E aí! Pesquisando um pouco sobre usar armas abaixo do level, achei várias pessoas com as mesmas dúvidas e grande parte das respostas que elas tinham era a mesma: não tem como saber. O que alguns usuários diziam é que os hits saiam inconstantes e que não haviam cálculos pra dizer exatamente como isso acontece. Entretanto, uma pessoa respondeu que você perde 1,2% do ataque da arma por level de diferença. Veja bem, esse usuário não explicou como isso acontece e não linkou nenhum tipo de teste pra saber a veracidade disso.
Tomando como base esse dado, a gente tem a seguinte situação: a diferença entre o seu level e o level da arma é de 20. Calculando agora a porcentagem total do que você perderia do ataque da arma no seu atual level é de 24%. A Umbral Master Slayer tem 54 de ataque, sendo assim, 24% de 54 é igual a 12,96. Esse é o número de pontos de ataque que, supostamente, você perderia se usasse essa arma no level 230.
Eu não posso dizer que isso está 100% correto, porque como eu disse acima, o cara que mostrou esse método não deu nenhuma prova de que isso é verdade. Se eu fosse você, eu guardaria os itens e esperaria pra comprar a Master Umbral Slayer no level certo, mesmo que ela fique mais cara nesse meio tempo.
Edit:

Postado originalmente por
Jucatigres
Vc pode até comprar, mas usar agora com 20 leveis a menos = -20 de atk da arma.
Até a época que jogava, a conta era essa.... e era a base do treino na mad sheep.
Cada lv a menos requerido era menos 1 de atk da arma.
Também vi sobre isso. Agora fiquei mais confuso ainda.