Cara, acho que tu ta meio perdido em relação ao o que é de fato uma engine e que tipo de ferramenta tu precisa.
Pra começar, uma engine não te fornece os gráficos, as "animações de personagem" e as "animações de tela". Uma engine é uma ferramenta que fornece um ambiente para a criação do jogo. O RPG Maker pode parecer uma exceção a isso que eu disse, mas ele não é exatamente uma engine. Como o nome sugere, é um "criador de rpg". Fizeram ele justamente pra criar RPGs nos moldes daqueles RPGs clássicos de console.
Não existe isso de "engine pra fazer jogo estilo x" ou "engine pra estilo y". Tu tem que entender que uma Engine é um software amplo e o estilo de jogo que tu quer desenvolver vai depender somente de ti e não da engine (com algumas exceções especificas, tipo o RPG Maker). Se tu quer fazer um Chronno Trigger, tu vai ter que desenhar e animar os personagens e os cenários no estilo do Chronno Trigger e programar um jogo nesse estilo.
Mas pra isso tu precisa saber programar. E se tu não sabe programar, eu lamento informar que não vai ser possível criar um jogo desse porte sozinho, e se tu tiver a força de vontade de aprender e levar isso adiante, vai demorar bastante.
Caso tu não queira aprender a programar, existem opções de ferramentas pra criar jogos mais específicos e algumas "engines" que tentam facilitar as coisas. Mas justamente por elas facilitarem as coisas tu vai ficar preso ao que elas oferecem. Talvez no fim das contas seja melhor ficar com o RPG Maker mesmo, mas se tu quiser pesquisar, da uma olhada no Game Maker, Stencyl, Cocos2D, App GameKit 2, BuildBox, etc... se eu lembrar de outra ferramenta eu posto aqui.