- Este post recebeu votos negativos demais. Clique em "Ver Post" para visualizá-lo.
"- Pede pra filmar menores de idade, sem autorização dos responsáveis,...". A carta diz que não é para pedir autorização? Tenho a leve impressão que você inventou esse trecho. Por favor me mostre o trecho da carta onde diz "Filmem sem autorização. A autorização não é necessária". Se dá aulas de metodologia científica, então deveria saber que é desonestidade intelectual estabelecer conclusões em cima de premissas falsas, não é mesmo?
Ai tem uma carta com boas vindas, cujo único problema é o slogan do governo, e disso ele já disse que foi um erro.
Então exceto o trecho que você mentiu e inventou, não vi nenhum problema.
Lembrando que a obrigatoriedade da execução do hino nacional nas escolas é lei.
Pedir que a lei seja cumprida parece uma piada pra você? Seriedade então seria o ministro pedir pros diretores das escolas ignorarem as leis?
Última edição por Paulo Guedes; 28-02-2019 às 00:22.
Cara, comunicado oficial de Ministério não é a carta que você escreve pra sua tia.
É prática comum qualquer comunicado, orientação, pedido ou convocação vir acompanhado de dispositivo legal que o estabelece e fundamenta. Era assim até ano passado, ainda é assim nos comunicados e diretrizes do MP, da AGU e da CGU, que diariamente se comunicam com as autarquias e órgãos federais.
Ou seja, o documento não estabelecer a forma de proceder as filmagens de menores de idade é omissão, não existe "interpreta aí e dá seus pulos" em documento oficial. Pelo menos não até essa "heterodoxia" desse novo MEC. A correta orientação seria o condicionamento prévio das filmagens à autorização dos pais e não o posterior. Esse é o procedimento tradicional, aliás, no Instituto Federal na qual sou servidor aluno não sai de sala 1 minuto antes sem autorização dos pais exatamente por orientação do MEC.
Em tempo, a parte da filmagem também foi retirada do documento lançado posteriormente e também faz parte do "erro" que o ministro entendeu que cometeu. Se ele mesmo está dizendo que foi um erro, acho que você tá perdendo seu tempo defendendo.
Liga das Lendas: Vintas
Em parte alguma do texto anterior eu disse que ele não cometeu nenhum erro, por menor que seja, ao não dizer explicitamente o procedimento correto das filmagens na primeira carta. Ta, mas, e daí? Você é cartorário? Você trabalha no Banco do Brasil?
De repente o ministro que não é brasileiro, sem conhecer as leis retardadas brasileiras(o que não justifica ele não as conhecer completamente, é verdade), deduziu "bom ninguém deve ser tão chato pra implicar com a ausência de um procedimentozinho específico pra uma bosta de uma filmagem de alunos cantando hino, cujo objetivo é ver se a lei é cumprida, e que sequer será divulgada sem autorização", o que pode ser um pecado gravíssimo pra quem trabalha no Banco do Brasil ou é cartorário né? Mas como você mesmo disse, tem problemas bem mais graves que esse aí do possível envio de uma foto de um aluno cantando hino pros arquivos empoeirados do MEC sem a autorização não é verdade? E ai a culpa seria do diretor da escola, ou ele vai alegar depois das filmagens sem autorização que não sabia que precisava da autorização? ele vai alegar que é diretor de escola e não sabia disso, e que o ministro malvadão o induziu ao erro?
"comunicado oficial de Ministério não é carta que você escreve pra sua tia. "
E era pra tirar de foto de cada um dos milhões de alunos? Um único diretor de escola recolhe milhões de assinaturas?
Última edição por Paulo Guedes; 28-02-2019 às 23:51.
Tecnicamente eu tenho o poder institucional de dar fé de ofício a documentos, já que sou funcionário público federal.
Sério que seu argumento final é a hipótese "o ministro é estrangeiro e não conhece as leis do país"? O ministro é naturalizado brasileiro a mais de 20 anos e MEC emprega algumas dezenas de técnicos e analistas judiciários que ganham até mais de 20k mensal exatamente para garantir que os princípios constitucionais e os processos administrativos sejam corretamente seguidos. Mesmo se o Estado fosse uma empresa, pelo tamanho da estrutura, é inaceitável um gestor declarar desconhecimento de processos. Se ele é tão obtuso assim, provavelmente não deveria ser um Ministro de Estado.
Mas não sei porque tô perdendo tempo tentando explicar isso pra você, tu tá mais interessado no roleplay do que qualquer outra coisa. Nisso acho que o Poncheis é melhor que eu, discute com ele aí.
Última edição por Bob Joe; 01-03-2019 às 00:33.
Liga das Lendas: Vintas
Caraí é por isso que a população ta envelhecendo, enquanto vcs se preocupam com assinatura de pais e filmar crianças vestidas o Flea ta por ai se reproduzindo e são os descendentes do flea que vão habitar a terra no futuro
Um futuro onde se o fluminense escapar do rebaixamento ngm vai andar pelado no shopping, traindo as expectativas
Já cumpri minha cota na propagação da raça humana. Uma filha tá mais que bom.
E se ela sair pelada no shopping, vai ser deserdada. Fica de bonus uma foto recente dela.
@tópico: a burrice e a inabilidade do atual governo vai afundar o país, novamente. A reforma da previdência vai ser completamente capada, devido a burrice do nosso presidente de não pegar um bom articulador político para fazer a relação executivo-legislativo, e isso vai resultar numa crise enorme num futuro bem próximo.
Não adianta ter Paulo Guedes, Meirelles, ou seja quem for pra resolver a economia, se na hora das medidas necessárias o governo é completamente inepto.
Pior ainda é o governo dar seus toques de autoritarismo e burrice ao ceder a voz de Twitter contra a nomeação de um cargo de suplente, sem salário, de uma especialista em segurança pública pelo Sérgio Moro. Uma voz que discorda até mesmo do que o próprio Moro acredita, mas que foi escolhida justamente para dar mais pluralidade de ideias e melhorar o debate e as propostas! Mas um governo autoritário e burro não consegue entender dessa forma.
Tudo que estou vendo é que o presidente e sua cúpula de imbecis irá destruir o pouco de bom que havia nesse governo (Moro e Guedes). Eu tenho medo de quem entraria no lugar deles, caso eles saiam. O atual corpo de ministros já dá uma noção do quão ruim é a nossa situação (Damares, Ricardo Vellez, Ernesto Araújo...).
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk