um procedimentozinho específico pra uma bosta de uma filmagem de alunos cantando hino, cujo objetivo é ver se a lei é cumprida, e que sequer será divulgada sem autorização", o que pode ser um pecado gravíssimo pra quem trabalha no Banco do Brasil ou é cartorário né? Mas como você mesmo disse, tem problemas bem mais graves que esse aí do possível envio de uma foto de um aluno cantando hino pros arquivos empoeirados do MEC sem a autorização não é verdade? E ai a culpa seria do diretor da escola, ou ele vai alegar depois das filmagens sem autorização que não sabia que precisava da autorização? ele vai alegar que é diretor de escola e não sabia disso, e que o ministro malvadão o induziu ao erro? "
E agora, vai dizer o que? Eu realmente tô curioso pra ver você fazer malabarismo para conciliar o seu suporto libertarianismo/liberalismo com tesão por frases e formalidades estatais numa carta. Você realmente consegue imaginar Rothbard encrencando com essa formalidade imbecil em uma simples carta?
E só lembrando ein, uma coisa é divulgar imagens de menores sem autorização por aí, outra bem diferente é gravar e mandar pros arquivos do MEC afim de fiscalizar o cumprimento das leis nas escolas. O ministro precisa de autorização para fiscalizar o cumprimento das leis? Se precisa então a lei está errada. É um ponto interessante.
Isso é Bulverismo ou Ad Hominen, professor de Metodologia Científica?Mas não sei porque tô perdendo tempo tentando explicar isso pra você, tu tá mais interessado no roleplay do que qualquer outra coisa. Nisso acho que o Poncheis é melhor que eu, discute com ele aí.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: