
Postado originalmente por
Bob Joe
Provavelmente ninguém aqui tem. Mas também não quero descobrir.
Acho bem claro que a escolha diplomática de alterar a embaixada é totalmente ideológica, tanto quanto era do PT em manter relações com várias ditaduras africanas e do oriente médio. Só otário pra cair no papinho de "diplomacia sem ideologia", isso não existe. E nem faço juízo de valor quanto à escolha, até porque acho Isreal muito mais civilizada que Arábia Saudita ou Irã. Mas esse não é um critério mercadológico.
Enfim, aprendemos com o PT que em questões ideológicas não adianta chorar. Assim como a esquerda nunca retrocedeu em termos de crescer o Estado, a direita conservadora não vai retroceder nessas pautas que são importantes para ela. Como, por exemplo, a oposição total ao mundo árabe, em especial, o muçulmano.
Agora, existem decisões que são ideológicas e burras. Acho que é o caso do dito distanciamento com a China. Essa é uma luta que o Brasil não deveria comprar em um momento economicamente tão sensível para o país.
Bob, você pode até criticar a diplomacia do PT com ditaduras africanas e do OM. Mas deve reconhecer que isso era feito ao mesmo tempo em que havia uma relação ótima com a China, os Estados Unidos, a Europa, a Rússia etc. O Brasil pode ter muitos problemas, mas que era um grande exemplo de diplomacia e promovedor de paz nas relações internacionais isso ninguém pode negar.
Agora até isso Bolsonaro tem o sério risco de tirar do Brasil

Postado originalmente por
Elementar
Agora tem que ceder por medo de terrorista? Faça-me o favor, tenha culhões. Opinião de terrorista e bandido não deve nem ser levada em conta.
Eu quero ver só o tamanho da cara de c@ dos esquerdistas se, dado o devido o tempo, o Bolsonaro for considerado o melhor presidente da história. Até agora, ao que tudo indica (nomeação de ministros, propostas e decisões), tem grandes chances de ser.
Vão ter que engolir o choro, "estamos do lado certo da história", "fascista/nazista", "resistência" e etc
Certamente, vai solidificar a fama de "piadas", e irão ficar marcados como os maiores imbecis na história do Brasil, quiçá do mundo.
Quem tem o poder é Bolsonaro.
De nada adianta ter os melhores nomes (o que nem é necessariamente o caso, alguns ministros deles são uns verdadeiros bostas, como por exemplo o da Casa Civil e o da Educação), se Bolsonaro vai continuar querendo agir de forma solta, fazendo o que bem entende.
O problema é esse, o compromisso não é com o Brasil, é só em fazer lacração contra a esquerda.
- - - Atualizado - - -
https://noticias.uol.com.br/saude/ul...-n2En5zX1uAvZs
RIP mais uma fanfic da direita: a de que cubano não fará falta e que os médicos playboyzinhos trabalham por amor e aceitariam ir ao interior cuidar de pobre ganhando 11k