Curtir Curtir:  0
Página 67 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 17576566676869 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 670 de 692

Tópico: Alimentação & Dietas

Registro
    30-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por extr3ct Ver Post
    quais seriam então os suplementos CxB ? Whey e creatina?
    Antes de fazer essa pergunta, você deveria se preocupar mais em seguir uma dieta adequada, constante, aliada à prática de exercícios físicos regularmente (tanto anaeróbicos quanto aeróbicos - musculação e esteira/bike, por exemplo). Esses dois fatores, sim, serão os maiores responsáveis pelos seus resultados, sejam eles bons ou não.

Supondo que você esteja fazendo o que falei acima corretamente e queira ter um pouco mais de ganhos, whey e creatina seriam úteis, sim. São um dos poucos suplementos que possuem algum benefício, desde que utilizados de maneira adequada. Por exemplo: não adianta usar 50g de whey por dose, ou simplesmente estourar suas necessidades calóricas e energéticas diárias, senão você vai é ganhar gordura ao invés de massa magra.

Falando de Whey Protein, precisamos ter em mente que existe o Concentrado (em torno de 80-90% de proteína, possui carboidrato e gordura), Isolado (sem lactose, maior quantidade de proteína) e Hidrolisado (o mais caro, passa por processos químicos mais "refinados" na sua produção). Na prática, particularmente, o Concentrado já dá conta do recado. É o que possui melhor CxB, a não ser que você seja intolerante à lactose.

Creatina realmente pode lhe ajudar numa dosagem entre 3-5 gramas ao dia. Essa posologia já seria suficiente. Não precisa ser tomada, necessariamente, logo após seu treino. Nem o Whey precisa. Este mito de ingerir após o treino se baseia na chamada "janela anabólica" - que realmente existe - mas pode durar até 36 horas! Logo, não é necessário sair correndo da academia pra tomar o seu shake de creatina + whey.

Por fim, outros suplementos legais de tomar, com CxB bom, são: albumina (apesar dos efeitos colaterais - gases) e proteína da soja. Não, a soja não vai lhe transformar em um homossexual, como alguns pensam.

Abraços.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tudokz Ver Post
    ...Logo, não é necessário sair correndo da academia pra tomar o seu shake de creatina + whey.Abraços.
    Eu faço exatamente isso!!

Contudo não pela tal da "janela de oportunidade" mas, sim, por acreditar que seja mais eficaz para o organismo absorver nutrientes processados.

Eu parto da ideia que, o treino na academia gera a necessidade de alimentar-se logo após o seu término.

Eu não tenho ideia de quanto tempo leva para o organismo absorver os nutrientes de um prato composto de batata doce com frango, contudo, acredito que essa absorção seja mais rápida se ingerirmos um nutriente que foi pré processado, por isso que utilizo a whey + creatina no pós treino.

Essa linha de pensamento está correta?

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leobahia Ver Post
    Eu faço exatamente isso!!

Contudo não pela tal da "janela de oportunidade" mas, sim, por acreditar que seja mais eficaz para o organismo absorver nutrientes processados.

Eu parto da ideia que, o treino na academia gera a necessidade de alimentar-se logo após o seu término.

Eu não tenho ideia de quanto tempo leva para o organismo absorver os nutrientes de um prato composto de batata doce com frango, contudo, acredito que essa absorção seja mais rápida se ingerirmos um nutriente que foi pré processado, por isso que utilizo a whey + creatina no pós treino.

Essa linha de pensamento está correta?
    Com certeza o organismo precisa de nutrientes após um treino. E obviamente os suplementos possuem bem mais praticidade, principalmente para quem tem a rotina pesada. Todavia, apesar de seu pensamento ter lógica, não é verdadeiro pressupor que é "necessário" ingerir uma proteína de rápida absorção imediatamente após o treino. Por exemplo: um pós-treino com peito de frango terá o mesmo efeito do que uma dose de whey (considerando-se as mesmas quantidades de proteína), ainda que o processo de digestão do primeiro - frango - possa demorar um pouco mais. O que realmente importa é você consumir proteína em proporções adequadas diariamente, de acordo com sua necessidade energética individual.

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Albumina é o único suplemento de proteína que vale a pena ser consumido. Primeiro pq é barato (consigo arranjar 1kg por 40 reais, 0 carbo); segundo q eu sei que não é subdosado pq aquele gosto caracaterístico e aquela espuma nojenta não deixam mentir, ao contrário desses super wheys sabor cookies não sei o que que são gostosinhos mas são puro carbo. E, por ultimo, considero a proteina da clara de ovo infinitamente superior a do soro do leite, parece que whey te deixa mais retido, etc.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vocês tão se precipitando um pouco. Whey e suplementos de proteínas hidrolisadas são de rápida absorção, a concentração plasmática de proteínas vai aumentar rapidamente (no caso do whey, o fato de ter uma proporção maior de leucina ainda conta a favor), e a síntese proteica será estimulada de forma mais relevante.

Albumina, caseína, proteína de soja e etc é diferente (se não forem hidrolisados). Eles não vão aumentar em quase nada a síntese proteíca além do q uma fonte natural faria. Mas vão inibir a proteolise por um período de tempo considerável. Você conseguiria um efeito parecido fazendo refeições com mais frequência, mas enfim...

Whey é realmente um suplemento a parte entre os proteicos. Não tem alimentação natural que dê o mesmo estímulo para o crescimento de massa muscular que ele. Não cuspam no prato do menino whey.

Mas enfim, para homens de 80kg um consumo uma dose muito grande de whey (além da recomendada) seria desperdício

Claro que se vc considera alguns detalhes importantes ou não já que vão mudar pouco os resultados (o que para alguns é importante), isso vai da sua cabeça. Acredito que nego se beneficiaria mais arrumando alguns desleixos básicos com alimentação do que ficar se preocupando com esse tipo de coisa, mas enfim, não é a mesma coisa.

Se quer só praticidade, tanto faz qual escolhe. Se quer um suplemento que ofereça algo a mais (e daí é botar na balança se isso vale a pena, pq por exemplo, se com a diferença de preço você poderia estar comendo uns ovos, daí tem que ver qual seria mais benéfico), whey.

mas enfim, só um adendo que pode ser importante, curiosamente esse efeito do whey ocorre de forma mais substancial após a realização de exercicios (e com outros suplementos também).

Publicidade:

Última edição por Sete; 16-01-2015 às 23:27.

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Vocês tão se precipitando um pouco. Whey e suplementos de proteínas hidrolisadas são de rápida absorção, a concentração plasmática de proteínas vai aumentar rapidamente (no caso do whey, o fato de ter uma proporção maior de leucina ainda conta a favor), e a síntese proteica será estimulada de forma mais relevante.

Albumina, caseína, proteína de soja e etc é diferente (se não forem hidrolisados). Eles não vão aumentar em quase nada a síntese proteíca além do q uma fonte natural faria. Mas vão inibir a proteolise por um período de tempo considerável. Você conseguiria um efeito parecido fazendo refeições com mais frequência, mas enfim...

Whey é realmente um suplemento a parte entre os proteicos. Não tem alimentação natural que dê o mesmo estímulo para o crescimento de massa muscular que ele. Não cuspam no prato do menino whey.

Mas enfim, para homens de 80kg um consumo uma dose muito grande de whey (além da recomendada) seria desperdício

Claro que se vc considera alguns detalhes importantes ou não já que vão mudar pouco os resultados (o que para alguns é importante), isso vai da sua cabeça. Acredito que nego se beneficiaria mais arrumando alguns desleixos básicos com alimentação do que ficar se preocupando com esse tipo de coisa, mas enfim, não é a mesma coisa.

Se quer só praticidade, tanto faz qual escolhe. Se quer um suplemento que ofereça algo a mais (e daí é botar na balança se isso vale a pena, pq por exemplo, se com a diferença de preço você poderia estar comendo uns ovos, daí tem que ver qual seria mais benéfico), whey.

mas enfim, só um adendo que pode ser importante, curiosamente esse efeito do whey ocorre de forma mais substancial após a realização de exercicios (e com outros suplementos também).
    Concordo com você, o negocio é que eu sou discrente que no final das contas isso faça alguma diferença a nivel de hipertrofia....Na real é que se eu tivesse muito dinheiro eu usaria uhuehuehuehe

Pra quem perguntou por suplementos efetivos, eu diria creatina e beta alanina, da uma pesquisada e tire suas próprias conclusões, tem artigos que mostram que a beta alanina é superior que a creatina ainda, o pessoal costuma usar as duas associadas!

Living the lifestyle

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até pq teria o outro ponto, a alimentação natural seu organismo tá por um bom período de tempo ai tendo que se adaptar pra ela (só desde que a vida surgiu na terra). Suplementos proteícos cheios de corantes, sabor artificial, fora a própria maneira de disposição dos nutrientes e etc, não. Não vai ser agradável a longo prazo pra trato digestório pra todo mundo por enquanto, por isso concordo com a tese de preferir alimentação natural (não falo só de cancer, falo de talvez uma gastritezinha, uns gases e etc). Além do que tem gente que associa a via pela qual o whey aumenta a síntese proteíca (receptores de leucina) ao cancer já que células que se dividem descontroladamente teoricamente expressariam mais desses receptores.

In conclusion, long-term treatment with L-leucine or L-isoleucine has a promoting effect on rat bladder carcinogenesis; therefore, their long-term use as a dietary supplement for bladder cancer patients should be avoided until more is known.
    Quando utilizados doses basais de leucina (+- o que se conseguiria com albumina, por exemplo), não houve aumento em relação ao controle. Enfim, esse é de ratos e é só um dos estudos sobre (e nem sei qnt usaram, podem ter dado doses monstras), não vou ficar procurando agora pq tá pesado aqui minhas semanas.

Qnd eu era mais novo nem ligava muito pra isso, achava alarmismo. Hoje penso um pouco diferente, mas também não acho que seja algo tão relevante, apenas um negócio pra se ter em mente para ter mais parcimônia nas escolhas que faz (o frango é natural não pode te fazer mal).

Agora, só um obs sobre proteína de soja

Compare as quantidades de aminoácidos. É a mais barata e o povo corre metros por medo de aromatizar e etc, enquanto outros falam que ela não é tão bem absorvida e aproveitável (embora tenha um valor biológico próximo a caseína e ao frango).

Ando meio com vontade de utilizar, mas to sem tempo pra pesquisar a veracidade do papo dela realmente ter alguma substância que mimetize estrogênio a ponto de dar algum colateral. Daqui uns meses se eu lembrar e tiver mais tempo farei, mas se alguém puder compartilhar ai com uma opinião eu ficaria agradecido.
    Última edição por Sete; 17-01-2015 às 11:23.

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post

Sinceramente, foda-se a velocidade de absorção. Pra mim o que importa é a quantidade de macros no fim do dia, é bem irrelevante isso pra mim. E na moral, whey hidrolisado é puro marketing. Muita teoria, e na prática não faz diferença nenhuma, cara. Não tem pq se importar com esses detalheszinhos "Ai, terminei o treino então preciso urgentemente de uma proteína de rápida absorção hidrolisada ou treinei a toa" Fala sério né? Galera foca muito no detalhe e esquece do básico

E continuo achando whey um lixo, sempre achei. Galera endeusa demais ele e acaba pagando 200 conto num pote de whey achando q tá abalando, sendo que na verdade aqui no brasil vc não vai encontrar whey que esteja com a quantidade de proteína escrita no rótulo. Então paguem mais caro ainda num potinho de 1kg de whey importado que nao vai durar um mes. Prefiro ovo cru do que whey (é sério)

Meu shake pós treino é albumina com aveia, isso pq consegui achar albumina barata. Fiquei uns 3 anos sem mandar porra de shake nenhum, e sem usar nenhum suplemento.
    Última edição por Lord Sauron; 17-01-2015 às 17:22.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fodendo-se ou não, os efeitos são mostrados em estudos, inclusive fazendo diferença no ganho final de massa magra. Sendo assim whey n eh lixo, assim como proteína de soja também não é (do ponto de vista de suplemento proteíco, não entrando nos méritos de outros efeitos) como pregam por ai (inclusive eu achava até alguns meses atrás).

Albumina também eh boa, principalmente se colocada na balança (custo x beneficio), no qual ela peita "naturais" e ainda ganha em praticidade, só não me dou bem com os gases, os bichão vem forte em mim.

To usando uma caseína vencida ;) , mas também só suplemento com o objetivo de diminuir o deficit da quantidade de macros (e nem assim diminuo), então pra mim tanto faz a fonte e os efeitos além disso, melhor pegar o mais barato (perto de vencer = promoção :D ). Se não cumprir pelo menos o saldo não tem pq se preocupar com extras.
    Última edição por Sete; 17-01-2015 às 18:25.

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Infelizmente, com mil estudos ou não, continuo achando que o que fará diferença no ganho de massa magra não será o whey pos treino, rs. Nao que seja ruim, tudo que estou dizendo é que é totalmente dispensável, ninguém precisa ficar na nóia de tomar shake de whey pós treino. No final das contas é irrelevante esse detalhe. E quando digo que whey é lixo é porque simplesmente é caro demais, e pra vc que gosta tanto de estudos, há varios rolando por ai mostrando que a maioria dos wheys nacionais é subdosado ou tem muito mais carbo do que diz no rótulo, além da viadagem dos corantes de sabor etc. Tomaria whey na boa se ganhasse de graça (patrocinio), faria tipo milk shake do bob's.

Publicidade:

Última edição por Lord Sauron; 18-01-2015 às 01:43.

Tópicos Similares

1. Yeah! Alimentação tipica de sua região.
    Por RebeldE no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 28-10-2004, 12:54

Permissões de Postagem