Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 147

Tópico: O único segredo "palpável" descoberto no hack de 2006, Tibia e seu pseudo-RPG

Registro
    21-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O único segredo "palpável" descoberto no hack de 2006, Tibia e seu pseudo-RPG

Desde julho de 2016, parte da comunidade tibiana (em especial a estrangeira) já tinha ciência sobre hack que ocorreu nos arquivos da Cipsoft em meados de 2006. Tal ciência se deu ano passado, após o hacker liberar (para fins didáticos) em um fórum sobre OT os arquivos obtidos. A comunidade brasileira só ficou relativamente ciente nos últimos dias, quando diversos vídeos sobre os arquivos surgiram no youtube.

O sujeito que obteve acesso ao servidor de conteúdo da Cip se chama Dennis, é Holandês. Tive a oportunidade de conhecê-lo em Balera, quando formamos uma aliança em 2008 para lutar contra um inimigo em comum (quem jogou em Balera deve lembrar muito bem da Cruel Judgement vs Fate/Neverlet). Ele é uma excelente pessoa, um bom amigo e muito confiável. Durante a war, ele havia bolado um programa que usaria automaticamente a RK do char caso o mesmo morresse por mais de 3 vezes em um curto período (evitando com que o char fosse rookado caso fosse hackeado). Não tive nenhum receio em passar a RK do meu char para ele. A RK é a mesma até hoje e o char continua do mesmo jeito.

Retornando ao âmago do tópico, com o hack Dennis obteve acesso a dois tipos de informação: todo o conteúdo do jogo (npcs, mapa, etc) e o conteúdo presente naquela data em dois servidores, sendo um deles Zanera. No referido fórum, Dennis disponibilizou para download não só todo o conteúdo do jogo como também toda informação presente no servidor de Zanera naquela data (conteúdo de casas, bps, cartas, chars, etc.).

Com todo conteúdo do jogo em mãos, Dennis buscou desvendar todos os segredos referente às mais diversas lendas tibianas. Infelizmente, foi uma jornada decepcionante. Quest lendárias jamais existiram, lugares lendários sempre foram inacessíveis e de tudo que foi explorado, apenas duas coisas se destacaram: O Golden Helmet no corpo do Jakundaf Desert e a possibilidade de trocar Life Crystal por Life Ring com um npc em Thais.

A primeira delas parecia ser muito interessante, se havia um Golden Helmet naquele corpo do deserto, deveria existir alguma forma de alcança-lo. Só que não. O lugar nunca foi acessível e nenhum NPC poderia transportá-lo para lá (vale lembrar que Dennis tinha posse de todas as falas e ações de todos os NPCs).

Já a segunda foi a única descoberta "palpável", que pode ser aproveitada com o hack. Naquela época, apenas o Dennis sabia que Life Crystal poderia ser trocado por Life Ring. Mas, infelizmente, ao contar este segredo para dois amigos, um deles contou a um RL que acabou vendendo a informação para outra pessoa. Após esse episódio, Dennis postou este segredo no TibiaWiki. Como o próprio menciona em seu post naquele fórum "Moral da história: dois podem guardar um segredo desde que um esteja morto.

Até aquela versão, a Cipsoft não havia criado qualquer conteúdo secreto. Todas as quest que existiam eram justamente aquelas que podiam ser encontradas no TibiaWiki. Toda aquela balela que o Steve havia dito em 2005 sobre a existência de quest não resolvidas era puro bullshit. Era apenas uma forma de propagar o pseudo-RPG presente no Tibia.

Por fim, apenas ressalto que não é necessário trazer qualquer prova sobre a veracidade do hack. Muitos jogadores já estão explorando os arquivos e confirmando conteúdos existente em Zanera naquela época. Se você teve um char nesse servidor ou uma casa naquele período, encontrará as coisas exatamente como estavam naquela data.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por ~CØ¥ØT~; 09-06-2017 às 09:40.

Registro
    09-06-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá, gostaria de dar os meus 5 centavos nessa historia.
    Sou mock, algumas pessoas me conhecem por ser um script de otserver lá em 2010~.
    Nesse meio tempo trabalhei bastante em cima da engine de ots, estudei o protocolo, princípios do jogo e tudo.

Cheguei a fazer uma própria versão de um servidor, ficou inacabada e nunca disponibilizei. Tendo todo esse conhecimento sobre a parte técnica do jogo, eu posso assegurar que essas informações que vazaram são sim reais. Só pq ainda tem muita gente falando que é fake :V

Bom, eu digo que passei MUITO tempo da minha vida como tibiano explorando o deserto de venore. Lendo foruns e relatos de pessoas que supostamente conseguiram resolver. Só quando entendi melhor como funcionava o jogo (protocolo, quais dados o servidor passa, e como tirar conclusões sobre lugares usando essas informações), foi ai que minha esperança quase morreu. Esperança que existia de fato algo.

Sabendo como funcionava trackers, e sabendo que eles deveriam salvar os 3 andares a abaixo (caso vc estivesse abaixo do chão), era possível saber se tinha algo em baixo de tal lugar. Pra minha surpresa, nunca houve nada D:

Quando consegui acesso aos dados "hackeados", foi ai que a esperança morreu totalmente. Eu imaginava, se uma empresa que teve a sacada de fazer uma linguagem cripotografada (469), então eles devem sacar que alguns dados podem ficar expostos facilmente só de o jogador passar la perto. Então colocariam essas supostas salas secretas em um lugar longe, e teria um tile que te teleportaria para lá... né né?
    NÃO.

Isso me desanima. Passei muito tempo sim mexendo com otservers, mas passei o dobro desse tempo jogando. Sempre passava do lado de algum lugar, falava com npcs para ver se eu tinha deixado passar algo. Horas nas bibliotecas do jogo... quase morria level baixo para chegar na biblioteca de hellgate...

Uma coisa que veio de ter vazado para toda a comunidade, é que tem MUITA gente disposta a investigar cada arquivo do servidor.
    No fim, essa imagem que foi tirada por uma pessoa no topico do forum onde foi postado, resume o tibia:

(Se você achou isso em um corpo atras de uma questdoor, é um bug! Por favor reporte!)

os misterios são areas criadas anteriormente para futuras quests (vide a treta que deu quando fizeram a Quest da firlefanz), para no futuro serem usadas por uma quest em si.

No fim tibia é só mais um jogo. Seu brilho de ter mistérios morreu.
    Última edição por mock; 09-06-2017 às 08:27. Razão: Imagem n apareceu

Registro
    16-11-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O hack aconteceu em 2006. São dez, onze anos atrás.

De lá pra cá quanto do jogo já foi alterado, quantas áreas novas adicionadas e áreas antigas remodeladas?

Dizer que não tem nada porque há dez anos atrás não tinha nada é forçar a barra ...

Guns N' Fuckin Roses Avatar de Paçoca
    Registro
    10-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sir Pietroph Ver Post
    O hack aconteceu em 2006. São dez, onze anos atrás.

De lá pra cá quanto do jogo já foi alterado, quantas áreas novas adicionadas e áreas antigas remodeladas?

Dizer que não tem nada porque há dez anos atrás não tinha nada é forçar a barra ...
    Puta merda.
    Puuuuuta merda.

Você tem 33 anos mesmo?
    Inocência pura.

99% da vida da empresa foi de nunca existir as quests misteriosas.
    1% da vida da empresa ela mudou, e agora adicionou novas áreas e remodelou as antigas?

E galera, aproveitando!

Lembro vagaaaaamente que o ex-moderador Havengar havia dito aqui neste fórum que havia descoberto a quest que fica perto daquela montanha que fica entre Thais e Carlin. Faz anos que não jogo, e não lembro nem o nome da montanha.
    Mas isto existiu? Esta quest existe? Lembro que era uma torre com uma porta trancada, algo assim.

Matem esta minha curiosidade, por favor. Lembro muito vago disto. Não sei se era fake.
    I'm back, baby!

Registro
    03-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo que tem muita coisa inacabada, mas devido a tudo isso, uma coisa/player me intriga MUITO.
    Se não tem nada pronto, como o Mulf possuía tantos rares impossíveis de se obter na época? O cara tinha soft boots, great axe, golden boots e muitos outros. Ele mesmo já disse várias vezes que foi tudo solucionando mistérios, quem duvidar pode dar uma olhada na entrevista dele, muito boa por sinal.

Publicidade:

Now your nightmare comes to life!

Registro
    10-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ufa Luffa Ver Post
    Concordo que tem muita coisa inacabada, mas devido a tudo isso, uma coisa/player me intriga MUITO.
    Se não tem nada pronto, como o Mulf possuía tantos rares impossíveis de se obter na época? O cara tinha soft boots, great axe, golden boots e muitos outros. Ele mesmo já disse várias vezes que foi tudo solucionando mistérios, quem duvidar pode dar uma olhada na entrevista dele, muito boa por sinal.
    Cara, premiações, sorteio, recompensa de bug, etc.

Soft Boots pelo que sei nunca existiu. Era a Boots of Waterwalking. Soft Boots mesmo nunca foi conhecida.
    Posso estar enganado.

Golden Boots foi recompensa.
    Great Axe foi recompensa.
    I'm back, baby!

Registro
    13-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Paçoca Ver Post
    Puta merda.
    Puuuuuta merda.

Você tem 33 anos mesmo?
    Inocência pura.

99% da vida da empresa foi de nunca existir as quests misteriosas.
    1% da vida da empresa ela mudou, e agora adicionou novas áreas e remodelou as antigas?

E galera, aproveitando!

Lembro vagaaaaamente que o ex-moderador Havengar havia dito aqui neste fórum que havia descoberto a quest que fica perto daquela montanha que fica entre Thais e Carlin. Faz anos que não jogo, e não lembro nem o nome da montanha.
    Mas isto existiu? Esta quest existe? Lembro que era uma torre com uma porta trancada, algo assim.

Matem esta minha curiosidade, por favor. Lembro muito vago disto. Não sei se era fake.
    Se eu não me engano é aquela torre de Femor Hills, onde existia um mato que era impossível de passar, pois quando o mesmo era cortado ele crescia novamente. Só liberaram a entrada da torre para a quest da Firlefanz, que foi adicionada em meados de 2007 ou 2008 (não me recordo).

~
    Realmente, a Cipsoft só diz existir essas quests "insolucionáveis" apenas para manter a "chama" do RPG no jogo. Não dúvido que em um futuro próximo tais quests sejam realmente finalizadas, um tapa na cara dos players que gastaram horas tentando procurar soluções...
    NO REPLY

Registro
    10-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zaplo Ver Post
    Se eu não me engano é aquela torre de Femor Hills, onde existia um mato que era impossível de passar, pois quando o mesmo era cortado ele crescia novamente. Só liberaram a entrada da torre para a quest da Firlefanz, que foi adicionada em meados de 2007 ou 2008 (não me recordo).

~
    Realmente, a Cipsoft só diz existir essas quests "insolucionáveis" apenas para manter a "chama" do RPG no jogo. Não dúvido que em um futuro próximo tais quests sejam realmente finalizadas, um tapa na cara dos players que gastaram horas tentando procurar soluções...
    Aaaah, ou seja. Realmente não era possível e só foi implementado em um "futuro" update.
    Perfeito.

E era esta do mato mesmo, lembrei.

Obrigado, cara. Não lembro se ele tinha feito como uma "brincadeira", mas puta moderador mentiroso, hein. Pqp.
    I'm back, baby!

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Paçoca Ver Post
    Aaaah, ou seja. Realmente não era possível e só foi implementado em um "futuro" update.
    Perfeito.

E era esta do mato mesmo, lembrei.

Obrigado, cara. Não lembro se ele tinha feito como uma "brincadeira", mas puta moderador mentiroso, hein. Pqp.
    Pois é, ele não havia descoberto a quest, ele só era amante da quest e estava empacado na mesma parte que todos que conheciam aquilo (não eram muitas pessoas que conheciam)

Mas, assim que a quest foi de fato adicionada todo mundo fez na maior facilidade, e pelo que me lembro bem ele demonstrou um pouco de frustração nisso.

Registro
    20-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Unica palavra que me veio em mente foi "Decepcionante" deu até tristeza aqui...

Publicidade:

“Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar”

Tópicos Similares

1. Site tibia.com não abre de jeito nenhum.
    Por Jimmy Flex no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 08-02-2012, 17:00
  2. Site tibia.com não abre de jeito nenhum.
    Por Jimmy Flex no fórum Feedback
    Respostas: 3
    Último Post: 07-02-2012, 15:30
  3. Respostas: 100
    Último Post: 24-02-2009, 13:40
  4. Quer 1 e-mail com 1 Giga de espaço??
    Por Urso no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 27-06-2008, 13:41
  5. Sobre o Tibia Cam e com relação as versões do Tibia
    Por Kratzz no fórum Tibia Videos
    Respostas: 0