Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Qual melhor engine pra criar jogos 2D?

Registro
    17-03-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Qual melhor engine pra criar jogos 2D?

Eu to com uma ideia aqui de um jogo, que seria demorado pra ta pronto, mas ai que ta, não tenho com o que começar.

Alguém poderia sugerir uma Engine pra criar um jogo? Precisa ser super pocado não, mas quero algo tipo o Chrono Trigger, nos graficos são relativamente bons(ou excelentes, se considerar a época).

Tem animação de personagens, e animações de tela. Queria algo tipo isto. Não precisa ser igual, mas nada inferior a isto, e nada de muito superior, pois quero um jogo bem leve.

Prefiro evitar o RPG Maker, mas usarei este mesmo se for o ultimo caso, mesmo eu não gostando de usar eles...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    31-07-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Game Maker, se souber inglês tem dezenas de tutoriais sobre ele

The unreachable dream.
    ♦♣♠♥

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Assumo que você seja iniciante na área, te recomendo fortemente a Unity, você vai achar uma tonelada de tutorial de criação em português, da uma olhada nesse da Microsoft:
    Vários tutoriais sobre game.

Na loja de assets do Unity você acha um monte de sprites, extensão para ajudar a fazer, eu achei um que ajuda você fazer pixelart no próprio Unity e já testar nele mesmo.

Registro
    17-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado ZPoseidon e troyler, vou dar uma conferida.
    EDIT No caso a Unity serve tanto pra 2D quanto pra 3D né?
    Última edição por Mathss; 10-07-2015 às 12:31.

Desfibrilador do Shout™ Avatar de Martios
    Registro
    03-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei o que você pretende fazer com o jogo, mas o Unity não irá mais funcionar no Chrome nas próximas versões.

Publicidade:

Registro
    31-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Recomendei o GameMaker pois até onde sei o foco dele é 2D e tem as melhores ferramentas para tal, além de ser relativamente mais simples, mas o Unity serve tanto para 2D e 3D, dá pra fazer as mesmas coisas, porém você vai ter que fuçar um pouco mais.

The unreachable dream.
    ♦♣♠♥

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, acho que tu ta meio perdido em relação ao o que é de fato uma engine e que tipo de ferramenta tu precisa.

Pra começar, uma engine não te fornece os gráficos, as "animações de personagem" e as "animações de tela". Uma engine é uma ferramenta que fornece um ambiente para a criação do jogo. O RPG Maker pode parecer uma exceção a isso que eu disse, mas ele não é exatamente uma engine. Como o nome sugere, é um "criador de rpg". Fizeram ele justamente pra criar RPGs nos moldes daqueles RPGs clássicos de console.
    Não existe isso de "engine pra fazer jogo estilo x" ou "engine pra estilo y". Tu tem que entender que uma Engine é um software amplo e o estilo de jogo que tu quer desenvolver vai depender somente de ti e não da engine (com algumas exceções especificas, tipo o RPG Maker). Se tu quer fazer um Chronno Trigger, tu vai ter que desenhar e animar os personagens e os cenários no estilo do Chronno Trigger e programar um jogo nesse estilo.
    Mas pra isso tu precisa saber programar. E se tu não sabe programar, eu lamento informar que não vai ser possível criar um jogo desse porte sozinho, e se tu tiver a força de vontade de aprender e levar isso adiante, vai demorar bastante.

Caso tu não queira aprender a programar, existem opções de ferramentas pra criar jogos mais específicos e algumas "engines" que tentam facilitar as coisas. Mas justamente por elas facilitarem as coisas tu vai ficar preso ao que elas oferecem. Talvez no fim das contas seja melhor ficar com o RPG Maker mesmo, mas se tu quiser pesquisar, da uma olhada no Game Maker, Stencyl, Cocos2D, App GameKit 2, BuildBox, etc... se eu lembrar de outra ferramenta eu posto aqui.
    Última edição por Titus; 11-07-2015 às 00:42.

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

RPG Maker faz o Chrono Trigger antigo tranquilo, porém como o Titus disse você vai precisar de muito mais coisas.

Imagine que o RPG Maker é bem completo, mas se você não ter uma noção de programação para criar os scripts, não vai sair do basicão que ele oferece. Animações, transições e outras coisas são faceis de implementar (essa é uma das vantagem de usar uma engine ou uma ferramenta x), é basicamente desenhar e colocar no projeto (procura uns tutoriais por ai que tem tudo).

Tinha um tópico de um jogo com pessoas do OFF, não lembro se foi Darkon ou Don que fez, mas acredito que seja muito parecido com o que você queira (próximo do Chrono Trigger).
    Última edição por Danger_Crazy; 11-07-2015 às 10:00.

Registro
    17-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu dei uma conferida. Os dois são bons, mas o Unity aparentemente seria melhor pra fazer algumas coisas que eu quero.

Quanto a esta coisa de Chrono Trigger que eu falei, seria mais os gráficos. Que seriam algo entre Chrono Trigger e Ragnark. Nada muito foda, mas também nada fulero. Já que algumas coisas inovadoras que o jogo vai ter, já o tornaria atrativo mesmo em 2D. (E melhor assim)

Vou dar uma conferida em tudo, ainda não escolhi definitivamente. Por hora vou ver um pouco de programação básica sobre os dois programas, assisti umas vídeos aulas tanto da Unity quanto da Game Maker.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martios Ver Post
    Não sei o que você pretende fazer com o jogo, mas o Unity não irá mais funcionar no Chrome nas próximas versões.
    Se ta errado cara, Unity funciona. O que não funcionará é o webplayer. Porém, Unity tem suporte a WebGL que não precisa do plugin NPAPI.

Publicidade:

"Our culture has accepted two huge lies. The first is that if you disagree with someone’s lifestyle, you must fear or hate them. The second is that to love someone means you agree with everything they believe or do. Both are nonsense. You don’t have to compromise convictions to be compassionate." - Rick Warren

Tópicos Similares

1. Qual o melhor mundo pra criar um char rooker?
    Por Knight Sacow no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 22-05-2008, 20:09
  2. Respostas: 5
    Último Post: 16-09-2005, 00:57
  3. Qual melhor lugar pra caçar???
    Por Vitor Knight no fórum Knight
    Respostas: 3
    Último Post: 11-07-2005, 12:44
  4. Qual melhor cidade pra um Mago???
    Por Lass no fórum Druid
    Respostas: 7
    Último Post: 02-07-2005, 01:29
  5. Qual melhor arma pra sorcerer?!?!?!?!?!?!
    Por Fiorenzano no fórum Sorcerer
    Respostas: 18
    Último Post: 14-03-2005, 11:32

Permissões de Postagem