Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 147

Tópico: O único segredo "palpável" descoberto no hack de 2006, Tibia e seu pseudo-RPG

Registro
    22-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ~CØ¥ØT~ Ver Post
    A princípio, ela não ignorou.

Quando Dennis obteve acesso ao servidor, baixar os arquivos não foi a única coisa que ele fez. Como ele estava dentro da servidor que hospedava os arquivos, ele teve em mente que poderia alterar qualquer coisa in-game. E assim o fez, alterando diálogos do NPC Hardek para que lhe desse itens raros (Magic Longsword foi um deles) e para que comprasse Daggers por 10k cada. Ocorre que por azar dele, quando estava planejando fazer novas alterações, um membro da Cipsoft logou no mesmo server que ele estava. Ele rapidamente deslogou do servidor de dados. Dez minutos depois surge a mensagem do server save no jogo. Balera foi resetada até seu server save anterior.

Demorou 3 dias para que a Cipsoft percebesse sua presença no servidor de dados do jogo. As mudanças no NPC só foram feitas no segundo dia, sendo aplicadas somente no serve save do terceiro dia. Como o reset retornou o estado do servidor ao serve save anterior (ou seja, do segundo dia), nenhuma mudança que ele havia feito permaneceu no jogo.

Pouco mais de um mês depois, a Cipsoft finalmente descobriu sua identidade. Além de terem deletado seu char principal, ele teve um péssimo pressentimento ao abrir sua caixa de e-mail e ver uma mensagem do Ulrich Schlott (Durin) que começava com "Hi, Dennis". Ele me disse que quando viu esse e-mail na caixa de entrada começou a temer o que viria, haha. Mas nada de muito grave ocorreu. Durin passou a negociar termos com Dennis para lhe enviar um acordo extrajudicial para que não divulgasse qualquer conteúdo ou segredo do jogo. Só que nunca o fez e ficou por isso mesmo.

Particularmente acredito que por não existirem segredos que pudessem comprometer o jogo, a Cipsoft desistiu de enviar o tal acordo.
    Muito interessante isso, e faz sentido. Acabei lendo essa história mesmo no site gringo de OT.

Não sei se eu estou falando besteira, mas não vejo muita razão dele ter liberado isso 10 anos do ocorrido apenas como "fins didáticos" sendo que não tem nada de novo que sirva como algo didático.
    Não que eu goste de teoria da conspiração, mas penso que ele deva ter ocultado segredos/informações quando resolveu liberar isso.

Agora uma dúvida geral: se não houvesse esse spoiler do "Gamel is a rebel", haveria uma forma lógica de descobrir essa quest? Por exemplo, lendo livros e buscando relação entre o Chester e o tal do Gamel?

Abraços

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bebelino Ver Post
    Muito interessante isso, e faz sentido. Acabei lendo essa história mesmo no site gringo de OT.

Não sei se eu estou falando besteira, mas não vejo muita razão dele ter liberado isso 10 anos do ocorrido apenas como "fins didáticos" sendo que não tem nada de novo que sirva como algo didático.
    Não que eu goste de teoria da conspiração, mas penso que ele deva ter ocultado segredos/informações quando resolveu liberar isso.

Agora uma dúvida geral: se não houvesse esse spoiler do "Gamel is a rebel", haveria uma forma lógica de descobrir essa quest? Por exemplo, lendo livros e buscando relação entre o Chester e o tal do Gamel?

Abraços
    Parte dos arquivos já haviam sido liberados a outros detentores de OTserv, como o do Tibianic. Mas apenas ano passado ele resolveu divulgar publicamente os arquivos em sua totalidade, incluindo diálogos dos NPC's, rate de loot dos monstros, entre outros.

Em relação ao Gamel, acho que dificilmente chegariam na conclusão desse mistério sem o hack de 2006. Existe uma conexão entre o NPC Gamel e o NPC Lugri. Há uma rebelião acontecendo contra o rei e Gamel faz parte dela. Ao oferecer um magic crystal (life crystal) para Gamel ele fala para você entregar ao Lugri usando a palavra-chave "'death to noodles". Ao entregar pro Lugri ele diz "Fine. Now you get what you deserve, you fool! DIE IN AGONY!", " e fica por isso mesmo. A partir deste ponto, sem ter qualquer orientação sobre o que fazer, você teria que conversar com o NPC Chester Kahs e falar sobre o Gamel ser um rebelde e os planos do Lugri com o Life Crystal ("magic","crystal","lugri","deathcurse").
    Última edição por ~CØ¥ØT~; 11-06-2017 às 23:57.

Registro
    23-05-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ele falar que alguns mistérios tinham solução o igualou à própria CipSoft.

"Hope brings life."

Que piada - a Cip e esse cara.

Registro
    02-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parte dos arquivos já haviam sido liberados a outros detentores de OTserv, como o do Tibianic. Mas apenas ano passado ele resolveu divulgar publicamente os arquivos em sua totalidade, incluindo diálogos dos NPC's, rate de loot dos monstros, entre outros.

Em relação ao Gamel, acho que dificilmente chegariam na conclusão desse mistério sem o hack de 2006. Existe uma conexão entre o NPC Gamel e o NPC Lugri. Há uma rebelião acontecendo contra o rei e Gamel faz parte dela. Ao oferecer um magic crystal (life crystal) para Gamel ele fala para você entregar ao Lugri usando a palavra-chave "'death to noodles". Ao entregar pro Lugri ele diz "Fine. Now you get what you deserve, you fool! DIE IN AGONY!", " e fica por isso mesmo. A partir deste ponto, sem ter qualquer orientação sobre o que fazer, você teria que conversar com o NPC Chester Kahs e falar sobre o Gamel ser um rebelde e os planos do Lugri com o Life Crystal ("magic","crystal","lugri","deathcurse").
    pra efeitos de curiosidade, tem como postar alguns rates de loots de monstros e bosses?

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Bebelino, eu acho que demoraria alguns anos para alguém chegar na frase "Gamel is a rebel", mas como o @~CØ¥ØT~ já explicou, pela história de fundo da quest em algum momento alguém encontraria uma forma de se vingar do Gamel e do Lugri quando percebesse que foi enganado pelos dois e acabaria entregando (cagüetando) eles para as autoridades de Thais.

Enfim o spoil liberado acabou facilitando a vingança.

Abraço!

Publicidade:

Última edição por mago nobre; 12-06-2017 às 00:46.

Registro
    18-05-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse hack acabou com a minha infância huahuahua. Acho que ficaria muito melhor com esses mistérios sem solução mesmo, mas jogar na cara que nunca existiram estragou por completo a melhor parte do RPG que o Tibia ainda tinha.

Registro
    01-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Última edição por srmichelrj; 12-06-2017 às 14:49.

Registro
    01-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Última edição por srmichelrj; 12-06-2017 às 14:50.

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mago nobre Ver Post
    @Bebelino, eu acho que demoraria alguns anos para alguém chegar na frase "Gamel is a rebel", mas como o @~CØ¥ØT~ já explicou, pela história de fundo da quest em algum momento alguém encontraria uma forma de se vingar do Gamel e do Lugri quando percebesse que foi enganado pelos dois e acabaria entregando (cagüetando) eles para as autoridades de Thais.

Enfim o spoil liberado acabou facilitando a vingança.

Abraço!
    Então é algo que poderia ser descoberto in-game. Já me deixa "mais feliz", pois a história da quest até que faz sentido, por mais que tenha uma grande de dificuldade.
    Por isso eu acho que DUVIDO que tenha tido somente essa descoberta nos arquivos. Tibia pra mim ainda tem segredos a serem descobertos.

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sério que vocês ainda ficaram surpresos com isso?

Ah, me poupem! Quem é mais antigo no jogo lembra de como a quest da PoI surgiu. Há anos as pessoas vinham tentando desvendar a quest, e nunca conseguiam. O que houve?

Surgiu o NG, e com ele havia a função de ver os andares superiores/inferiores. O povo usou isso no subsolo da casa de PoH, e o que descobriram? Que a quest não existia! No update seguinte a CIP colocou.

Quem acreditava que as coisas existiam era iludido, a prova é essa.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Site tibia.com não abre de jeito nenhum.
    Por Jimmy Flex no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 08-02-2012, 17:00
  2. Site tibia.com não abre de jeito nenhum.
    Por Jimmy Flex no fórum Feedback
    Respostas: 3
    Último Post: 07-02-2012, 15:30
  3. Respostas: 100
    Último Post: 24-02-2009, 13:40
  4. Quer 1 e-mail com 1 Giga de espaço??
    Por Urso no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 27-06-2008, 13:41
  5. Sobre o Tibia Cam e com relação as versões do Tibia
    Por Kratzz no fórum Tibia Videos
    Respostas: 0